Apenas um Jogo

Apenas um Jogo M.S. Fayes

Resenhas - Apenas um Jogo

Juliete 07/07/2021

Me surpreendeu!
Apesar de ser um livro enorme, li ele bem rápido, a leitura fluiu muito bem. Amo esses clichês de casais que odeiam se amar e amam se odiar kkkkk

rosi 26/07/2021

Uma ótima história
Bora ler um romance com um enredo envolvente com detalhes maravilho, uma história que conta como duas pessoas emocionalmente triste e solitária e como a falta de coragem é comunicação pode separar um amor lindo , bora ler .

Dryk 27/07/2021

química mais que perfeita
Como um mal entendido pode fazer perdermos tanto tempo ao lado da pessoa amada?

Ayla teve uma vida difícil com a família ultra conservadora, apaixonada pela dança fez a escolha de sua vida: largou a família e foi para NY morar com uma tia e correr atrás do sonho.
Victorio (Vic) passou parte da adolescência em lares adotivos, pois perdeu os pais muito jovem e depois disso sua irmã de forma brutal, esse trauma moldou seu caráter e sua atitude extremamente protetora com aqueles que amava. Cada um foi atrás do seu sonho, Vic tornou-se um astro do basquete e Ayla tornou-se uma bailarina extraordinária, mas cada um lutando contra os fantasmas e traumas, alguns do presente e outros do passado.... Um mal entendido separou esses dois, mas uma não amiga vai colocar esses dois frente a frente. A pergunta é: será que eles vão resolver o mal entendido que os afastou no passado e se acertar e viver o amor que sentem um pelo outro ou será que vão continuar em pé de guerra?
Foi uma leitura incrivelmente fluída que prende o leitor do começo ao fim. Não tem como não se apaixonar pela aula e pro Vic, a química dos dois é fogo no parquinho, passaram por muita coisa, mas seguiram em frente. A garra e força da Ayla são surpreendentes. E nada mais merecido para esse casal do que um final feliz, só senti falta da morte de determinado personagem, quem sabe numa próxima?
"Eu não acreditava em contos de fadas e nem nas princesas que precisavam de um príncipe encantado para salva-las..."

Brunakatlyn 17/02/2022

Gostei muito do livro. Vic pisou na bola anos atrás e isso resultou em alguns traumas a ayla. Anos depois quando a melhor amiga de ambos vai se casar eles se reencontram e colocam os pingos nos is. Ayla fugindo de uma ameaça eminente decidi ir junto com victorio para o Texas. Será que vic irá passar em cima dos traumas para viver esse intenso amor é a ayla será que vai conseguir vencer o medo e as ameaças que a cada dia aumenta mais. Venha conferir essa história é uma observação quem já leu absoluto da autora irá rever o casal Gabe e Kate. Amo quando a autora traz uma forma de entrelaça os personagens de história diferente...

Luana 16/09/2020

Ruim
Essa é a minha opinião, é claro...
Achei escrita de adolescente e para adolescentes.
A parte ?hot? soou forçado.

Cia da Leitura 27/07/2021

Vic e Ayla apaixonantes
Apenas um jogo é um romance intenso, onde a rendição e recomeços serão as alavancas para o amor. Adorei a forma como Martinha mostra a realidade dos profissionais da dança que sofrem para que sejam respeitados.

A trama mostra o quanto a culpa corrói, e que nem o tempo é capaz de amenizar, mas que o perdão tem o poder de libertar.

Algo que ficou muito evidente, e me deixou muito aflita durante o livro, é as diferentes formas de agressão e abuso que sofremos. O quanto o dinheiro, e o poder, para muitos, é um possibilitador para agir conforme sua vontade. E o quanto o agressor ganha força, quando o medo reprime, e emudece nossa voz.

Elida Malheiros 22/12/2021

Eu tinha certeza que iria me encantar por essa história desde que os protagonistas apareceram no livro anterior! E sim, eu estava certa.

Victorio Marquezi, ou Vic para nós, é um aclamado jogador de basquete do Houston Rockets. Mulheres estão sempre se oferecendo para aquecer sua cama no pós jogo, e acreditem quando eu falo que ele não tem nada contra isso, ele quer mesmo curtir sem amarras e sem promessas, afinal, no fundo, ele não se sente merecedor do amor, se culpando por fatos que o acometeram ainda na infância.

Ayla Marshall também é uma mulher livre, e desde muito cedo precisou se impor perante todos para poder viver da sua arte, a dança. Muitos enxergam apenas seu corpo, a objetificam, colocam um preço sob a sua cabeça, mas ela está disposta a mostrar seu talento, a fazer seu nome, mesmo que pra isso precise enfrentar o machismo e as gracinhas de quem não consegue entender.

A química entre os dois anos atrás foi nítida como água, mas um mal entendido e uma brincadeira de mal gosto fez ambos apenas se suportarem em nome de Mila, a melhor amiga que eles tem em comum. Mas o destino tem outros planos, e ambos precisam se apoiar e deixar o passado de lado para um bem maior... Vic não vai medir esforços para proteger e estar ao lado de Ayla, a mulher que ele nunca esqueceu.

Vocês estão ouvindo meus suspiros daí? Sabem aquele casal gato e rato que são perfeito juntos, mas fingem que se odeiam? Ayla e Vic são assim, e eles tem mais em comum do que imaginam. A autora também trás uma discussão muito pertinente sobre relacionamento abusivo, violência contra a mulher, empoderamento feminino, e respeito mútuo dentro de uma relação.
Ambos tiveram um passado conturbado na infância , e precisaram crescer rápido para se proteger, então ver os dois derrubando essas barreiras para viver o amor, trás tanto ensinamento e tantas emoções, que não consegui não me emocionar durante a leitura.

Qual o livro que você tinha certeza que ia amar, e verdadeiramente foi tudo o que você imaginava?

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

@deborah.mrodrigues 24/02/2020

Adorei!!!!
Ayla Marshall dedica a sua vida a dança, sua paixão desde que se entende por gente. Não fixa residência em lugar nenhum, em busca da sua realização profissional. Foge de tudo aquilo que possa tirar o seu foco e mudar quem ela é. Não tem arrependimentos na vida, a não ser um: ter acertado as coisas com Victorio Marquezi.
Victorio Marquezi, uma estrela do basquete em ascensão. Busca na sua profissão preencher um imenso vazio em sua alma e coração. Não permite que as pessoas ao seu redor enxergue mais do ele está disposto a mostrar. Busca em várias mulheres a única que ele não pode ter: Ayla Marshall.
Eu tinha um ódio mortal do Vic em Apenas Um Toque por ele ter ser se metido tanto onde não devia e ter afastado a Mila e o Adam por tempo demais, tanto que relutei bastante antes de ler Apenas Um Jogo, mas agora depois de finalizar essa leitura consegui ver o lado do Vic e até me colocar no lugar dele, e percebi que o senso de proteção dele é exarcebado e até exagerado, mas tem um motivo por trás disso. Ele ter pedido perdão pelos inúmeros erros também contou muitos pontos a favor dele.
Ayla Marshall é uma mulher forte, independente, um espírito livre, que não se enquadrava no padrão distorcido da sua família, que teve que passar por situações muito ruins para hoje ser livre. Mas, teve a sua liberdade ameaçada por não ceder as chantagens de um verme.
Apenas Um Jogo trata sobre perdão, companheirismo, amizade, amor, doação e acima de tudo não desistir daquilo que se ama, dos seus valores, princípios e de quem você verdadeiramente é. Amei e não foi pouco conhecer um pouco mais da Ayla e só Vic.
Aaaaaaaa tem uma participação tão especial nesse livro, aquele crossover de respeito que abrilhantou ainda mais a história.

Rose 30/06/2020

Victorio (Vic) Já estava com sua carreira consolidada na NBA e feliz pelos rumos que a vida de sua amiga/irmã Mila estava tomando. Mas a crueldade de suas palavras em relação a Ayla, melhor amiga de Mila, ainda atormentava sua mente.

Ele que não soube lidar com a atração que sentia pela garota na época da faculdade, acabou metendo os pés pelas mãos e fazendo uma besteira sem tamanho.

Ayla vem de uma família amish que nunca aceitou seu jeito de ser. Assim que foi possível, foi embora e largou tudo para trás. Em busca de seu sonho de ser dançarina, fez faculdade e seguiu apenas com o apoio de sua tia.

A vida nunca foi fácil para ela, mas as palavras que ouviu sem querer de Vic, era uma ferida aberta que ainda sangrava e do qual ela não sabia lidar.

Longe de realizar seu sonho de ser reconhecida pelo seu talento, ela agarrou com unhas e dentes a chance de estrelar o clip de um cantor muito famoso.

O que poderia ser o início de um sonho, acabou transformando-se em um pesadelo. Henry Cazavedal acha que todos estão abaixo deles, principalmente as mulheres, que são apenas objetos a serem usados a seu bel prazer. Sem ler totalmente seu contrato de trabalho, Ayla se vê presa em uma teia de assédio do qual não conseguia fugir. Ela tinha que aguentar o fim do contrato ou arcar com uma multa milionária.

Acontece que Henry definitivamente não aceita um não e a persegue mesmo após o fim do contrato. Fugindo, ela aproveita o casamento de Mila para tomar um novo rumo. Só não esperava que Vic estivesse nele.

Acontece que não adianta fingir que um problema não existe, ainda mais quando ele está atrás de você. O maior medo de Vic toma contornos reais. Um passado que o assombra e ameaça seu presente ao lado de Ayla. Ayla precisa encarar de uma vez a si mesma e mostrar que a profissão que escolheu merece tanto respeito quanto outra qualquer. Tem horas que ficar e lutar pode ser a única forma de ser verdadeiramente livre.

Um enredo que mostra como a culpa pode corroer nossa alma, e como o perdão pode nos libertar. Mostra também que um agressor ganha mais força quando o medo cala nossa voz.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Abacatinho_oo 22/03/2021

Acredito que pessimo ?
Infelizmente abandonei a leitura, veja bem, eu como uma grande fã de romances eróticos achei esse de péssimo gosto. Não entendo muito bem o motivo da personagem principal, uma mulher bem forte e dona de si ficar tão fascinada por um homem claramente mediano que nem mesmo sabe demostrar os sentimentos ? é um homem ou um adolescente? isso tirando toda a problemática de até hoje colocarem homens que claramente tratam as mulheres mau como se isso fosse um sinal de que na verdade, bem lá no fundo '' ele te ama ''. Achei muito interessante o fato dela ser amish mas pouquíssimo explorado. Acredito que a ideia era legal mas no meio do caminho virou uma coisa clichê e chata. :(

Karoll Brito 22/01/2022

?Quando não há a sensação de um fardo, naquilo que você ama fazer, tudo flui da maneira como deveria."

"Que o tempo não apazigua um amor como muitos pensam. Ele adormece, anestesia... mas não apaga."

Susi.Domingues 25/07/2021

VIC E AYLA ?
Ahhh que delícia conhecer a história desse casal. Já vemos um pouco do Vic e da Ayla no livro apenas um toque, e agora ler a história deles foi maravilhoso.
A cada livro que leio me apaixono mais pela escrita da M.S. Fayes ,parabéns por mais esse livro lindo!!!

Adri.Cajado 01/05/2022

Apenas Um Jogo
Vic vivia para o basquete, era um cara controlador e amargava a culpa de um mal-entendido do passado que o impediu de ficar com a garota que ele mais desejava.
Ayla tem uma vida cigana - vai por onde o trabalho a leva. Ela é uma bailarina contemporânea muito talentosa que ama sua arte.
Ela curte um amor mal-resolvido do passado e por isso nunca se entregou em nenhum relacionamento.

No casamento de Mila, a melhor amiga de ambos, eles se reencontram e as faíscas estão lá. Eles se repelem e se atraem com a mesma intensidade, até que se conectam e resgatam um sentimento que sempre existiu entre eles.

A autora conta essa história deliciosa, que retrata um clássico romance cão-e-gato, trazendo temas como relacionamento abusivo, assédio moral e sexual contra a mulher, a liberdade e o empoderamento feminino e o respeito à individualidade dentro de uma relação.

Primeiro livro que leio da Martinha - como já vi que é carinhosamente chamada - e adorei!

Mariana Maciel 03/06/2021

O engraçado é que eu li o segundo livro e nem sabia, no começo do ano comecei a ler o primeiro e não terminei, lendo esse fiquei interessada sobre dois personagens e fui pesquisar e descobri que eram do primeiro livro que abandonei agora vou ter que termina-lo, mesmo assim foi ótimo ler esse pois eram personagem secundários do primeiro livro e foi bem gostoso de ler, boa narrativa, boa história e bem clichê como gosto.

Izidora 21/06/2021

Adorei o livro, apesar de ser clichê, gosto do jogo de gato e rato. E o Vic é um fofo!