A Promessa

A Promessa Jess Bidoia
Grupo Editorial The Books

Resenhas - A PROMESSA

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 06/05/2020

Um dos melhores nacionais que li, sem dúvidas.
Rose sempre teve que lutar muito para conseguir as coisas na vida. Abandonada pelos pais e criada pelos avós, ela aprendeu as dificuldades da vida desde cedo, por isso chega nos 30 anos sendo uma mulher autossuficiente com um cargo invejável na empresa onde trabalha, porém há determinada pessoa por ali que sempre toma sua atenção, o filho do dono da empresa, Vicente. Um cafajeste do pior tipo que quer colocá-la em sua lista de conquistas a qualquer custo.
Típico livro de mocinhos que não se dão muito bem no começo, mas que com o passar das páginas empezam um romance arrebatador de trazer suspiros. Aqui eu falo de um dos melhores livros nacionais que li, adianto isso com tranquilidade.
Uma comédia romântica com várias reviravoltas, em primeira pessoa dividida e com momentos encantadores, engraçados e até emocionantes, imaginem que eu (coração de pedra como sou) quase chorei lendo determinada parte? Pois é, a Jess Bidoia consegue mexer muito bem com todos os estados de espírito que o livro se dispõe a desenvolver. Você lacrimeja, ri, suspira... Um livro simplesmente envolvente com um casal cheio de química e personagens coadjuvantes tão carismáticos quanto os protagonistas.
Eu sei que essa resenha deve ficar monótona no fim das contas, mas eu realmente não tenho defeitos a destacar. Meu coração ficou quentinho durante toda a leitura e para quem estava com um início de ressaca literária, esse livro foi uma surpresa muito boa.
Rose é uma mulher forte que tenta recompensar sua timidez com uma autoconfiança incrível. Vicente é um crushzão, o típico cretino que acaba o livro amarrado e rastejando pela mocinha. Cenas de ciúme sempre me encantam e essa obra é um prato cheio, hahaha, amei!
Uma leitura excelente que veio no momento exato, fica mais do que indicada.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/02/24/resenha-trilogia-conquistas/

Nathalia.Caroline 31/07/2019

Impossível não se apaixonar
Um livro que me encantou desde o começo, tem uma leitura fácil, rápida e envolvente. Venha também se apaixonar por Rose e Vicente

Andrea 31/07/2019

Lindo
Como sempre Jessi mostra com sua escrita suave uma forma do amor mostrar seu poder e transformar pessoas. Esse livro mostra isso e dá muita esperança. Amei!! Super indico!!

Lari / @palavrasdalari 03/08/2019

Como não se apaixonar mesmo já estando apaixonadas
"Sinto-me como ela. E odeio ter qualquer coisa relacionado a mulher que me colocou no mundo. Faria de tudo para não ser a garota boba e apaixonada por um ser tão cafajeste como aquele. Uma coisa é certa, ele nunca vai saber dos meus sentimentos."

"Estava com raiva de mim mesma, por não ter rebatido Poliana. Thais me fez enxergar que nada do que ela falou importa para mim. Sou muito mais do que meia dúzia de palavras proferidas por uma pessoa amarga."

"? Toda a nossa família e amigos estão aqui. Eles vão pensar que... ? Que somos solteiros e queremos nos beijar. ? Não sou como você. Desculpe-me."

Emocionante, incrivelmente bem escrita, e apaixonante em cada vírgula. "A promessa" me fez ter a certeza de que a escrita da Jess , cada vez mais encanta e vicia o leitor. Me apaixonar por Rose e Vicente foi inevitável.

Rose Magalhães foi abandonada pela mãe quando criança, sendo criada pelos avós. Anos depois, perde o avô, e temendo se machucar ainda mais com perdas, resguarda o seu coração, mantendo-o fechado, apenas deixando uma brecha para a avó, que ela tanto amava. Ela só não imaginava que enquanto ela segurava as mãos para manter tudo quieto dentro de si, um mulherengo nato iria adentrar no coração dela sem perceber e gostar tanto de ficar ali, que faria uma promessa: a de se tornar um novo homem..

Vicente Camargo carrega consigo a fama de conquistador, mas guarda também algo de seu passado, resquícios da juventude inconsequente e egoísta. Mas quando conhece Rose, se torna sua meta conquistá-la, tê-la por uma noite, apenas uma noite. Só que ele não imaginava era que a noite se infiltraria em sua pele, e não só ela, mas sentimentos com os quais Vicente nunca teve contato, já que ele só usufruia de uma relação baseada no sexo.

Definitivamente, estava enganado.

A promessa, segundo livro da Trilogia Conquistas, é uma daquelas surpresas que te esperam quando você começa a ler uma série de livros. Envolvente, e talvez se tornou o meu favorito, porque eu vejo muito da rose em mim... Sonhadora, que teve algumas perdas no caminho da vida, ela também mostra a força dela, e a sua autopreservação para evitar se machucar e perder mais pessoas.

Mas também me vejo no Vicente, alguém humano, que erra, que quer mudar pelo que realmente merece, e que não sente vergonha de admitir novos sentimentos em sua vida.

Eles são a mistura, bem certeira, de que somos a mistura de realidade e sonhos, de erros e acertos, de perdas e ganhos.
São pessoas unidas pelo sentimento de medo de perder: ela, medo de perder as pessoas que amavam e que estavam ao seu redor, e ele por medo de perder a admiração que a família sentia dele.

É inevitável não se apaixonar por esse casal, e se apaixonar até mesmo pelos obstáculos que rodeiam a relacao deles de se firmar, afinal, porque atrás de toda tempestade tem um lindo amanhecer, daqueles de cinema.

Eu recomendo demais! ?

P.S: É aquele tipo de livro que não dá vontade de parar de ler nunca hahaha

@deborah.mrodrigues 03/08/2019

Maravilhoso!!!!
Rose Magalhães está vivendo um momento incrível na sua vida profissional, acaba de receber a tão merecida promoção, se tornando chefe do setor que trabalha, assim como Cecília, uma de suas melhores amigas. Já na vida pessoal, o homem por quem ela é atraída há alguns anos a agarra e lhe proporciona o melhor beijo da sua vida, mas nem tudo é tão simples,pois Vicente Camargo não é o príncipe encantado com o qual ela sempre sonhou, está mais para Sherek. Para evitar sofrer, ela sufoca o que sente e decide focar apenas na sua carreira.
Vicente Camargo só quer responsabilidade com seu trabalho, o seu objetivo já está traçado e nada o tirará do foco, se envolver não está nos seus planos. Mas, ele não contava que o beijo que roubou de Rose fosse mexer tanto com ele e quando ela decide deixar de lado esse acontecimento Vicente faz uma Promessa, a de ser um homem melhor, o que não se sabe é se ele será capaz de cumpri-la, pois o passado guarda segredos de uma juventude desregrada.
Rose é uma mulher bastante introvertida e reservada, foi abandonada pela mãe, criada pelos avós, por isso tenta a todo custo preservar o seu coração e evitar a dor da perda, mas quando o amor vem, não há barreira que suporte a força da invasão. Ela empregou tanto esforço em se resguardar que não viu como o mulherengo Vicente entrou e fez morada no seu coração.
A Promessa, segundo livro da Trilogia Conquistas, nos reserva fortes emoções, com uma história forte, emocionante e muito profunda. O enredo e os personagens te prendem e envolvem desde as primeiras páginas. Rose sofreu muito com o abandono da mãe e isso refletiu em como lida com os relacionamentos. Vicente errou muito, mas a forma que ele lida com as consequências mostra o seu lado humano e a vontade e determinação que ele tem de mudar. Jess mais uma vez nos trás um livro incrível e que nos faz refletir sobre muita coisa. Vale a pena a leitura.

Joana235 09/08/2019

Um dos melhores nacionais que já li 💜
Nesse livro conheceremos mais de perto a estória de Rose Magalhães, uma mulher de muita fibra que apesar de sofrer muito, sempre manteve a cabeça erguida e nunca desistiu de lutar pelos seus sonhos.
Na vida profissional, Rose está vivendo seu melhor momento, já que agora foi promovida à chefe do setor financeiro da empresa em que trabalha há anos... Entretanto, ela não pode dizer o mesmo da sua vida pessoal, já que, desde muito cedo, sofreu com a negligência de seus pais, que a abandonaram e a deixaram aos cuidados dos seus avós.
Apesar deles lhe darem todo o carinho e amor do mundo, após esse trauma, Rose jurou pra si mesma que nunca iria deixar o amor entrar na sua vida e se apaixonar. Será que ela irá manter esse juramento?
"Sempre sonhei com um príncipe encantado perfeito. O que eu não entendia é que o amor não precisa ser perfeito. Ele só precisa ser recíproco."
Do outro lado da estória, temos Vicente Camargo, um rapaz que vive dividido entre seu trabalho e sua fama de conquistador.
"Não farei promessas. Ela irá para cama comigo sabendo o que eu quero: prazer. Apenas prazer. Meu coração nunca terá uma dona."
Assim que coloca os olhos em Rose, ele determina que ela será sua próxima conquista de apenas uma noite... O que ele não imaginava é que ela adentraria em sua cabeça, em seu coração e em sua alma de uma forma arrebatadora.

Se Jess já havia me encantado no primeiro livro dessa trilogia, com A promessa, não foi diferente...ela conquistou ainda mais o meu coração e entrou para lista das minhas autoras favoritas.
A autora conseguiu reunir numa mesma narrativa, a força e inseguranças da mulher brasileira, o amor genuíno da família, além de mostrar que quando o sentimento é verdadeiro, é capaz de colocar em xeque todas as nossas convicções.
Recomendo a leitura de olhos fechados!

Aline 16/12/2019

Maravilhoso!
A historia desse livro realmente é uma "Promessa", fico imaginado quantas vezes fazemos promessas em nossas vidas e não as cumprimos?

O interessante é que a própria vida nos cobra e por mais que achamos que o passado nunca vem a tona é ai que nos deparamos com a amarga realidade. Vicente pode sentir isso na pele, o cara que nunca quis se prender a ninguém e de repente se ver rendido aos pés da bela Rose. Uma mulher forte, determinada, marcada pela dor do abandono dos pais e criada pelos avós a quem se dedicou e lutou para ser o orgulho pelos seus esforços e dedicação em sua criação.

Então duas pessoas com objetivos diferente de vida se esbaram e se rendem totalmente a paixão, porem existem obstáculos e testes para saber o quanto estão dispostos a enfrentar tudo para viver esse amor.

Rose com a perda da avó que era seu pilar fica totalmente destroçada e Vicente ao descobrir que foi rendido pelos encantos de Rose e tem um passado obscuro que mais cedo ou tarde virá a tona e cobrará seu preço, decepcionando as pessoas que mais o ama, sua "família".

Mas o bom disso tudo é que existem uma coisa chamada "arrependimento" e essa historia nos faz perceber que, por mais que as pessoas tentem prejudicar as outras por conta de ciumes ou ambição, quando percebemos que a vida toda fizemos as coisas erradas e que as consequências sempre vem a tona, sem falar que o verdadeiro amor pode perdoar tudo, entendemos que existe sim mudanças e que quando se quer você pode mudar suas atitudes, e corrigir seus erros, e tentar viver em paz consigo mesmo e com quem realmente merece seu amor e dedicação.

Rose e Vicente, juntos com os mais belos presentes, que foram Davi e Mariana, conseguiram formar uma linda família e com certeza entenderam que uma Promessa jamais poderá ser quebrada, pois você se compromete com outro é um pacto selado.

Amei o livro, a historia, os personagens e todo o desenrolar e achei o máximo a forma que ficou o suspense no ar de sua amiga Thais, o que será que aconteceu? Já fiquei curiosa para ler o próximo.

Parabéns Jess!!!!

Gabi 26/08/2021

Apaixonante
? Abandonada ainda bebê pela mãe, Rose foi criada pelos avós, e isso acabou deixando insegura. Ela leva a vida tranquila, sem chamar a atenção, mas ao ser promovida, ela terá que lidar diretamente com Vicente, por quem é apaixonada, e esconder seus sentimentos por ele, não será fácil.

? Vicente é um verdadeiro canalha, só se importa com a família e a empresa, mas ao colocar os olhos em Rose, ele se encanta por ela e vai fazer de tudo para tê-la.

? Sem conseguir resistir às investidas de Vicente, Rose se entrega a essa atração, e conforme vão se envolvendo, ela vai descobrindo que por baixo da máscara que Vicente usa, existe um coração.

? Pela primeira vez Vicente está colocando o seu coração em jogo, mas quando seu segredo é revelado, ele sabe que precisa mostrar a Rose que mudou, e assim manter sua promessa.