Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Arya4 25/06/2020

Eu adorei as aventuras vividas pelo Percy,mas não curti muito as entrevistas no entanto. Um livro interessante. Não é essencial,mas mata a saudade sobre a história e os personagens.
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Carol 02/12/2020minha estante
Oii,eu entrei nesse app agr e gostaria de saber se precisa pagar para ler os livros

Arya4 03/12/2020minha estante
Não é um app de leitura. É como uma rede social. Você só compartilha suas leituras,faz resenha,comenta e essas coisas. Mas seja bem vinda!

Isabely101 04/10/2023minha estante
Nossa sério, achei as entrevistas tão interesantes

alicebks 28/02/2024

?FOFO.
Assim como nos livros anteriores, Rick mais uma vez mantém a narrativa extremamente envolvente. Fiquei encantada com a maior profundidade proporcionada aos personagens secundários de pjo, o que nos permite conhecê-los ainda mais a fundo.

O livro apresenta breves aventuras pelas quais Percy e seus amigos tiveram que passar, acrescentando assim mais detalhes às histórias do mundo criado pelo autor. Além disso, as entrevistas com os personagens principais são adoráveis e divertidas.

Não posso deixar de mencionar o quanto adorei os momentos de "percabeth" presentes no livro, todos foram incríveis e está bem claro que os personagens se gostam muito. Outro aspecto muito divertido foi a aventura dos filhos dos três grandes, que, em minha opinião, foi o mais marcante, especialmente por podermos testemunhar a interação dos três juntos.

Foi um extra maravilhoso, repleto de toda a magia presente no universo da série e definitivamente vale a pena ler se você quiser matar a saudade dos personagens.

Quanto às ilustrações no final do livro, simplesmente irei fingir que foi um surto coletivo.

Anaa ka 08/01/2024

Gostei
Bem legal de ler entre o quarto e o quinto livro
Muito bom como todos os de Pjo.
Amei as aventuras e coitado do percy vey não tem paz lkkkkk

Gustavo616 30/12/2023

Arquivos do Semideus
Arquivos do Semideus é um livro extra contendo curiosidades, entrevistas e algumas histórias curtas que se passam no período dos acontecimentos da saga Os Olimpianos.

Aqui temos um livro com um conteúdo extra bsstante interessante. Possui entrevistas curtas com alguns dos campistas do Acampamento Meio-Sangue, e são entrevistas bem divertidas.

O livro também fala a respeito dos deuses do Olimpo e algumas curiosidades a respeito de cada um, o que acaba sendo um ótimo conteúdo tendo em vista que os livros principais da saga não se aprofundam muito em relação a todos os deuses e suas características, como do que são deuses e também seus símbolos de poder.

O livro possuí três histórias curtas, mas que são incríveis. Em cada uma delas, Percy acaba algumas aventuras bem aleatórias, se é que podemos chamá-las dessa forma, mas que são bem empolgantes e muito bem construídas.

Uma das histórias que eu definitivamente amei foi Percy Jackson e a Espada de Hades, que reune Percy, Thalia e Nico da forma como eu gostaria de ver na saga principal e que acabou não acontecendo. Essa história merece sua completa atenção.

Se você concluiu a saga Percy Jackson e os Olimpianos, faça um favor a si e leia esse livro.

lisanalgaib 03/03/2024

"Os Arquivos do Semideus": muito fofo, mas ninguém leu...
"Os Arquivos do Semideus" é meio que um artigo para semideuses que acabaram de conhecer esse seu lado imortal. Com três histórias eletrizantes, entrevistas de alguns personagens e ilustrações (essa parte é melhor fingir que não existe), o livro é curtinho e vale super a pena ler (é recomendado lerem depois de "A Batalha do Labirinto" e antes de "O Último Olimpiano" já que possui spoilers dos quatros livros de Percy Jackson, mas passa antes do último livro).

A primeira história acompanha Percy e Clarisse numa missão para recuperar a quadriga de Ares que fora tomada pelos dois irmãos imortais de Clarisse. A história é linda e trabalha muito bem a relação da Clarisse e do Percy (ambos que não tinham uma relação muito boa desde antes). E vale muito ver a parte mais humana da Clarisse!

A segunda história se passa durante uma partida da famosa "Capture a bandeira", onde Percy e seu amigo e filho de Hefesto, Beckendorf, se veem numa enrascada com formigas gigantes. Essa história trabalha mais a relação de Percy e Annabeth e é muito legal pra quem é gado (assim como eu) de Percabeth!

A terceira e última história envolve os filhos dos Três Grandes (Thalia, Percy e Nico) que se veem forçados a resgatar um artefato roubado de Hades... outra história que vale muito a pena acompanhar, pois é cheia de aventuras eletrizantes e mostrar personagens que vão ter total importância no último livro.

É uma pena que quase ninguém leio este livro (já que ele já é bem difícil de se achar, mas se ver alguns exemplares principalmente em sites de usados e tal).

Vitória Júlia 14/07/2021

????
Confesso que esperava muito mais do livro, porém ele me traz uma nostalgia tão grande que grita mais alto que tudo.
Julia Vilela 14/07/2021minha estante
quando eu li achei meio desnecessário, mas gostei pq me trouxe conforto.
agora eu to lendo heróis do olimpo, e esse livro é essencial pra entender muitas coisas!!

Vitória Júlia 18/07/2021minha estante
????

Beckkyyss._ 17/01/2024

É um livro essencial? Não, mas foi simplesmente incrível

O charme é ele quase morrendo em todas as missões, como sempre
Maria15099 17/01/2024minha estante
KKKKKKKKKK AMO O QUERIDO

Lya 14/03/2021

extra muito bom
é preciso ler esse antes de o o ultimo olimpiano, eu não fiz isso e confesso que deveria ter feito, as historias teriam sido muito mais divertidas, mas ainda sim eu amei o livro, tras entrevistas e historias que adicionam muita coisa, alem da carga de ironia do percy que todos amam

Beckendorff para percy sobre annabeath:

"? Ela gosta de você, cara.
? Com certeza ? murmurei. ? Gosta de mim como alvo.
? Que nada, elas sempre fazem isso. Se uma garota tenta matar você, saiba que ela está na sua.
? Faz muito sentido."

Percy para annabeath:

"? Se eu fosse escolher alguém no mundo para recolocar minha cabeça no lugar, escolheria você."

Thalia sobre nico:

"? Ele sabe lidar com multidões de zumbis ? admitiu Thalia. ? Acho que vou levá-lo comigo da próxima vez que eu for ao shopping."

Percy depois da caça-bandeira:

"O sorriso de Annabeth era muito melhor do que o daquele dragão idiota."

Percy no meio da batalha todo acabado para o titã que tem uma lança que tranforma ele em picadinho:

"? Você é? você é ainda mais feio que seu filho ? provoquei o titã. ? Posso ver de quem Atlas herdou sua estupidez."

Conselho do percy:

"Anote aí: se você acabar com um monstro, ele não poderá responder a suas perguntas."

Glen 01/08/2021

gostosinho de ler
amei os contos, as entrevistas, muito legal esse livro. É uma leitura bem rápida e divertida. Um ótimo extra.

MeltCrispyComBatata 11/02/2024

AMEI?
Geralmente não curto livros extras, mas esse aqui conseguiu me ganhar, li em questão de algumas horas só.
Amei todas as aventuras, amei que Clarisse apareceu um pouco mais, amei que o Nico ganhou mais destaque.
Por incrível que pareça gostei muito de ler as entrevistas, coisas que normalmente também não curto em livro.
Simplesmente tô amando ler Percy Jackson pela primeira vez.

(arrependida por demorar tanto)

Ana 29/01/2022

Só não dou cinco estrelas por conta da primeira história, que achei arrastada. As outras duas são maravilhosas.
Helena1004 29/01/2022minha estante
vc conseguiu pdf amg?

Rafael Kerr 29/01/2022minha estante

Welliton.Moreira 20/01/2023

Livro complementear para universo de PJO
"Os Arquivos do Semideus" é um livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, escrito por Rick Riordan. A série segue as aventuras de Percy Jackson, um jovem semideus que descobre que é filho de Poseidon, um dos deuses gregos. A série tem um enfoque nas mitologias grega, romana e egípcia.

Este livro é uma coletânea de histórias curtas e anotações que se passam no universo da série Percy Jackson e os Olimpianos. Inclui contos de histórias paralelas vividas pelos semi-deuses. Além de entrevista com alguns dos personagens mais queridos.

Rick Riordan consegue, como sempre, criar histórias divertidas e emocionantes, com um equilíbrio perfeito entre ação e humor. Ele consegue escrever sobre mitologias antigas de forma acessível e divertida, tornando-as atraentes para um público jovem. Ele também inclui uma variedade de personagens interessantes, cada um com sua própria história e personalidade.

Em resumo, "Os Arquivos do Semideus" é um livro fascinante e divertido para os fãs da série Percy Jackson. Ele oferece uma visão aprofundada do universo da série e permite uma maior compreensão dos personagens e eventos. Se você é fã da série ou simplesmente gosta de mitologia e aventura, este livro é uma ótima escolha.

Yas 16/09/2021minha estante
COMO ASSIM?? PRECISO LER ESSE LIVRO AGORAA

Emanuelly 11/07/2023

O livro é perfeito para quem deseja saber mais sobre os personagens da saga!
Os três contos são muito bons e bem humorados, o que deixa a leitura fluida.
Amei as entrevistas, principalmente a da Annabeth! Além disso, há algumas migalhas de Percabeth kkkkkkkkk
Por fim, tem algumas atividades bem divertidas! Recomendo muitooo
ciriuo 11/07/2023minha estante
quero muitoooooo ler

Giu 27/10/2021

Pós Releitura

Esse extra é aquele cheio de curiosidades do universo mas também com contos super legais (um bem fofo) e curtos, que nos trazem uma maior visão da vida no acampamento meio-sangue e certo aprofundamento de alguns personagens secundários.

Todos acontecem entre os livros 4 e 5 e dois destes explicam algumas coisas que aparecerão posteriormente em O Herói Perdido.

Enfim, é de matar a saudade antes da próxima saga e deixar o coração quentinho.
Se da forma correta, todos seriam incríveis adaptados em séries/filmes.

Não deixem de ler este, recomendo!