Escrava do passado

Escrava do passado Penny Jordan

Resenhas - Escrava do Passado

Sperfeld 14/10/2022

Celine se candidata para uma entrevista de emprego onde seu verdadeiro pai é dono, mas ele não sabe que Celine é sua filha. Já trabalhando Celine conhece o sobrinho de seu pai que desconfia de Celine e tenta descobrir seu segredo. Gostei do final da história.

Edna 14/07/2016

Anos 80.
Eu realmente gosto dos livros de Penny, sabe uma relação de amor e ódio, ainda acho os dos anos 80 melhores que os dos noventa, pois a personalidade de seus heróis combinam mais com esta época, já que nos anos 2000 isso já é meio fora de tempo. Más indo ao enredo, Celine, não lembro o sobrenome é uma jovem mulher muito inteligente e bonita, más muito reprimida com os segredos do passado, sua mãe engravidara de um homem casado e isso marcou á vida da jovem. Agora adulta e dona de si, sua vida dá uma virada, ela encontra o emprego dos sonhos na firma do pai que jamais a reconheceu. Ela aceita, pois além de ser ótima oportunidade de trabalho, ela poderia conhecer o homem que lhe renegou.
Ela não contava com o braço direito do novo patrão e que era seu primo, Peter. Ele desconfiou dela logo de cara e também se impressionou com a beleza e frieza de Celine, então passou a persegui-la, causou um caos na vida da moça, que ia á cada dia se afeiçoando ao pai, passara á acusa-la de estar assediando o velho advogado.
Tudo isso se misturava ao fato dele mesmo está assediando ela, que também desejava ele, más se reprimia. Eu no lugar dela faria mesmo, o homem era um pé no saco, não sei como Penny gostava de pensar que homens assim são interessantes, não para mim e não sempre.
Posso dizer que Celine sofreu horrores psicologicamente, principalmente por causa de Peter, más ao fim as coisas se esclareceram...
Eu gostei do livro, apesar dos pesares, faziam tempos que não lia um desses antigos.