A Grande Mentira

A Grande Mentira Dinesh D'Souza

Resenhas - A Grande Mentira

Carol 18/03/2021

Cansativo
O livro não é ruim no argumento, apesar de parecer só ataque raivoso ao partido democrata, mas o livro é muito cansativo, não se engane com o número de páginas, levei o mesmo tempo que levo para ler um livro bem maior, confesso que pulei de alegria quando terminei.
Alê | @alexandrejjr 18/03/2021minha estante
Só por curiosidade: o livro fala sobre o fato do nazismo CAÇAR comunistas? A existência desse livro não faz a menor lógica na minha cabeça...

Carol 25/03/2021minha estante
O livro fala especificamente sobre o Partido Democrata no decorrer dos anos e como eles distorcem e manipulam as informações, principalmente sobre o passado escravagista.
Defende bastante o Trump e como ele não pode ser considerado Fascista.
Tem 1 capítulo sobre o Nazismo e a relação dele com o Partido Democrata assim como também tem 1 capítulo sobre o Fascismo.

Silva 24/07/2021minha estante
"Só por curiosidade: o livro fala sobre o fato do nazismo CAÇAR comunistas? ". Sim, inclusive ele desmistifica muito bem isso. Se você acha que não faz a menor lógica então eu sugiro que pelo menos leia o livro.

Bruno Palmeiras 12/08/2021minha estante
Como assim desmistificar a caça aos comunistas? ahahhahah
Mais um revisionismo histórico, é isso?
E pela sinopse, mais uma balela que joga toda esquerda no msm bolo. Pelo menos a esquerda fora dos eua, até pq o partido democrata é tão esquerda qt o partido Novo.

Ain, mas precisa ler para saber, Tipo falarem para ler Olavão, há um limite de querer entender quem pensa diferente. Só pesquisar oq o autor deste livro já fez em sua vida, quem ele é e etc (acho q o nome do livro seria perfeito para uma autobiografia).
Mas eu tb nem consigo mais discutir com revisionismo histórico, com quem inventa teorias conspiratórias e etc. Melhor ignorar e deixar este pessoal voltar ao ostracismo.
E até na literatura tá rolando revisionismo, por ex o anarquista George Orwell virou ídolo da extrema direita brasileira, claro, ele iria defender o autoritarismo bolsonarista hahahahhahahahhahaha Só rindo

Clau 02/06/2024

"A esquerda, buscando precisamente esta mesma conformidade de pensamento e sentimento sobre toda a sociedade americana, tem seu próprio Gleichshaltalung não meramente ?ateando fogo nas ruas?, mas também através de uma longa guerrilha por meio das instituições. Havendo cercado boa parte delas, a esquerda agora pode usar a academia, a mídia e Hollywood ? seu Estado dentro do Estado ? para, sem reservas em ato contínuo, disseminar a propaganda fascista. Concorrente a isso, tamanha propaganda expele conservadores e vozes dissidentes destas mesmas instituições. Seus marginais fascistas ? autointitulando-se ?ativistas? ? não hesitam em assediar, intimidar e espancar aqueles que vierem a representar ameaça ao Gleichshaltalung da esquerda atual."