Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Ana Tambara 13/04/2020

O que eu vou dizer?
Essa é uma das melhores histórias de quadrinho de todos os tempos. Eu li ela bem devagarinho pra valer a pena. Sinceramente, são tantas histórias maravilhosas. Todo mundo devia ler Sandman uma vez na vida. Recomendo demaisss.

Carolina.Gomes 06/12/2022minha estante
Fiquei bem curiosa p ler.

Regis 06/12/2022minha estante
É uma ótima HQ, Carolina.Gomes. ?

Léo 06/12/2022minha estante
Uau, uma ótima resenha, Regis.?

Regis 06/12/2022minha estante
Obrigada, Léo. ?

HenryClerval 12/12/2022minha estante
Maravilhosa resenha como sempre. ?

Regis 14/12/2022minha estante
Obrigada, Leandro. ?

Tati 15/07/2021

Perfeito!
Não sei nem o que dizer sobre!!
Obra perfeita de Neil Gaiman!
Adorei conhecer esse universo do sonhar,estou sem palavras para expressar ,tudo perfeito ! Sadman é riquíssima, quero muito dar continuidade na obra! A morte apareceu pouquinho mais já gostei muito do jeito dela kkk
Recomendo demaisss !!
Will 15/07/2021minha estante
Recomendo tbm, caso não tenha lido ainda, a saga do Monstro Pântano, do Alan Moore (e tbm do Rick Veitch, que continuou após a saída do Moore). Tem essa mesma aura de Sandman, e Alan Moore é uma influência direta do Neil Gaiman. Essas obras da saudosa Vertigo são incríveis.

Tati 15/07/2021minha estante
Ainda não li não,vou procurar saber ...
Obrigada pela indicação ??

HAXI 18/10/2021

O miserável é um gênio...
Maldito Neil Gaiman como pode se tão foda em tudo que colocar a mão? Nunca li algo dele que não gostasse. Esse cara ta em outro nível ???

@vcdisselivros 08/08/2022

Atemporal!
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Segundo a Panini, a edição definitiva contempla os volumes 1 ao 20 de Sandman, publicados entre 1988 e 1990;

° O valor mais “salgado” da edição se justifica pois temos mais de 600 páginas coloridas com paleta de cores aprovada pelo próprio autor;

° A série traz Morfeus, um dos perpétuos (Seres análogos aos deuses, mas ainda maiores), responsável pelo mundo dos sonhos, terra a qual vamos durante o sono;

° Diferente do que você possa imaginar, Sandman vai além, pois controla e tem acesso aos sonhos de todas as criaturas que são capazes de sonhar;

° Os capítulos apresentam diferentes narrativas, mas o pontapé inicial se dá quando uma ordem mística tenta capturar a irmã de Sandman, Morte, só que acaba invocando Morfeus;

° A fim de estudar a criatura que conseguiram aprisionar, Sandman fica em cativeiro, a mercê de seus captores, deixando o mundo dos sonhos abandonado e os sonhos desamparados;

° Os capítulos seguintes revelam como ele se libertou e o que precisa fazer para se adaptar ao mundo após tantos anos de ausência.

POR FIM

Fica difícil contemplar no espaço limitado que tenho toda a experiência que foi ler Sandman.

Mesmo sem ter um amplo contato prévio com o autor, me surpreendi com a proposta da HQ e me encontrei em meio a personagens conhecidos da DC Comics, como A liga da justiça, Constantine, Lúcifer, Doutor Destino, entre outros.

Pode parecer estranho ver tais personalidades em uma leitura com o senhor dos sonhos, mas de algum modo o autor, Neil Gaiman, consegue inserir tudo de modo que faça sentido nos capítulos.

Em poucas palavras, um título com mensagens poderosas, recheado de momentos que levam a grande reflexão. Sonhos são singulares e adentrar esse véu, tão particular, por meio do olhar do mestre dos sonhos é uma sensação única, especial, poética.
Mariana 08/08/2022minha estante
Amei!! Quero!!!!

@vcdisselivros 08/08/2022minha estante
É uma viagem Mari!!!

Taci.Souza 25/01/2022

Após finalizar essa HQ, não paro de me perguntar: por qual inexplicável razão eu não tinha lido SANDMAN antes? Eu amei simplesmente tudo relacionado a esse Quadrinho.

Já tinha familiaridade com a escrita de Niel Gaiman através de outras obras incríveis. Mas o que encontrei nas páginas de SANDMAN foi algo totalmente novo e extraordinariamente fantástico.

É isso... Um novo amor literário foi revelado para mim nas páginas arenosas dessa HQ; na figura onírica de Morpheus!

Davigoncalvss 30/01/2024

Sonhos nunca morrem!
Sandman foi a minha primeira experiência completa com o mundo dos quadrinhos. Sempre que pensamos em HQ, só pensamos nos bons e velhos heróis. No entanto, Sandman, de Neil Gaiman, traz uma atmosfera mais gótica para esse universo.

Sandman não é um herói nem um vilão, ele é apenas um ser divino desempenhando seu papel e aprendendo com ele. A história envolve fantasias e combina a realidade com a imaginação, abordando temas cruciais que persistem na humanidade por séculos.

Gostei muito da série e para aqueles que tiveram a curiosidade de ler o livro devido à série, vão se divertir com detalhes que foram negligenciados e que fazem uma grande diferença no dia a dia de Sandman!

Naty__ 31/12/2022

Quantas histórias fascinantes! A série é fantástica e aguardo continuação.

A série segue bem fiel ao volume 1.

Mesclando mitologias modernas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos modernos, históricos e míticos, Sandman foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos.

A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos (criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores), que é responsável pelo Mundo dos Sonhos.

Gaiman é bem louco, as histórias são sombrias e eu adorei isso. São complexas e encantadoras.

Alexsander.Rosa 19/12/2022

Que poder tem os sonhos no inferno?
Eu te amo, Neil Gaiman, é tudo o que posso dizer.
Sandman é uma das histórias mais fod@s que já li. Eu já queria ler essas hqs há muito tempo, e quando finalmente consegui comprar as hqs a série já tinha lançado - e eu já tinha maratonado (e amado) - e meu desejo por saber mais da história, o que viria depois foi se intensificando cada dia mais. Comecei a ler este volume, e cada página eu via o quão incrível é esta obra, o quão perfeita foi a série e terminar este início da jornada do Morpheus foi uma das experiências mais incríveis de leitura que já tive.
O tom filosófico que esta saga traz é um deleite, é profundo, cada capítulo desta história me causava uma reflexão, desde nossos sonhos, até nossos desejos, nossas esperanças, da morte... milhares de reflexões e perguntas sobre a vida.
Sem dúvida, meu capítulo favorito foi de quando Sandman vai para o inferno... aquela batalha, aqueles diálogos, tudo nessa história me cativou e me marcou.
Estou ansioso para começar o vol. 2, não vejo a hora!!!!

Para aqueles que não leram, dêem uma chance, leiam, pela internet consegue achar as hqs para lerem... aproveitem e se deliciem com essa história

Bjus de luz :)

Guilherme 01/05/2010

Vale cada centavo
É impossível dar menos que 5 estrelas a Sandman. Não importa que a tradução desta edição não tenha me agradado tanto no início (apesar de haver poucos erros ortográficos) e as cores não estejam tão vivas quanto deveriam. Neil Gaiman criou uma nova mitologia, misturando deuses e personagens históricos já existentes com outros da sua própria criatividade, e os tornou tão reais quanto possível. Eu li e me vi desejando que os Perpétuos existissem de verdade, que o Sonhar pudesse ser visitado por mim durante o sono, ou que a Morte venha me buscar quando chegar a minha hora (por falar nela, é uma das personagens mais legais que já vi na literatura).

Enfim, ler Sandman é uma experiência única e indispensável àqueles que adoram fantasia. Não deve ser tratado como uma simples revista em quadrinhos, mas sim como um romance ilustrado (por isso é conhecido como "graphic novel"). Esta edição da Panini - em capa dura, com várias páginas de extras e bom acabamento - faz jus à qualidade da obra de Gaiman.
Raquel Moritz 06/04/2016minha estante
Assino embaixo :)))

Ana 08/10/2010

Indescritível.
Como muitas pessoas já disseram (e como você mesmo pode dizer, quando terminar essa leitura), Sandman é uma obra incrível. Neil Gaiman realmente escreve histórias em quadrinhos como se fossem romances, não devendo absolutamente nada à eles. Até mais: os transcende. É muito mais que romance. Muito mais do que você possa imaginar, na verdade.

Os cenários, os quadros perfeitamente claros, a obscuridade, as frases, os personagens, os desenhos. São muitas qualidades.

E quem, afinal, não é intrigado por esse tema? Morfeu é uma figura clássica, que ganha uma vida totalmente independente de sua história, neste livro. O resultado é indescritível.

Recomendo a todos, sem exceção alguma.

Bons sonhos [2].
Bill 09/10/2010minha estante
Também gostei de sua resenha. Gaiman é o cara, sem dúvida.

Habibks 31/01/2011minha estante
Voce ta menosprezando a midia(quadrinhos) quando tenta valorizar Sandman partindo da ideia que ele transcende essa forma de arte chegando ao patamar de romance.

E esse papo de que Gaiman escreveu Sandman como se tivesse produzindo um romance na minha opnião é errado. Acho que ao longo da narrativa fica claro que ele ta escrevendo uma historia em quadrinhos, diferente e verdade, mas com todos os tiques(bons e ruins) que essa midia vem acumulando ao longo do tempo.

Acho que Sandman e tão quadrinhos no sentido crú da coisa, que dificilmente funcionaria com o mesmo impacto ou relevancia em outra midia. E o tipo de historia que ta intimamente ligada a arte.

Pandora 03/04/2011minha estante
Adorei sua resenha, simples, clara e objetiva... Sem contar que saber começar bem um texto é uma arte e como eu mesmo constatei Sadman é uma obra increvel.

Vismael 16/04/2013minha estante
Ana Carolina não mesnospreza os quadrinhos, ela diz q a história transcendo os quadrinhos como romance, mas depois diz q é mais q romance. Acho q o q ela diz dizer é mais q quadrinho, e mais q romance.

Concordo em parte, Habibks, q Sandman foi escrito para quadrinho, com todas as preocupações de paginações, enquadramentos, até mesmo o momento de se virar uma página pra ver uma cena importante... mas devemos tb lembrar q uma das edições chegou a ganhar um importante prêmio literário, o q deixou os vovozinhos da premiação tão atordoados por uma obra "menor" ter ganho o prêmio, q incluíram uma cláusula, no ano seguinte, proibindo HQs de participarem!

Então, sim, acho q Sandman romanceado, sem as artes gráficas tb funcionaria, mas claro, foi escrito para essa mídia, então, mesmo se fizessem uma compilação dos textos e lançassem como livro - romance, eu diria: "leiam as HQs!"

César99 24/08/2022

Mr. Sandman, bring me a dream.
Qualquer obra que misture mitologias, lendas e religiões de forma minimamente satisfatória irá me agradar, não tem jeito.

Apesar disso, não fossem as interações de Morfeu com Lúcifer e com Dr. Destino, bem como as cenas e falas da Morte (melhor personagem), esse primeiro volume não seria nada memorável para mim.

Ainda assim, esse volume serviu para, assim como a música diz, me trazer o sonho da obra-prima que todos dizem Sandman ser. Espero que os volumes seguintes me surpreendam.
Beca 24/08/2022minha estante
Bom demais!!

Danielle.Almeida 09/09/2023

Morfeus
Neil Gaiman (re) criou um dos personagens mais incríveis que já li. Sonho é tão complexo que trascende o bem e o mal. Fiquei completamente encantada e impressionada com cada história contada nesses quadrinhos. Cada personagem secundário ou coadjuvante nas histórias. A delicadeza e a força da narrativa me prendeu muito. Neil Gaiman voce continua sendo meu autor favorito da vida e Sandman só reforçou pra mim a genialidade deste autor!!!

Ari Phanie 13/08/2022

Gostei da série bem mais que da HQ.
Quando eu comecei a assistir a série Sandman, pensei que aquele era um dos melhores negócios que eu via em muito tempo. Dentro do entretenimento de fantasia, era inovador e surpreendia pela qualidade. Fiquei louca para ler a obra que deu origem a tal série, e quando li percebi que talvez devesse ter lido antes de assistir a série. Ou melhor ainda, deveria ter lido na adolescência.

A Netflix fez uma adaptação perfeita, foi bastante fiel à história; mudou pouca coisa. E sendo bem sincera, o visual da série me agradou mais do que o da HQ. Foi mais sombria e nebulosa, e alguns diálogos foram melhores, como toda a parte do Morpheus no Inferno falando com Lúcifer e a parte da Morte, todas bem mais desenvolvidas na série. Como eu disse acima, se eu tivesse livro a obra-prima do Neil Gaiman na adolescência teria visto por outro ângulo, com certeza. Mas como na atualidade eu não gosto de HQ’s e leio de teimosa que sou, gostando raríssimas vezes de algumas mais atuais, a HQ do Sr. Gaiman não me agradou tanto quanto a série. No entanto, tudo saiu da cabeça do Gaiman; a mitologia incrível, os personagens, as histórias, então é claro que eu poderia desconsiderar isso apenas porque não gostei das ilustrações da Panini e achei algumas partes corridas e menos desenvolvidas.

Enfim, a HQ não é pra mim. Meu eu de 16, 17 anos teria amado, mas não vou deixar de recomendar que qualquer um comece em qualquer idade porque as chances de curtir esse universo são grandes, se você gosta de uma boa fantasia.
FranciscoM 14/08/2022minha estante
Ótimo comentário. Você tem talento para escrever e se expressar com as palavras. Deveria pensar em escrever contos ou algo mais extenso (Se já não faz isso).

Continue, continue... hehe

Ari Phanie 14/08/2022minha estante
Uau, obrigada, Francisco. E essa foi provavelmente a pior mini resenha q já fiz kkkkk. Na realidade, eu escrevo, sim kkkk

Ander 15/08/2022minha estante
A Ari arrasa mesmo :D

Ari Phanie 15/08/2022minha estante
???

Nicole 15/08/2022minha estante
Lendo eu tive essa mesma impressão. Apesar de ainda assim ter gostado bastante da HQ e ter ouvido falar tanto do Sandman pelo meu namorado, q não teria como não acabar gostando, achei algumas partes na HQ corridas enquanto q na série foram melhor desenvolvidas. Tanto q comentei isso com meu namorado, q quem vai ler a HQ após ver a série, vai achar algumas coisas melhores na série, sem tirar o mérito da HQ, claro. Só questão de gosto mesmo.

Ari Phanie 15/08/2022minha estante
Sim, seria bem melhor ler antes de ver a série. Depois, a impressão n tem como n ser a de q a série aproveitou a história de uma forma mais densa.

gijo0 14/08/2022

apenas perfeito
não é a toa que é a obra prima do neil gaiman e literalmente existe uma divisão na história dos quadrinhos de antes de sandman e depois de sandman
eu peguei pra ler por causa da nova série e foi incrível