Entre Bodes e Flores

Entre Bodes e Flores Laurel Cantuária

Resenhas - Entre Bodes e Flores

Poliana.Albuquerque 21/02/2023

Eu com certeza esperava um final mais empolgante, uma reviravolta com mais emoção no entanto nenhum dos dois veio.

Ana Rita 23/04/2021

História leve e muito linda
Eu não fazia ideia de que a história se passa no meu nordeste, fiquei tão feliz com isso. A história parece ser clichê mas envolve vários temas essenciais na sociedade: preconceito, abandono, adoção, homofobia...
Gostei muito e recomendo a leitura, principalmente para sair da ressaca literária!

Bea 22/05/2021

Eu nem conhecia o bode, mas já considerava muito
Uma leitura gostosa que tem tanto pontos positivos quanto negativos na minha opinião. A história é boa, bem levinha. Os personagens são muito legais e a forma sensível que a autora abordou as questões de cada um foi como um carinho. O bode Godofredo me conquistou do inicio ao fim, amei demais. A história do irmão da Estela mexeu comigo. E o fato que eles se distanciaram antes de realmente começar um relacionamento, pra mim, fez sentido. Gosto quando os personagens tem esse período de amadurecimento, mesmo que por razões trágicas.
Os pontos negativos não foram muitos, mas acho importante citar. Eu achei muito cansativo ter que revisitar cada cena pelo olhar de cada um dos principais. Parecia um tipo de enrolação que o livro não precisava. Entendo a razão de ser assim, mas *me* incomodou. Outra coisa que acho importante, eu sentia que alguns arcos eram iniciados ou quebrados de modo muito súbito. Algumas falas em si pareciam "forçadas". Um exemplo é quando a amiga/guria-que-trabalha-na-floricultura fala que a Estela não dá mais atenção pra ela porque não para de sair com o Gael, sendo que não foi algo percebi pela leitura, pelo menos, não naquela parte. E outras coisas desse estilo.
Essa é sobre a minha experiência. O livro é capaz de proporcionar bons momentos para leitores e sempre bom incentivar os escritores independentes nacionais.
(Curiosidade: só fui descobrir isso durante a leitura, fiquei surpresa)

Tatianlima 21/07/2021

Livro muito gostosinho! Legal que se passa no nordeste e a maneira tão bem escrita das falas dá impressão da gente conseguir ouvir até o sotaque das personagens.

Tem temas bem trabalhados, que vai além do romance como: a síndrome de Tourette, questões familiares boas e ruins, ligadas à homossexualidade, ao luto, à autoestima, à aceitação mesmo...

O casal Gael e Estela, dividem a narrativa e por isso, temos várias vezes dois pontos de vista de uma mesma história. Eles se conhecem num desentendimento cotidiano, depois viram amigos, para depois virem a se envolver.

Me apaixonei pelas questões do Gael e como a história dele me fez repensar fatos que são mais frequentes do que imaginamos.

Camz_ 04/08/2022

Uma história leve
É um livro muito bom para quem está passando por ressaca literária, querendo ler algo mais tranquilo. A história dos personagens é desenvolvida de um jeito calmo, com cenas engraçadas e que dão uma descontraída na relação dos protagonistas. O livro mostra um pouquinho da cultura nordestina no jeitinho de cada personagem, o que dá um toque especial ao livro. Além disso, Entre Bodes e Flores retrata temas importantes como preconceito, homofobia e abandono. É uma obra interessante para quem quer dar uma pausa em alguma leitura pesada, focando em uma leitura rápida.

28/01/2023

Achei esse livro no kindle e gostei da capa.
Embora tenha sido uma leitura leve e engraçada, teve uma boa carga de drama.
Gostei bastante da escrita da autora, do desenvolvimento dos personagens e de como cada um terminou.

---- 15/06/2023

A história é interessante, os personagens tem características muito legais que a gente não vê em outros livros, a localização é perfeita, a linguagem que os personagens usam é real e empolgante.

E mesmo com tudo isso, o livro não prende tanto a gente. Demorei mais de três meses pra terminar.

Talvez seja porque fica repetitivo em alguns momentos, já que a autora faz os dois protagonistas narrarem o mesmo acontecimentos em capítulos diferentes.

Tem esperei um final mais marcante, mais romântico, e ele não veio.

Gabrielle.Ribeiro 13/02/2022

gostei do livro, achei a inclusão da síndrome de Tourette muito bem falada, é um livro bom p ler e não pensar em nada, um livro gostosinho

Evelyn.Santana 02/04/2022

Encantador
Não sei explicar o misto de sensações q eu tive.
O livro consegue ser encantador e cansativo ao msm tempo, mas eu gostei.
Ele aborda vários temas importantes de uma maneira simples e que se encaixam na história, acho que o único problema, foi a enrolação do romance entre Gael e Estela. Acredito que o autor quis deixar o romance mais natural e parecido com os flertes atuais, mas deu uma cansada.

Amei a personalidade dos personagens ?

Dienefer e Stefene 04/04/2022

Entre bodes e flores você pode se apaixonar
Gael foi diagnosticado com Síndrome de Tourette na adolescência, ele passou por muitos problemas e decidiu adotar o bode Godofredo. Estela é uma mulher muito focada no trabalho e um pouco exaltada as vezes.
A primeira impressão que um teve do outro não foi das melhores mas, com o tempo eles irão se surpreender. Esse livro mostra o ponto de vista dos dois, fala sobre perdas, sobre ansiedade, sobre relacionamentos, sobre homofobia etc... Eu amei que mesmo assim foi uma leitura tão leve, reflexiva e divertida.
Recomendo demais!

Analu 10/04/2022

Um Romance Real
A história é contada pelo ponto de vista da Estela e do Gael. Pode parecer cansativo, mas faz a gente ver desde o início como os dois pensam e o que marca pra cada um em cada acontecimento. Me apaixonei pela história, e depois veio o baque, por ela ser REAL, palpável, pela vontade de conhecer os personagens de verdade e querer ouvir deles a história toda novamente. Amei esse livro. Terminei de ler agora, mas já tô com vontade de ler de novo. Queria agradecer ao autor pela escrita e por ter decidido jogá-la no mundo. Obrigada!!