Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Tinúviel 08/03/2024

Apesar de ser fã do Gaiman há anos e ter lido a maioria de suas obras, nunca tinha lido Sandman. A adaptação da Netflix me trouxe aqui, amei a série. E agora sei porque amei tanto a série, essa Graphic Novel é incrível.

FremenJeff 15/02/2024

Épico
Poucas obras transcenderam o gênero e romperam barreiras como Sandman conseguiu. Mesclando mitologias modernas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos modernos, históricos e míticos, Sandman foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos.

Quando foi concluída, em 1996, já tinha mudado a nona arte para sempre e se tornado um fenômeno de cultura pop, bem como um marco das HQs, tornando difusa a fronteira imaginária entre os quadrinhos de massa e o que consideramos como arte.

A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos ? criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores ? responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.

Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados. A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.

Paulo.Henrique 06/02/2024

Evolução!
Se fosse pra resumir esse primeiro volume em uma única palavra, eu arriscaria EVOLUÇÃO. Sim, nesse livro o autor busca evidenciar sentimentos de isolamento, perda e redenção, mas principalmente o sentimento de evolução. O autor explora a solidão inerente ao poder de Morpheus e as consequências de suas ações passadas, tanto para si mesmo quanto para os outros ao seu redor. Através da jornada de Morpheus para recuperar seus artefatos, Gaiman também reflete sobre a importância da mudança e do crescimento pessoal, sugerindo que mesmo seres aparentemente onipotentes podem aprender e evoluir.

Davigoncalvss 30/01/2024

Sonhos nunca morrem!
Sandman foi a minha primeira experiência completa com o mundo dos quadrinhos. Sempre que pensamos em HQ, só pensamos nos bons e velhos heróis. No entanto, Sandman, de Neil Gaiman, traz uma atmosfera mais gótica para esse universo.

Sandman não é um herói nem um vilão, ele é apenas um ser divino desempenhando seu papel e aprendendo com ele. A história envolve fantasias e combina a realidade com a imaginação, abordando temas cruciais que persistem na humanidade por séculos.

Gostei muito da série e para aqueles que tiveram a curiosidade de ler o livro devido à série, vão se divertir com detalhes que foram negligenciados e que fazem uma grande diferença no dia a dia de Sandman!

Nic 29/01/2024

Mr. Sandman
Gostei bastante, é uma obra muito bonita, desde a forma como é escrita até as ilustrações, apesar de muita crueldade explícita. Eu assisti a série antes de ler e ela retrata praticamente essa primeira edição toda, ajudou muito a conseguir visualizar melhor algumas coisas, achei que ela deu uma leve suavizada na história também. Percebe-se a leve mudança na personalidade do Sandman no decorrer dos contos. Ansiosa para continuar.

Poly 28/01/2024

O melhor dos Perpétuos
Sandman é uma obra de arte maravilhosa. Todo o enredo, arte, cenas e a história são maravilhas criadas pelo Gaiman.
Foi até agora a melhor HQ que já li!!

Lovely_Unicorn29 28/01/2024

Esse primeiro volume contém as partes que tem na série e +
Sério muito bom, coisas muito reais são abordadas, as vezes reais demais, misturadas em sonhos e coisas que aparentemente são coisas loucas, se sofrer com gatilho nem leia pq há muitos, muitos mesmo, a última história, sério, nunca me senti tão representado por algo que outrora fui. 10/10 recomendo, a leitura é boa fluida e rápida, as ilustrações são muito bonitas.

miraik 22/01/2024

Janeiro 2024
Já fiz resenha da maioria dos volumes desse encadernado aqui, por isso vou falar da edição em si nessa resenha. E eu só tenho uma coisa a dizer: É perfeito.

Nossa, é sério, Sandman foi feito pra ficar numa edição grande desse jeito. É uma história tão boa e completa (onde as coisas vão se completando, no caso), que te faz emergir completamente pra dentro daquele universo que é muito difícil de parar de ler quando você começa. Ao menos pra mim foi.

Eu não sei o que torna a leitura de Sandman pra mim tão hipnótica. A equipe inteira fez um trabalho espetacular, desde o Neil com a escrita até os artistas que simplesmente estraçalham nos desenhos e deixam as cores da HQ lindas, parecendo que tudo aquilo vai saltar do papel (ou tela) e se materializar na sua frente no mesmo instante.

Ainda tenho muito pra ler e estou muito empolgada, acho que se houvesse uma edição única, com essas três mil páginas eu simplesmente não iria conseguir largar e iria ler tudo de uma vez. Até por isso vou deixar pra continuar depois, senão meus outros livros vão empoeirar de novo.

Mas enfim, posso estar superestimando mas não me arrependo, que delícia de HQ eu recomendo muito

moni 15/01/2024

Todo mundo deveria ler Neil Gaiman
Sempre escutei da fama de Sandman mas não imaginei que era tudo isso - e era melhor ainda. De verdade todos deveriam dar uma chance e entrar no universo que ele criou.

jessiviesser 07/01/2024

OPINIÃO | Sandman vol. 1 (Neil Gaiman & outros)
Neste primeiro volume, Neil Gaiman nos mostra um mundo onírico fascinante, combinando uma narrativa cativante com uma arte belíssima. As histórias possuem um clima de terror e fantasia muito bem estruturado. Estou ansiosa para ler os próximos volumes.

Eliete 06/01/2024

Perfeito!
As histórias aqui são muito bem escritas e desenhadas. É muito bom acompanhar não só a história de Sandman como outras em que ele aparece apenas como um espectador mais presente. Aqui o Gaiman foi genial usando várias referências reais, mitológicas e trouxe também alguns personagens de outros quadrinhos que adorei ver em ação.
As histórias são excelentes e é muito bom ver um personagem que apareceu rapidamente em uma história sendo peça chave em outra e isso continuamente. Enfim, foi uma leitura maravilhosa e espero concluir com aperto no coração todos os volumes em breve.

Davi.Pontes 04/01/2024

Nem sempre as respostas são tão fáceis
Sandman é uma das maiores obras em quadrinhos, a quantidade de referencias construidas num mundo tão rico com mitologia, teatro, literatura, musica e tantas outras artes torna-se uma excelente história da 9 arte. Preludios e Noturnos é o primeiro arco e nele vemos o universo magico DC dos anos 70, o universo DC como um todo fazendo parte, mas além temos edições de tirar o folego como 24 Horas um "episódio de garrafa" que oferecem uma visão cinica da condição humana
Na casa de bonecas vemos mais desdobramentos no início da série, questionamentos como se os perpétuos que controlam o destino da humanidade ou a humanidade que controla o destino dos perpétuos achei interessantissimo
Por fim na terra dos sonhos destaque para o sonho de mil gatos uma baita obra sobre libertação e o poder da união e Sonho de uma noite de verão de Shakespeare essa eu vou ficar devendo

Joséf 28/12/2023

Uma ótima introdução do que é Sandman, exemplifica o quão épica será a jornada a seguir de uma ótima forma.