Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

O marido perfeito mora ao lado

Felipe Pena
Resenhas
Recentes

Julia 08/02/2013

O marido perfeito que me encantou!
Bem não sou especialista sobre críticas de livros, profissional dessa parte da comunicação ou uma biblioteca humana. Na verdade, leio porque gosto e tenho minhas opiniões sobre cada livro lido. É por isso, que ao ler "O Marido Perfeito Mora ao Lado" tive algumas impressões sobre este:
Primeiro - Confesso que demorei a entender o início do livro, achei um pouco complexo, então tive que voltar e reler para ver se era o que eu pensava que fosse.
Segundo - Mesmo depois de demorar para ler e entender o contexto da história comecei a achar o sequestro muito interessante e como leio e imagino a cena, eu já estava sendo uma CSI para tentar descobrir quem eram os autores do sequestro e por que o fizeram. Nessa hora, destaco as páginas 77 e 78 as quais marcaram meu sentimento sobre o livro. Quando cheguei nessas páginas, foi engraçado, por que eu já queria saber quem era e fiquei louca para saber o que estava escrito no papel, foi nessa hora que eu não consegui mais parar de ler.
Terceiro - Acho que a descrição dos personagens e de algumas cenas foram perfeitas, não tenho do que reclamar sobre descrição. Comprovei isso, principalmente, na página 159 com a manhã de Pastoriza e Nicole. Essa cena foi chocante!
Quarto - Gostei muito do desenrolar da trama e o final foi de muito bom gosto, o achei inteligente.

Bom, resumindo essas foram algumas impressões que tive e estou muito satisfeita pela compra do livro, recomendo para quem quiser comprar, ainda mais agora na internet também. E por fim, já estou pronta para ler o próximo Felipe. Abraços!

Joana Cabral 13/03/2012

Li, gostei e recomendo!
Quando comecei a ler “O Marido perfeito mora ao lado” tive duas impressões: a primeira de que o título não correspondia ao livro, e a segunda, de que a sinopse não dava conta da história.

Na medida em que avançava a leitura, confirmava para mim que a sinopse estava totalmente equivocada. E também que poderia retirar sem dano algum ao livro, todos os capítulos da “Terapia”.
Estava convicta!

Com o que não contava era que, assim como na vida, podemos, na leitura, não enxergar o que está escrito, e sim o que trazemos engessado por nossas experiências. Acabamos por fazer a leitura do que os nossos símbolos reconhecem, e na maioria das vezes, já sabemos de antemão o final. E isso me acendeu um alerta de leitora!

O livro:
O "Marido perfeito mora ao lado" é ambientado numa clinica de psicologia para alunos formandos da universidade. Entre atendimentos a clientes, supervisão com a orientadora e o grupo, os personagens são apresentados.
O sequestro de Marcus, integrante da equipe de terapeutas, mexe com a rotina das alunas e dos analisandos. Principalmente Nicole, que é namorada do rapaz e Raquel, ex-namorada.

São vários os suspeitos; gradualmente vamos formando nossa opinião na tentativa de descobrir o suposto sequestrador.
E somos surpreendidos a cada história de vida, revelada de capítulo em capítulo.

O livro me fisgou pela fluidez da narrativa, pelos momentos de suspense e pela investigação do ser humano com tantas fraquezas, mas com igual capacidade de superar-se.
Não há a “descoberta”, não há “(a) ou (o) vilão", muito menos o “culpado”, somos todos seres complexos com nossos opostos debatendo-se ao longo da vida.
O único problema é que, em alguns casos, podemos ser bem mais do que simplesmente um...
Claro que cheguei ao final da leitura com uma (nova) convicção, a de que todas as peças da trama se encaixavam; de que a sinopse fazia sentido e, principalmente, de que não se podia tirar uma vírgula dos capítulos "Terapia".
Amei!

Kessy 22/01/2012

Um título que pouco revela do livro
Uma história muito boa! Muito bem escrita. Uma história de mistério, interligando a vida de várias pessoas e seus segredos mais guardados. O livro prende o leitor. A Mistura de romance policias com psicologia é instigante.
O autor sabe escrever, sabe do que fala. Me deliciei com suas definições. Um mistério que vai ficando mais e mais emaranhado a cada capítulo. No começo parece que os capítulo nao tem ligação entre si, para depois tudo se encaixar perfeitamente. Final surpreendente!
Grata surpresa esse autor nacional!
Adorei a teoria que ele coloca nos livros.É um livro muito bem escrito, texto bem detalhado, com momentos que prendem

Publicidade

logo skoob beta
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão