Chão de Vento

Resenhas - Chão de Vento

1 | 2 | 3 | 4

Miss.Jackð 13/01/2021

"Beba a vida"
Poesias leves e deliciosas cujas páginas passam num piscar de olhos, cuja a leitura é rápida e suave como um sopro.

Que nós sejamos a primavera e possamos amar o chão de vento.

Deh Oli 25/05/2020

Outra vez
A cada vez que releio percebo algo novo, talvez porque eu já não seja mais a mesma...

lililu 16/08/2023

Uma gracinha
Eu achei um livro bem gostosinho de ler, acabei no mesmo dia.
Alguns poemas são bem fofos e melancólicos, outros são mais para reflexão.
Não tem muito o que falar e nem muito o que elogiar, enfim um livro legal.

Lari 12/06/2015

Poesias
Os poemas da Flora Figueiredo neste livro são incríveis, pois elas passam uma leveza que é digna de seu título, pois você se sente flutuando nesta leitura, cada poema traz uma sensação diferente, recomendo muitíssimo.

Theus 15/01/2015

Chão de vento
Andar em chão de vento é se deparar com tamanha leveza, que numa fugaz suavidade, nos faz repensar o sentido do íntimo de cada situação.

Nike 05/02/2022

chão de vento
chão de vento realmente foi um dos melhores livros de poesia que já li em toda minha vida achei muito lindas as poessias e me tocaram realmente no coração lindo recomendo ??????

Sol 11/12/2021

Realmente muito bom.
A cada poema que eu lia despertava em mim uma emoção diferente que não dá pra explicar. Eu sempre digo que não se lê um poema, porque ele deve ser sentido, e os de Flora Figueiredo pesam uma tonelada de sentimentos em meu ser.

Ryan 29/07/2020

Genérico e sem profundidade.
Bem... acho que tem uns bons poemas, porém, não sentir tanto sentimentalismo neles. Muito genéricos e muitos sem mensagem muito profunda. Posso contar nos dedos quais mais gostei e não irão passar de cinco. Espero que outros poemas que leio sejam melhores, mesmo que tenha tirado uma experiência interessante com esse.

D.Faria 01/10/2020

Deixe fluir
Poemas que o faz dedilhar as páginas como notas de belas canções.

Mah 24/02/2021

Superestimada eu diria. Tem uma poesia bonitinha, mas umas 3 ou quatro apenas que dira ser boas, falam de fato alguma coisa... A maioria são rabiscos que podem ate fazer sentido para a autora mas não houve em mim qualquer resquício...

Paulinha | @livrosecha 01/05/2023

Poesia do tipo da época da escola, daquelas que eu não entendia nada. Pra mim, não rolou.
Descobri, ano passado, que gosto de poesias. Mas, aparentemente, não todas. Essas aqui são muito viajadas pro meu estilo. Meu cérebro e coração não acompanham essas daqui. Só algumas delas que fazem sentido e nem foram tão impactantes.

A poesia de Flora Figueiredo não faz muito sentido pra mim.

Candiani 24/06/2013

Além da poesia
Surpreendente. Toda poesia esconde um segredo, um mistério. Flora Figueiredo ilustra bem isso, quando não dedica a poesia a alguém - e quando isso acontece é apenas ao primeiro nome da pessoa - deixa a cargo do leitor fazer as interpretações e descobrir o que a inspirava naquele momento. Tem poesia sobre ser mãe, sobre ver os filhos crescerem, sobre amar e não ser amada, sobre política, sobre a própria construção do livro, sobre as artimanhas do tempo, enfim, sobre um milhão de coisas.

Tudo isso, escrito com uma notável simplicidade, sem se importar muito com a teoria da poesia. É a escrita pela escrita, descompromissada, escrevendo sobre tudo e qualquer tema. Com isso ela consegue fazer você refletir entre uma página e outra, parar para pensar mesmo e traçar um paralelo com a maneira que você vive pra saber se está vivendo da maneira certa, de uma forma simples, mas rica.

Minha edição é uma disponibilizada pelas escolas, pelo projeto apoio ao saber, e devido a isso, imagino que esse livro anda empoeirado em muitas estantes São Paulo afora, o que é triste, porque é magnífico. Tenho que confessar que não gosto de ler poesia. Mas... é porque as escrevo e tenho uma ideia mal-formada de que lendo-as, prejudico a minha forma de escrever. Mesmo assim, me entreguei a chão de vento e um dia foi o suficiente para lê-lo e ao fim vem aquela sensação de vazio e um sentimento de... nossa!

Nena 31/08/2018

Um livro para a alma. Sutil, delicado como um livro de poesias pode ser. Para quem não tem o hábito da leitura de poesias, é uma ótima oportunidade para começar a aquirí-lo. Gostei muito de Gangorra, Condenação, Indomável, Motim, Consenso. Adquiri o livro no "Porto do Saber", li em 2 hrs e já estou repassando para que outros possam ter o prazer de trazer alimento para a alma com esse livro encantador.

anarontani 30/09/2021

gostei, mas não senti conexão com a autora. senti q ela fala mais sobre coisas cotidianas, senti tb um ar maternal?!
mas ela fala muito de natureza e saudade, existe nos poemas uma certa melancolia.
outra coisa q não me agradou muito é q ela é meio religiosa, na maioria dos poemas ela cita deus.

?deveria haver algum decreto que obrigasse o tempos a desacelerar e a respeitar meu projeto.
só assim, eu daria conta
dos livros que vão se empilhando,
das melodias que estão me aguardando,
das saudades que venho sentindo,
das verdades q eu ando mentindo,
das promessas que venho esquecendo,
dos impulsos q sigo contendo,
dos prazeres q chegam partindo,
dos receios q partem, voltando.?

1 | 2 | 3 | 4