A promessa do girino

A promessa do girino Tony Ross

Resenhas - A promessa do girino

Eduardo 14/03/2010

Um dos meus livros de LIJ favoritos. Que história! Um enredo simples, que conta a dramática história de um amor impossível. Um girino e uma lagarta. Ambos, por suas naturezas, acabam se transformando. Em sapo, em Borboleta. E o amor resiste? Não. Mas isso não é o pior da história. Isso não é historinha pra criancinha apenas, não. É uma dura fábula sobre a devoração promovida pelo passar do tempo, devoração que atinge dois amantes perdidos. Recomendadíssimo.

OLÍVIA 11/03/2011

Certo dia, uma lagarta e um girino se apaixonaram. E, encantados um pelo outro, eles prometeram que nunca iriam mudar. Mas será que alguém consegue segurar as mudanças que o tempo traz?

Silma 07/02/2013

Mudanças e diferenças
Uma histórinha contada de forma muito graciosa entre seres muito diferentes.
Fala de mudanças, inevitáveis mudanças. Fala de fantasia, de carinho, de aceitação e não aceitação.
Ótima reflexão para crianças e, principalmente para adultos.

Mari Moreira 28/07/2020

Lindo!
Que livro lindo! Um final surpreendente, nos traz um tema considerado um tabu de forma tão suave e natural (a morte). Achei maravilhoso. Meus alunos amaram! @prof.marimoreira

Ju 14/09/2023

Lições interessantes sobre mudanças e o aceitamento daqueles que veem você evoluir. Entretanto, o final é um pouco inesperado, o que torna tudo ainda melhor.