Noite Eterna

Noite Eterna Claudia Gray

Resenhas - Noite Eterna

Micaela Ramos 03/06/2013

Noite eterna (Série Evernight #1) - Claudia Gray
Livro interessante. Gostei da narrativa e do desenvolvimento da história. Amei a maneira como a autora Claudia Gray soube colocar um mistério tão intricando a ponto de pegar de surpresa quem está lendo e fazer com que a pessoa pense que na verdade não estava prestando tanta atenção assim na leitura.

Os personagens são vão de fúteis perigosos a inteligentes e muito sábios. A personalidade da personagem principal, Bianca Olivier, é a de uma garota protegida pelos pais e muito especial para os mesmos, devido às condições as quais foi concebida... O outro personagem principal, Lucas Ross, é forte, decidido, sagaz e traz muitos mistérios.

O relacionamento dos dois personagens principais começa na amizade e vai se desenvolvendo ao longo da história. O relacionamento de Bianca com seus pais é divertido, proveitoso, pacato, mas sepre é deixado bem claro entre eles quem toma as decisões e quem aceita. Os outros personagens são típicos personagens de filmes americanos, estudantes que nem sempre estão dispostos a serem bonzinhos ou a fazerem primeiro o dever de casa.

Quanto ao projeto gráfico do livro, gostei e achei interessante a escolha da cor da capa vermelha, que deixa bem claro o significado oculto por trás dessa cor tão viva. A linguagem é bem simples então dá para se ler calmamente ou simplesmente passando os olhos, apesar de os capítulos serem longos, a disposição das letras nas folhas torna a leitura rápida e simples. A folha de míolo é pólen, essencial para uma leitura melhor e mais rápida, sem desconfortos.

O amor de Bianca e Olivier será capaz de derrotar seus oponentes? Será possível para os dois ficarem realmente juntos após tantas reviravoltas que o destino lhes proporcionou?

"Se você ama alguém, não deve deixar que mentiras se metam entre vocês. Não importa o que aconteça, mesmo que já tenham perdido um ao outro para semore, vocês se devem a verdade."

A escola Noite Eterna guarda muitos mistérios, será você capaz de desvendá-los?

Só Sobre Livros 24/05/2013

Mais um young adult de vampiros
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/06/noite-eterna-mais-um-young-adult-de.html

Nath 04/03/2013

Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.

Bianca Oliver é a nova aluna do colégio interno Noite Eterna, aonde seus pais foram contratados para dar aulas, mas ela não se conforma de ter que deixar a cidade em que nasceu e cresceu, então decide fugir, mas durante essa fuga, Bianca conhece Lucas Ross, outro aluno do colégio, por quem resolve ficar.
Esse será o primeiro ano em que o Noite Eterna começa a aceitar bolsistas, gerando assim um conflito entre os alunos ricos e os alunos bolsistas, e Bianca fica entre os dois.
Logo ela começa a fazer amizades, a bolsista, Raquel, sua colega de quarto, Patrícia, e um dos garotos mais bonitos do NE, Balthazar. Mesmo que no começo tenha se distanciado um pouco de Lucas, logo eles se aproximam e começam a namorar, só que ambos guardam segredos que podem separar eles.

Confesso que fiquei intrigada com livro, achei que não era bom e que não iria me surpreender, mas surpreendeu. A narrativa que fica por conta da Bianca, foi super bem elaborada na parte do seu segredo, ela segura até o meio do livro o danado. As páginas finais do livro me surpreenderam por completo. Claudia se superou com uma jogada mais forte nos livros, gosto disso.
Super recomendo a leitura

Gii Peraro 10/11/2012

Surpresa
Eu tive um pouco de problema com esse livro no começo. Peguei ele umas três vezes na biblioteca e devolvi-o sem ler. Na quarta vez peguei-o pensando: "Dessa vez é questão de honra, tenho de ler." Mas assim que eu abri o livro e me vem o nome da personagem principal, Bianca. Não tenho nada contra esse nome, mas achei-o tão sem graça para a personagem principal, quase desisti do livro ai, no entanto eu estava determinada a lê-lo. Surpreendi-me ao não conseguir largar o livro quando comecei a ler, envolvi-me de tal forma que não descansei enquanto não terminei. De fato achei-o muito bom, a história foi envolvente e bem elaborada. Adorei!

Psychobooks 16/04/2012

Bianca está se mudando para a sombria escola "Noite Eterna", onde à partir de agora seus pais irão lecionar.
Em momento algum ela foi favorável a decisão de se mudar para o "internato" e no dia do início das aulas, ela tenta fugir, pois está disposta a chamar a atenção dos pais a todo custo para que eles voltem a sua antiga cidade.
Nessa tentativa de fuga, ela conhece Lucas, outro rebeldezinho que também não suporta a escola, mesmo nunca tendo assistindo nenhuma aula.
Logo Bianca passa a fazer parte dos "esnobados" pela elite, junto com Lucas.
Lucas é sempre muito sinistro, desconfia de tudo e todos, diz que irá proteger a Bianca e bla blá blá, sinceramente eu achava que ele era o vampiro da história e ela seria a versão "Bella" de Crepúsculo.
Eu já estava certa que esse livro era uma grande mistureba de House of Night, Vampire Academy e Crepúsculo. E o pior, a Bianca é chata, mimada, e boba. Completamente inocente de tudo e que acredita em todos.
Eis que surge a surpresa, Bianca é a vampira, uma nascida e não criada como a maioria e o Lucas é o humano.
O mais engraçado é quando a história é revelada que na verdade ela é a vampira. O leitor passou o livro inteiro achando que era ele, eis que ela morde o cara, aí você imagina que ela não sabia ser uma vampira e que ela ia surtar quando descobrisse, mas eis que ela sabia de tudo e TEORICAMENTE estava preparada pra isso.
Pra piorar ainda mais o livro na minha opinião, ela conta tudo a ele e pouco tempo depois descobre que ele faz parte de uma ordem super secreta que caça vampiros e por isso ele era todo protetor no começo.
Pra mim a história, como disse anteriormente, é muito o mais do mesmo, não tem emoção, é monótono e às vezes sem pé nem cabeça. Às vezes parecia que havia um grande rombo na história, que a autora se esqueceu de escrever algo e o que "salvou" o livro no meu conceito foi que pelo menos eu não o abandonei e até ri de algumas partes, mas fora isso.
Sei que não é fácil inovar no tema, mas peralá né, vamos fazer algo que entretenha o leitor, que tenha algum nexo e não seja uma grande mistureba descarada de muitas outras coisas lançadas no mercado editorial.

Acesse:

Thatyane 28/02/2012

O livro conta a história de Bianca e sua mudança. Os pais dela são professores e foram contratados pelo instituto Noite eterna.Ela acaba conhecendo o misterioso Lucas e se sente atraida.
o que achei mais intereçante foi depois do baile de outono...aiiii sim,
o livro me prendeu realmente.

Camila Ramos 23/02/2012

Noite Eterna é um livro que eu não estava muito a fim de ler. Eu comprei porque é sobre vampiros, e eu amo vampiros. E eu adoro quando eu não tenho expectativa em um livro e ele e surpreende. Foi o que aconteceu com Noite Eterna.

O livro é narrado pela Bianca. Ela é obrigada a estudar na escola Noite Eterna e também a morar lá com os pais dela que são professores lá. Ela conhece Lucas, uma cara legal no começo mas que depois finge que nem conhece ela. Bianca fica frustrada com isso e se sente sozinha. Ela não gosta da Noite Eterna porque tem alguma coisa muito estranha por lá. Mas então ela acaba se apaixonando pelo Lucas e ele por ela também. E juntos eles vão descobrir coisas que vai mudar tudo. Inclusive o relacionamento deles.

O livro me prendeu bastante no começo. Eu estava gostando da narrativa e da estória. Eu pensava que a estória seria de um jeito e aí, surpresa, descobri que era o contrário do eu pensava que era. Isso e deixou meio chocada e feliz porque eu adoro livros que surpreendem, mas também me deixou com uma pulga atrás da orelha...

A estória estava correndo de um jeito e aí pareceu que na metade do livro a autora teve novas ideias e pra não ter que começar a escrever tudo de novo ela encaixou essas ideias lá no meio da estória mesmo. Não achei que deu muito certo. Dá pra notar que falta peças. Comecei a ficar chateada. Até que, surpresa de novo, outra reviravolta. Mais um momento de choque. E a partir daí eu fiquei feliz novamente. E a estória correu as mil maravilhas.

Bianca é uma personagem muito boa, não é chata e deixa a narrativa do livro legal. O Lucas é um cara encantador, educado e corajoso. Faz uma garota se apaixonar por ele fácil. Temos também o Balthazar, ele é um cara muito lindo e fofo. Mas eu me apaixonei mesmo foi pelo Vic, o colega de quarto do Lucas. Ele nem aparece muito, é tão bobinho que chega a ser fofo e me fez dar boas risadas. E ele gosta do “Panic! at the Disco” como eu. xD

Enfim, o livro me surpreendeu muito e eu gostei bastante. Estou começando a ler o próximo agora. Espero que seja tão bom e surpreendente quanto Noite Eterna.

Babi 13/02/2012

Noite eterna - http://tintapink.blogspot.com/
“Assim que comecei a ler Noite Eterna, não consegui parar! Mal consigo esperara pelo próximo livro de Claudia Gray!” (L.J.Smith autora da serie Best-seller do New York times: Diários do Vampiro).

Conheci Noite Eterna através de uma resenha, pedi pra minha mãe, ela não estava muito confiante, mas continuei insistindo, um dia ela me trouxe “Noite Eterna” achando que era “amante Eterno”, bom graças esta confusão da minha mãe eu me tornei fã deste maravilhoso universo de vampiros e caçadores de vampiros (A Irmandade da Cruz negra).

Noite Eterna é uma serie bem dinâmica, todo o cenário, os personagens e as cenas são muito bem descritos, mas não é uma descrição chata e cansativa, é leve, e você só percebe que foi uma descrição depois que pensa no personagem, local ou cena em geral. Noite Eterna tem uma dose muito bem distribuída de romance, ação, aventura, mistério e terror, sim, terror. Em Noite Eterna existem vampiros muito maus, que me fizeram pedir para o santo Edward Cullen me proteger enquanto eu estivesse dormindo.

O AMOR entre Bianca e Lucas é a coisa mais doce que se pode pensar, o desejo de ficarem juntos e todo aquele fogo típico dos adolescentes (eu sou uma) e os segredos que eles ocultam um do outro, tudo na relação de Bianca e Lucas Ross me fez pular de alegria e medo, às vezes me dava até vontade de chorar nas horas em que Lucas ficava agressivo e me assustava, ou melhor, assustava à Bianca.

O livro é tão bom que ficamos constantemente em expectativa e nunca fica monótono, tudo é muito ágil do começo até o maravilhoso fim. Eu indico Noite Eterna que mesmo pra quem está saturado de romance vampirico vai se apaixonar. Este livro promete uma grande reviravolta, pois no começo pode parecer que não existe nada alem de uma escola tradicional, com adolescentes tradicionais, mas não se esqueça: as criaturas da noite se escondem onde você menos espera. Muito cuidado com seu precioso pescoçinho!

Mais resenhas-> http://tintapink.blogspot.com/

Cah Queiroz 16/01/2012

Evernight #1
Confesso que antes mesmo de ler o livro criei um certo preconceito a respeito de Claudia Gray. Tudo graças a uma propaganda que vi aqui no metrô de São Paulo. O cartaz dizia: "Entenda porque muitos preferem Claudia Gray a Stephenie Meyer." - passei o percurso inteiro me perguntando o porquê. Até que na Bienal de 2010, acabei comprando os DOIS primeiros livros - isso mesmo, os dois logo de cara - estavam com um preço ótimo e então fui em frente. Agora, após ler os 3 livros da série eu entendo o real motivo daquele anúncio do metrô. Claudia Gray escreve maravilhosamente bem!!! Uma história de vampiros completamente diferente daquilo que você está acostumado. Esqueça tudo o que sabe a respeito e leia Noite Eterna. Você vai se surpreender, assim como eu, e vai querer dar continuidade a série lendo "Caçadora de Estrelas", "Névoa do Tempo" (o meu favorito) e "Além da Vida" (o último livro da série; que estou lendo). Super recomendo :)