A mãe da mãe da minha mãe

A mãe da mãe da minha mãe Angela Lago

Resenhas - A mãe da mãe da minha mãe

Abibliodaminhavida 18/08/2021

LIVRO COM CHEIRINHO E MEMÓRIAS DA INFÂNCIA
?BIVÓ MORAVA NUM SOBRADO DO OUTRO LADO DA RUA DA VOVÓ, QUANDO EU TINHA CINCO ANOS? Olá, queridos leitores, tudo bem? Mais uma resenha de livro infantil e nacional para vocês. A Mãe da Mãe da Minha Mãe foi escrito por Terezinha Alvarenga e publicado pela Editora Miguilim.

Uma menininha de 5 anos está indo visitar sua bisavó (ela chama de bivó) ao lado de seu cachorrinho, Totó. Chegando na casa de bivó, ela se depara com uma casa vazia, cheia de objetos antigos, um porta retratos de um casal de jovens namorados, dois penicos do lado da cama, um galo amarrado no pé do fogão e um monstro corcunda que sai do meio do cafezal.

O livro é todo ilustrado, já ganhou prêmio como melhor livro para a criança e tem um recorte muito interessante, no formato de uma porta, que vai diminuindo conforme passamos as páginas ( vou deixar o vídeo no storie pra vocês verem).

É um daqueles livros que nos deixam nostálgicos, lembrando da infância. Eu li ele muitas vezes na minha infância e pretendo ler muito para a Luíza também

wess 14/05/2023

Que gracinha
Li na biblioteca da escola em 5 minutinhos, muito bonitinho e dá pra ler numa sentada de tão curtinho

alexjosesilva 27/05/2015

Livro Infantil com alma de adulto
São raros os livros infantis que a travessão gerações com a mesa delicadeza com que A mãe da mãe da minha mãe. Esta pequena perola mostra como são criados vínculos fraternos entre gerações diferentes. Uma verdadeira Lição de vida.

site: www.alexjosesilva.com