Auto da Barca do Inferno

Auto da Barca do Inferno Gil Vicente

Resenhas - Auto da Barca do Inferno

Leandro 08/11/2022

Li alguns excertos do livro na disciplina de português no tempo em que frequentei a escola.
Na altura, despertou por completo o meu interesse então, decidi adquiri o livro e lê-lo por mim mesmo. Este permite-nos analisar os problemas da sociedade na época referida no livro e comparar com algumas características que se mantêm na sociedade atual, ou seja, detalhes que são intemporais.
Considero o livro em questão uma obra bastante interessante e que eu recomendo imenso.

Wallace 04/11/2022

Divertido
Achei divertido o encontro de personagens tão comuns como os que a gente encontra na vida real, em nossa vizinhança, naquele momento que todos vamos nos encontrar um dia

Isa 04/11/2022

auto da barca do inferno
um livro muito bom com críticas suaves
depois que li o livro para a escola também vi a peça e recomendo ambos, muito divertido

Juliana 30/10/2022

Gil Vicente
Com sua literatura dramática aborda vários personagens de classes social diferentes entre duas barcas para seguir seu destino após o final da vida o céu ou o inferno.

ninique1 30/10/2022

bem vindo, vestibulando ;)
para ler esse livro é preciso ter em mente que ele foi escrito para virar uma apresentação teatral, assim fica mais fácil de compreender que os diálogos são o desenvolvimento e em certos momentos, por conta da linguagem antiga, é complicado entender a mensagem que está sendo passada. Acredito que fica mais fácil depois de ver uma apresentação no teatro, onde eles vão (provavelmente) adaptar o texto para uma linguagem mais atual, ainda não tive essa oportunidade, mas num futuro breve eu adoraria!!

Bárbara 28/10/2022

Gostei
Tive que ler para escola, mas gostei. É uma leitura difícil, mas vale se esforçar um pouco. Possui uma história boa com uma ótima lição de moral. Recomendo lerem!

lucaismaia 26/10/2022

leitura difícil, sim, mas gostei muito da história kk os personagens tão hipócritas quantos os políticos do nosso país (e as pessoas no geral)

Chaaah 19/10/2022

Auto da Barca do Inferno
pra ser bem sincero, não gostei do livro, a linguagem é o que mais dificulta, pois a cada minuto tinha que pesquisar o que era a palavra ou expressão "x", a história, por ser antiga, acaba não prendendo, mas ensina como eram os valores cristãos da época, na questão dos 3 lugares onde a alma pode ir, pós morte, purgatório, céu ou inferno. li por causa da escola e não leria por hobby, não recomendo, apenas para atividades ou pesquisas acadêmicas ??
venusy 19/10/2022minha estante
tentando imaginar alguem lendo esse livro por livre e espontânea vontade e hobby

Isa 17/10/2022

troço difícil do caramba
Tive que ler para um seminário p escola e meu Deus, que livro difícil de ler, jesus amado quem que em pleno século 21 entende aquelas palavras??????

james44 13/10/2022

incrível
ansiosa pra encenar a alcoviteira brízida vaz na peça de teatro da escola!!! pretendo ler o livro com a tradução atual

Luca 10/10/2022

Ler isso na versão original foi tortuoso. A leitura é extremamente complexa e meio chata? enfim, a estória eh interessante Plmns

Ray 09/10/2022

Um clássico, que vale a pena.
Eu li esse livro por causa do meu professor de literatura, mas por ser um clássico da literatura portuguesa tem o seu valor, o mais interessante em todo esse livro e o fato de personagens medievais serem facilmente encontrados e representados na atual sociedade, o livro tem um ótimo teor crítico, que é muito interessante para gerar reflexão e questionamentos.

lou 01/10/2022

Eu entendo que seja o roteiro pra uma peça. Eu acabei lendo esse livro porque é um dos clássicos da literatura e a esca acaba obrigando os alunos a lerem. Mas honestamente, não entendi absolutamente nada.

A compreensão do livro é muito difícil, desde como o livro é montado até a forma como ele escrito, a ponto deu não conseguir opinar sobre a história.

Alex 28/09/2022

livro bem rapido de ler! o foco é criticar a sociedade daquela epoca, entretanto, conseguiu ser atual em outros aspectos, mas tambem anti-semita em varios outros.

Thayssa 06/09/2022

Livro: Auto da barca do inferno - Gil Vicente
Fui supreendida! Eu não estava esperando um livro bom, pensei que não me adaptaria com a forma da escrita pelo fato de ser um livro da época de 1500.
Porém, achei bem interessante a sátira presente no livro. Ele deixa bem claro o período do humanismo mostrando uma visão antropocêntrica relacionada com a teocêntrica. Gil Vicente não exitava em deixar claro o que todos cochichavam e especulavam.