Filoteia

Filoteia São Francisco de Sales

Resenhas - Filotéia

1 | 2 | 3 | 4

Alessandro 24/04/2017

Um dos melhores livros que li na minha vida
O Filotéia é um livro de introdução à vida com Deus. Um dos melhores livros que li na minha vida. Seria importantíssimo incluí-lo como leitura essencial nas formações católicas. Recomendo muitíssimo. Vou criar um bot no Telegram para um programa de leitura diária em 90 dias. Esse livro não basta ser lido, deve ser mastigado, ingerido, meditado, contemplado e divulgado maciçamente. Pena que poucas editoras dão valor. E líderes brasileiros se preocupam mais com a amazônia do que com a alma dos fiéis.
Natalie Lagedo 24/04/2017minha estante
Reflexão super sensata. Concordo plenamente.

Allyssen 29/01/2018minha estante
Concordo plenamente. São Francisco de Sales fala da santidade no cotidiano do leigo.

Adriano 20/02/2021minha estante
Subscrevo!

gab 02/04/2020

Melhor livro espiritual
Realmente um manual da vida devota. Nele você aprenderá como meditar, como confessar, como comungar, enfim, como viver bem a Fé cristã.

Cams 01/09/2023

Excelente
Com uma linguagem muito simples, são dados inúmeros conselhos espirituais para aqueles que querem trilhar uma vida cristã, vale demais a leitura

Cris 25/09/2022

Filoteia
Conteúdo riquíssimo, principalmente para aqueles que querem progredir na vida espiritual e não possuem um diretor espiritual. São Francisco de Sales aponta direcionamentos para aqueles que buscam um caminho de perfeição e santidade. Leitura essencial para todos que são católicos.

LuaTeresa 14/03/2021

São Francisco de Sales escreve para os fiéis conduzindo a viver uma vida mais próxima de Deus.
Amei alguns conselhos que ele principalmente a prática das virtudes.

kaiocesr_ 29/08/2021

Filoteia, nome dado pelo autor às almas enamoradas de Deus, é um livro de espiritualidade completíssimo! São Francisco de Sales ensina de forma bem didática como progredir na vida espiritual, entre práticas de meditação, como comungar, confessar, ler a bíblia entre outros inúmeros ensinamentos riquíssimos.
É uma leitura necessária para todo católico!

Mari 04/09/2021

Riqueza
Amigos leiam esse livro. É um presente de Deus. Leiam com espírito orante e meditação. Façam os exercícios espirituais propostos. Levei 9 meses para terminar, comecei pouco antes da minha bebê nascer. E sinto que tbm fui gerada novamente nas entranhas do próprio Deus. São capítulos bem curtos, porém com uma riqueza insondável. Um carinho de Deus. A impressão que tive que eu me sentava numa poltrona do lado de Jesus que delicadamente ia me ensinando como ser feliz. Com conselhos muito práticos para a vida de um leigo. Peço pelas mãos da Virgem Maria que eu seja a Filoteia, uma alma que ama a Jesus apaixonadamente, com um amor ardente, constante e devoto.

Davi Ale 28/11/2018

Encontro com Deus
Sem dúvidas o melhor livro que já li em minha vida.
Além da grande obra do nosso doutor da Igreja, ganhei tais escritos em um momento providencial. Cada meditação foi uma flechada de amor e verdade em meu coração. O autor nos inspira e ensina, como é bela a forma de pensar dos santos!
Deus seja louvado por São Francisco de Sales e eternamente bendito por essa obra.

Recomendo que façam a leitura diária ao acordar ou o mais rápido que tiverem tempo. Trata-se de um livro para se degustar, ruminar com paciência.

Espero e rogo a Deus que assim como foi um grande encontro com o Senhor para mim, assim o seja para você.

Adnan.Bezerra 31/10/2021

Indispensável
Que livro chocante, fascinante mesmo. É de leitura absolutamente indispensável para todo bom fiel Católico, sendo para mim um membro do trio de leituras básicas do converso (junto a Imitação de Cristo e ao Catecismo Maior de São Pio X). A doçura e ternura com a qual São Francisco de Sales nos inspira a devoção e a clareza com a qual ele nos leva em direção à Sã Doutrina é reconfortante, quase que um oásis para a alma

Pais 09/04/2021

Para os que querem amar a Deus
Ensinamentos preciosos para aqueles que querem seguir uma vida de devoção a Deus até os limites humanos e além deles com a graça de Deus.

Ioneide 08/11/2022

Livro perfeito
Li este livro bastante devagar pois queria absorver os ensinamentos que ele contém.
Filoteia quer dizer amante ou enamorada de Deus, e é assim que São Francisco de Sales nos trata durante todo o livro. Como uma pessoa que ama a Deus e quer agradá-lo com sua vida. Recomendo a leitura.

William 13/07/2022

Livro de cabeceira
Filoteia é um clássico de São Francisco de Sales, que - com sua dupla aptidão: tocar mente e coração, é capaz de nos dirigir nas vias da perfeição como se estivesse, ele mesmo, ao nosso lado! É o meu livro de cabeceira, o leio repetidas vezes no decorrer do ano!

Rafael.Aguilar 22/01/2021

O famoso livro de cabeceira
Filoteia foi escrito no século XVII, mas a impressão é de que São Francisco de Sales estivesse vendo os nossos dias.
A preocupação do santo, na época, era mostrar que todos são chamados a ter uma vida devota (santa), não apenas os religiosos e sacerdotes. Também a dona de casa, o agricultor, os funcionários públicos e os comerciantes - todos eles possuem a capacidade de ter uma vida agradável a Deus.
A tentação daquela época, portanto, era pensar que a santidade era para poucos. A tentação de hoje, por sua vez, é pensar que a santidade não é para ninguém.
Diante deste cenário, o santo parte do básico: ensina a rezar, dá o be-a-bá da meditação, leva a refletir sobre a própria vida... daí por diante, todos os assuntos ?comuns? são abordados: o trabalho, a amizade, o casamento, os jogos, os sentimentos, e tantos outros aspectos da vida corriqueira. Aprendemos, portanto, que o ?comum? também foi chamado a ser santo, e que a vida devota está aberta a todos!

Laís 13/08/2023

Espiritualidade simples
Que livro incrível!
Com vários temas, ele ensina e suscita a devoção e o amor a Deus. Mostra como é possível ser um cristão melhor, e não se conformar com mediocridades, e ainda da uma série de conselhos não só ao que está fora, mas especialmente o que está dentro de nós.

1 | 2 | 3 | 4