The Irish Devil

The Irish Devil Donna Fletcher

Resenhas - The Irish Devil

Kelly Oliveira 23/12/2021

Livro que tem ação, amor , amizades sinceras
Eric e Faith são pessoas com muitos mitos envolvendo seus nomes. Onde um matrimônio imposto pelo Rei não parece ser a melhor escolha até o Diabo Irlandês colocar os olhos em uma bela curandeira. E com o fogo da paixão que fica claro aos dois. Onde ao se conhecerem melhor o amor cresce. E ambos são pessoas fortes, orgulhosos e muito teimosos, mas com o melhor coração com aqueles que os conhecem. Ao fim entendi que mesmo desejando que a morte seria o melhor para uma madrasta cruel. Eric sabia o que seria pior para um lorde. Perfeita leitura. Agora vamos ver como Colin vai se sai com um matrimônio.

Elaine 12/12/2021

Um livro incrível e maravilhoso com personagens fortes, Eric é temido por todos, exceto seus homens. Um feroz guerreiro irlandês.e Faith uma mulher forte que passou por muitas coisas e que se recusa a sucumbir à morte.. A história é bem desenvolvida. a escrita fluiu com facilidade e sem esforço. Há humor, grande amizade e forte dinâmica familiar. Os personagens são cativantes, tem drama e uma paixão escaldante com faíscas voando. Um final cheio de suspense com uma reviravolta inesperada. Este livro tem tudo e quem gosta de romance medieval vai adorar.

C_R 23/03/2019

Gostoso de ler, mas não é tudo aquilo.
A sinopse prometia mais, porém não foi tudo aquilo. O livro não é ruim, só achei que a autora enrolou demais em situações desnecessárias, dando voltas e mais voltas, fazendo o leitor cansar de ler. Tem uma historinha bacana, os personagens são cativantes, tem drama, tem humor e tem paixão, mas ela não precisava enrolar demais em situações corriqueiras do casal.
Enfim, curti a leitura, mas fiquei com receio de ler outro da autora.

Regiane Moreira 16/06/2018

O diabo que tem fé
Eric é um mestiço de irlandês e Viking, é afastado da Irlanda depois da morte de sua mãe para ser criado por seu pai.
Ele jura voltar para sua amada Irlanda e possuir suas terras.
Se torna um guerreiro, mercenário, temido e respeitado por todos, recebendo o apelido de Diabo Irlandês. Os reis da Irlanda, por medo de que ele se alie com seus inimigos, lhe concedem terras e o título de Lord de Shanekill, mas para isso ele tem que se casar com uma das filhas do Lord William de Donnegan.
Faith, filha do primeiro casamento de Lord William, é uma linda ruiva que tem uma cicatriz que vai da testa ao seio, passando pela lateral do rosto e pescoço, devido a um ataque quando era nova.
Por esse ataque ela é renegada por sua família, pela vergonha de ter sobrevivido e vive em uma cabana do povoado como curandeira na companhia apenas de um cão horroroso e feroz que a protege.
Enredo interessante e bem escrito, com personagens fortes, de caráter e honra.
Mas não conseguiu fazer com que eu deixasse passar algo que me incomodou profundamente... como uma mulher que tem uma cicatriz dessa extensão consegue cobrir com o cabelo o tempo inteiro sem que ninguém veja?
Se ela aparecesse na frente dos outros só em determinados momentos, tudo bem. Mas ela faz um parto, monta a cavalo, dorme nos braços do guerreiro e acorda depois dele e essa cicatriz não aparece??? Essa não deu para deixar pra lá... então foi nota 3. Mas eu gostei do livro rs.

jessiliphare 20/05/2015

Então, para quem quer um bom romance histórico para ler, recomendo bastante esse livro. O mocinho é o típico guerreiro, forte, honrado, e mtooooooo TEIMOSO, além de ser conhecido como Diabo Irlandês... feroz em batalhas, já matou não sei quantos, enfim, o de sempre rs. E como recompensa do rei, ele poderá escolher umas das filhas de Lorde William Donnegan, mas acaba se interessando pela curandeira do lugar, Faith. E é claro que Faith é uma das filhas do Lorde. Quem será que ele escolhe?? Não precisa ser um gênio para saber. Mas como tudo não são barras de laka, a mocinha esconde um passado sombrio, passado esse que deixou um lembrete estampado na moça, uma enorme cicatriz, a coitada foi atacada e ainda se saiu de culpada e passou a ser ignorada pela família. E eu digo, como essa moça foi INJUSTIÇADA, o familiazinha horrível, credo. O casório acontece... mesmo com todos os segredos, afinal, confiar não é fácil, ainda mais num desconhecido apelidado de Diabo. Para esse casal se entender não foi fácil, um é teimoso que nem uma mula e a outra demora para confiar. ;) Ohhh leitura boa! Adoro um final feliz!

Amanda 21/11/2012

O Diabo Irlandês

O Diabo irlandês é um romance histórico muito gostoso..
é bem divertido, prende bem a atenção do leitor.

Um ponto interessante é que é o primeiro livro no qual eu encontro uma mocinha que possui uma cicatriz..
Faith é uma mulher forte e doce, sempre fazendo o melhor para as pessoas.
Eric o diabo é forte também, muitos o temem mas no decorrer do livro vamos percebendo um outro lado, como diria ele mesmo tem horas em que é o Diabo e horas em que é apenas o marido.

Os personagens demoram um pouco a consumar seus votos de casamento o que nos proporciona boas risadas..
Mas apos tal fato Eric se empenha em descobrir a verdade sobre a cicatriz de Faith.

Super recomendo.

Eu 21/10/2012

Aqui está um livro que reli e gostei.
Já repararam que quando os livros tem um mocinho traumatizado por causa de uma cicatriz é sempre um homem? Nesse livro é diferente, a mocinha é que é atormentada por uma cicatriz... Mas vamos há história.
Faith é uma jovem mulher doce e com um talento especial: o de ajudar os outros.
Mas além dessas qualidades, Faith não é como outras jovens... Pois foi marcada com uma cicatriz que vai de sua face até o peito... A marca da vergonha, como afirmam muitos, inclusive sua família que a culpa por ter sido atacada e que preferia que ela houvesse morrido na noite do ataque do que tivesse sobrevivido- que foi o que aconteceu- e trouxesse vergonha para sua família. Mas ela não pensa assim, pois sabe que, somente pelo fato de ser mulher ela é tão discriminada.
Um homem se defender e sair marcado é uma prova de sua bravura. Uma mulher sair marcada e mesmo assim sobreviver é um ato de vergonha e covardia.
Mas a nossa corajosa heroína segue com sua vida ajudando a todos que necessitem de seus cuidados. Então aparece Eric, O Diabo Irlandês, um homem que passou muito tempo de sua vida lutando, mas finalmente vai ter o que almeja há tanto tempo: terras próprias, uma família, um lar.
Ele vai até a fortaleza do pai de Faith atrás de uma esposa por ordem do rei. O pai de Faith tem três filhas fora Faith e para não entregar nenhuma de suas adoradas filhas ele resolve entregar Faith ao Diabo já que ele acredita que ela é a escória da família.
Eric fica surpreso ao descobrir que a mocinha é filha do dono da fortaleza, principalmente por que já a desejava, mas quando descobre que pode tê-la ele não hesita em tomá-la para si.
Mas o que ele não sabia ao aceitá-la é da vergonha pela qual ela passou e que a marcou pelo resto de sua vida... Será que ele gosta o suficiente dela para que permaneça casado com Faith mesmo ela sendo manchada e provavelmente não sendo mais a esposa virgem que ele tanto ansiava?
Descubra lendo O Diabo Irlandês, um livro que me encantou do início ao fim, pela rudeza e delicadeza juntas formando uma história envolvente e que nos mostra que o amor nem sempre é algo certo e que às vezes nós não escolhemos aquilo que a vida nos reserva para o futuro... Ou melhor ainda: nem sempre temos culpa pelo nosso passado.

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com
Janaina Beserra 28/05/2014minha estante
Já li esse livro é e muito fofo mesmo!
deu até vontade de reler.
Muito boa a sua resenha. :)

Luciana 25/09/2011

Minha Resenha: http://amantedodeserto.blogspot.com/2011/09/o-diabo-irlandes-donna-fletcher.html

Gisele Melo 07/03/2011

Eu não vou mentir... adoro esses livrihos clichês.. estórias batidas, mocinho guerreiro TDB, super mandão e possessivo que salva a mocinha da sua vida de abusos, eu sei, mas eu gosto mesmo assim! hahahha

E Irish Devil não poderia ser diferente! Eric é super protetor e possessivo com a Faith (adoro mocinhas com esse nome!), mas super possessivo mesmo!! Ele passa quase um capitilo inteiro dizendo que ela é Dele!.. tá bom Eric, a gente já sabe.

Bem fofinho. =D
Lizzy 09/03/2011minha estante
Eu também achei esse livro fofo, mas a estória é bem batida rsrsrs