O maravilhoso mágico de OZ

O maravilhoso mágico de OZ Ciranda Cultural

Resenhas -

Ane 05/05/2023

Mujto gostoso!
Uma leitura leve, que nos deixa encantados, nos envolve e nos leva com leveza para esse mundo gostoso, fofo e agradável! Amei! Muitos acontecimentos que nos fazem repensar algumas coisas

Gloria.Diana 29/01/2022

Infantil, mas instigante.
Mesmo com enredo fantasioso, é possível detectar representações sociais na obra. Os amigos de Dorothy podem ser apenas um Espantalho, um Lenhador de Lata e o Leão Covarde para as crianças, porém para os adultos podem representar a inteligência, a bondade e a coragem. Além disso, indicam os três reinos da natureza: animal, vegetal e mineral.

Suh Oliveira 27/12/2020

Mais um livro muito bem escrito. Linguagem simples, leitura bem fluida e pra completar com um gostinho de infância. Um livro muito gostoso pra quem quer sair de uma ressaca literária ou pra quem quer ler algo mais leve.

Dayse.Carla 17/04/2022

Mundo de Oz
Pode ser um livro infantil porém cheio de ensinamentos que nos levam a refletir sobre a vida e a tentativa de olhar pelo lado bom dela. Gostei!
Rammy 19/04/2022minha estante
Ah, sou apaixonada por esse livro!! ? Li durante a infância mas lembro até hoje!!

sem apelido 29/01/2023

Resenha atrasada: O Maravilhoso Mágico de Oz
Esse livro é bem legal de ler, é curto e conta uma história de amizade, de trabalho em equipe, e personagens muito bons, sério, é bem legal ver eles se ajudando e almejando por algo que eles acreditam que vai proporcioná-los o que eles tanto querem: inteligência, a habilidade de sentir pelo outro, e coragem... Como eu nunca soube da história, fiquei tipo: "?" , na reta final do enredo.

Rebeca W.S 16/01/2023

Infância
Mágico de Oz foi um livro que eu li quando eu era bem menor na época eu gostei muito E continuo gostando muito até hoje porque na minha visão tem muitas coisas que hoje em dia eu entendo que antes eu não entendia que é uma moral de história tão intrigante digamos!

leiturassdahelo 10/05/2023

ótimo
Livro ótimo para quem esta começando no ramo da leitura, a história não é desconhecida afinal né? todos sabem que falam da querida Dorothy que foi levada pelo tornada até chegar nesse novo lugar, mas confie em mim, vale a pena ler, pois se paráramos para reparar, o livro é bem mais rico em detalhes do que filmes e coisas desse tipo, por isso, super recomendo.

Wini 02/07/2022

A jornada de Dorothy é mais do que um conto para crianças, mas trás lições e ensinamentos para a vida e o desenvolvimento pessoal.

É importante reconhecer que muitas vezes o que a gente mais quer e acha que precisa receber de alguém, na realidade já está presente em nós. Talvez adormecido ou desconhecido.

Vivi 30/08/2022

O Mágico de Oz
Assisti o filme há milhares de anos e não lembrava quase nada.
História fofinha, que nós transporta a um mundo mágico. Ou quase rsrs

Be__nights 28/07/2023

Tomei coragem pra terminar de ler hoje, e descobri que tinha parado logo antes de as coisas ficarem realmente interessantes. Não me lembrava exatamente dos filmes pois só assisti quando criança, mas o plot twist do oz fez total sentido com o começo da versão recente do filme