Poderosa 2

Resenhas - Poderosa 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Fantástico
Amo demais a história desse livro tanto quanto amo o primeiro, ter um poder na vida é bom mas nem sempre.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Márcia 28/06/2009

4 estrelinhas
... O livro é bom, mas não melhor que o 1º.
Dessa vez achei a história um tanto forçada.
O caso da vó Nina, Pow! na frente de todo mundo? E as explicações que o autor dá para que ninguém desconfie são simplórias, facilmente derrubadas! Mas ele nem se preocupa em contestá-las no próprio livro (!)
Tudo muito "fantasioso", até pra um a história que mistura a realidade de uma adolescente com pura ficção. Acho que tudo tem limite mesmo a proposta sendo boa. ;D
Craig 11/08/2009minha estante
É uma boa historia, como diria meu avô é 'zébrune' ou 'cuiuda' ou seja é muito mentirosa, tipo a vó dela ressussita perto de todos , meio nada a ver, mas eu gostei assim mesmo >D

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Chato, chato e chato. Em certo ponto quando Joana é impedida de usar o poder vira um saco, mas li tudo e o terceiro é bem melhor que o segundo, mas não supera o primeiro.

Gabriele 29/12/2022minha estante
Ss eu comecei a ler e parei pois achei mto repetitivo, minha irmã tinha comprado os outros para mim enquanto ainda estava lendo chegou os livros e eu já tinha enjoado.

Mari 06/12/2021

Dps de enrolar pra terminar o primeiro livro, finalmente li o segundo. Achei esse bem mais cativante e fluído, me prendeu na leitura de uma forma surpreendente

Marinazinha 26/03/2023

Começando o outono bem! Gostei bastante da leitura, as surpresas me deixaram fixada na leitura, por sempre esperar um bom desfecho. Sem contar q é uma ótima forma de aprender história viu, a gente aprende disfarçadamente, é muito bom e despertou meu interesse em história!

Karanna 09/07/2023

Cansativo
É muito cansativo, eu detesto a personagem da Vó Nina, por um motivo que eu nem sei porque. É uma leitura razoável, me custou ler. Ela mal usa os poderes, se antes já não usava, imagina neste? E quando ela usa é por motivos bobos. A Danyelle melhora aleatoriamente. É um livro que tanta fazer demais e no final não faz nada do que prometeu.

Mas gosto mesmo assim, sabe porque? É um livro bem infantil, e eu gosto disso, ele é divertido, curto, fácil de digerir.

Mas se você assim como eu quer acompanhar essa saga, acho que esse livro não adianta em nada nada, não vale ler, o final parece o começo.

Maria5182 14/04/2023minha estante
Concordo que a história pela parte da Zoraide, Ueslei e Baby foi um exagero. Mas foi engraçado pelo menos

Beatriz 09/12/2011

Poderosa 2
Joana Dalva tem visto Dona Nina - sua avó - ficando cada vez mais fraca, agora são poucos os momentos de lucidez e são nesses pequenos momentos que Dona Nina conta para neta seu último desejo: ser cremada e ter as cinzas jogadas em uma roseira - suas flores preferidas, repetia isso dia após dia e só sossegava quando a neta prometia.
Alguns dias se passaram e sua avó acabou falecendo, foi um baque para a família que - claro - amava Nina, mais não foi um choque porque era uma coisa já esperada.
Joana Dalva ficou encarregada de escrever uma mensagem para ser colocada no túmulo de sua avó, sua mãe estava cobrando a mensagem mais Joana precisava pensar bem, se não o que ela escreveria se tornaria realidade, mais sua mãe não queria nem saber foi só apressando a filha e então Joana após pensar em várias frases conseguiu montar uma que achou boa.

" Nina está viva e forte dentro da gente"

Os dias se passaram e Joana sentia muita falta de Dona Nina, amava conversar com ela mesmo que ela não respondesse nada e não se importava de ouvir a mesma história contada pela avó em seus momentos de lucidez.
Os dias foram passando e então a escola de Joana Dalva decide fazer uma visita aos idosos do asilo da cidade com o objetivo de cada aluno fazer uma entrevista com o um idoso, descobrindo assim novas histórias.
Chegado o dia foram a pé mesmo porque era muito perto da escola, no caminho Danyelle - amiga de Joana - passou mal, quando perguntaram se ela havia comido algo antes da escola ela diz que não, precisa ficar magra para se tornar uma grande modelo, a professora conversa com Danyelle e acaba descobrindo que a garota sofre de anorexia. Levaram - Joana e a professora - Danyelle para a padaria e fizeram ela comer algo e depois disse foram encontrar o resto da turma já no asilo.
Chegando ao asilo os alunos correram para ouvir as histórias por obra do destino Danyelle conversa com uma senhora que foi modelo, no meio da conversa perde a paciência e deixa a coitada falando sozinha. Joana que estava perto - assim como a idosa - não entendeu nada.
Ela resolve ir atrás da amiga que correu pelo asilo e entrou na porta em que a amiga passou, correu atrás mais não a viu. Resolveu dar uma volta por ali e encontrou uma senhora sozinha e mal humorada, perguntou sobre a Danyelle mais ela disse que não viu nada, então elas engatam uma conversa e Adalgisa - a idosa - faz uma revelação: eles sofrem maus tratos no lugar, Joana fica indignada, como podiam fazer isso com oa idosos?
Joana não teve oportunidade de terminar a entrevista porque o professor veio avisar que a visita havia terminado, nesse momento Joana se lembra de Danyelle e resolve procurar no banheiro, chagando lá o que encontrou? A amiga vomitando o que havia comido pouco antes e sendo amparada por ninguém menos que a avó: Dona Nina estava vida!
Mais como podia, Joana não tinha escrito nada que fizesse a avó volta à vida , o que aconteceu?
Você só vai descobrir o que aconteceu para dona Nina voltar dos mortos se ler Poderosa 2 O diário de uma garota que tinha o mundo na mão.
Aninha 31/12/2014minha estante
Acho que você deu alguns spoiler mas foi uma boa resenha.

Jessica.Cacko 05/03/2023

Oiê, terminei o livro 2 da saga PODEROSA ?

? Ainda estou pensando se continuo ou não essa saga, já vou deixar claro logo aqui no início, que o primeiro livro é muito melhor que o segundo, sem sombras de dúvidas!

Não gosto muito de abandonar livros, esse ano já tive o primeiro abandonado e pretendo voltar a ler em breve.

Sobre a leitura,

? Poderosa 2
?? Sergio Klein

Joana está num relacionamento com João e eles se dão bem, ela vai precisar lidar com alguns problemas que surgem no decorrer da estória que envolve sua vó Nina e que tem direito a um " final feliz ".

? A estória se desenrola em volta de Nina, a avó de Joana. Achei interessante esse ponto pra gente saber um pouco mais sobre ela, mas não precisava ser tão extenso.

? Algumas partes, ficou meio chato a leitura, teve um assunto muito nada a ver com a estória.

? Um ponto interessante é sobre o que a Danielly está enfrentando, um problema com anorexia, isso abordado num livro para jovens/adolescentes achei de suma importância.

? Após ler esse livro, só reforça a minha opinião sobre sagas de livro, " um livro que tem mais de um volume precisa ser MUITO BOM, entretanto ele corre um grande perigo, quando se torna dois ou mais.

Raíssa 08/07/2023

Esse livro é muito bizarro , parece que o autor se perde no enredo , é como se ele escrevesse tudo que lhe vem a mente sem um planejamento. Ele queria abordar um tema importante entre o caos da história , anorexia , mas no final tudo se resolveu de forma absurda eu terminei e fiquei "Céus ! o que foi isso? O que acabei de ler?" A protagonista é chata , a forma como ele retrata a adolescência e os adolescentes é deplorável , todos eles são retratados como ignorantes e que só se importam com aparência, nem todos são assim as pessoas são diferentes umas das outras e adolescentes são pessoas só a protagonista era "certinha" , e toda vez que o comportamento de uma mulher demonstrava estresse na história era por causa da TPM , que ódio! E teve falas preconceituosas e coisas sem noção alguma , não fez sentido quando o livro é de fantasia ok , mas quando parece que o autor só foi jogando as cartas pra história se desenvolver logo é horrível demais . Livro chato e confuso , não tipo Alice no país das maravilhas , nem filosófico não foi , foi bizarro mesmo kkkk

Annawithan.a 10/10/2022

Só tenho uma palavra pra descrever HORRÍVEL pelo amor de deus ,achei esse livro totalmente diferente do primeiro por mim poderia ter acabado no primeiro que tava ótimo .Perdi o interesse na saga pq esse me desapontou então nem vou gastar mais meu dinheiro com esse livro

Lina 14/01/2011

Eu. Ainda odeio. A Joana Dalva.
Aninha 31/12/2014minha estante
Não sei porque não gosta dela. É tão fofa!

Márcia 26/06/2009

4 estrelas...
... O livro é bom, mas não melhor que o 1º.
Dessa vez achei a história um tanto forçada.

Denise.Stephani 13/10/2021

Empolguei
Livro bem levinho igual o 1°, porém a história tem algumas reviravoltas bem interessantes. Gostei bastante.

renata 13/11/2009

Faltou algo mais, um algo que eu encontrei no primeiro livro sem sequer procurar...

1 | 2 | 3 | 4 | 5