O investigador de sótãos

O investigador de sótãos

Resenhas - O investigador de sótãos

Jôh 29/02/2024

Eu com toda certeza se tiver filhos, farei de tudo para que eles leiam esse livro, ele é muito sensível, lindo e triste, mas ao msm tempo uma linda lição ??

Taynara162 07/12/2023

Ótimo livro infantojuvenil
Muito bonitinho o jeito que os dois começam a se entrosar. Li esse livro pra apresentar uma cena na escola, só lembro que escolhi alguma parte que falava sobre ciclopes, e que eu quis ficar com o papel do idoso. Quero reler ele porque lembro de ter chorado bastante com o final ?

Bibs 08/04/2023

Li na escola
Li na escola e me marcou demais?Literalmente TODO mundo que precisou ler esse livro na época chorou?? Recomendo para crianças

Pauliana 27/12/2022

O menino que aprendeu amar? (Acho melhor do que o original )
Um garoto rebelde, mal educado e invasor de sótão. Ele era tudo isso até acontecer um acidente com seu pai, que acaba o deixando totalmente cego. Ele conhece um idoso que aparentemente demonstra muito interesse em ajudá-lo a ser melhor, no começo foi difícil, mas com o passar do tempo o menino escuta e aprende muitas coisas com os conselhos do homem. No fim, seu pai consegue um doador e logo após consegue novamente enxergar, o menino só não imaginaria quem teria doado, e sim, era ele... do idoso em que um dia foi o seu melhor amigo.?

Giovanna 18/08/2022minha estante
"derramei tantas lágrimas que fiquei com dor de cabeça" kkkkkk, desculpa, mas eu ri. Espero que já tenha se recuperado. Realmente é um livro muito bom.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/05/2022

Eanes é um menino solitário e difícil. Na sua festa de aniversário ele não resiste à tentação de investigar mais um sótão, mas dessa vez é pego em flagrante. Para compensar o susto e o mal-estar que causou ao senhor Butzen, Eanes é obrigado a ajudá-lo a cortar a grama de seu quintal. Começa aí a grande amizade entre um menino de dez anos e um senhor idoso, uma amizade cheia de histórias vindas da Itália. O menino vai sentir que está se transformando, está crescendo. Até o dia em que não pode mais contar com a presença do velho senhor Butzen. "O Investigador de Sótãos" é uma novela juvenil envolvente e comovente e trata, além de amizade, de um tema que todos nós deveríamos discutir mais e com mais abertura: doação de órgãos. "Eu queria escrever uma história que misturasse amizade, mitologia e doação de córneas. Rapidamente Eanes e o senhor Butzen foram tomando forma, e foram aparecendo as histórias em que o Etna é a personagem principal. Eu acho que criei uma história gostosa de ler e que adultos, jovens e crianças vão curtir", diz o jovem autor.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788587306296

Vitoria Kerber 05/06/2021

Eu li esse livro há uns dez anos atrás na época do ensino fundamental, me marcou muito pelas lições descritas e como podemos aprender com outros.

Dani 30/12/2020

Livro lindo e emocionante, li na minha infância e me marcou até hoje, todos deveriam ler, a forma como a amizade é abordada no livro é incrível.

sharline 13/09/2020

emocionante
o livro me fez chorar em dois momentos, apesar de não achar o desenvolvimento do protagonista tão bom, por ser muito rápido e repentino. mas a forma como a história é conduzida me agradou muito. os personagens são bons, certamente o senhor butzen é um dos personagens mais fascinantes que li este ano.
aliás, esse livro, por ser um tanto infantil, foi perfeito para tirar da minha ressaca literária. recomendo a leitura para todos que amam ler sobre amizades.

ps: as histórias sobre etna e as ilustrações são muito lindas.

Raphaella.Yasmin 05/04/2020

Amei
Amei o livro e gostaria de compra o meu para eu ter e ler de novo este lindo e legal livro

Cleone.Antonio 14/03/2020

Cativante do início ao fim!
O livro conta a história de um garoto muito (muito) irritante, sério, é o tipo de garotinho que a gente quer ficar anos luz longe. Eu perdi as contas que o xinguei, mentalmente, ele, mas isso não me impediu de ficar preso a essa trama. Tudo muda quando um senhor flagra o garoto bisbilhotando seu sótão, pois ali começa uma longa viagem, cheia de histórias e uns bons "tapas na cara".

Uma história cativante, sobre amizade e valores importantes, que muitas vezes esquecemos. Eu recomendo essa leitura, você não vai se arrepender!

Severino Reis Filho 31/12/2019

Lindo e comovente
Li quando criança, na biblioteca da minha escola. Foi o primeiro livro que eu chorei ao ler. Conta a história de uma criança que, por amar uma aventura, pula o muro do vizinho e consegue entrar no sótão da casa dele em que começa a brincar. Foi aí que conhece seu amigo, um velhinho que consegue arrancar grande afeto e companheirismo do menino. O clímax da estória é bem triste, o que me rendeu muitas lágrimas. Trata-se de uma lição acerca da amizade. O livro é ótimo, recomendo!

pc........Lima. 28/07/2017

veja inúmeros motivos que faz a gente respeitar a experiência o tempo e os mais velhos. e ver que todos nós mudamos conforme as oscilações da vida.
Somos na verdade assim como Eanes, pelo menos a maioria de nós foi ou não. na história que se passa o problema é na verdade o garoto "Eanes" garoto mimado e cheio de Mimi, de comportamento inadequado. mas como tudo na vida muda quando menos se espera, ele descobri na casa vizinha o sótão e o curioso eanes descobre também a "experiência" na casa vizinha e sua história muda aos poucos pois essa "experiência" a empreciona e marca a vida de um garoto que antes era muito levado.

Natalia.Menezes 20/08/2016

A história gira em torno do garoto-problema Eanes. Menino mal-criado, mimado e chato. Ele descobre o sótão da casa vizinha e se joga numa aventura, e ai conhece Butzen, um velho que lhe conta histórias que tornam-se cada vez mais integras para ele, que vê-se mudando aos poucos. Um livro bem interessante e para todas as idades, religiões, meninos e meninas. O Pai de Eanes perde um sentido, e o velho amigo Butzen o ajuda de uma forma surpreendente.
O livro nos ensina a dar valor a amizade, a família, e principalmente, de certo modo o amadurecimento.