O Poder Dos Momentos

O Poder Dos Momentos Chip Heat...

Resenhas -

pmilao 29/08/2020

Quando o olhar muda
O livro, além de prender e emocionar (há muitos cases verdadeiramente tocantes), ainda consegue incentivar a desenvolver novas habilidades, ou seja, é algo que merece tempo e dedicação.

Ao analisar momentos marcantes e perceber a "lógica" por trás deles, tenha certeza de que não se tornará frio e calculista, mas um humano melhor porque saberá como tornar as experiências dos clientes e as pessoais em algo valioso.

Simplesmenre sensacional! Vinte estrelas para o conteúdo.

E agora uma pausa: um conteúdo tão rico merecia uma proposta visual, diagramação e revisão (vários erros em meio ao livro) diferentes do que na versão em português tem.

Zezinho 06/01/2021

O poder dos momentos
Primeiro livro da Grow, o braço corporativo da TAG, foi uma excelente experiência. Demorei demais pra ler por estar degustando cada insight proposto. Escrevi nas bordas, nas capas, em post-its...
O livro mostra que pequenas iniciativas podem mudar o relacionamento, seja empresarial, seja na esfera pessoal. Responsividade e cuidado são palavras-chaves que tirei como aprendizado geral, ou seja, na tentativa absurda de tentar resumir tudo em duas palavras...

Larissa1234 17/01/2022

A vida é cheia de cartas simples em envelopes!
Em ?O poder dos momentos?, os Professores Chip e Dan Heath, colocam em evidência a nossa falta de habilidade de tornar atividades rotineiros em momentos marcantes; Eles reforçam que vivemos basicamente os menos momentos marcantes que TODAS as pessoas ao nosso redor: O dia da formatura; O primeiro carro; O primeiro filho...;

No decorrer da obra são apresentados diversos estudos, dicas e técnicas para que você construa a habilidade de tornar momentos ordinários em únicos e marcantes, não só na sua esfera pessoal, mas com orientação e apresentação de casos para que você possa transpor esse conhecimento para o seu dia a dia profissional.

Se você atua nos departamentos de vendas, marketing, recursos humanos, atendimento ao cliente e/ou lidera uma equipe, esse livro pode trazer diversos insights na gestão inovadora da experiência que você oferece.

O único ponto negativo, fica na repetição do conteúdo, acredito que os autores utilizam a técnica da repetição e reforço de ideias como base de sua didática, mas isso acaba tonando o conteúdo muito maçante em algumas passagens.

DEA 04/02/2022

É um livro muito gostoso de ler, os autores exemplificam a maioria das situações com experiências reais, o que torna às vezes emocionante, mais fácil de assimilar a ideia e induz à reflexão.
Realmente despertou em mim vários insights sobre como aplicar tanto na minha vida profissional (com meus clientes ou colegas de trabalho), como também na pessoal (nos relacionamentos com familiares, amigos, etc.).

É até difícil destacar apenas alguns pontos, pois cada capítulo que você lê desperta uma nova reflexão, um novo ponto de vista e sempre de forma bem simples. Seguem alguns trechos que destaquei:
"Ficar parado é sempre mais seguro ? não se pode tropeçar quando se fica fixo em um lugar.
... Mova-se! Tente algo diferente! Vire a página! Arrisque-se!

"Esta é a grande armadilha da vida: um dia vira o próximo, um ano se passa, e ainda não tivemos aquela conversa que sempre quisemos ter... Ainda não vimos a aurora boreal.
Caminhamos por uma planície que poderia ter sido uma cordilheira. Não é fácil sair dessa tendência....
O que seria necessário para motivar você a criar um momento perfeito?"

Os autores mostram que de fato é possível criar momentos marcantes e o poder que eles tem.
É um livro que vale a pena ser relido para poder assimilar melhor todo o conteúdo.

"Nossas vidas são medidas em momentos e os momentos marcantes são aqueles que perduram em nossas memórias."

Rafa 10/06/2022

Surpreendente
Como todo livro de neurociência e desenvolvimento pessoal, espera-se muitos dados, pesquisas e conteúdo massante. Mas esse realmente tem um lado humanizado que faz toda a diferença, exemplos reais de cada teoria mudam a forma como entendemos o conteúdo. Super recomendo!

Daniella 15/03/2021

Como criar momentos significativos
O livro nos leva a refletir sobre a criação de momentos significativos para nós e para os outros, visando gerar elevação, insight, orgulho e conexão.
Com exemplos tocantes, mostra como colocar em prática todos esses conceitos de forma simples e fácil de implementar.

Marília 31/08/2020

Esse livro é um bom começo para a grow livros. Essa abordagem dos momentos é muito boa

CLAUDIA 14/05/2022

Momentos uauuuu!!!!
Existem momentos inesquecíveis na nossa vida. Neste livro, apresenta vários exemplos de encantar o cliente desde o momento mais simples até o mais complexo. Gostei muito!

Renata 23/10/2020

Uma ótima surpresa
Recebi este livro pelo clube de leitura da Grow, e não consigo acreditar que não tinha ouvido falar dele antes. É um livro muito bom de ler, os exemplos que o autor usa são muito ricos, além de ser super didático.

Recomendo para todos que querem ter uma vida pessoal e profissional com sentido para si e para o outro!

@amolivros.me 17/02/2021

Momentos marcantes, experiências únicas
O Poder dos momentos fala sobre como tornar pequenos momentos em experiencias únicas e marcantes.
Planejar momentos e criar experiencias extraordinárias são o teu central da obra e mostra como pequenos momentos podem definir toda uma vida.
Os autores categorizam os momentos como EPIC: Elevação, orgulho (Pride), Insight e Conexão como elementos para momentos inesquecíveis... Existem ainda os 3 grupos de situações que tem um potencial gigantesco de criar momentos marcantes: transições, marcos e fossos.
Esse livro é uma leitura obrigatória para pais e para quem trabalha com vendas/marketing/gestores de pessoas/gestores de negócios pois mostra como um momento bem planejado pode fazer toda a diferença na experiencia do cliente/usuário/filho.

Andreia410 09/04/2023

Inspirador
O livro fala de como podemos criar experiências significativas potencializando os momentos. Tornar um momento inesquecivel, gerando insights e conexoes.