O Bichinho da Maçã

O Bichinho da Maçã Ziraldo

Resenhas - O Bichinho da Maçã

Kelly Brandão 28/09/2020

Sensacional!
Esta história me arrancou algumas risadas. Pense em um bichinho safo e super bem humorado? O livro conta a clássica história de Adão, Eva e a famigerada maçã, contada pelo bichinho que mora dentro dela.
De uma forma bem humorada Ziraldo "explica" por que apenas Eva comeu a maça.

@esselivrotemhistoria (ig) 08/12/2021

?O bicho da maçã
??@ziraldo
?@melhoramentos

Ziraldo contou essa história que ouviu do próprio bichinho da maçã... mas talvez seja apenas uma história inventada.
Porque a final o bicho morador da maçã era um contador de piadas.
E contou pro Ziraldo uma história de um paraíso, uma cobra, um homem que por pouco come sua casa, a maçã vermelha do era uma vez.
Não  fosse o bichinho gritar: " Tem gente"...
Seria um pecado.

Mas que bom! Assim todos viveram felizes para sempre.

Ganhador do Prêmio Jabuti de 1982, como melhor Livro de arte.
Também passou por aqui pelo projeto literário da escola.
E assim agente rememora a infância  leitora...

#adaoeeva #bichodamaca #maca #paraiso

Maria Carolina 02/09/2009

Li o Livro quando era criança, e muito divertido!Um Leitura bem infatil!
Ziraldo e show de bola!

Renata 17/12/2009

Esse livro foi parte da minha infância. ele é ótimo, bem bacana.

z..... 27/06/2022

Mas olha, por essa não esperava! Ziraldo faz uma brincadeira com a história do fruto proibido, como se fosse maçã que Adão... Ah, só lendo...
É curiosa e engraçada, na pavulagem de causos que o bichinho contava na cara dura.

Helena.Salgado 25/11/2022

Nostálgico!
Li e reli este livro milhares de vezes nestes 36 anos de existência, e li novamente hoje, 25/11. É um livro com jeito de infância, com uma história tão simples, rápida e bem contada, que é impossível não ler várias vezes mesmo!

TalesVR 29/09/2023

Adão e Eva
A história da maçã de Adão e Eva na versão infantil de Ziraldo no maior estilo ''causos que o povo conta''

Alan441 29/02/2024

Nostálgico
Foi um dos meus livros de infância mais marcantes.
Poder ler novamente para os meus filhos toda a obra do Ziraldo é um privilégio imenso.

lumena 04/07/2012

Fiquei sabendo pelo blog do livro da Turma da Mônica jovem que foram lançados mais livros do Bichinho da Maçã.

Chama Maçã do Amor e O Cara.
Fiquei feliz em saber pois gosto demais do bichinho da maçã. Mesmo sendo um livro pra criança, eu gosto demais porque o bichinho é fofo e super meiguinho.

Não encontrei os livros aqui, e espero que alguem cadastre. Senão, assim que eu comprar eu faço o cadastro deles pra que outras pessoas fiquem sabendo que tem mais Bichinho da Maçã.

Branca 11/10/2013

Um livro ótimo pra quem ja foi criança, uma linguagem clara e fácil de ser entendida.

Karol com kah 06/10/2021

Fez parte da minha infância
Esse e do Joelho Juvenal, foram os primeiros livros que li que eu tenho memória.
Como depois de 30 anos eu não lembrava mais nada, resolvi relê-lo.
Acredito que livro é destinado para um público entre 2 e 5 anos.
Com desenhos muito fofinhos, a estorinha conta um pouco das aventuras do bichinho da maça. De leitura suave, bem simples e coloquial em algumas partes, estimo que mesmo uma criança pequena o lerá em menos de 10 minutos.

xlarasp 27/08/2023

História clássica de Adão e Eva com um simples humor infantil,bem legal a maneira que Ziraldo leva a história.