Piaget, Vigotski, Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão

Piaget, Vigotski, Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão Marta Kohl de Oliveira

Resenhas -

Thabe 26/01/2023

Bom para quem quer entender um pouco mais, sobre as teorias desses três teóricos e pensadores, da educação social.
Vale ressaltar, que é apenas tomado o conhecimento, a partir de uma análise.
Muito bom e fácil de compreender, agora, bora ler os livros de cada um deles.

Livia.Ruivo 24/07/2021

Ok
Um resumo da teoria dos autores. Poderia ser melhor, pois como resumo falha e como aprofundamento não funcionaria também. Indico pra quem já tem algum conhecimento do assunto e quer relembrar.

Ana 04/03/2024

Leitura de complexibilidade maior
Livro difícil, considero essa uma primeira leitura introdutória.
Esse livro traz assuntos da área da pedagogia, psicologia e medicina. Não é fácil sua compreensão no meu ponto de vista.
Esse livro deve ser estudado com completo de outros e de leitura mais atenta e demorada.
Como diz Clóvis.. Temos que ter brio para ler um livro desse.

AlefRamos 04/10/2021

Bom livro
O livro é bom, faz uma boa apresentação dos autores, e consegue introduzir alguns temas não muito famosos deles.

Destaque para a parte de Piaget, que não deixa nada a desejar. As outras não gostei muito, mas mesmo assim é uma boa leitura.

Dani 14/07/2022

leitura para faculdade
É um resumo que EU achei confuso. Falou-se de mais de Piaget e Vigotski e pouco de Wallon, eu estava esperando por mais. É um resumo bem resumado mesmo. Vale a pena a leitura pois agrega algumas informações as aulas, mas não leria de novo.

Quellen 27/09/2022

Leitura obrigatória
Leitura obrigatória para quem está estudando esses autores e se vê perdida em meio a tantos pensamentos e ideais tão marcantes. Piaget, Vygotsky e Wallon marcaram sua época e tornaram-se personagens imprescindíveis no processo de formação do docente.

Maikom.Abreu 27/06/2021

Debate dos pensadores
Um livro que escolhi por conta própria para ajudar na compreensão do conteúdo dos autores em questão. Não foi o que eu esperava, todavia, não quero com isso desmerecer o livro e seus autores. O conteúdo apresentado pelos autores são ricos e pertinentes, a organização do livro é fantástica, se assemelha a um debate onde cada autor expõe a área de estudos em que se especializou, se bem que é realmente isso, só que em forma escrita e não falada.
Fiz uma rápida leitura, merece e carece de uma releitura, não sei se vai rolar, mas merece.

NatyNatalia 07/07/2022

Obra de introdução aos autores
Nesta obra, os autores trouxeram as principais ideias dos três autores e reflexões acerca dos textos originais. Para quem gosta da área e quer ter noções básicas, este livro é ideal. Ele não é profundo em todos os aspectos, porém é o esperado para uma obra curta. O que mais me fez gostar do livro são as reflexões a respeito dos conceitos de autonomia e heteronomia.

Avyla 20/03/2024

Que livro bom!!!
Excelente obra para se ter um panorama sobre os fatores biológicos e o desenvolvimento da afetividade e inteligência nas outras de Vigotski, Walllom e Piaget.

Élida Mercês 18/06/2020

Um livro que apresenta um resumo das teorias de psicogenéticas de Piaget, Vigotski e Wallon. Boa pedida para quem busca um primeiro contato, para, em seguida, buscar outras obras e aprofundar o conteúdo.