Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Fantástico
Queria ter este poder que a personagem tem, de escrever tudo e realmente acontecer na vida real seria um sonho.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Amanda Azevedo 17/02/2012

Poderosa #1 - Sérgio Klein

Hoje venho escrever pra vocês sobre o livro Poderosa do Sérgio Klein, publicado pela Editora Fundamento. Antes de começar a ler, li algumas opiniões pela internet, e pelo que li, eu esperava um livro bem infantil, mas posso dizer pra vocês que não é bem assim, e diria até mesmo que, Poderosa me surpreendeu.

O livro não me surpreendeu pela estória em si, mas sim pela escrita do autor que é fantástica. Super divertida e leve. Lia páginas e páginas sem sentir, é uma leitura que flui de uma maneira muito gostosa. Outro fato que não posso deixar de mencionar e que, com certeza, contribuiu para que a leitura corresse bem é a diagramação do livro. A Editora Fundamento merece os parabéns pelo trabalho que desenvolveu com o livro. Com capas super fofas e as páginas decoradas a leitura se torna ainda mais prazerosa.

Vamos falar um pouco sobre a estória. O livro trás a vida de Joana Dalva — sua mãe, professora de História, queria Joana em homenagem a Joana D'Arc e seu pai queria Dalva, nome de sua mãe — para não contrariar ninguém, a vontade dos dois foi feita e saiu, Joana Dalva.

Joana tem 13 anos e sonha em ser escritora. Mora com seus pais, irmão e avó. Vive em pé de guerra com o irmão, que é mais novo que ela, seus pais estão enfrentando uma crise no casamento e a avó passa seus dias na cama.

Depois de escrever uma redação sobre a sua quase xará, Joana D'Arc, para seu trabalho de História, Joana percebe que, através do que escreve ela pode mudar a realidade, tanto o passado como o presente. Em situações que envolva ela, ou não. Ela é literalmente capaz de transformar o mundo com as palavras.

Joana a meu ver, foi até SUPER comportada. Eu não sei quanto a vocês, mas se eu pudesse mudar o passado, fazer meu futuro e escolher meu presente, eu provavelmente me empolgaria. E consequentemente, faria alguns estragos por aí.

Sem dúvida, depois de descobrir esse seu "poder" ela fez algumas alterações a seu redor, e com elas vieram algumas confusões. Todos nós sabemos que, as vezes, tentando acertar as coisas nós acabamos pirando a situação, como diz aquele ditado: "bosta quanto mais mexe, mais fede."

Gostei bastante do livro, mas tirei uma estrelinha. Porque? Bom, convenhamos... se alguém tivesse o poder de mudar QUALQUER COISA QUE QUISESSE faria umas mudanças tremendas! Ela podia inventar qualquer coisa que aquilo aconteceria, não importava se fosse improvável, se contrariasse as leis da física, ou qualquer lei que fosse, bastava ela ter um papel e uma caneta em mãos e puff o que ela quisesse aconteceria. Mas as mudanças que ela faz são algumas coisas, meio bobinhas e muito fechadas no seu mundo. Tudo bem que ela só tem 13 anos, mas acho que é justamente por isso. Uma adolescente, faria muita merda (com o perdão da palavra!) se tivesse esse poder, não acham? Por isso eu disse que a achei, comportada demais. Mas como se trata de uma série, talvez (e espero que sim!) nos próximos livros ela seja mais ousada. E realmente mude o rumo das coisas, sem medo.

Concluindo. Eu recomendo Poderosa para quem quer uma leitura divertida, fácil, rápida e com dramas adolescentes. Bom para descontrair e esfriar a cabeça. Todo mundo precisa disso as vezes, livros mais leves, e este é super recomendado para tal situação.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Patrick O. 29/04/2013minha estante
Muito boa sua resenha!
Vou ver se leio ainda esse ano ;)

Giovana.Feliciano 10/06/2023minha estante
Eu ja o li, gostei muito, mas continuo achando meio clichê, está no meu top 12 mas n como o melhor, mas ainda super recomendo!!!

Dafne38 31/12/2023

A Joana tem poderes na caligrafia , quando ela escreve uma coisa que ela quer que aconteça , se realiza. Muito bom gostei muito já estou doida para ler as continuações.

Najuliagcx 13/01/2022

Não sei se é ruim ou 5% bom
Primeiro livro do ano que eu não gosto. O livro foi chato do início ao quase fim.
De toda a história, somente o final eu realmente achei que li de verdade. Li a "preocupação" de uma pré adolescente de 13 anos.
Isso de super poderes fez o livro ser chato. É só uma menina de 13 anos. 13 anos!! Não faz sentindo ter poderes para se sentir poderosa. :-|
Peguei esse livro para ser uma leitura descontraída e acabei não gostando..
LIA 13/01/2022minha estante
li esse livro e todo os outros quando eu tinha exatamente 13 anos e nossa, foi a melhor coisa que eu já tinha lido kkk depois li de novo, agora com 25 anos e realmente não faz tanto sentido mas mesmo assim tenho um carinho mt grande por essa história pela nostalgia.

Sah 18/12/2009

Olha para muitas pessoas pode parecer um livro bobo, ridiculo e infantil, mais eu adoro, o Sérgio Klein tem um jeito de escrever que me prende a atenção, e não é nada monótono os livros dele, sem contar a criatividade.
Esse livro conta a história de Joana Dalva uma pré adolescente de 13 anos que tem poderes mágicos com a mão esquerda e cria uma reviravolta na história antiga de Joana D'arc e cria uma série de confusões também na sua vida, é fantástico eu recomendo, e olha que já emprestei para diversas pessoas com personalidades diferentes que leram e adoraram ^^

Deborah :]] 29/08/2009

. PODEROSA
Poderosa um livro do autor Sergio Klein que conta a historia de uma menina chamada Joana Dalva que esta sofrendo com a separação dos pai e com o purgante do seu irmão , e ainda pra completar , sua avó só fica na cama .
Joana Dalva tem 13 anos e logo depois de fazer uma redação sobre sua quase chara Joana Darque ela descobre que tem o poder de fazer tudo que escreve com a mão esquerda virar realidade .
Esse dom que ela possui poucas pessoas sabem e ela usa esse dom pra tirar sua avó da cama , salvar o casamento de seus pais e sair das piores enrascadas .
Vale a pena ler. :D

Roberta Nunes 29/08/2009minha estante
Gostei muito da resenha, parabéns!

=)

Thay 09/01/2023

Eu sei o que a capa faz pensar mas sério ... a história de Joana Dalva é simplesmente muito original... ela é uma garota apaixonada por literatura e literalmente ganha poderes em uma das mãos e pode realizar qualquer coisa que quiser escrevendo e como ela é só uma garota ela esquece as vezes que ?com grandes poderes vem grandes responsabilidades? então as vezes ela se mete em problemas sérios mas também sempre ajuda muito as pessoas em sua volta com esse dom... cada livro uma encrenca e desfecho diferente... autor quando desenvolveu a Joana, fez com muito carinho.
eu sou apaixonada real comecei a ler eles nova e são meus queridos são do tipo de livro que se guarda pra passar pra filha ?...

Aline Memória 18/05/2010

A história em si é legal, a ideia de que Joana, escrevendo, possa interferir nos acontecimentos ao seu redor.

Porém, achei os conflitos da menina toscos demais, acho que o livro é para um público pré-adolescente mesmo. Quando eu vi que um dos conflitos é que ela se sentia angustiada por não ter menstruado (!) ainda, foi demais pra mim... me arrastei pra terminar de ler o livro, só pra dizer que terminei e ter certeza de que não, o livro não melhoraria.
Milyð¦ 25/01/2024minha estante
Concordo, resumiu tudo o que eu queria dizer a respeito dele.

Daiane.Souza 21/07/2020

Primeiro livro que li e gostei na adolescência
Não lembro de algum livro que tenha lido antes desse e tenha gostado, posso estar errada mas acho que esse foi o primeiro livro de "fantasía" que li e me apaixonei. É uma história bem jovem adulto, mas mesmo assim quero reler, claro que provavelmente não vai ser a mesma coisa hoje em dia mas a história é muito gostosa com certeza ainda vou gostar. Indico pra quem quer um livro leve, descontraído com tema adolescente.

Larissa 16/01/2024

Adolescência X Fase adulta
Bom, o que falar sobre um dos livros que me ajudaram a pegar gosto pela leitura? Eu li esse livro tinha aproximadamente 13 anos, e para mim era um sonho ter o poder em minhas mãos, isso me encantou, minha imaginação foi a mil, só de imaginar o que eu faria se tivesse o poder de Joana, com certeza causaria um estrago gigantesco. Decidi reler agora na adolescência, e confesso que eu me lembrava de ser muito melhor hahaha, mas entendo que é por conta da idade né, ainda assim é um livro que eu gosto muito, agora estou lendo os outros, já que na adolescência não tive a oportunidade de terminar.
isabela.mm_ 21/01/2024minha estante
Li os livros na infância e também foram responsáveis por me fazerem gostar de literatura até hoje.

Larissa 25/01/2024minha estante
Estou relendo todos e relembrando ?

Lina 14/01/2011

Eu. Odeio. A Joana Dalva.

Victoria1022 11/06/2020

Da série "livros que lembro aleatoriamente de ter lido quando era pré-adolescente" KKKKKK

kerem.lima 18/10/2022

esse livro é simplesmente perfeito principalmente pra quem gosta de romance adolescente e pra mágica
Nêmesis 18/10/2022minha estante
eu lembro q li ele quando era mais nova mas n me lembro muito bem dele ?

Isabella.OlAmpio 25/07/2021

o plot é incrível, e apesar de ser clichê, consegue prender a atenção mesmo que algumas partes sejam cansativas. no geral, é um livro muito bom.

Mari 30/12/2021

Tenho consciência de que não sou o público alvo do livro. Nem mesmo tinha interesse em ler até que ganhei de natal. Mas fiquei extremamente entretida com a história da Joana. Li de um dia pro outro e ri bastante com os pensamentos de uma garota de 13 anos.