A VERDADEIRA MAGIA

A VERDADEIRA MAGIA Dr. Wayne W. Dyer

Resenhas - A VERDADEIRA MAGIA

Carla.Parreira 28/10/2023

A verdadeira magia
Coloquei os pontos principais adaptados para primeira pessoa:
?Estou aprendendo a transcender minha dimensão das crenças e das metas e alcançar a dimensão interior do saber. É assim que os milagres tomarão forma em minha vida. Sou capaz de alcançar um perfeito equilíbrio de minha mente. Quando olho para o passado me dou conta de que tive de viver a dor para que pudesse transcendê-la e amadurecer-me. Eu me atento para o resultado dos acontecimentos e vivências de modo a buscar aprendizados. Estou a cada momento aperfeiçoando a descoberta de minha missão heróica e a realização da mesma.
Tenho plena consciência de que minha missão é amar e servir incondicionalmente. Por isso a todo instante me esforço para estar na sintonia com a corrente do meu próprio destino, isso modifica substancialmente a minha visão do mundo. Eu contemplo a eternidade a partir de meu corpo não-eterno, sei que o universo é perfeito e tende a uma meta final. Sou uma pessoa iluminada porque aceito tranquilamente as coisas tais como são, sem qualquer julgamento, ressentimento, amargura, hostilidade ou remorso.
Em vez de lutar contra o mundo, acompanho-o em seu ritmo. Aprecio simples e silenciosamente tudo o que sou. Por estar em sintonia com minha missão, tenho a alegria e a paz proporcionada pela contribuição, ao invés da aquisição, e pelo simples fazer, em vez de repetir ou vencer.
Dentro de mim há uma forma vital que, embora invisível, é apreensível. Essa força divina invisível está dentro de mim agora e eu confio nela. Meus pensamentos são controlados e produzidos por mim. O pensar é minha maneira, por excelência, de processar e registrar minha existência humana. Verifico que os milagres são concebidos pelo antepassado comum a todas as minhas ações, ou seja, meus pensamentos. Minha mente não admite limites. Absolutamente nenhum! Tenho uma finalidade que é capaz de chegar a realizar milagres em qualquer área que me for de interesse. Eu supero minhas fraquezas deixando-as para trás.
Novos pensamentos estão sempre a me levar até novas e milagrosas rotinas e ações. Tudo o que eu imagino é possível. Estou aberta para uma parte substancial de mim mesma, a qual não depende de lógica ou legitimação cientifica. Não há prova racional para os pensamentos e intuições, no entanto, isso existe dentro de mim. Sei que os pensamentos não são regidos pelas leis da física clássica, e é justamente através de meus pensamentos que crio minha realidade. Por isso eu não vivo a realidade das causas e efeitos, pois os milagres e a verdadeira magia atuam além dessa lógica da física. Acima de qualquer coisa eu tenho em mente que sou uma pessoa espiritualizada porque estou em contato com minha essência invisível, donde se encontra o segredo da habilidade de realizar milagres. Essa essência interior é a minha imaginação.
Ser uma pessoa espiritualizada significa que eu me concedo a opção de ser multissensorial, o que automaticamente abre um mundo novo a minha frente.
Sei por minha própria experiência de orientação divina que não estou sozinha e que posso fazer milagres com o uso dessa orientação. Eu incremento meus poderes internos e não mais anseio por poderes externos, pois consigo sintonizar-me com o objetivo final de minha alma e estou me preparando para ampliar a verdadeira magia. Estou ligada a todas as pessoas e percebo nelas a plenitude de Deus.
O meu sucesso é alcançado à medida que eu consigo atuar no plano da minha missão maior de vida, o que não pode ser medido por desempenhos específicos ou aquisições. Essas coisas externas chegam até mim em quantidade suficiente à medida que eu me esforço no sentido de cumprir minha missão maior de servir com amor.
Por experiência própria eu sei que a pacificação interior e a busca silenciosa de respostas podem propiciar o recebimento de orientação divina. Em meu interior há varias dimensões como que sobrepostas, as quais eu posso ascender através da meditação. Ao invés de me enfraquecer com o ódio e o combate eu me fortaleço com o que apoio e me é favorável. Eu não me oponho a guerra, pois invisto minhas energias na busca pela paz.
Reconheço a presença inefável de Deus em todos os aspectos da vida, sentindo-me responsável pelo universo. Tenho profunda admiração pela vida e pelo fato de ter uma mente que me permite manipular o mundo físico. Tal admiração leva-me a respeitar e apreciar a vida em sua totalidade, nela comprometendo-me num nível mais profundo que o do mundo material.
Tenho total capacidade de perdoar, pois todos os grandes mestres ressaltaram a importância do perdão. Minha capacidade de realizar milagres é basicamente fruto imediato de meu grau de harmonização interior, do uso que faço da minha mente e do grau de fé em minha capacidade de influenciar o mundo físico.
Escuto Deus falar comigo quando me disponho silenciosamente a escutar mensagens que chegam até mim através de meus sentimentos, principalmente aqueles que me tomam por inteira. Eu aprendi a abrir mão de dominar os outros e verifiquei que o único autêntico e genuíno poder está na capacidade de fortalecer o próximo para que ele possa ter controle de sua própria vida. Eu não sigo regras e nem me importo com elas, pois para mim o primordial é agir com ética. A verdadeira magia me é acessível porque imagino toda e qualquer possibilidade sem preocupar-me com o como acontecerá. Sei que esse como misterioso se sucede pela simples suspensão do meu ceticismo e descrença. É assim que me vejo cheia de poderes ilimitados.
Tudo aquilo que posso conceber em minha mente também o posso fazer no mundo real. A intenção me permite, literalmente, transformar um pensamento em ação, o que constitui por excelência, a matéria-prima dos milagres.
Quando imagino algo e ajo como se esse imaginário fosse real, transformo-me no meu próprio provedor de milagres. Agir como se eu já fosse o que desejo me tornar, ciente de que posso de fato alcançar isso, é o melhor caminho que encontrei para eliminar inseguranças pessoais e adentrar em meu próprio reino de verdadeira magia. Minha primeira responsabilidade é com meu lado espiritual. Antes de agir eu consulto a minha mente para tornar-me mais verdadeira comigo mesma.
Crio assim uma harmonia interior onde minha alma afetuosa orienta meu comportamento físico. Ao deixar fluir meu mundo de acordo com as necessidades de minha alma, experimento a verdadeira alegria e o sentimento revigorante de estar em paz comigo mesma.
É justamente nessa atmosfera de inspiração, quando sei que tudo o que desejo e tudo o que faço provém daquilo que penso, de dentro do meu espaço interior vazio e tranqüilo a que chamo de alma, que os milagres ocorrem em minha vida.
Estou segura na estrada donde caminho, pois fechei os olhos e me coloquei a caminhar no escuro, apenas confiante na orientação que recebo da minha essência invisível. Pode parecer um paradoxo, mas quando me rendo, confio, evito acumulações e metas exteriores, eu permito-me viver plena de sentido e orientação.
Ao alcançar esse estado de graça, me vejo cheia de paz comigo mesma, mais ativa e completa.
Além disso, as riquezas que tanto desejei até então, pousam em minhas mãos em quantidade mais do que suficiente para satisfazer minhas necessidades e vontades. Eu sou completa e nada externo a mim no mundo físico pode me fazer mais completa.
Eis então a completa ironia: as coisas que mais desejei (e desejo) chegaram (e chegam) até mim sem que eu tenha de caçá-las e, nessa situação gloriosa de sentir-me mais completa sem elas, eu passo adiante e as mantenho circulando. Sei, em meu coração, que eu não preciso de mais nada para autocompletar-me, e então, vejo como as coisas externas se tornam cada vez menos importantes em minha vida. Instigante, porém, é o fato
de que quanto menos eu espero, exijo ou peço algo, tanto mais ocorre que este algo chegue até mim.
Ao invés de pedir eu procuro dar, mesmo que eu só tenha a oferecer o brilho de meu amor e a aceitação incondicional do outro. Quanto mais eu dedico minha vida em doar-me, ironicamente eu recebo muito mais do que aqueles que estão sempre querendo mais. Tudo depende de como eu me preparo para minha proposta interior. Estou sempre em sintonia com minha alma, escutando os apelos interiores de ser pacifica e buscar cumprir minha meta de amor.
É isso que me torna forte e me faz estar acessível à magia enquanto opção de vida. Consigo visualizar que a satisfação em meus relacionamentos depende do uso que faço dos meus pensamentos.
Os relacionamentos com os outros são em suma um reflexo do relacionamento que tenho comigo mesma. Por mais que eu discorde de alguém ou de alguma situação, tenho somente amor em meu coração e o resto se faz por si mesmo. Meu hábito de oferecer respeito, espaço e amor incondicional aos outros me proporciona momentos inéditos de inestimável intimidade e afeto. Amar sagradamente significa amar tal como é, mesmo que não se compreenda o que está por detrás do outro ser.
Minha intuição me informa exatamente o que necessito a cerca dos meus relacionamentos.
Os pensamentos são extremamente poderosos. Os pensamentos firmes e decididos, que refletem antecipadamente o que desejo ver materializado, são os ingredientes para a verdadeira magia.
Ao eliminar as opiniões acerca de como os outros deveriam ser, eu crio dentro de mim mesma, um lugar para o amor onde antes havia uma opinião. É assim que marcho para o amor incondicional em minhas relações pessoais e em qualquer outra área de minha vida. A prosperidade é antes de tudo um jogo mental. É um conjunto de crenças internas e invisíveis que trago dentro de mim. Tenho tudo o que preciso agora e não me falta nada para alcançar a prosperidade. A prosperidade tem a ver com o processo e não com o resultado.
O processo tem a ver com a minha missão e esta tem a ver com o amor e o ato de dar. Muitas vezes fui levada a crer que as coisas materiais era a realidade e me daria aquilo que necessitava, quando de fato elas são apenas matéria feita de espaço invisível.
Eu realmente tenho tudo o que preciso. Por saber disso e ter esse conhecimento em meu espírito, o sustento divino que procuro sob forma de coisas materiais ou de dinheiro se manifesta na quantidade de que eu preciso. Sei que conheci os milagres porque aprendi a colocar entusiasmo, harmonia e contentamento dentro de mim. Todos os luxos da vida trazem consigo sofrimento se não soubermos que, dentro de nós, está o reino da serenidade, onde podemos criar toda a prosperidade que desejarmos. Sinto que é a repetição do mesmo verso, das mesmas palavras mágicas, das mesmas afirmações, que me leva a crença e, quando essa crença se transforma em profunda convicção, as coisas passam a acontecer.
Encaro o dinheiro que surge em minha vida como energia que posso usar para permanecer fiel à minha missão. É uma bênção e é utilizado nesse contexto. Conseqüentemente, ele continua a surgir em minha vida em quantidades suficientes para satisfazer esse meu compromisso com a existência espiritual, como um ser que tem prospera experiência humana e ajuda os outros a fazerem o mesmo. Já observei que o ser humano nunca fica satisfeito ao adquirir aquilo de que realmente não precisa. Além disso, sei que é uma armadilha esperar a prosperidade chegar até minhas mãos através de mãos alheias. Eu criei minha personalidade e posso mudar qualquer parte dela. Meu dever é criar em minha mente a imagem do tipo de personalidade que mais me convém e saber que tudo o que imagino é possível de ser traduzido em comportamento físico. Aliás, é precisamente isso o que eu tenho feito o tempo todo, desde que surgi no mundo até o dia de hoje. Sem me dar conta foi assim que minha personalidade se formou. Eu ajo o tempo todo à base dessas visões interiores.
Ainda tenho muito para melhorar quanto a minha personalidade e hei de conseguir! Descobri minha necessária capacidade física para realizar varias atividades colocando a certeza no lugar da dúvida.
É claro que posso aumentar a minha capacidade de realizar qualquer tarefa intelectual. Posso melhorar os meus conhecimentos matemáticos e capacidade para a leitura. Posso aprender qualquer coisa que eu decida aprender. As circunstancias não me fazem, elas apenas me revelam. Meus hábitos me revelam, mostram como decidi viver minha vida e empregar a força de minha mente. Algumas pessoas usam essa força como eu, outras a ignoram para depois responsabilizar as circunstancias pelos hábitos e costumes que adotaram. Ser infeliz, deprimido, preguiçoso e limitado são meros hábitos.
São traços da personalidade que resultam da maneira como usamos nossa mente. Eu estou cada dia mudando mais meu mundo interior e criando, nesse mundo privado, espaço para ser uma pessoa deliberada e espiritualmente realizada. Assim não sou vitima dos outros, das circunstâncias e nem de mim mesma. Eu consigo literalmente afetar cada célula de meu corpo. O meu ser invisível, que é a minha mente, não está apenas localizado no cérebro.
É a minha consciência espiritual e está em cada célula do meu organismo. Levando minha mente a um nível de funcionamento que transcende a velhice, meu corpo será afetado pela mesma qualidade. Envelhecerá mais lentamente porque a minha mente manda que seja assim, no nível mais profundo. Portanto, visualizome isento de envelhecimento e me torno isenta disso. Meus pensamentos produzem manifestações físicas que chamo de emoções.
As moléculas que compõem minhas emoções derivam diretamente do meu mundo mental.
Os compostos químicos que surgem em meu corpo são literalmente criados pela mente invisível. As reações emocionais de ira, estresse, tensão, medo e outras reações semelhantes originam-se na mente. Causamos desequilíbrios químicos, gerando toxinas que provocam a deterioração do organismo.
O meio de corrigir esses desequilíbrios não é atacar as toxinas, enviando todo um novo exercito de drogas fabricadas em laboratório, e sim trabalhar na maquina farmacêutica original que cria os desequilíbrios químicos. É essa a maneira de curar-me de praticamente todas as doenças e de compreender o meu próprio estado emocional. Um dos principais sintomas emocionais que tenho atacado se chama medo. O medo é um pensamento invisível.
Eu o substituo por convicção e confiança.
Uso as criticas e palavras desanimadoras que ouço dos outros como lembretes de que estou determinada a colocar a minha vida e meus sonhos em harmonia com a missão que me foi dada. Tudo o que já foi realizado por outro humano também pode ser feito por mim. Eu abandono qualquer dependência em relação à minha mente racional como guia.
Ela sempre trapaceia e ilude. Ao compreender que sou aquilo que penso, e agindo à base dos pensamentos, compreendo o quando é sensato me imaginar fantástica e poderosa. Quanto mais alimento esse tipo de crença, mais rapidamente meu corpo reage a essa imagem. É um fingimento que se transforma em realidade! Eu não sou esse corpo, mas uma alma que esse corpo abriga. Eu não me identifico com o corpo, mas sim com meu ser invisível. Isso me dá poder de ser sagrada e afetar a consciência de toda uma multidão com minha simples presença.
Quando me concentro naquilo que defendo, e não naquilo a que me oponho, adquiro poder, e isto se aplica tanto à minha vida individual quanto ao papel mais amplo que me cabe neste planeta.
Eu faço toda a diferença no mundo. Minha presença aqui é uma necessidade divina, prefeita e portadora de minha missão. Minha mente silenciosa e invisível dirige o meu mundo interior e exterior no qual estou imersa. Eu sou única. Sou um ser espiritual e tomei conhecimento do que é bom e belo. Eu realmente estou me impregnando com uma nova libertação de espírito a fim de criar minha própria magia e espalhala a todo o mundo. Meu Eu interior é Deus dentro de mim e Nele repouso minha alma. Por isso desdenho de toda descrença e carência concentrando-me exclusivamente no que desejo de bom. Obrigada meu Eu interior!?