A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento

A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento Georges Perec




Resenhas - A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento


4 encontrados | exibindo 1 a 4


isa_tami636 31/08/2023

Revolucionário mas cansativo
É necessário admitir a genialidade de Georges Perec ao escrever esse livro, uma pura e completa mistura entre organogramas e palavras.

Uma obra literária que ultrapassa limites, renova o que pode ser a estrutura textual de um livro e no que ele pode se basear, indo além da temática padrão de enredo, personagens, espaço e tempo. O enredo é repleto da exploração de ?e se?? e trata tudo como uma linha de raciocínio de um pensamento ansioso.

Pontos fortes do livro: permite uma profunda análise, demonstra explicitamente a desorganização de pensamentos e as possibilidades que passam na cabeça do narrador ao fazer algo relativamente importante (o que também cria uma conexão leitor-narrador concreta).

No entanto, o livro sem pontuação alguma, sem divisão de capítulos nem nada do gênero se torna cansativo. Por mais proposital que seja isso, mesmo com a quantidade de significado atrás da estrutura única dele. Se torna cansativo. Ponto.

No geral, é um revolucionário da literatura. Original. Algo que eu nunca tinha nem cogitado em algum dia ler. Georges Perec faz jus à fama de inovador literário de sua geração.
comentários(0)comente



mateuspy 02/10/2021

Tendo refletido judiciosamente,
tendo tomado coragem, decidi ler "A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento" e foi uma excelente decisão. A proposta de esgotamento de uma ideia tão simples através da exposição de todas as suas possibilidades apresenta o cotidiano do trabalhador desesperado em sua forma mais absurda. O livro é genial e engraçadíssimo, de se ler em uma sentada. E o posfácio é ótimo, pois apresenta o experimentalismo depois de você ter o vivenciado. Georges Perec é um doido muito bacana e se você não se interessar pela sua literatura, volte em seis meses.
comentários(0)comente



Michelle 29/12/2016

Para quem esteja a fim de se divertir com um livro de "anti ajuda". Perec em toda sua ousadia e ironia. Vale a pena!
comentários(0)comente



Adriana Scarpin 16/07/2017

Com um humor judaico neurótico obsessivo digno de Woody Allen e Larry David, Perec descreve matematicamente um organograma de forma linear em suas infinitas possibilidades e sem pontuações, o que o torna realmente cansativo de ler, mas que é de uma genialidade sem volta.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR