Um Casal Especial

Um Casal Especial Frei Patrício Sciadini...

Resenhas - UM CASAL ESPECIAL

Neila 29/05/2020

Os pais de Santa Terezinha.
Neste livro, conhecemos a história de uma santa família: os pais de Santa Terezinha do menino Jesus! Um exemplo de casal,muito devoto a Deus e que soube educar bem suas cinco filhas!

Geane.Gouvea 24/06/2021

Um bom exemplo de amor, reconhecimento do valor da vida e de obediência a Deus, quando pede ?Crescei e multiplicai-vos?, são Luiz e Zélia Martin, pais de Santa Teresinha.

Nessa Obra, o autor Frei Patrício Sciadini mostra como o amor e a união familiar são capazes de construir uma família sólida, deixando lições para que todos os que pensam em construir um lar saudável se espelhem no exemplo dessa, que foi uma família realmente com crenças e valores católicos e que nunca se deixou esmorecer nas dificuldades cotidianas. Conheça esse livro que traz o exemplo de uma união familiar do passado para os dias de hoje.

? Curiosidades:

? Luiz bem cedo se envolveu com o trabalho silencioso e meticuloso de relojoeiro. Viajou e fez cursos de aperfeiçoamento desta delicada arte, abrindo uma grande relojoaria. Mas em seu coração havia um sonho: desejava o silêncio, a solidão, a leitura espiritual, estar com Deus. Rezar e observar as leis da Igreja eram seu maior prazer. Luiz chegou a ir ao mosteiro do monte São Bernardo pedir que o admitissem, mas o superior achou por bem despedi-lo, pois não sabia o latim.

? Zélia conservava em seu coração um grande desejo: ser irmã de caridade para dedicar-se ao serviço dos pobres. Era seu sonho. Quando chegou à idade ideal, Zélia decidiu ir ao convento das Irmãs Vicentinas de Alençon para pedir que lhe admitissem. A superiora, sem muito interrogatório, simplesmente disse que ela não tinha vocação e pediu que voltasse para sua casa. Zélia, desiludida com essa resposta, passou a dedicar-se a outro sonho: ser bordadeira do ponto de Alençon, trabalho de que mais gostava.

?? No dia 13 de julho de 1858, ano em que a Igreja proclamaria o dogma da Imaculada Conceição a partir das aparições de Nossa Senhora de Lourdes, foi realizado o matrimônio entre Zélia Guérin e Luiz Martin. Foi uma cerimônia para pouquíssimos convidados, realizada à meia-noite, na igreja de Nossa Senhora de Alençon. O celebrante, padre Hurel, amigo da família, sentiu-se feliz por realizar aquele casamento.

?? Uma leitura rápida, cheia de amor, fé e confiança. Uma união na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

Ana Rangel 18/07/2012

Uma lição de vida
Leitura boa, linguagem acessível e com uma lição de vida para pais e filhos. Realmente encantador como é toda a história de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Anderson 08/10/2012

História dos pais de Santa Teresinha do menino Jesus
Esse livro conta a história dos pais de Santa Teresinha do menino Jesus, como se conheceram, casamento, vida espiritual, etc.

Uma verdadeira jóia.

Dias Radiantes 26/02/2015

É um livro simples e agradável de ler.
Conta a história dos pais de santa Teresinha.

Giovane.Carlos 02/09/2016

Um Casal Especial
É um livro fantástico! Conta fielmente a história de Zélia e Luiz Martin, os pais de Santa Teresinha, que souberam amar a Deus e fazer uma linda família Santa!!!

Pekim 22/02/2022

Um casal inspirador...
O livro conta a história da vida de S. Zélia e S. Luís Martín, os pais de S. Teresinha, desde a juventude até o fim de seus dias, passando também por alguns fatos sobre a vida de Teresa.
Muitooo bom e bem inspirador para os casais!!

Clicia 06/01/2023

Excelente livro para quem deseja se aprofundar na história de vida de Santa Teresinha, pois aqui podemos conhecer a origem de sua família. A devoção que começa com o matrimônio de seus pais e perpétua por toda família. Excelente leitura! Recomendo

Bel 02/11/2023

Família...
Muito bom, é uma breve síntese da história da família Martin. Um exemplo de família cristã e santa. Tudo começa com os pais que estão abertos a vocação que Deus prepara para eles, apesar de inicialmente terem seus projetos para uma vida religiosa de clausura, recolhimento e oração. Depois que se casam estão abertos a vida, tiveram 9 filhos. Dos 9, 5 filhas que ficaram vivas foram todas para a vida consagrada. Impressionante como Deus conduz a história. Através de um matrimônio santo, a abertura a vida, educação na fé, Deus fez uma história muito feliz e de santidade com cada um.

Triste ver a sociedade de hoje que banaliza o matrimônio ou deixam de buscar tal sacramento, não desejam ter mais filhos, caso tenham em alguns casos buscam o aborto ou limitam para no máximo um ou dois, e a educação desses muitas vezes é terceirizada.
Vejo que o resultado de uma sociedade egoísta é uma sociedade frustrada e vazia. Muitos fazem isso em prol da paz, prosperidade, liberdade etc. Mas as condutas que ditam como progresso, na realidade são a própria ruína. Uma sociedade com uma família forte que cultiva bons valores resulta em uma sociedade mais forte. Uma sociedade sem família ou família com ausência de valores está resultando em uma sociedade debilitada e doente, pois as pessoas se sentem sozinhas e vazias.