Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Emanuella.Marrie 16/03/2024

PODEROSA o diário de uma garota que tinha o mundo na mão
Eu amei tem muitas coisas sobre o amadurecimento da adolescência eu simplesmente amei com todas as letras

Luh 13/03/2024

Uma boa leitura pra ajudar numa ressaca literária. A Joana ao tentar ajeitar tudo, acaba descobrindo que é melhor a vida seguir seu próprio rumo, afinal, ela tem as questões adolescentes ainda a resolver.

Mariia.Moriin 12/02/2024

Meu querido
Virei leitora graças a essa coleção do Sérgio Klein, amei que ele tenha incluído magia numa adolescência normal em que a Joana Dalva se sentisse especial, sinceramente agora que tenho 16 anos não gostaria de ler por primeira vez atualmente, mas li com 12 e me identifiquei em muitas partes dessa coleção.

isabela.mm_ 21/01/2024

Fiz questão de adicionar todos os livros dessa série pois foram justamente o que me incentivaram a gostar de ler durante a infância!
Recomendaria para qualquer menina na faixa de 7-10 anos.

Larissa 16/01/2024

Adolescência X Fase adulta
Bom, o que falar sobre um dos livros que me ajudaram a pegar gosto pela leitura? Eu li esse livro tinha aproximadamente 13 anos, e para mim era um sonho ter o poder em minhas mãos, isso me encantou, minha imaginação foi a mil, só de imaginar o que eu faria se tivesse o poder de Joana, com certeza causaria um estrago gigantesco. Decidi reler agora na adolescência, e confesso que eu me lembrava de ser muito melhor hahaha, mas entendo que é por conta da idade né, ainda assim é um livro que eu gosto muito, agora estou lendo os outros, já que na adolescência não tive a oportunidade de terminar.
isabela.mm_ 21/01/2024minha estante
Li os livros na infância e também foram responsáveis por me fazerem gostar de literatura até hoje.

Larissa 25/01/2024minha estante
Estou relendo todos e relembrando ?

Sandellyn.Battista 11/01/2024

Eu não sei quanto a vocês, mas se eu pudesse mudar o passado, fazer meu futuro e escolher meu presente, eu provavelmente me empolgaria. E consequentemente, faria alguns estragos por aí. Sem dúvida, depois de descobrir esse seu "poder" ela fez algumas alterações a seu redor, e com elas vieram algumas confusões.

fallen1913 09/01/2024

Ótimo para adolescentes.
Ganhei essa preciosidade de amigo secreto de uma tia minha. Admito que me identifiquei muito com Joana e foi uma das leituras mais gostosas que eu já fiz.

Dafne38 31/12/2023

A Joana tem poderes na caligrafia , quando ela escreve uma coisa que ela quer que aconteça , se realiza. Muito bom gostei muito já estou doida para ler as continuações.

Larissa Boscardin 01/12/2023

Eu até gostei de ler, mas achei um pouco entediante. Até tentei dar uma chance, mas não funcionou.Acho que não fez o meu tipo de leitura.
Natali57 01/12/2023minha estante
Gostou deste?

Larissa Boscardin 01/12/2023minha estante
Não muito. Não fez meu tipo de leitura.

isiss0 19/11/2023

Poderosa?!
Esse é um daqueles livros bestinhas que todo mundo gosta, mas no meu caso me deixou de ressaca literária por quase 2 meses, mas o final é bem clichê, gostei!

Vitoria.Pellegrin 17/11/2023

Achei super legal e interessante. Não é uma leitura chata que você enrola pra ler. Gostei bastante.

Gabriela3000 06/11/2023

Poderosa 1
Livro muito bom, me chamou atenção a história contada em seu decorrer e que por mais que Joana Dalva tinha um poder especial em sua mão e escrita, todos nós temos o poder de escrever algo em um papel e fazê-lo se tornar realidade, basta acreditarmos.

Iasmiin.Lima 04/11/2023

História de Sessão da Tarde
Apesar da folhas brancas, pois a edição que tinha é mais antiga, a história é bem gostosinha de ler! Bem Sessão da Tarde mesmo !

Carla.Parreira 20/10/2023

Poderosa
Joana Dalva recebeu esse nome em homenagem a Joana d?Arc e Dalva (sua avó paterna). Sua mãe é professora, adora a historia de Joana d?Arc e está se separando do marido que é dentista (o pai de Joana Dalva). Joana mora com os pais, a avó que sofreu um derrame e Xandi, seu irmão que assim foi chamado em homenagem a Alexandre, o Grande. O suspense do livro está no fato de Joana descobrir que tudo o que ela escreve com a mão esquerda vira realidade. Tentando consertar o mundo ela percebe que cada texto resulta em novos problemas. Por conseguir mudar o passado e o presente, envolvendo ela ou não, é que ela é considerada poderosa, mas muitas vezes, quando queremos concertar algo, acabamos piorando a situação, e esse é o desafio.
Especialmente o primeiro livro me fez lembrar o filme Efeito borboleta, uma expressão utilizada na teoria do caos para fazer uma referência a uma das características mais marcantes dos sistemas caóticos: a sensibilidade nas condições iniciais.