Auto da Barca do Inferno

Auto da Barca do Inferno Gil Vicente
Laudo Ferreira

Resenhas - Auto da Barca do Inferno

Daniel 19/05/2023

Uma obra muito interessante, um grande escritor que tem suas obras como atuais e reflexivas sobre nossa sociedade

Alex215 16/05/2023

Clássico atemporal.
Não é meu livro clássico favorito, porém me ajudou muito não só em literatura como em história, eu recomendo muito a leitura e a análise em aulas e trabalhos depois.

Bia Cruz 16/05/2023

Muito bom!
É bem difícil de ler, mas é muito bom na escrita, bem humorado eu achei, e o Parco é meu personagem favorito. Gostei que esse livro demonstra que, não adianta se esconder, no final, sempre sabem a verdade.... (No purgatório claro, em vida você pode esconder o que quiser)

esther 14/05/2023

Auto da Barca do inferno: foi pra uma prova, uma pena
? Não gosto de ler livros só por conta de trabalhos ou provas, mas este foi o caso.
? Adorei diversas cenas e falas que, inclusive, dei risada (o que devia ou não ter acontecido).
? So queria ter lido esse livro em outra circunstância.

madalenab14 09/05/2023

Auto da Barca do Inferno
Epa pronto né, leitura obrigatória da escola ?.

o teatro é que foi giro pa, os atores eram ainda mais ??

anniechase_br 08/05/2023

Obrigação da escola
Não tenho muito a comentar, pois esse livro foi apenas leitura obrigatória da escola. Confesso que a sociedade de antigamente era extremamente diferente da de atualmente. Recomendo para aqueles que querem saber mais a escrita vicentina.

giovanna1975 02/05/2023

Odiei
Comecei a ler porque a escola pediu (de novo), o problema já começou quando eu tive que ler pela internet, eu ODEIO ler livro digital, tipo muito mesmo. e pior que isso, ler um livro digital porque A ESCOLA PEDIU.

eu comecei a ler e já estava perdida, não estava conseguindo ler da forma certa, imaginando a entonação e emoção certa dos personagens, fora que estava lendo com ódio porque a escola pediu. (vou falar isso diversas vezes porque eu realmente estou indignada).

depois de um tempo eu pensei: "vou ver a peça teatral né, talvez seja melhor e mais fácil de entender", comecei a ver. e começou a ter umas cenas meio estranhas, que eu prefiro nem comentar sobre. até que em um momento, apareceu uma personagem com um celular e eu fiquei "ué gente essa peça não é antiga? tem algo errado aqui", então eu fui ler a descrição do vídeo e estava lá: "olhar contemporâneo da obra".
POR QUE NÃO COLOCOU ISSO NO TÍTULO DO VÍDEO? PERDI 20 MINUTOS VENDO AQUELA COISA PARA NADA.

enfim, procurei outro vídeos no youtube e não achei nada. decidi ver o áudiolivro, (também ODEIO escutar podcast ou qualquer coisa assim falada que eu não possa ver, sou meio chata né perdão).

eu sei que esses fatores do vídeo e de eu não gostar de escutar as coisas não tem nada a ver com a história do livro, mas quis registrar aqui minha indignação. agora sobre a história em si, também achei meio chato viu. esperava mais, simplesmente mostrou os personagens indo para o céu ou para o inferno, e mais nada, esperava todo um conflito e aquela coisa sabe?

enfim, não liguem muito para essa resenha porque talvez eu só seja meio 'burra' e não consiga entender esse tipo de coisa. (ou eu só odeie ler livros que a escola mandou ?)

KKKKKKKKKKKKK fui ler aqui e essa resenha é basicamente eu surtando

LuAsa10 02/05/2023

Livro complexo mas de grande relevância
Para os que quiserem se aventurar para o mundo antigo assim como eu, o livro em sua língua original, o Galego - Português (Português Arcaico) é o ideal, porém como já devem imaginar, é bastante complexo, já que por si só o livro é complicado também em sua história, já que faz muitas referências há época e em um tom bastante satírico, mas nada que não seja de não compreensão, mas caso você ache tal leitura maçante e dificultosa, já existem "traduções", reescrituras para o Português moderno, lembrando que a história ainda permanecerá a mesma. Outra coisa que pontuo, por se tratar de um Auto, já é de se esperar que seu texto seja escrito como um Auto, forma de peça teatral, mas por fim é isso, é uma leitura que apesar de difícil é muito interessante, e com críticas que podemos utilizar até hoje, já que tais temas acabaram de certa forma ficando atemporais, então se me perguntarem sobre ler, eu recomendo.
Obs: para quem consegue entender com facilidade as cantigas medievais trovadorescas terá mais facilidade em ler a alegoria em seu formato original.

Amandinha 01/05/2023

Gostei
Foi um livro que a escola pediu, e a leitura foi super rápidaa! Achei mt legal que no mesmo livro tem uma versão mais tradicional e uma moderna da escrita

lauA0 26/04/2023

Auto da barca do inferno
Livro muito bom, adoro clássico, ver a peça me ajudou a compreender mais. a história e a intenção por trás é ótima! leiam

Marcos.Paulo 25/04/2023

Leitura rápida
Uma das principais obras de Gil Vicente, é construído em forma de poema e que muitas vezes foi representada como peça de teatro.

Oqqqq 18/04/2023

A escrita do livro em si é muito difícil,mas tem uma editora que ela coloca as traduções das palavras no final do livro aí e de boa

Gi 18/04/2023

Achei que não iria gostar de "auto da barca do inferno", porém fui surpreendia durante a leitura. Gostei bastante dos personagens, principalmente do diabo (espero que isso não pegue mal), que é muito bem humorado e deixou a história melhor. O autor, Gil Vicente, escreve de uma forma satírica e tece críticas também a religião, com pontos na obra sobre moralidade, usando os personagens para expressar isso. Achei interessante que mesmo os religiosos não foram para o céu, o que é uma ótima discussão. Quero ler os outros autos dele.

Júlia__ 18/04/2023

Li pra trabalho da escola
Eu achei o contexto interessante, mas o linguajar é muito complicado por estar em galego- português.

aline_costa 16/04/2023

Leitura para a faculdade.
Quando eu tive uma aula em um cursinho sobre essa peça, eu achei bem interessante e agora, o que eu gostei mais, foi o professor fazendo conexões entre a peça e a atualidade