Tamanho 42 Não é Gorda

Tamanho 42 Não é Gorda Meg Cabot

Resenhas - Tamanho 42 Não É Gorda

isaserravalle 21/10/2013

Os Mistérios de Heather Wells #1 - Tamanho 42 Não é Gorda
Olá! Esta é a minha primeira resenha de um mistério. Na verdade, este foi o meu primeiro mistério. Nunca tinha lido nada com uma pegada de detitive antes. #shameonme
Bom, para começar eu acho as capas da edição antiga muitooo massa. Elas são foscas com a roupa brilhante... AHHHH! São simplesmente perfeitas. Mas as capas da edição nova, essas eu não gostei. #deslike
O livro vai contar a história da Heather Wells, uma cantora pop fracassada. Depois que foi expulsa da sua gravadora, Heather nunca mais fez sucesso como artista e foi trabalhar no conjunto Fischer, um alojamento para alunos da Faculdade de Nova York.
De repente, um coisa fora do comum acontece, é encontrado um corpo morto no conjunto. O corpo foi visto no fundo do elevador, o legista julgou que a garota havia morrido ao fazer surfe de elevador - um esporte onde você pula de um elvador para o outro enquanto eles estão em movimento - na noite passada. O que muda tudo é que Heather conhecia a garota, e ela era super quietinha.
Depois de uma semana, mais um corpo é encontrado no poço do elevador, desta vez a menina também não tinha cara de que praticava esportes assim.
Desconfiando de tudo, Heather e seu amigo Cooper - por quem ela é apaixonada - resolvem dar uma de C.S.I. (Crime Scene Investigation, a série de TV) e descobrir o que realmente aconteceu com as duas garotas.
Uau! O livro é realmente empolgante e te deixa com vontade de ler mais e mais. Como tenho muitos outros livro para ler, os próximos dois da trilogia vão ficar para depois.
Então foi isso, espero que tenham gostado da resenha, leia o livro e até maaais!

Léo 14/10/2013

Uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço.
Nesse livro somos apresentados a Heather Wells, uma mulher de 28 anos, que na adolescência foi uma estrela pop, até sua mãe fugir com seu dinheiro e seu empresário e ela ser esquecida.

Atualmente, Heather é diretora-assistente em um alojamento de estudantes da Universidade de Nova York. Ela aceitou o emprego rapidamente, pois precisava de dinheiro e pelo fato de os funcionários da universidade poderem fazer graduação gratuitamente, mesmo ela não se interessando nisso.

O emprego é o sonho de qualquer pessoa, até que, misteriosamente, duas meninas aparecem mortas no poço dos elevadores. Todos acreditam que as mortes tenham sido acidentais, causadas pela prática do famoso surfe de elevador, mas Heather acha tudo muito estranho e começa a desconfiar que de acidentais essas mortes não tinham nada.

A partir daí, Heather passa a investigar por conta própria, para tentar descobrir quem matou essas meninas e por qual motivo.
Por fora, somos apresentados a Cooper, irmão do ex-namorado de Heather, Jordan. Jordan e Heather eram namorados na adolescência e o pai dele era dono da gravadora para qual Heather trabalhava. Quando Heather saiu, Jordan terminou com ela e a garota ficou sem nada. Cooper, que nunca se deu bem com a família e acolhe Heather, fazendo com que ela se apaixone por ele, rendendo ótimas risadas.

A história é excelente. A escrita da Meg é leve e cômica, o que faz a leitura fluir rapidamente. A capa e o título não são os fortes do livro, fazendo com que muitos se afastem da leitura por medo de ser mais do mesmo. Confesso que pensava assim também, mas como sempre quis ler algo da Meg, me joguei dentro desse livro e não me arrependi.

O bom dessa série, que possui mais três livros, é que os livros têm início, meio e fim. Os crimes abordados são encerrados e somente a vida de Heather que vai evoluindo conforme cada livro passa.
Esse livro me fez gostar, e muito, da escrita da Meg Cabot e recomendo a todos.

Tay 03/09/2013

A risada veste 42
"Vou me apaixonar por algum outro cara assim que der. Juro.
Mas enquanto isso, qual o problema de eu aproveitar a companhia dele?"

(página 73)

Heather Wells já teve tudo que uma garota poderia querer: foi uma cantora pop de sucesso ainda na adolescência, tinha o namorado dos sonhos e um futuro brilhante como os milhares de discos que pretendia vender.
Aos 28 anos e já um pouco distante da adolescência, a versão adulta de Heather trabalha em um alojamento estudantil procurando meios de conseguir através do emprego uma bolsa na Universidade de Nova York, uma vez que ser apenas uma ex-cantora pop não faz mais parte dos seus planos.
Cooper. Cooper sim faz parte dos seus planos, ele é o detetive mais particular da Big Apple e além de tudo tem o coração mais formidável do Planeta, permitindo que ela more emprestado no apartamento de cima. Sim, Cooper também é o irmão do ex-noivo/cafageste/lindo de morrer/cantor de sucesso que arrasou com o coração de Heather, mas quem se importa?
Apesar de ter sido traída por Jordan, ter perdido todo o dinheiro sendo roubada pela própria mãe que fugiu com seu empresário e ter chegado ao tamanho 42, Heather gosta do seu novo trabalho. Gosta da paz que existe no Conjunto Fischer, do seu cargo de diretora assistente, de alguns colegas de trabalho, aqueles que não ficam dizendo que ela tem problemas psicológicos e que deveria tratar seus traumas.
Meg Cabot tem um jeito leve de narrar as aventuras de suas heroínas, conheci essa leveza através de Mia Thermopolis na série O Diário da Princesa, mas com Heather me surpreendi, a personagem traz um humor possível, além do suspense que recai sobre seu alojamento após a morte misteriosa de duas meninas.
Tamanho 42 traz comédia, paixão, aventura e a pitada certa da loucura nossa de cada dia, certamente você vai se envolver com o raciocínio criminal quase beirando a genialidade de Heather e ao mesmo tempo gargalhar de suas inseguranças emocionais e sua imaginação mega fértil para fantasias de cunho altamente físico.

Dados técnicos:
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 411

Dados Essenciais:
Avaliação pessoal: 4 estrelas (fácil de ser lido, enredo que se desenvolve bem e personagens bons!)
Melhor personagem: Heather Wells
Personagem mais chato: Jordan Cartwright
Preste atenção em: Cada capítulo começa com uma canção de Heather.
Citação favorita: "Esta é a parte mais legal de se ter um cachorro. O bicho sempre fica feliz quando vê a gente. Além do mais, sabe como é, também faz bem para a saúde. A pressão sanguínea cai quando se acaricia um cachorro. Ou até um gato. É um fato documentado. Eu li na revista People." (Página 70)

Se virasse filme o elenco dos sonhos seria:
Heather - Renée Zelweger
Cooper - Jude Law
Rachel - Anne Hathaway
Sarah - Reese Witherspoon
Christian - Tom Welling
Sra. Allington - Lauren Graham
Sr. Allington - Steve Martin

Bruuh 29/08/2013

Nessa mais nova aventura que a Meg Diva nos proporciona, conhecemos Heather Wells, ela já teve tudo \o/ desde popularidade, muito dinheiro á um namorado de dar inveja. Porém nada são flores para a Senhorita Wells quando essas pequenas coisas acontecem:
1) Ela é demitida da gravadora ao dizer que quer compor suas próprias músicas;
2) Ela também ganhou peso e só entra em tamanho 42;
3) Seu pai é preso por sonegar impostos;
4) Sua mãe rapa sua conta e foge para Buenos Aires com seu agente; e para fechar com chave de ouro:
5) Ela pega seu namorado na cama com outra.
Heather Wells foi literalmente da fama á lama, agora ela tenta entrar nos eixos e se readaptar a uma nova perspectiva de sua vida. Ela consegue um trabalho de inspetora em um no alojamento de estudantes (ops, Conjunto Residencial Estudantil) numa das principais Faculdades de Nova York, além disso ela mora junto com sua cachorra Lucy no 3° andar na casa do irmão de seu ex: CooperCartwright(lê-se gato, detetive, fofo).
Porém tudo está prestes a ficar de pernas pro ar, quanto uma garota do Aloja...Conjunto residencial estudantil é morta por surfar no elevador. Surfar no elevador é quando a pessoa abre a tampa do teto, saí e espera que outro elevador desça para assim pular no teto dele.
Rapidamente, Canavan , o chefe de polícia do caso, considera a morte uma fatalidade, mas para Heather se trata de um assassinato porque ela sabe de algo fundamental: Nenhuma garota surfa no elevador.
Assim, Heather vai atrás de pistas para descobrir quem é o suposto assassino, porém a cada passo adiante na investigação ela corre riscos, e esses riscos podem ser fatais.

Com personagens apaixonantes e hilários, Meg Cabot constrói um trama recheada de aventuras e muitas risadas. Me surpreendi com a coragem da Heather e ri muito com as divagações dela. Recomento para quem adora um bom Chik Lit.

"Acontece que eu gosto de garotas legais"
-Cooper

Mais resenhas em: http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/
Silvana Barbosa 14/05/2014minha estante
Ah , esta autora é ótima , seus livros são garantia de boa leitura !
Curti sua resenha .

Tete 17/08/2013

Gostoso e Hilariante
Heather Wells foi uma cantora pop adolescente de sucesso. Linda e Magra era conhecida por cantar seu single “Vontade de te comer” em Shoppings Centers. Mas Heather queria cantar suas próprias canções, mas a gravadora não compartilhava do mesmo desejo. Após expor o seu desejo a gravadora e ser rejeitada por ela, a carreira dela começo a decair. Como já não bastassem os problemas com a carreira, a mãe dela foge para a Argentina com todo o seu dinheiro e seu agente, ela pega seu namorado Jordan Cartwright recebendo uns carinhos safadinhos de Tania Trace – sua substituta nas paradas de sucesso.

Heather recebe a ajuda de Cooper Cartwright, – irmão de Jordan e rejeitado pela família – que dá um lugar para ela morar. Ela arranja um emprego na Faculdade de Nova York como inspetora de um alojamento (digo, Conjunto Residencial Estudantil) e nas horas vagas ajuda Cooper com a contabilidade da empresa de investigação dele.

Tudo ia bem até acontecer um acidente no alojamento (quer dizer, Conjunto blá blá blá – ela diz isso o tempo todo). Uma das moradoras é encontrada morta no fundo do poço dos elevadores. Todos acreditam que foi um acidente, que a menina estava fazendo surf nos elevadores e caiu, mas Heather tem a sua própria teoria.

“_ Meninas não fazem surf de elevador, Coop. Simplesmente não fazem. Quer dizer, talvez em outras cidades, mas não aqui na Faculdade de Nova York. E esta menina, Elizabeth, ela era toda certinha!” (p. 77)

Heather tenta investigar a morte de Elizabeth, mas nada leva ao assassinato e todos acreditam que foi somente um acidente, já que é muito comum fazerem surf nos elevadores do prédio. Nem mesmo a polícia acredita em assassinato. E Cooper não acredita nas teorias de Heather, nem mesmo quando o segundo acidente acontece.

“_ Isso porque ele é o personagem menos bacana que já existiu. Ninguém que gosta de Ziggy faz surf de elevador, Coop. NINGUÉM.” (p. 100)

Com a morte de Roberta, Heather assume a responsabilidade e acha que tem a obrigação de descobrir o que está acontecendo com suas meninas. Com isso ela entra em várias aventuras e tenta de todas as formas convencer Cooper de suas teorias. Aliás a relação de Heather com Cooper é bem interessante, ela é apaixonada por ele e ele trata Heather como se fosse a irmã mais nova que precisa de proteção. As aventuras desastrosas e a relação dos dois são as melhores partes do livro, sem falar as que mais prendem a leitura.

Além de todo esse turbilhão tem Justin que vive perseguindo Heather, tentando se desculpar das besteiras que fez. Mas pra mim, ele não passa de um safado.

Heather é uma personagem bem interessante, não tem como não se identificar com ela. Ela é uma mulher comum, determinada, inteligente e apaixonada. Há e não podemos esquecer que ela veste manequim 42, a média da mulher americana. A escrita da Meg é maravilhosa, ela te envolve no livro e a última coisa que você quer é que o ponto do seu ônibus chegue e você tenha que parar de ler para trabalhar. Por falar em ponto de ônibus, eu perdi meu ônibus depois que me distraí com o livro. A única coisa que me incomodou foram os pensamentos loucos de Heather que surgiam no meio dos diálogos ou no desenrolar da estória, mas mesmo assim dei boas risadas com as loucuras dela.

Quando me inscrevi no Livro Viajante deste livro, achava que era um livro sobre uma gordinha frustrada (pera aí, uma mulher na média americana), mas me vi no meio de uma trama de assassinato. Gostei muito desse livro, é daquele tipo que faz você relaxar depois de um dia horroroso. Recomendo com toda certeza e não vejo a hora de ler as continuações Tamanho 44 Também Não É Gorda e Tamanho Não Importa.

site: http://movimentodolivro.blogspot.com.br/2013/08/tamanho-42-nao-e-gorda-misterios-de.html

Jamayra Greyce 16/08/2013

Divertido e misterioso!
Gostei muito!
A protagonista era famosa mas perdeu a fama e de quebra engordou.
A partir dai foi trabalhar em um campus de faculdade e leva bem a sério sua profissão; tanto que quando acontece mortes mau explicadas de algumas residentes, ela entra nas jogadas e traz segredos bafonicos a tona!
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
uma série gordofóbica

MI 13/08/2013

Este é um livro leve e divertido de ler. A Heather é uma figura! Ela tem 28 anos e está reconstruindo sua vida com muito bom humor, embora, tenha mudado seu estilo de viver radicalmente. No passado foi uma cantora teen de muito sucesso mas com nenhuma credibilidade, no presente trabalha num alojamento (ops, conjunto residencial estudantil) da Universidade de NY. E é lá que ela se vê envolvida com acontecimentos intrigantes à respeito de mortes misteriosas e atentados à sua vida. Isso é o cenário perfeito que a preparará para ser a parceira perfeita do Cooper que é detetive particular, afinal, ele é a fonte de todos os suspiros dela e candidato a pai de seus três filhos (embora ele ainda não saiba)kkkkkkkkk...Neste primeiro livro, os dois não têm nenhum envolvimento romântico real, então, agente se pega desejando que chegue logo o livro seguinte pra ver se as coisas evoluíram entre eles. O livro sem dúvida é um prelúdio maravilhoso que nos deixa expectantes! A Meg Cabot conseguiu criar uma personagem muito legal e que nos dá a sensação de proximidade com sua realidade. O ponto alto pra mim são os pensamentos, reflexões e hipóteses que a Heather faz de tudo. E quando envolve o Cooper então nem se fala! Haja neurônios! Quase podemos ver as "catracas" girando kkkkkkkkk recomendadíssimo.
Silvana Barbosa 22/08/2013minha estante
Marquei esse livro pra ler faz tempo , na época que li "A rainha da fofoca" (1,2 e 3 , todos ótimos), também da Meg ,depois acabei esquecendo... Bom ler sua resenha e lembrar de colocar na lista novamente !

MI 23/08/2013minha estante
Lê sim Silvana, eu gostei muito. Acho que você vai gostar também.

Kerolainy Sousa 06/07/2013

Eu não sabia que a história era baseada sempre em assassinatos. Eu só fui pensar em ler sobre quando já tinha começado a ler o primeiro livro, antes eu pensava que era sobre a história de uma mulher acima do peso.O livro é realmente sobre assassinatos. E é super divertido acompanhar todo o desenlace, eu recomendo.

sabrinags 05/07/2013

Tamanho 42 Não É Gorda
Eu fui levada a ler este livro pelo título, pensando que seria uma história leve falando de relacionamentos e de problemas com e peso, mas para minha surpresa me vejo envolvida numa trama de assassinato...

Quatro Amigas 03/07/2013

Tamanho 42 Não é Gorda - Meg Cabot
Esse é aquele tipo de livro que eu compro sem nem ler a sinopse direito simplesmente por se tratar da DIVA MASTER MEG CABOT, ah gente fala sério ?? quem é que não consegue AMAR a escrita dessa mulher ? Praticamente leio e compro tudo que ela lança no Brasil, tirando algumas exceções como O Diário da Princesa e Mordida (Insaciável) que estão fora da minha lista de leituras da Meg Cabot, os demais livros lançados no Brasil acredito que tenho todos, quem nunca deu uma chance para a DIVA MASTER MEG CABOT tire um tempo e leia um livro dela, recomendo começar com a série A Mediadora queridinho por 90% dos leitores.

Voltando a nossa resenha, esse livro da Meg eu estava de olho nele a um tempinho esperando uma promo bacana para adquirir o mesmo e consegui numa dessas do submarino de R$ 10,00, comprei os 3 primeiros livros da série assim nessas promo e que alegria!

No primeiro livro da série conhecemos a Heather. uma ex estrela pop que ficou famosa aos seus 15 anos e perdeu sua fama e sucesso quando decidiu que queria cantar somente músicas que ela escreveu ou que ela se identificasse, o que não era o caso na época, e viu sua carreira ser abandonada pela gravadora que achou ridículo sua ideia. Após esse fiasco Heather ainda teve que lidar com o fato que sua mãe junto com seu empresário fugiram para a Argentina levando com eles toda a fortuna que ela conquistou ao longo da carreira e se tudo isso não fosse pouco Heather acaba pegando seu então noivo, Jordan astro pop, em flagra com a estrela em ascensão Tânia.

Agora anos depois Heather vive num apartamento em cima da casa de Cooper, irmão de seu ex- noivo e investigador particular , trabalha como assistente no conjunto habitacional da faculdade de Nova York e e usa tamanho 42, não que isso seja um problema afinal como ela mesmo diz: Tamanho 42 é o tamanho da mulher americana.

----------CITAÇÃO:
“ Além do mais, hmm, como eu sempre lembro a Rachel, tamanho 42 não é gorda. É o tamanho médio da mulher norte-americana. Acorda. E tem muitas de nós (que usam tamanho 42) que têm namorado, muito obrigado”
-------------------------------------------------------------------

Tudo na vida de Heather estaria indo bem se não fosse por duas coisas: 1º Seu amor não correspondido por Cooper, OK ele é seu ex- cunhado, mas isso não impediu dela se encantar com ele e seu charme e cair perdidamente apaixonada por ele.

----------CITAÇÃO:
“Por causa de tudo isso (a simpatia, os olhos, o basquete no fim de semana...sem falar no jazz) eu me apaixonei loucamente por Cooper.”
--------------------------------------------------------------------

2º. De repetente meninas aparecem mortas no posso do elevador do conjunto habitacional estudantil, o que para a polícia e seus superiores trata-se de casos de irresponsabilidade das meninas com brincadeiras como o Surfe no elevador e consequentemente acidentes, Heather simplesmente não aceita isso, pois MENINAS NÃO FAZEM SURFE NO ELEVADOR, ainda meninas como as que estão aparecendo mortas, meninas quietas, simples e inteligentes.

----------CITAÇÃO:
“ – Meninas não fazem surfe de elevador, Coop. Simplesmente não fazem. Quer dizer, talvez façam em outras cidades, mas não aqui na Faculdade de Nova York. E esta menina, Elizabeth, ela era toda certinha!”
---------------------------------------------------------------------

Então Heather começa a fazer a sua própria investigação mesmo contra a vontade de Cooper que acha isso uma péssima ideia afinal Heather não é policial e nem investigadora e o ela não foi contratada para isso.

----------CITAÇÃO:
“Porque isso está acontecendo no meu prédio. Está acontecendo com as minhas meninas. E eu quero ter certeza de que está acontecendo da maneira como a polícia e todo mundo diz, o que não é...sabe como é. O que estou pensando.”
---------------------------------------------------------------------

Esse não é um dos meus prediletos da Meg e confesso que em determinados momentos tive vontade de bater na Heather por ser do jeito que ela é.. A mãe dela fugiu com todo o dinheiro dela e MESMO ASSIM ela mantém contato com a mãe ? Sério ??? O ex- namorado traiu ela na casa deles, na cama deles e MESMO ASSIM Heather ainda dá ibope para ele, foram coisas desse tipo que me deixaram bem frustradas com a Heather, mas nem isso me impediu de entrar na história e acompanhar os passos dela e sua “investigação” em busca da verdade, ela simplesmente não aceitava as mortes como acidentais e queria provar a todo custo que as pessoas estavam erradas.

A Heather é um personagem bem peculiar ex astro teen que perdeu tudo e que está acima do peso, essa é uma daquelas mocinhas bem diferentes do que estamos habituados nos livros e em histórias até mesmo da própria Meg e isso foi um ponto bem positivo para o livro e a história. Meg acertou em cheio ao criar uma personagem bem “natural” que não possuía nenhum dom e tinha cismas como toda mulher seja ela americana ou não.

Os personagens secundários são um capítulo a parte: Cooper sendo lindo, sério e MACHO , ele é o típico homem, desorganizado, adoro comer besteiras e totalmente desligado para perceber o que está acontecendo bem na sua frente, no caso o fato da Heather ser louca por ele. Temos o irmão e ex namorado Jordan um cara mimado, dependente que nem sabe o que quer, além claro de atender os desejos de seu pai e dono da gravadora da qual faz parte e que Heather fazia parte. Temos também o pessoal que trabalha com a Heather no conjunto habitacional pessoas simples e peculiares.

O livro é bom, não ÓTIMO como algumas obras da Meg, mas a série tem potencial para crescer ao longos dos livros (o que eu já provei, li os 3 lançados no Brasil). Teremos a oportunidade de ver Heather tentando desvendar as mortes e se deparando com as respostas assim do nada, vale a pena a leitura.

Quanto a edição a Galera Record acertou em cheio ao mudar a capa do livro o que eu comprei graças a Deus venho com a capa rosa essa que está na postagem porque a anterior era bem fraca. A diagramação e tradução estão bem legais. Pequenos erros que passam despercebido. Só destaco para as páginas brancas, poxa Record páginas amarelas seria tão mais legal, além de sujar menos, fora isso não tenho o que reclamar.. Leiam e divirtam-se.

Resenha publicada originalmente:

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/06/resenha-tamanho-42-nao-e-gorda-meg-cabot.html

Lais 26/06/2013

Não Julgue um livro pela Capa!
Heather Wells se considera no fundo do poço, ganhou peso, sua mãe fugiu com suas economias para Buenos Aires com seu agente e recentemente pegou seu namorado com outra. Arrumou um trabalho em um alojamento, quer dizer, conjunto residencial estudantil e tudo parece bem até que uma garota aparecer morta no poço do elevador. Heather enfia em sua cabeça que aquilo não foi um simples acidente causado por brincadeiras adolescentes e a partir daí passa a se meter onde não é chamada para provar que está certa. O que você acha?

(Confira o resto da resenha no blog No Fim da Página)

site: http://nofimdapagina.blogspot.com.br/2013/06/tamanho-42-nao-e-gorda-misterios-de.html

Paturi 22/06/2013

O título não descreve o livro
Li esse livro com 5 pedras na mão, resolvi dá uma chance a Cabot. A protagonista é bem padrão: ela não é muito bonita, nem brilhante, o tipo de protagonista com que as leitoras se identificam. O estilo de escrita da Cabot é bem genérico,mas tem um humor bobinho que faz sorrir. Pelo título eu pensei que o livro seria sobre padrão de beleza, mas é uma comédia romântica misturada com mistérios, bem a autora é fraca no sentido de construir o mistério, conforme ela mostra as reviravoltas, tudo se torna previsível. E por último ela repete o clichê de ser virgem é igual a ser uma idiota, bem cansativo. Mas é um livro divertido de ler, mas não empolgou bastante para a continuação da saga da detetive Heather.

Sabrine Borges 05/06/2013

Tamanho 42 não é gorda - engraçado e divertido!
Heather Wellsum uma cantora que antes fazia sucesso, agora trabalha em um conjunto residencial estudantil. Ela estava no fundo do poço até encontrar esse emprego: sua mãe fugiu com todas as suas economias, seu namorado a traiu e ela passou a usar número 42. Sua vida muda depois que uns "acidentes" ocorrem no prédio, 2 meninas fazem surfe de elevador e morrem, porém Heather tem certeza que meninas não fazem surfe de elevador e muito menos meninas com o jeito delas. Então começa a investigar o caso. Junto com o irmão de seu ex namorado e na cabeça dela seu futuro marido, ela tenta a todo custo solucionar esse problema. O único suspeito por enquanto é o filho do reitor, porém não há nenhuma prova ainda. Esse mistério vai continuar e vai ser descoberto quem matou as meninas, porém Heather sofre risco de vida.