The Hunting Party

The Hunting Party Lucy Foley

Resenhas -

Carlota 20/05/2021

Algo deu errado
Apesar de ser um livro razoavelmente bom, a autora não me convenceu... não sei se foi bem o final do livro ou o fato de todos os personagens serem crias da mamacita (Karol Conka).
Enfim, não recomendo.
A intrínseca lançou mais um livro dessa autora, né?!
Tomara que tenham mais sorte nesse.
Teffa 20/05/2021minha estante
Eu achei que ela escreveu o final correndo, ficou muito sem graça o final, ela poderia ter desenrolado mais história.

Letícia Gui 11/05/2020

Para os fãs de Thriller que buscam algo novo!
The Hunting Party veio como uma surpresa para mim! Eu queria muito ler um thriller que saísse do comum e este livro com certeza entregou isto! A história acompanha um grupo de amigos que se aventura em um local distante, pouco acessível para passar as festividades de ano novo. Apesar de estarem interligados por seus passados e nostalgias, o presente mostra que talvez eles não tenham tanto em comum assim e que segredos podem prejudicar demais a vida das pessoas. O livro é bem desenvolvido e ficamos um bom tempo sem saber que era vítima e assassino. A personalidade de cada personagem foi muito bem construída de modo que se é capaz de duvidar de todos! A resolução do livro foi excelente e coerente com o andamento da história. Pessoalmente, tantas mudanças entre passado e presente, e muitos pontos de vista pode ser um pouco confuso caso o leitor tenha um fluxo rápido de leitura, devendo ter atenção as sutis passagens de tempo e de narrador. No geral, um livro incrível!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Isabella 01/07/2020

Esperava mais
O primeiro ponto a ser comentado é: eu não li muitos livros de suspense na vida, mas todos que eu li (Objetos Cortantes, Garota Exemplar, A Garota no Trem, E Não Sobrou Nenhum, para citar alguns) possuem uma característica que eu considero essencial: eles não deixam o twist na cara. E lendo esse livro, o que aparenta ser é o que realmente é. Conforme vamos conhecendo a personalidade dos integrantes do grupo, é impossível não notar alguns traços de personalidade de uma pessoa em específico que faz com que ela seja muito propensa a ser uma vítima de assassinato neste contexto. Eu me recusava a acreditar, fiquei esperando um plot twist até literalmente a última página, e o twist em relação à vítima não veio. Um pouco decepcionante. E com relação à pessoa que matou, também não posso dizer que me surpreendi porque os sinais estavam todos ali, de maneira relativamente clara, mas admito que foi bem menos escancarado do que quem morreu.

Outro ponto a ser considerado é: eu comecei a ler o livro em inglês e lá pela metade passei a ler em português porque sinceramente, achei a escrita da autora ruim. Meio repetitiva, toda hora ela usava a mesma metáfora, mesma construção frasal (como quando ela falava "Miranda loved her projects" várias e várias vezes). Então, troquei para a edição em português para ver se a tradução tornava a escrita um pouco melhor, e realmente tornou mais suportável.

Talvez o maior problema tenha sido as minhas altas expectativas, porque esse foi o primeiro livro que a Bel Rodrigues indicou no canal dela e eu realmente li, mas não posso dizer que seja um livro bom. É uma história interessante, e você fica querendo saber logo quem morreu e quem matou, mas a resolução efetiva do caso eu achei decepcionante, e acho que a autora realmente não escreve bem. Eu reservo a nota 3 para quando o livro não me causa grandes sensações, e não foi o caso desse, mas se eu pudesse dar um conselho para futuros leitores seria: vá sem expectativas, e não espere se surpreender.
Rebecca 23/12/2020minha estante
Realmente a escrita dela é repetitiva, mesmo mudando a personagem a narrar o capítulo, ela continuava com as mesmas expressões, metáforas e vícios de linguagem. Rs

Natália 14/05/2020

Se tem uma coisa que a autora foi nesse livro é perspicaz. Um thriller com traços clássicos do "quem matou?" mas ao mesmo tempo consegue ser bem original. E que talento para criar personagens detestáveis ein! Uma boa pedida para quem curte o gênero.

Laíssa 07/06/2020

Enfim terminou!!
História foi razoavelmente interessante, porem a escrita muito enrolada! O tipo do livro que me fez querer terminar logo..infelizmente não por ser bom e sim chato! Muitos personagens que só existiram para preencher páginas e não tiveram fundamento nenhum na história! Enfim...como eu disse ENFIM TERMINOU!

Carol Grayshadow 27/01/2023

Confraternização, será?
Uma ótima leitura que te faz querer continuar só mais um capítulo (como sempre né hahaaha), mas a resposta nunca está lá.
A autora tem uma escrita bem fluída e com personagens que te confundem seus sentimentos.
Um grupo de amigos de longa data que decidem passar o Ano Novo em um lugar bem isolado, só que essa amizade é um tanto peculiar e realmente estranha. O quão importante é manter os amigos próximos? Falsidade, egoísmo, inveja e ódio são sentimentos que aparecem ao desenrolar da história que alterna em presente e dias antes do fatal ocorrido.
Para quem gosta de suspense e tenta descobrir quem é que comete o crime esse livro é uma boa sugestão.
Uma dica importante: não confie em ninguém, pois qualquer um pode trair qualquer um.

Priscila.Pieper 25/02/2020

A ÚLTIMA FESTA
Com seu lançamento previsto no para o dia 19 de fevereiro deste ano, A Última Festa promete arrancar suspiros e fazer o público delirar, além de perder o sono. Afinal, quem consegue dormir ao ler um livro de suspense? .

Passando longe do tradicional, a autora Lucy Foley (que já entrou pra minha lista de queridinhas) mistura o presente ao passado de forma fenomenal, sem nem menos contar com um narrador. Isso mesmo, todos são narradores. Foley passeia com leveza pela mente turbulenta das personagens, nos apresentando o ponto de vista de cada uma delas, sem perder o fio da meada. .

Claro que há outras formas mais sutis de entrar nos meandros da mente das personagens, tendo em vista que a divisão de capítulos é baseada em cada protagonista. Mas isso não tira o charme do enredo, nem muito menos anula o brilho da escritora, pelo contrário, Foley vai e volta no tempo de forma fantástica, e muitas vezes “esquece” alguém no meio do caminho, para o recuperar algumas páginas depois. Esse é o charme! .

Amigos desde a faculdade, Mark, Miranda, Julien, Samira, Giles, Katie e Nick, juntamente com os agregados Bo e Ema, se reúnem todo réveillon para celebrar os anos e a amizade. Já era tradição há 10 anos! E não havia nada melhor do que estarem reunidos. .

É claro que a rotina corrida de cada um os afastava diariamente, e eles nunca foram dos tipos de amigos que se encontram semanalmente, mas de vez em quando mantinham o contato. Afinal eram mais de 10 anos de amizade, e amizades que duram mais de 7 anos, são para a vida toda. É o que dizem... .

Mas era fim de ano, e nada mais perfeito do que estar com os seus “parceiros do crime” para relembrar os velhos tempos, colocar o papo em dia, e atualizar a lista de segredos… Segredos… O perigo é quando falam de segredos, afinal, alguns deles são mortais!

Quem morreu? Quem é o assassino?

Boa leitura!

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

Suh 15/07/2020

Thriller clássico em ambiente sombrio
Gostei bastante da leitura! A autora faz uso de elementos clássicos dos thrillers mais famosos - lugar pacato e distante, grupo de pessoas confiáveis juntas, e histórias escondidas que só vão surgindo no decorrer da narrativa. É fácil se relacionar com os personagens e a relação entre eles, pois a grande maioria de nós faz ou já fez parte de um grupo de amigos que amadureceu e mudou focos e interesses, porém continua tentando manter contato, o que é exatamente o caso desses amigos. A escrita em primeira pessoa adiciona um tom pessoal à história, enquanto que a troca de narradores em cada capítulo faz com que o leitor tenha uma visão mais ampla de todos os segredos que vão se desenrolando. Achei que o final honrou a trajetória do livro.

Louise.Miwa 18/01/2022

Escolhi esta leitura pela repercussão positiva, mas me decepcionei.
Apesar de gostar de construções de personagens que não os enquadrem como 100% bons ou 100% ruins, foi difícil compreender a existência da relação entre os personagens. O livro não é ruim, mas o suspense e resolução não me surpreenderam. Lerei a próxima obra da autora com a esperança de um entretenimento melhor.

Mônica Sanoli 27/07/2023

Previsível demais
Achei que seria legal, mas já tinha adivinhado tudo na primeira metade. Só não achei péssimo porque eu ouvi o audiobook, que é muito bem feito, e fiquei bem interessada nos diferentes narradores. Ainda assim, o tempo todo eu ficava pensando que a narrativa não funcionaria comigo no papel. Foi legalzinho pra passar o tempo.

Rebecca 23/12/2020

Gostei da leitura, é um bom thriller para ler nas férias num dia chuvoso. Eu leio muito esse gênero, então não foi surpreendente, o que não tira a graça e mérito do livro. Gostei da maneira que o livro permeia entre os dias antes do desaparecimento/morte e dias logo após o fato. Você não fica só se perguntando quem é o assassino, o que é clássico do gênero, mas você também fica se perguntando quem é a vítima. Achei isso super interessante!
A escrita da autora não é muito ?bem acabada?, um pouco repetitiva nas metáforas e expressões, entregando personalidades não muito convincentes dos diferentes personagens que narram a história.
Resumo: Valeu a pena a leitura!

Camila.Amaral 19/02/2021

Gostei, mas não é meu favorito
Fico aqui me perguntando como descrever esse livro... sim é bem escrito, prende a atenção do leitor e sim até fiquei surpresa com o final...
Mas ainda sim não posso dizer que é meu suspense favorito... Vale a pena ler? Sim, mas não sei exatamente como explicar porém falta alguma coisa para te deixar simplesmente enamorada com o livro, a história e os personagens...
Tvez porque alguns dos personagens são metidos por assim se dizer, pensam demais de si mesmos. Todos seres humanos tem suas qualidades e defeitos, porém eles são tão convencidos de sua própria grandeza que não me encantaram... a que eu mais gostei fez algo ruim, e sei lá... ainda sim, vale a pena para quem curte suspensas..

Ingrid 25/06/2021

Esse livro é muito bom tem um suspense, você não sabe quem fez ou não fez então isso intriga e a leitura flui muito, mas o final me decepcionou um pouco.

p.odw 19/12/2021

achei fraco?
Tava esperando uma super construção de plot e não foi isso que aconteceu. Esse livro é hypado mas acho que não valeu o hype. Vou ler o outro livro dela ?A Lista de Convidados? e espero gostar mais que esse. Achei nada com nada a história da Heather e do Doug, se tivesse ou não tivesse não iria fazer diferença nenhuma. Não foi uma perda de tempo, só não acho que vale a pena se você quiser ler um livro muito bom.

bookish_ginger 26/12/2021

Good but not a truly convincing thriller
The premise is good and I did like the story being told by a number of different characters. Even though the "mystery" is present since the very first chapter, I believe the author tried a tad too hard to hint on the cringe without revealing any of the details the people who knew about it would naturally give away... If not the name, the sex at least, I don't know. It felt a bit too forced.

Despite not being my favorite thing about the book, such technique did keep me reading, so props to the writer. The way she chose to tell the story was, overall, a lot more appealing than finding out who the murderer was anyway. Not a masterpiece, but a good book.