O marido perfeito mora ao lado

O marido perfeito mora ao lado Felipe Pena

Resenhas - O marido perfeito mora ao lado

Lisania.Faria 26/10/2010

Ganhei este livro de aniversário de uma amiga que tentou me azucrinar com o título. Se enganou, tadinha! A história não tem nada a ver com romances, auto ajuda ou chick-lit. Trata-se de uma mistura de gente doida, crime organizado, corrupção, sequestro, tudo se passando no Rio (sem ironias). É muito bem escrito, de um autor que eu não conhecia e que devo alardea-lo (?) daqui pra frente, pois o cara é bom! Por ser brasileiro, tem meu voto, pois aqui está um talento não muito divulgado pelo skoob. Recomendo!

Marcinhow 03/10/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Olga, Carlinho, Nicole, Marcus, Jurema, Bibiano, Raquel, Samantha, Karen, Virgínia, Pastoriza, Arlindo, Etelvina e Rogério. Pessoas de verdade (ou não) que irão fazer parte do seu cotidiano, e tenho certeza, você conhece pelo menos uma pessoa que se parece com um desses personagens.
O Marido Perfeito Mora ao Lado, nos transporta para os bastidores de uma universidade, com foco nos alunos e professores da psicologia, ah e é claro, nas consultas de Olga e Carlinho, dois pacientes super carismáticos que me tiraram algumas gargalhadas...

PAra continuar lendo esta resenha, acesse o meu blog:

naniedias 04/08/2010

O Marido Perfeito Mora ao Lado, Felipe Pena
Nicole, Samantha, Karen e Raquel já estão na sala em reunião com a professora Jurema para relatar as suas experiências e dificuldades. Apesar da ausência de Marcos, o quinto integrande, e único homem, do grupo, Raquel já está comentando sobre um dos casos que atendeu.
Jurema é a professora responsável por orientar o grupo. Todos cinco são estagiários de psicologia e atendem na clínica da universidade durante a semana. Como ainda não são profissionais, eles utilizam a ajuda da professora, para conseguir levar os casos até o final.
O encontro prosseguia, quando Pastoriza, o diretor da faculdade, entra em cena para anunciar o sequestro de Marcos.
Quem é o culpado? Por que esse crime foi cometido?
Leia o livro e descubra porque Marcos foi sequestrado. E que ninguém é completamente inocente.

O que eu achei sobre o livro
Eu amei o livro. Já tinha lido algumas resenhas, então já esperava que a história fosse boa, mas a história é maravilhosa! Com muitas surpresas, reviravoltas, intrigas, paixões e muita psicologia, o livro é uma leitura muito agradável!
Adorei a psicologia que está intrínseca ao livro. Durante toda a leitura, o autor mostra um pouquinho de psicologia para o leitor.
"O melhor da festa é esperar por ela. Nunca ouviu isso? É uma citação de Proust: a meta está no próprio caminho, naquilo que você az durante a caminhada. O que viveu, como viveu para quem viveu. Isso é que importa."
Com uma linguagem sofisticada, embora não seja complexa, o livro não é de difícil leitura.
Os personagens são muito bem construídos, com personalidades marcantes - o que torna o livro ainda mais interessante. Seu enredo contemporâneo, torna a leitura ainda mais agradável.
O mais interessante de tudo? Os personagens. Eu gostei muito dos personagens, que são muito bem construídos e muito reais em seus gostos e desejos. A história em si também é muito boa e tem um quê de romance policial (gênero que eu gosto muito) que deixa a trama ainda melhor. O tempo todo está em xeque quem é o culpado pelo sequestro do Marcos. E durante todo o livro você é conduzido pelo autor a ter dúvidas quanto o caráter dos personagens que estão na trama.
Livro nacional muito bom, super recomendado para todos!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura 6

Mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Dri Ornellas 22/09/2010minha estante
Eu achei que o título não teve muito a ver com a história. Na verdade, esse título me enganou!! Pensei que o livro seria totalmente diferente por conta dele...rs

Betinha 03/08/2010

O Marido Perfeito mora ao Lado
Tudo começa com uma simples terapia de casal … Temos uma mulher angustiada tentando salvar seu casamento e um marido bem “mongo” … Com o passar das sessões a própria psicanalista se envolve com o caso, compartilhando assim a angustia ali contida não só com seus colegas de faculdade mas com a supervisora … Acontece então algo que ninguém aguardava, um seqüestro, com um dos garotos mais “rico” da região e também aluno de psicologia … Todo o pessoal da faculdade fica envolvido com esta trama, simples psicólogos se tornam investigadores. Os alunos mostram sua verdadeira cara e professores mostram sua indignidade … Os terapeutas tentam descobrir quem é culpado pela incomunicabilidade entre homens e mulheres? Questões como esta que muitos pensadores não conseguiram descobrir!

Bem como podemos ver tudo é meio louco … podemos ver que quando perdemos algo que nos pertencia … aquele “objeto” perdido nos torna perfeito … muitas armadilhas de amor são mostradas neste eletrizante livro … a partir do seqüestro do rapaz, tudo fica com um ar pesado, a polícia tentando descobrir quem organizou o seqüestro, um homem poderoso tendo que confessar seus pecados “falcatruas” para a mídia … e ainda tem o casal frustrado tentando resolver a relação … Se eu contar muito do livro, depois que graça tem … por que uma parte completa a outro … Vamos organizar da seguinte forma … O Marido perfeito mora ao lado do autor Felipe pena está nos trazendo um enredo diversificado, mas ao mesmo tempo nos mostrando o que cada pessoa realmente é, seu cotidiano, vemos várias personalidades com a mesma pessoa, uma história de amor e ódio … a narrativa do livro é bem articulada e de fácil compreensão … o leitor ficará intrigado do começo ao fim … fazendo com que a gente não perca o prazer da leitura … um ponto importante e que achei muito interessante neste livro pois nunca tinha visto em outro foi que … como a história se passa do Rio de Janeiro … muitas pessoas tem contato com o pessoal das favelas … então alguns personagem mostram a linguagem que é usada, o jeito de tratar as pessoas e também temos algumas cenas mostrando o que ocorre não só na favela mas também na casa do pessoal rico … a forma como eles descriminam os outros … nossa tudo tão real …

O livro é maravilhoso … adorei … bem louco … no começo pensei que não ia gostar por que parece ser bem psicológico … tentando dar aquela lição … mas depois quando fui acompanhando os sentimentos dos personagens … suas atitudes e as histórias por traz de cada um … não larguei mais o livro … li ele em um dia … toda a história é ao mesmo tempo simples e direta … nada de lenga lenga … como eu leio muitos livros de fantasia e coisas do gênero, poucas vezes pego um livro com uma linguagem mais adulta … o escritor sabe como usar as palavras … sempre maduro e as vezes bem imprevisível.

Então como eu havia comentado, a maioria dos personagens são alunos do curso de psicologia ou professores … cada pessoa tem seus segredos, não é verdade, alguns bem macabros ou muitas vezes bem diferentes … então antes de descobrirem quem realmente era o autor do seqüestro, cada personagem era investigado até o ultimo e algumas pessoas realmente não são o que a gente pensa que são … O.o Bem ai vocês vão ter que ler o livro para saber o podre de cada um, e olha que são coisas bem inusitadas ( para min pelo menos ).

Como faço magistério eu tive psicologia, e achei muito interessante tudo que foi relatado sobre o assunto ( apesar que o meu era psicologia infantil ), mas quem gosta de saber sobre a mente humana, vai adorar o livro, por que ele é bem claro em relação as explicações … Recomendo com certeza … Primeiro pela história, porque no final eu fiquei … nossa sério que é este o autor do seqüestro … fiquei de cara com o final … tantas possibilidades e depois bummmm … rsrs adorei … Bem segundo que o livro nos ensina muito sobre a vida, o relacionamento em casal, como realmente somos em um casamento … e como agimos diante de tantos sentimentos … o medo, a dúvida …

Bianca 26/07/2010

O marido perfeito mora ao lado - Felipe Pena
Comprei esse livro em abril e consegui lê-lo apenas na semana passada, em virtude da minha longa lista de livros esperando para ser lidos, que aumenta a cada dia.
“O marido perfeito mora ao lado” me trouxe uma história surpreendente em que ninguém é o que o parece ser.
Se a intenção de Felipe era prender o leitor dou-lhe os meus sinceros parabéns porque foi perfeito!
O livro é envolvente, a narrativa nos liga diretamente aos personagens e passamos a procurar nas entrelinhas quem é o culpado pelo crime. Todos são suspeitos. Extremamente inteligente em nos guiar e confundir, num mundo real, completamente verossívil. Afinal, nos dias atuais, nunca sabemos quem é quem de verdade.
Felipe Pena coloca na favela os estudantes de classe média/alta de psicologia, monstrando-nos o tráfico, o poder do dinheiro, a lascívia, e muito mais. E o faz naturalmente, sua história não vendida a nós, ela é doada, invade-nos, preenche-nos até a última linha em que suspiramos e dizemos: “Nossa!”
Um trecho me marcou demais e o transcreverei a vocês. Acredito que descreva bem o que é esse livro.
“A verdade é um mosaico. Um cruel mosaico em que as peças nunca se encaixam. O tipo de quebra cabeças que justifica o nome e tem a recomendação de idade escrita na caixa: proibida para menores de duzentos anos. A verdade é construída, reconstruída, interpretada, reinterpretada. Está inserida em complexas teias de conexões, indeterminações de ambiguidades. A verdade se desmancha no ar.”
Recomendadíssimo!
Logo Record Para quem está interessado e ansioso por esse livro, receba a feliz novidade: em parceria com Felipe Pena e a Editora Record sortearemos um exemplar. Aguardem!

Dri Ornellas 25/07/2010

Gostei do livro: trama interessante e cheia de reviravoltas.

Acredito que o título do livro engane muita gente que ache que se trata de uma história que aborda somente o relacionamento entre homem e mulher, mas o livro é mais do que isso: tem sequestro, loucura, brigas, e muitas outras coisas...

Vanessa Meiser 24/07/2010

Mais resenhas em Leituras Pontocom.

FIQUEI MUITO SURPRESA COM ESTE LIVRO, CONFESSO QUE ESPERAVA (AO ME BASEAR PELO TÍTULO) QUE FOSSE UM ROMANCE A CERCA DAS DIFICULDADES EXISTENTES NOS RELACIONAMENTOS ENTRE MARIDO E MULHER, NAMORADA E NAMORADO.....MAS É BEM MAIS DO QUE ISTO, OU É ISTO E MUITO MAIS, SEI LÁ, TANTO FAZ, SÓ SEI QUE O LIVRO É MUITO BOM, MUITO BEM ESCRITO E ELABORADO, NÃO ESPERAVA O RUMO QUE A HISTÓRIA TOMOU. COMPARO O AUTOR À IRVIN D. YALOM(AUTOR INTERNACIONAL) JÁ QUE FELIPE MISTURA PSICOLOGIA, COTIDIANO, CASOS DE CONSULTÓRIO E FICÇÃO. PERFEITO!
FELIPE NOS MOSTRA QUE AS APARÊNCIAS ENGANAM, QUE UM ROSTO BONITINHO PODE NÃO RELATAR A VERDADEIRA PERSONALIDADE DA PESSOA, AS MÁSCARAS CAEM, CONFORME O ANDAMENTO DA TRAMA, VAMOS DESCOBRINDO O "OUTRO" LADO DE CADA UM DOS PERSONAGENS, DESNUDANDO A PSIQUE DE CADA UM.
GOSTEI BASTANTE DO FATO DE QUE JÁ NO INÍCIO DO LIVRO CONHECEMOS TODOS OS PERSONAGENS POIS, FELIPE DEDICA A PRIMEIRA PÁGINA À APRESENTAÇÕES ONDE, COLOCA O NOME DE CADA UM DOS PERSONAGENS E A DESIGNAÇÃO DE QUEM SÃO E O QUE FAZEM, ITEM REALMENTE ESCLARECEDOR E DE GRANDE AJUDA, ALIÁS MAIS AUTORES DEVERIAM USAR DESTE ARTIFÍCIO.

Tathy 05/07/2010

O marido perfeito mora ao lado por Felipe Pena
Confira a resenha completa com links ativos, foto, booktrailer no blog www.tathy.com.br

Título Original: O Marido perfeito mora ao lado
Editora: Record
ISBN: 9788501088468
Número de Páginas: 304
Ano: 2010
Avaliação: 4 estrelas - Muito bom!

A incomunicabilidade entre os casais, a dificuldade em entender o outro, as armadilhas do amor. Tudo isso embrulhado em um enredo lúdico e bem articulado, que resgata o prazer da leitura. Definindo O MARIDO PERFEITO MORA AO LADOcomo uma história de amor, Felipe Pena enreda o leitor com as diferentes narrativas sobre aspectos diversos da alma e do cotidiano. “Quero fazer o leitor virar a página. Se você disser que não conseguiu largar o livro terá feito o melhor elogio que eu posso receber. Esse será meu maior prêmio”, afirma o escritor.

O marido perfeito mora ao ladoé um livro alucinante, intenso e ao mesmo tempo simples e objetivo. O estilo de narrativa de Felipe Penaé incrivelmente bom, de uma forma madura, adulta, imprevisível, como a tempos eu não lia.

Conta a história de vários personagens, em sua maioria, psicólogos ou estudantes de psicologia. Marcus, um destes estudantes, é sequestrado na entrada do campus da faculdade e de forma surpreendente, só conheceremos o “autor” do sequestro no final do livro. Mas até que isso aconteça, a vida dos outros personagens é desnudada (literalmente, hehehe). Isso faz com que o conheçamos profundamente? Nem pensar…

Ler o marido perfeito mora ao lado foi até um pouco mais da metade, lento, em certos pontos cansativo. Não porque a narrativa não fosse interessante, ou a história em si, mas foi descritivo e dissertativo, de um modo que não me agrada ao ponto de passar a noite acordada lendo. Em diversos momentos senti falta dos diálogos tão bem estruturado entre os personagens “rodrigueanos”. Mas em um determinado momento, o livro me prendeu tanto que li as mais de 100 páginas que faltavam em uma hora. A história é tão envolvente que Felipe em alguns momentos lembrou-me meu queriiiido Sidney Sheldon.

Mais que recomendo o livro. Principalmente para os admiradores da “psique” humana. Quem entende um pouquinho de psicologia ou que gosta do assunto (como eu), o livro é uma aula a parte.

O vídeo abaixo é referente à um dos trechos do livro. Tem participação especial do escritor :) Felipe Pena e a atuação perfeita de dois atores que infelizmente eu não conhecia ainda. Quando comecei assistir o vídeo, fiquei toda arrepiada. Imaginando que delícia seria estar em um teatro lotado assistindo O marido perfeito mora ao lado.

Sobre o autor:Parceirão do meu bloguinho, escritor, psicólogo, jornalista e professor da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Literatura pela PUC-Rio, Pós-Doutor em Semiologia pela Université de Paris/Sorbonne III e ignorante por conta própria. Autor de oito livros acadêmicos e dos romances “O Analfabeto que passou no vestibular”(ed 7 Letras, 2008) e é claro, “O marido perfeito mora ao lado” (ed. Record, 2010)

Gostou da resenha? Ficou com vontade de ler? Sabia! Por isso eu, o Felipe e a Editora Record sortearemos um exemplar. Mas esta promoção será diferente da que vocês estão acostumados a ver por aqui. Esta promoçãoserá para os leitores do blog, mas que também são usuários do twitter.
naniedias 17/11/2010minha estante
Eu adorei esse livro ^^

ThaisTuresso 25/06/2010

Um livro excelente, a começar pela narrativa, diversificada e perfeita, em contrapartida, um livro escrito com eloquência, que nos prende totalmente pelas linhas, escritas coerentemente, que prendeu-me já nos primeiros capítulos!
Sou amante nata da psique humana, e ver os protagonistas do livro, correlacionados numa trama misteriosa que começou com o sequestro de uma aluno no Campus da Universidade foi realmente significativo, a partir deste crime, o autor nos leva a caminhos novos e aos poucos os protagonistas do livro são apresentados de maneira simples e objetiva, Marcus é estudante de psicologia e estagiário da Clínica, onde alguns estudantes têm seus próprios pacientes ao mesmo tempo que estudam e levam seus relatórios regulares a supervisora da clínica e do Campus Jurema, com Marcus, também estudantes do mesmo curso e estagiários, temos vários protagonistas, que como especifiquei se correlacionam na trama do enredo.
Conforme a leitura prossegue vamos entrando na imaginação do autor e descobrindo na medida das páginas: esquizofrenias, psicopatas e pessoas que se mostram perfeitas, mas escondem segredos em suas mentes. Raquel é ex-namorada de marcus, estudante do mesmo curso e turma, Nicole é a namorada atual de Marcus, alguns anos mais velha que o namorado, está cursando sua segunda faculdade, já formou-se em Letras, Samantha, Karen e Vírginia, todos da mesma turma e que ao longo do livro nos mostraram surpresas e nos deixaram boquiabertos, que sequestrou Marcus? Qual o envolvimento real com Raquel? E quais seus reais sentimentos por Nicole?
O livro me contagiou enormemente, Felipe Pena, escreve com precisão e sabiamente, citações de Freud, Foucault, Nietzsche, Sócrates e outros grandes meandros acadêmicos acrescentaram ao livro, riqueza e sabedoria como eu nunca tinha visto, terminei a leitura, desejando que não tivesse um fim tão breve assim. Recomendadíssimo!!

Edi 19/06/2010

A Psicologia explica
Leitura envolvente, simples, direta, perfeita! Felipe Pena usou uma linguagem que nos deixa mais próximo de cada personagem. Não importa se os personagens são da alta sociedade ou da favela. É de um estilo literário de tirar o chapeu. Não sei nem o que dizer desta obra tão à altura de Nelson Rodrigues e Rubem Fonseca.
E também fico sem palavras sempre quando leio a bibliografia desse autor maravilhoso.
O que será que ele vai pensar de mim? Uma simples leitora que entrou de corpo e alma nesse trama policial tão bem escrito. Sem palavras.
O melhor de tudo: Felipe Pena usa a Psicologia como pano de fundo para nos mostrar, nos ensinar sobre ética, e moral em nosso dia-a-dia. Perfeito. (Já falei isso antes, PERFEITO).
Querem uma estória de amor com crime, com estudantes de psicologia envolvidos no tráfico, com professores meio psicóticos e com algumas cenas apimentadas?
Não percam tempo!

O MARIDO PERFEITO MORA AO LADO é a dica. Aliás, não é uma dica: É uma ordem de compra!!!

RECOMENDADÍSSIMO.

Nana 15/06/2010

Diferente e criativo!
Este livro me surpreendeu pois foi bem diferente do que eu esperava. Achei que a estória seria sobre relacionamentos, traição, casamento e coisas afns. Até trata destes assuntos, mas tem muitas coisas além como: sequestro, assassinatos, tráfico de drogas, política e uma boa aula de psicologia.
Gostei bastante! Em nenhum momento a leitura ficou monótona. Tem bastante ação, aventura e vários personagens interessantes.
Uma coisa que me chamou atenção e achei muito criativo,é que no início do livro o autor colocou uma lista com o nome e a descrição de cada personagem. Caso o leitor se perca no meio do livro, é só voltar lá e identificar quem é aquela pessoa.
Muito legal! Mais uma literatura brasileira de ótima qualidade!