Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Ketchananeco 23/04/2024

Segunda casa
Eu tava sentindo tanta saudade da escrita do tio Rick, que acho que por isso li super lentamente. Um pouquinho por dia (naooo muito, devo ter lido em três dias).

É um livro rapido, mas a escrita dele com os detalhes e o jeitinho é inexplicável. A narração do Percy, meio lerdo, meio comediante é meu ponto fraco. Adoro as aventuras dos meninos; revivi a Silena, o Beckendorf, até o Nico e a Thalia, meus amorzinhos.

Eu li PJO com 15 anos, e agora estou lendo os extras com 23. Parece que voltei aquele mundo, sabe? To lendo os extras pra agora começar As Provações de Apolo. Senti falta do RiordanVerse. Adoro a sensação que o Rick tras pra gente, o acampamento meio sangue é um conforto. Como um lar que eu não visitava fazia um tempo.

iarlyy 22/04/2024

Um extra BOM DEMAIS
Como pode o rick ser tão bom né. esse é só um extra com contos curtos e mesmo assim é bom demais! traz uma aventura do percy com nada mais nada menos que clarisse! e é muito bom ver eles trabalhando juntos e ver onde começou um pequeno fio de amizade ali. ADOREI ver mais da amizade do percy com o beckendorf também, porque não vemos muito deles dois na saga original, então aqui a gente consegue sentir melhor a conexão e o apego do percy para com ele e torna ainda mais sofrido o que acontece em "O último Olimpiano" que pra quem não sabe (SPOILER) o beckendorf morre nas primeiras paginas. é gostoso ver mais de percabeth também e aqui tem uns momentos muito bons deles dois. por ultimo, uma aventura percy+thalia+nico que NOSSA se fosse um livro e não só um conto, seria um 🤬 #$%!& livrasso, esses 3 tem potencial demais!!

Gabi 21/04/2024

Histórias avulsas que...
Um livro que contém histórias curtas excelentes que poderiam fazer parte dos livros principais.

Faz mais de 10 anos que li pela primeira vez e, depois de todo esse tempo, eu tinha quase certeza que a história do Dragão de Bronze e do titã Bob eram das histórias oficiais hahaha, mas foi muito bom revisitar esta obra avulsa e redescobrir esses contos com a pitada de sarcasmo do Percy e 4 novas aventuras.

Como um suspiro antes de "O Último Olimpiano".

Barbara1681 20/04/2024

Percy, Annabeth e Nico em mais aventuras? Sim, por favor!
"Os Arquivos do Semideus" te leva pra dentro do Acampamento Meio-Sangue com contos inéditos, entrevistas e até um mapa. Um livro divertido para matar a saudade do acampamento.

Mas atenção: esse livro não é essencial para a série principal. É como um lanche delicioso entre os pratos principais.

vanszx 19/04/2024

Mesmo estilo de diários do semideus
Gostei do mesmo jeito do livro ?diários do semideus? são alguns histórias reunidas em um livro curto, que com certeza complementam a história, além de ser uma leitura muito leve e fácil, amei.

zanonxs_ 16/04/2024

Achei um livro bem rápido e levezinho. Histórias pra se divertir e mais alguns detalhes pra saber mais da história.
Adorei os filhos dos três grandes numa missão juntos

iihxing 15/04/2024

Os arquivos do semideus
Contos legais, mas nada demais também.
Acrescentar algumas coisas na história do último livro. É sempre legal ter mais coisas desse pessoal.
Rayane.Mariana 17/04/2024minha estante
Gaste por favor como eu faço pra ler, eu uso tablet

Rayane.Mariana 17/04/2024minha estante
Mas nn aparece nenhuma mensagem mostrando onde ler em pdf

ceres12 14/04/2024

Maravilhoso como todo livro do rick riordan
Me deu muita saudade e nostalgia, principalmente por causa do charlie e da silena, e dos momentos do percy e da annabeth antes de eles namoraram
acho que vou reler pjo

Enzo.Santos 12/04/2024

Muito incrível
Depois de muito sem ler a série deu um quentinho no coração vendo os personagens com outro olho através desse livro. Perfeito ?

Emilly_J 11/04/2024

Bom pra rever personagens
Foi legal a leitura, bem rápida, não tem nada que interfira na história principal caso vc não leia, são realmente só contos, mas foi bom reencontrar personagens como Thalia por exemplo. Minha história preferida foi a última, só não gostei dessa Perséfone, eu tinha outra ideia sobre ela, mas do Hades eu gosto, gosto mais dele do que de Zeus na verdade, não sei explicar isso muito bem ainda, temos um sinal de quem seria meu pai olimpiano talvez? ?

Pessego.Peaches 10/04/2024

Até que foi bom
Tem algumas historinhas legais! Recomendo ler caso você sinta falta dos personagens, mas não acho necessário para um entendimento maior da história dos personagens. Literalmente, não vai mudar nada.

Rafahellen 10/04/2024

Resenha: Os Arquivos do Semideus
Muito legal acompanhar um powo mais esses personagens nesses contos que nunca tinha lido.

Conhecemos mais alguns personagens e me durou mais ansiosa para o próximo. livro.

Laura.Escaquete 10/04/2024

Adorei esse livro extra e todas as suas histórias, estava com saudades do percy narrando! Eu tinha me esquecido o quanto ele era tonto perto da Annabeth antes deles namorarem dei muitas risadas e me diverti bastante

hanni 09/04/2024

É um livro muito gostosinho de ler pra quem quer matar a saudade dos semideuses (eu) depois que terminou de ler a saga tem um tempo

Pri Gaba 09/04/2024

Adorei saber um pouco mais das aventuras do Percy e sobre a mitologia. É super rápido de ler e te lembra o universo do Rick Riordan