Sussurros de uma garota apaixonada

Sussurros de uma garota apaixonada Mandy Porto

Resenhas - Sussurros de Uma Garota Apaixonada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Joao.Esteves 07/02/2011

A história tinha tudo para ser ótima, uma mistura de serial killer/paranormalidade, mas não foi isso para mim. A protagonista criada pela autora, em vários momentos me lembrava uma Bella. A fragilidade, timidez e a necessidade de proteção eram constantes, sem contar o tanto que a personagem chorava. Não é que eu não goste de Crepúsculo, na verdade gosto muito. Mas, a fase de livros com esse tipo de heroína não faz mas o mesmo efeito em mim.

As circunstâncias em que o serial killer agia, no ínico não fazia muito sentido para mim. O que depois de um tempo foi explicado e achei bem interessante como foi desenvolvido. No começo desconfiava de uma pessoa, mas logo depois já percebi quem era. Não foi muito difícil descobrir.

A sensação de déjà vu me perseguia durante o livro. Algumas coisas sempre me faziam me perguntar - parece que já li/vi isso em algum lugar! - Mas, como hoje é muito difícil ter alguma coisa 100% original, não me incomodei muito.

Gostei dos toques de realidade que a autora adicionou na história. Por mais, que a personagem seja pura e inocente ela continua sendo humana. Por isso gostei das cenas mais safadinhas, não muito presentes em livros do gênero YA.

O final foi o melhor do livro na minha opinião. Quando eu achei que tinha terminado, a Mandy me surpreendeu com um final feliz, mas não menos interessante por isso.

Gostei bastante de como ela direcionou o final de forma que tenha continuação. Enfim, se você nunca leu Crepúsculo e está começando agora no mundo dos Young Adults, vai ser tudo novo para você! Agora, se você já leu metade dos últimos lançamentos e está querendo muito algo inédito, infelizmente não é para você.

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com
Clara 10/02/2011minha estante
senti a mesma coisa, hah

Mi 23/10/2013minha estante
Concordo com mutia coisa mas ela não se parecia com a Bella, Bella foi uma das personagens mais sem sal de todos os tempos rsrs a Brooke foi meio frágil e tal mas teve momentos nos quais eu a achei bem forte, eu gostei dela. Tbm adorei o final ficou bem legal, chorei pra caramba (acho que a chorona aqui sou eu rs)adorei o final feliz :)

Marianna 13/11/2013minha estante
Concordo com muito do que foi dito. Acho que outra coisa que a autora não soube trabalhar foi como apresentar as pistas do assassinato, e as motivações. Tipo por que _____ (sem spoiler) continua matando? por que só começar agora? E o fim, poxa... Que invenção foi aquela? Adoro finais felizes mas mais uma vez ela peca por apresentar os elementos ta trama de forma errada. Como se ela colocasse um coelho na cartola e na hora de tirar saísse um cavalo. Para não parecer a chata vou exemplificar. Em HP3, nós sabemos que a Hermione tem alguma coisa que faz com que ela possa estar em todas as aulas ao mesmo tempo. E no fim isso nos é apresentado como a salvação para o Sirius. O Dumbledore não chega e fala, olha menina toma esse colar que eu acabei de forjar e faz isso e aquilo outro porque eu controlo todas as magias fodonas daqui. Fica parecendo que ela tirou tudo de trás da orelha. Era questão de dar uma revisada e reorganizar a trama.

clandestini 02/04/2011

Sussurros de Uma Garota Apaixonada, da gaúcha Mandy Porto, narra a história de Brooke Watson e Danny Garcia – um casal de jovens estudantes de medicina que se conhecem e se apaixonam sob circunstâncias nada comuns. Danny foi assassinado e seu fantasma pode ser visto apenas por Brooke. Da convivência entre eles surge um amor romântico e clichê.

Não sou o público alvo do livro e talvez por isso não tenha gostado do argumento. No entanto, outros motivos me levam a afirmar que não se trata de um livro bom. Apesar da belíssima apresentação da edição – o capricho da editora é fantástico e todos os detalhes das páginas e da capa são muito bonitos – após algumas páginas já estava entediada.

A história demora muito para se desenvolver, e Mandy se prende em detalhes que não agregam nada no desenrolar dos acontecimentos. Uma das obsessões (pelo menos assim me pareceu) é com as características físicas da protagonista: loira, de olhos azuis, uma frágil moça que tem um grande desafio pela frente. Perdi as contas de quantas vezes isso foi repetido ao longo do livro. Parece que a autora retrata uma espécie de personagem que ela mesma gostaria de ser (pelas características físicas e de personalidade) e não é. Eu mesma já tive minha fase (na infância) em que imaginava como seria bom se eu fosse loira e de olhos azuis, mas durou pouco e eu não escrevi um livro sobre isso!

O cenário também não convence. A história se passa em uma Universidade nos Estados Unidos (uma escolha curiosa, eu diria, para uma brasileira). E pareceu-me que faltou um pouco de pesquisa a respeito do funcionamento das universidades norte-americanas: Brooke é uma caloura que já tem aulas específicas de medicina no primeiro ano de curso. Acredito que teria sido melhor escrever sobre algo que lhe fosse familiar para que não cometesse erros como esse.

Ademais, a narrativa engrena apenas nos últimos capítulos, quando as coisas começam realmente a acontecer. É apenas na segunda metade do livro que a história mostra um motivo para ser contada: Danny, o fantasma, se interessa na busca por seu assassino, que faz novas vítimas pelo Campus. E mesmo durante a investigação de Danny e Brooke o clima é morno. Não me despertou interesse descobrir quem era o assassino, tudo era tão monótono que a verdade a ser revelada também seria – e foi.

Outro ponto negativo do livro são os incontáveis erros de digitação, ortografia, concordância, repetição de palavras em excesso – quase não utilização de pronomes demonstrativos -, inadequação de pronomes, o tempo verbal muda algumas vezes e em alguns momentos (em menor grau, ainda bem) falta de coerência nas afirmações e até um ou outro erro de continuidade. Não sou perita, erro muitas vezes e não gosto de ser chata com a língua portuguesa, mas tudo tem limite.

Mandy Porto é uma autora jovem, em início de carreira e precisa, do meu ponto de vista, amadurecer bastante. Sussurros de Uma Garota Apaixonada é um livro que eu não recomendaria para meus amigos.

Ju Neves 09/09/2011

Sussurros de uma Garota Apaixonada tem um tema que me atraiu desde a primeira vez que li a sinopse, contendo sobrenatural, serial killers e um romance impossível, ainda que o último ande sendo um clichê entre os sobrenaturais. Seria um livro ótimo se não fosse uma série de fatores que foram me incomodando, fazendo que meu conceito sobre ele fosse caindo. Dei duas estrelas, ainda um pouco insegura.

De início, a perfeição de Brooke já era um problema, ela deu a impressão de ser uma pessoa idealizada pela autora, tanto em sua aparência, quanto em sua personalidade. Loira, olhos azuis, pequena, rica e muito inteligente a ponto de ser a única estudante do primeiro semestre a ser convocada para um estágio. Além de ser reservada (não tímida, como ela faz questão de enfatizar), mas essa característica some durante o livro, quando ela se mostra bem sociável, sempre confrontando as pessoas, principalmente o Danny.

Danny Garcia. Ok, ele foi um dos motivos da nota do livro ter aumentado um pouco. Ele parece ser o único personagem com o qual a Mandy Porto se preocupou em fazer uma base psicológica da sua personalidade, ainda que seja bem comum, ao menos ele tinha. Ele me fazia rir em muitas as partes do livro, fazendo, muitas vezes, fugir da monotonia. Era interessante tentar entender o que estava se passando pela cabeça dele.

Eu esperava toda uma investigação bem intrigante sobre o assassinato de Danny, mas isso não aconteceu. Os dois basicamente brigaram, conversaram e flertaram durante a metade do livro. Até que Danny de repente decide que quer descobrir seu assassino. Achei que isso deveria ter sido mais desenvolvido, além de achar a identidade do serial killer muito óbvia, a revelação foi bem chata, e a Brooke se tornou uma das personagens mais burras que já encontrei em um livro só pelo que ela fez quando descobriu quem era.

O amor do casal principal não foi nem um pouco convincente, ele veio do nada, de uma forma muito intensa e inexplicável. O livro não tem aquela essência brasileira, por se passar nos Estados Unidos e não ter nenhum vínculo com o nosso país. Mas o grande ponto positivo se dá no final. Apesar de ser uma grande fã de finais baseados na vida real, o que a Mandy criou me deixou com aquela sensação de “É, ler este livro valeu a pena.”

Deixando a história de lado, achei a narrativa um pouco fraca. Mandy fazia questão de enfatizar a beleza e todos, perdi as contas de quantas vezes li “ele é tão perfeito”, se tratando de Danny, e “frágil”, se tratando de Brooke. Muitas vezes tive a impressão de que ela estava com muita pressa de terminar a história, deixando tudo muito corrido. Encontrei diversos erros de ortografia, falta de vírgula no meio das frases e nos vocativos, e o erro mais gritante de todos: a confusão dos tempos verbais, em uma mesma frase ela colocava presente e passado. Basicamente, achei a Mandy queria correr para ter um livro publicado, sem se preocupar ele. Ouvi dizer que o livro foi escrito em poucos meses (não sei se é verdade). O livro precisava de um amadurecimento antes de ser publicado.

É uma história bem boba (e fofa), o que não seria um defeito se não contrapusesse com as cenas relacionadas a sexo, que ficaram muito sem noção, fora de contexto e até um tanto forçadas. Ela poderia ter enfatizado da atração entre o casal de uma outra maneira, se focando mais no companheirismo deles, deixando a relação física deles mais subentendida.

Ler Sussurros de uma Garota Apaixonada foi um bom passatempo, leia se você tiver um tempo livre.

Deixo, ainda, meus parabéns à Editora Underworld pelo trabalho gráfico, é perceptível a preocupação que eles tiveram em deixar o livro muito bem trabalhado. As flores no início dos capítulos ficaram muito lindas.

Mais resenhas em: www.booksjournal.org

Mirela L. 08/06/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
A Under está de parabéns! O design, a arte gráfica,…, tá tudo muito lindo. Achei algumas páginas repetidas no meio do livro, alguns errinhos de digitação, mas fica tudo perdoado quando se percebe o carinho e o cuidado que a editora teve com a obra da Mandy :) Underworld, parabéns pelo trabalho de primeira! A leitura é fluida e simples. Sussurros de uma Garota Apaixonada é o tipo do livro que se lê em um dia *-* Uma leitura rápida e em certos pontos empolgante.

Eu gostei da personagem principal do livro, Brooke Watson. Deu pra perceber o crescimento dela no desenvolver da obra (mesmo quando em certos momentos ela tinha aqueles “ataques” estilo Bella Swan, rs. Daí eu me pergunto: porque será que as mocinhas que se envolvem com carinhas sobrenaturais ficam assim? rs.). Mas os meus personagens preferidos do livro foram Lucy, a melhor amiga de Brooke, e Troy, o senhor que trabalhava no necrotério da faculdade. Lucy é do tipo super maluquinha, de bem com a vida; me diverti pacas com ela. E o Sr. T, foi pra mim o “grande feito” da Mandy *-* Um personagem de uma doçura sem igual!

Brooke está entrando para a faculdade de medicina e logo no primeiro dia ela esbarra com o gato do Danny Garcia e de pronto percebe que o que ele tem de lindo, tem de arrogante. Logo depois que Brooke presencia uma discurssão entre ele e o professor Bradley, ela e toda a faculdade ficam sabendo que Danny morreu. Morto para todos, menos para ela, rs. Depois da morte de Danny começam a acontecer mortes e mais mortes… E Brooke se prontifica a ajudar na descoberta de quem será o serial killer. E é claro que com essa proximidade eles acabam se apaixonando.

Fiquei empolgada sim com o livro, mas acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados, o romance no início do livro e a descoberta do serial killer, são exemplos do que eu quero dizer. Não gosto de “amores instântaneos” :/ Prefiro quando as coisas acontecem com calma, não daquele tipo: te conheci ontem, mas já te amo. Gosto do tempo da conquista, do charminho haha.

As últimas páginas valeram todo o livro, pois pra mim a sacada de gênio da Mandy foi o último capítulo… AMEI! *-*

Ju Neves 26/06/2011minha estante
"Não gosto de ?amores instântaneos? :/ Prefiro quando as coisas acontecem com calma, não daquele tipo: te conheci ontem, mas já te amo. Gosto do tempo da conquista, do charminho haha."

NOSSA, isso que você escreveu é EXATAMENTE o que eu penso, sem tirar nenhuma vírgula. Esse "amor" de Brooke e Danny não me convenceu muito. Mas achei o livro legal. :)

Mirela L. 26/06/2011minha estante
A conquista é o legal, não é Julie?! *-*
O romance deles também não me convenceu muito não, mas eu também gostei do livro :) :*

Luciane Rangel 23/03/2011

Chegou pra mim semana passada o livro “Sussurros de uma Garota Apaixonada”, do Book Tour da Editora Underworld e, de cara, fiquei apaixonada pelo visual do livro. A capa é linda, e as páginas iniciais de cada capítulo são decoradas com flores... Um trabalho belíssimo da editora, ao qual eu dou os parabéns. Também achei o formato bem interessante, bem menor do que eu imaginava, perfeitinho pra carregar na bolsa.

Estética à parte, “Sussurros” conta a história de Brooke Watson, uma jovem que acaba de entrar na faculdade de medicina, decidida a se dedicar exclusivamente aos estudos. Porém, conhece e se apaixona por Danny Garcia, mas antes que qualquer coisa se iniciasse entre os dois, o rapaz é morto por um serial killer. A partir daí, Brooke é a única que consegue ver o fantasma de Danny, e se empenha em descobrir quem é o assassino que continua a matar garotos no campus da Universidade.

Dos livros do Book Tour da UnderWorld, este era o que eu mais tinha vontade de ler, principalmente por se tratar de uma autora nacional, e também por ter ficado absolutamente encantada com a capa. Porém, devo confessar que o enredo deixou bastante a desejar.

Mandy Porto mostra que é uma boa escritora, e que tem um futuro promissor pela frente. Sua narrativa é boa e, de fato, prende o leitor. Contudo, percebi inúmeros furos no decorrer da história, e até mesmo certa imaturidade literária (o que é compreensível, dada a pouca idade da autora). Primeiramente, a paixão dos protagonistas ocorre de modo absurdamente incompreensível. Num esbarrão, onde ele sequer a olha, um amor instantâneo e gigantesco surge entre os dois. O final também, na minha opinião, não ficou convincente. Foi um final feliz que achei muito forçado. Bem, mas aí é o gênero do livro. Já mencionei aqui que romances românticos não são bem o meu forte, exatamente pela maioria seguir essa linha meio fora da realidade. Mas, pra quem curte esse estilo, o livro da Mandy é um prato cheio.

Mas, ei, não parem de ler a resenha desiludidos com o livro. Lembram que eu disse que a autora é boa? Então... A narrativa em primeira pessoa é algo que me agrada, principalmente por ser algo que eu não curta muito escrever, por considerar trabalhoso. Admiro muito quem consegue fazer isso bem, e é o caso do livro – apesar dos furos já citados, além de outros que não vou contar pra não revelar spoilers. A parte do assassino também me deixou bastante intrigada. Passei o livro inteiro apostando num suspeito, mas me enganei. Cheguei até a desconfiar da pessoa certa, mas logo descartei e permaneci na minha certeza equivocada.

Quanto aos personagens, os protagonistas me deixaram um tanto confusa, sem saber se gosto ou desgosto. O Danny é um bonitão que oras é um doce de tão carinhoso e superprotetor, oras é um grosso arrogante de primeira. A Brooke também me pareceu um tanto confusa, sendo de início retratada como uma jovem calada e introspectiva, mas que logo nas primeiras páginas mostrou não ter nenhuma dificuldade pra falar ou interagir com os amigos. Minha favorita é a Lucy (comentário pessoal: até porque, olhem que nome lindo ela tem rs... Tá, parei, parei...), a melhor amiga de Brooke, criaturinha falante, empolgada, feliz e, principalmente, uma ótima amiga. Gostei muito dela.

Bem, é isso. Agradeço a UnderWorld pela oportunidade. E espero que tenham curtido a resenha.

lelle_costaa 13/07/2012minha estante
Alguém sabe aonde eu posso baixar ele ? ''/

bri 07/07/2023

Nostalgia
Li esse livro quando eu tinha uns 13 anos e acabei lembrando dele esses dias então resolvi reler. Sinceramente eu achei que ia odiar já que li ele quando era uma criança. Acontece que eu amei a releitura e percebi que realmente tenho um afeto muito grande por essa história mesmo com umas coisinhas aqui e ali que me irritavam. Enfim, 5 estrelas pra essa belezinha sim!

Alineprates 30/08/2011

Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Standford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas tem que trabalharem juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.
E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte…

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi o fato da Mandy ter criado uma história que ao mesmo tempo envolve romance e mistério, afinal o leitor fica o tempo todo se perguntando quem seria o serial killer? Não que seja muito difícil descobrir o assassino, mas achei isso muito bacana, pois não deixa a história o tempo todo voltada para o Danny e a Brooke e cria um clima de mistério na trama.

Brooke e Danny são o típico casal que vivem brigando e não se suportam, mas no fundo sentem uma atração arrebatadora um pelo outro. Danny é o estereótipo do cara lindo, mas arrogante que se apaixona pela menina perfeitinha e Brooke é a típica garota certinha.
Eu vou ser bem sincera não gostei muito dos personagens, acho que eles são muito previsíveis. A Brooke apesar de querer demonstrar maturidade é muito infantil.

Mas outro ponto positivo para o livro foi o final, principalmente a parte da história dos Ajudantes da Humanidade (que eu não vou explicar aqui para não estragar o livro, você vai ter que ler ), achei a ideia brilhante e inusitada. Acho que Mandy poderia ter se aprofundado mais nesse ponto e criado uma ótima teoria. Enfim, Sussurros de uma Garota Apaixonada é um livro legal, mas simples, não é uma leitura OMG, mas diverte.
Eu indico principalmente para aqueles que são fãs incondicionais de YAs à la A Mediadora.

Suzana 12/02/2013

Não gostei do final ://
Sussurros de uma garota apaixonada, conta a história de Brooke Watson, uma menina ingênua e frágil que cresceu num lar cercada pelo amor dos pais, mais só que quando vai pra faculdade, ela conhece um garoto que até então ela só conhece como Danny, e recebe a visita dele de madrugada, então descobre no outro dia que ele tinha sido morto, ai então ela vai trabalhar num necrotério, e começa a ver o fantasma do Danny (que então descobre que o sobrenome é Garcia), e logo os dois começam um romance e coisa e tal. Sim, o livro é legal, admito que chorei no final, mas só acho que o final podia ser diferente, mas mesno assim achei um livro legal.

Nina 07/05/2011

E mais uma vez, o amor ultrapassa os limites da morte...
Peeps, pensem num livro fofo, daqueles que dá vontade de entrar na história e viver aquelas emoções todas, de consolar a mocinha ou pegar o mocinho e levar pra casa. Imaginem vocês se emocionando e se identificando tanto que não quer terminar o livro, porque sabe que vai sentir saudade dos personagens...
Isso é o que senti com Sussurros de Uma Garota Apaixonada.

Brooke é uma muito CDF e certinha, que acabou de entrar na faculdade de Medicina. Lá ela vai dividir dormitório com Lucy, e conhecer Danny, um garoto lindo e muito mal educado, que faz questão de ser sempre grosso e arrogante com ela. Ou seja, tudo indica que os dois vão viver uma bela história de amor, certo? Errado! Pois logo no início do livro, Danny é assassinado por um serial Killer que está atacando os garotos da faculdade, e Brooke é a única que consegue ver o fantasma dele. Os dois vão tentar desvendar os assassinato e, aos poucos, descobrir os sentimentos que um tem pelo outro.

A partir daí, Brooke e seu fantasminha estão sempre sussurrando pelos corredores da faculdade, trocando declarações fofas, como estas:

“- Quer saber a verdade? - eu perguntei a ele e ele assentiu e foi sentar-se perto de mim –Eu sei que vai soar totalmente retardado o que eu vou dizer, mas ahh, eu nem me importo mais. Quando você faz aquelas coisas para me proteger… eu me sinto amada… por você – Não me importava mais se ele não sentia o mesmo em relação a mim, eu apenas queria que ele soubesse.

(…)

- Eu beijaria você se pudesse. – isso soou como como uma facada em meu coração. Ele estava finalmente admitindo que sentia algo por mim!? E aquilo não me importava, de qualquer maneira, porque no final das contas, não podíamos ficar juntos.”

Ownnnnnn!
Várias vezes me peguei suspirando por eles se amarem tanto e não poderem se tocar... Confesso que chorei algumas vezes, imaginando a carinha do Danny sabendo que seu amor não tem futuro e que logo eles estariam separados para sempre. Muito fofo!

E o final? É totalmente surpreendente, inesperado, incrível! Mandy sua danadinha...
Mas não vou estragar a surpresa de ninguém, leiam o livro peeps!

Outro ponto forte do livro é o capricho da edição, Editora Underworld está mil vezes parabenizada por ela. A capa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Parece que você está vendo a Brooke nela. E a diagramação interna é perfeita, com aquelas flores no início dos capítulos.

E a Mandy Porto escreve muito bem, ela consegue te transportar para dentro da história e cada vez que ela descrevia os sentimentos e ações dos personagens, eu conseguia visualizar com perfeição! É com certeza uma das novas autoras nacionais mais talentosas que já li. Nem momentos que eu nem conseguia me lembrar que ela é só uma menina de vinte e poucos anos.

Resenha postada no meu Blog Pronto.Falei!

Danika 27/02/2011

Sussurros de Uma Garota Apaixonada
Uma nova vida começa para Broock Watson. Caloura de medicina na Universidade de Stanford, ela está cheia de expectativa, principalmente em relação à sua colega de quarto.
Passar quatro anos convivendo com uma pessoa estranha não seria fácil. Seria!?
Carregando sua pequena mudança para aquilo que será seu novo lar, ela se esbarra com tudo em um garoto; que não dá a mínima quando as coisas dela caem no chão. Que recepção de boas vindas!
Sua amiga de quarto, Lucy, é super legal e elas se entendem desde o primeiro momento. Lucy estuda jornalismo e adora falar. Ao contrário de Brook que é bem na dela. Não que ela seja tímida, somente reservada.
Semanas depois, um garoto é assassinado. Danny Garcia, o cara arrogante que esbarrou nela no primeiro dia na universidade. Ninguém faz idéia de quem o matou e o porque disso. E todo mundo anda triste e preocupado. E daí!? Eles se odiavam mesmo. Ela não tinha que se importar com ele. Ok. Tinha sim. Só um pouco. Mas tudo muda quando Daniel aparece para Brook. O fantasma dele permaneceu na universidade e Brook, aparentemente, é a única que consegue vê-lo e falar com ele.
A convivência com um fantasma não torna a vida dela nem um pouco fácil. Imagine se ela conta isso para alguém? Irão achar que ela perdeu o juízo! Só que quanto mais tempo eles passam "juntos" (se é que se pode dizer isso em relação à um fantasma), mais eles se "envolvem". Nasce uma necessidade um do outro entre eles e isso dá uma aflição tremenda! A necessidade do toque, de um abraço, de um beijo está presente na maioria dos momentos e isso faz com que o leitor também fique aflito com essa falta de contato. -quase que cheguei ao ponto de gritar com o livro implorando que os dois pudessem se beijar .. 8) Danny, apesar de tantos não gostarem dele, se mostra um cara carinhoso e super protetor e aos poucos vemos esse romance (!?!?) tomar um rumo. Em todo o livro, temos duas partes onde a narrativa é de Danny. São somente duas páginas, mas ele expressa sentimentos tão sinceros que eu começo a desejar um Danny Gracia para mim. Aaahhhh Danny...
Entre tantos suspiros, uma série de assassinatos começa a acontecer na universidade. Um serial killer que mata garotos está à solta e é aí que eu queria ver mais ação. Queria. Não vi. Para MiM, um caso como este falta aquela profunda investigação criminal. Tá, eu sei que sou apaixonada por isso. Mas no fundo eu esperava que ela fizesse isso. Danny meio que perdeu a memória do seu assassinato e com o tempo a memória volta em flashs e ele conta com Brook para descobrir o culpado. Por isso eu pensei que ela fosse começar a investigar por conta própria; ia vasculhar pela universidade quem poderia fazer isso. Porque não dar uma de Sherlock Homes!? (Adorooo!!!) Mas como disse antes, a história é bem simples. As resoluções chegam ao leitor com suprema facilidade. Não esperem muita emoção, drama ou um romance mais intenso. Mandy Porto consegui fazer de uma história simples uma mágica história de amor. E ela é boa nisso. Você consegue se envolver com facilidade e a história flui tão rápido que quando você menos espera, a história já está no fim. Um incrível fim, aliás. Previsível, talvez.
Ou não.
Me lembrou um filme que vi certa vez e que...
Não, Não. Não conto!
Por isso LEIAM! Presenciamos momentos únicos de uma amor que vai além da vida.

Grazielle 11/12/2012

O livro conta a história de Brooke Watson, uma garota pequena e delicada que cursará Medicina na Universidade de Stanford. O livro começa com a mudança dela para uma república, ela é filha única e seus pais não puderam ajudá-la no primeiro dia. Então, no começo ela se sente perdida, mas logo conhece sua colega de quarto, Lucy Mitchel enquanto Brooke está na faculdade para estudar, Lucy só quer saber dos garotos.
Nos primeiros capítulos acompanhamos Brooke na Universidade, ela consegue um estágio no necrotério do campus, e é no trabalho que ela descobre que um dos caras mais populares da Universidade foi assassinado. E a morte dele não é a primeira e nem a última, há um serial killer no campus.
O cara assassinado é Danny Garcia, um rapaz que Brooke não suporta por ele ser arrogante e ignorar as outras pessoas, mas ela descobre que tem um dom, ela pode falar com ele mesmo ele estando morto!
E é claro que a vida dela vira de ponta-cabeça, no começo ela acha que está sonhando ou ficou maluca, mas logo percebe que pode realmente ver Danny. E Danny precisa da ajuda dela, pois ele só poderá descansar quando seu assassino for descoberto. Só que até descobrirem quem matou Danny, muita coisa irá acontecer e muitos suspeitos surgirão no livro.
A história me envolveu e adorei o final, achei que o livro tinha acabado e quando descobri que tinha mais um capítulo fiquei confusa, mas adorei o capítulo extra.

Anastácia 22/07/2011

Esse foi o segundo livro que eu recebi através do booktour da Editora Underworld. E assim como o anterior, também gostei muito desse. Tanto que eu o li apenas em 3 dias, sendo que em um desses dias fiquei até 4 da manhã - eu quase nunca faço isso!

Como qualquer livro, Sussurros de uma garota apaixonada tem suas qualidades e seus defeitos. Começarei pelas qualidades: gostei muito da história, toda essa premissa de romance impossível entre fantasma e humano (A Mediadora feelings) me agrada bastante, porém, mesmo tendo o queijo e a faca na mão, a autora não soube trabalhar o romance entre os protagonistas. Sabe aquela coisa repentina? Então, foi assim... Em uma página eles se odiavam e em outra trocavam juras de amor.

Além disso, também senti falta de um melhor desenvolvimento dos personagens. Achei o serial killer e o protagonista fantasma pouco trabalhados. Apesar disso, eu achei todos os participantes da história encantadores. Amaria ter uma amiga como a Lucy, tão fofa! Aliás, amei a história se passar em uma faculdade, foi legal conhecer um pouco mais das aulas dela (hahaha).

Outra coisa que eu adorei foi a capa do livro (mesmo não entendendo a relação das flores com a história) e a diagramação! Sério, muito fofinha a página inicial de cada capítulo. Só gostaria de pedir à Editora uma revisão do livro, achei vários errinhos que incomodam. Mas fora isso a Editora fez um ótimo trabalho!

Enfim, para um romance de estreia Mandy Porto arrasou! Com certeza leria outros livros da autora :)

Capa: 4/5
História: 4/5