Ballet Para Dois

Ballet Para Dois L. C. Almeida

Resenhas - Ballet Para Dois

Ana 30/08/2020

Somos apenas nos dois no mundo
Mais uma linda obra da L.C Almeida. Uma escrita viciante que só deixa o leitor colocar de lado o livro quando acaba.

A história de Mikhail e Isabella ensina que as aparências enganam, que a vida não é preto no branco nem bom e ruim. E o amor está em entender as nuances desses extremos.

Senti falta da autora desenvolver melhor a evolução da Bella no relacionamento com a mãe e na sua autoconfiança. Mas ainda é um livro incrivel, ótimo para curar ressacas literárias.
Danifisiobook 04/12/2021minha estante
Onde eu acho esse livro para ler?

Ana 05/12/2021minha estante
Eu li pelo Kindle Unlimited

vanes.rc 18/12/2023

Romance e Ballet
Às vezes tudo que a gente precisa é de um bom clichê pra ler e surtar com cada mínima interação do casal.

Esse livro é apaixonante. O modo como o amor da Bella pelo ballet é retratado é lindo, sua visão sobre as coreografias e como ela as vive intensamente junto com o Mikhail nos arranca suspiros.

A química entre a Isabella e o Mikhail é instantânea e ambos percebem isso logo no primeiro ensaio juntos, que os deixa atordoados com essa conexão rápida e intensa. A tensão entre eles é daquelas que se a gente estivesse no mesmo ambiente que os dois sentiria no ar, sabe? O famoso casal com T maiúsculo. Tem todas aquelas implicâncias, olhares, toques, palavras afiadas jogadas um no outro, mas que todos sabemos o que elas significam antes mesmo deles se darem conta.

O final é totalmente previsível, aquela coisa de "sempre foi você", mas que foi  apresentado de uma maneira maravilhosa e reconfortante. Isabella e Mikhail são apaixonantes, ele com sua típica jaqueta de couro e sorrisos sarcásticos e ela com sua elegância natural e sorrisos doces.

Mas como tudo tem seu porém, "Ballet Para Dois" não é uma exceção. A Bella é aquela protagonista certinha que busca perfeição em tudo que faz, mantém sua vida de maneira técnica e tudo que importa para ela é o ballet, sem festas ou namorados podendo até parecer chata e entediante no começo. No meio disso ainda tem a mãe, Mary, que quer mandar e desmandar na vida da filha, controlar o que ela veste, com quem ela sai e tudo que envolve Isabella Duncan e Bella não consegue se impor sobre isso e colocar pra fora como se sente ou suas vontades. Não tem um desenvolvimento tão grande com essa questão, só acontece, sabe? Mary tenta dominar cada mínima ação de Bella e vai ter o momento que ela vai finalmente ir contra a palavra de autoridade da mãe... Esse momento é delicioso (gritos de comemoração).

Eu demorei mais que o esperado para finalizar o livro, mas valeu a pena cada página e a demora também. Eu amei acompanhar a Bella em seu desenvolvimento, foi divertido estar em seu ponto de vista e dei muitas risadas com seus pensamentos. Apenas leiam.
Luå 18/12/2023minha estante
Amo livros assim! Já adicionei na minha listinha ?

vanes.rc 18/12/2023minha estante
é uma história bem leve e divertida, espero que vc goste quando ler?

Giulia 10/01/2022

Perfeito para deixar um coração quentinho
Um romance cão e gato onde a protagonista jura que nunca na vida dela irá dançar com Mikhail Dubrov, o astro do balé, mas quando uma coreógrafa aparece com uma nova produção na sua companhia de balé descobre que foi escalada para dançar com um certo alguém.

Achei muito rápido de ler, quando vi já tinha acabado, amei ver o desenvolvimento do casal e a química intensa deles.

Terminei saindo de coração quentinho.
Mih_lena 10/01/2022minha estante
Os livros dessa autora são tudoo, fofinhos e super rápidos de ler, eu li praticamente um por dia ano passado

Mendonca_mai 04/05/2022

ANGEL & DEMON
Apesar de ser clichê, esse livro é encantador, quando você percebe você já terminou de ler tudo, a escrita é marcante, você consegue sentir e visualizar as cenas, principalmente aquelas em que eles estão dançando. É uma história leve, divertida e muito apaixonante, a Isa e o Mikhail têm uma baita química, as intriguinhas e provocações entre eles são as melhores. O plot deixou um pouco a desejar, foi bobo até, assim como algumas atitudes da Isa, mas o desenvolvimento é impecável, e a cereja do bolo é o Ballet, sério, é muito fascinante! É uma história que vale muito a pena ser lida, recomendo!!!?

?Somos apenas nós dois no mundo agora, Bella mia?

"Dança é a única forma de arte que podemos sentir no corpo, a única que exige ao artista que se dispa de si mesmo e vire uma parte da música, do espetáculo. Como se nós fôssemos a moldura e a sinfonia fosse o quadro."

tnzii 04/10/2021

a história e o casal é muito fofo!
o livro é pequeno e fluiu muito bem pra mim.
o casal é enemies to lovers, porém são lovers antes mesmo de, de fato, se conhecer. ( só quem leu entende kakakakakka)

as situações de ballet e as apresentações são muito legais. o desenvolvimento foi rápido e fofo.

gosto muito da escrita e dos livros da L.C Almeida, pretendo ler os outros livros dela.

recomendo muito!! favoritado ?
Mari 10/10/2021minha estante
Vou adicionar a minha lista?

Carolina.Carrasco 27/01/2024

Somos apenas nós dois no mundo
Angel e Demon, vão se conhecendo e percebendo as diferenças e mudanças que podem fazer um ao outro para elevar o nível deles próprios, o casal tem um belíssimo desenvolvimento, porém sinto falta de aprofundar mais no relacionamento que ela tem com a mãe dela, as dificuldades e afins.
A gata Clara é uma fofa quando conversa com Is, e amava os ?diálogos? delas, adoro o sentimento que eles causam um no outro, recomendo a leitura.

isabelecvl 17/05/2021

Um clichê que vale a pena
Sou amante de clichês e devorei esse livro MUITO rápido, mas não deixo de considerar algumas coisas que me incomodaram: as gírias utilizadas realmente deixam a estética do livro ruim na minha opinião (já vi algumas resenhas desse livro de pessoas que pensaram o mesmo), além de que apesar de ser clichê sempre há alguma reviravolta ou alguma ansiedade do que está por vir, nessa história vc consegue prever qualquer coisa que irá acontecer e não teve um clímax ou reviravolta importante... Mas deixo minhas ressalvas sobre as cenas de dança que deixavam meu coração super derretido!!!

Cami 23/07/2021

Isabella e Mikhail são dois bailarinos que se odeiam, mas são "obrigados" a dançarem juntos em um apresentação muito especial, o Ballet Para Dois, que vai apresentar a história de amor entre um anjo e um demônio. Bella e Dobrov são perfeitos para os seus papéis, Is é elegante; concentrada e angelical, Mikhail é charmoso; confiante e um grande "problema". Eles tem uma química excepcional no palco e com umas ajudinhas do universo, a química começa a acontecer na vida real também.

Que livro sensacional, eu fiquei obcecada com essa história. A química do casal exalava das palavras, fiquei com borboletas no estômago, o enemies to lovers perfeito existe e ele é conhecido como ballet para dois. Eu não tenho palavras para descrever como essa história é maravilhosa, desde que eu li a primeira frase até o último ponto do livro, eu simplesmente não consegui parar de ler, fiquei totalmente imersa na leitura e me conectei totalmente com os personagens, que são absurdamente incríveis. A escrita da autora é perfeita, tudo o que eu pedi aos deuses do romance, esse livro é PERFEITO.
Bart 23/07/2021minha estante
Caramba!! Que resenha foi essa?
Curti a história, e ainda por cima tem a nota que vc dá...eitaaaa!!
?????
Vai p/mha lista de "próximos" kkkkkkkk!!!

Cami 23/07/2021minha estante
ah obrigada
espero que goste da leitura

Bart 24/07/2021minha estante
?????

Maiah 26/12/2021

Resenha
O livro é até que bom. A história é boa e a escrita é fácil de ler. Mas parece uma fanfic, parece muito.

fe.nacelo 30/08/2021

Somos apenas nós dois no mundo, Bella mia
Eu estou apaixonada por esse livro. A história me prendeu de mais e eu devorei o livro bem rápido, é uma escrita que você lê com muita facilidade e que flui bastante. A única coisa que não me fez dá 5 estrelas ao livros foram desenvolvimento pessoal dos personagens, que eu acho que não teve, e o resolução da história como um todo. Mas no geral a história é boa e rápida de ler, ótima para tirar da ressaca literária.

Nathalia.Freitas 31/07/2021

Prefeito!!!
Achei esse livro muito fofo, acabei esquecendo de registrar isso aqui. A história é otima, da vontade de aprender mais sobre a arte e a deu muita vontade de ver a apresentação deles. Eu amei essa história.
Emma 31/07/2021minha estante
Ele é perfeito?????

Lorena Roseno 09/12/2021

Ballet Para Dois
Bella e Mikha são muito fofos juntos e a leitura é bem fluída. Ótimo pra quem quer uma leitura leve.

Nic 16/12/2021

Gostei muito , sempre quis ler um romance de dançarinos aí vi no tik tok e tive que ler. Amei serio. Vocês vão ser apaixonar no casal. A história é muito curta mas é muito contagiante.
Lou 16/12/2021minha estante
Fiquei curiosa pra ler ? amo filmes/séries de danças e nunca li um livro do gênero.

Isa 20/05/2021

Mais uma vez rendida por um enemies to lovers, eh isto.
Tudo que eu queria era poder ver a apresentação deles, mas infelizmente só fico com ela na minha imaginação.