O Menino sem Imaginação

Resenhas - O Menino sem Imaginação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mariaaa 28/11/2021

KKKKK
acho que esse foi o livro mais chato que eu ja li manoo KKKKKKKKK aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Maria.Eduarda 28/11/2021minha estante
a sensação de ter perdido tempo

Paula 28/11/2021minha estante
Adoro vc fazendo resenha do livro q a gnt leu há 2 anos

Tete 28/11/2021minha estante
É chato msm viu

valentinalyraaaa 30/11/2021minha estante
KKSKDJJFJF EU GOSTEI DELE VOU ATE MARCAR NO LIDOS

Eduardo 05/05/2022minha estante
Você sabe a crítica social que está presente?

egsvnz 19/08/2020minha estante
Também não consegui me conectar com a história quando li (que já faz um tempinho rs) quem sabe eu dê uma nova chance...

TYH 19/08/2020minha estante
Eu até consegui entender a maioria do livro e tals... Só q o problema é q eu n gostei tanto assim

TYH 19/08/2020minha estante
Não consegui me conectar muito bem só nas últimas páginas hshsh

egsvnz 19/08/2020minha estante
Tb não gostei muito hahah

Hahahahha

Carol 31/01/2009

Até hoje,na lista dos favoritos!
Li há tantos,mas TANTOS anos!Devo ter lido umas quatro vezes,até mais.Não deve ser considerado um livro infantil,porque ele trata de um assunto que pega a todas as idades:a dependência que as pessoas tem em relação à televisão.Não sei se o mundo ficaria tão louco assim caso não houvesse mais TV,mas com certeza perceberíamos no quanto as pessoas estão doentes,no quanto deixam de fazer várias coisas para passar horas em frente à "telinha".A sorte de Tavinho é que ele conseguiu recuperar(ou criar?) sua imaginação antes que perdesse sua infância,mas...e todas aquelas crianças que já cresceram tendo todas as imagens e idéias fornecidas pela TV?São elas muitos dos adultos de hoje,que não conseguem dar importância ao que uma criança diz e pensa.A próxima geração a cuidar do mundo é a das crianças que cresceram com a internet.Me parece ser a hora de parar com tudo isso.Vamos fazer terapia vomitacional ou simplesmente desligar as telinhas? ^^
Brenda 29/08/2009minha estante
Adorei!!!

Antonio 14/06/2012minha estante
Eu li esse livro quando tinha uns 12 anos de idade, e amei. Quero relê-lo para me lembrar melhor dos detalhes.

Luis 06/10/2021minha estante
Como posso ler não sei mexer

kaik.calixto 06/04/2022minha estante
Terminei de ler ontem esse livro, de um projeto que o meu colégio determinou pra esse ano. Muito bom "mermo", retrata d+ nossa dependência às telas e como surtamos com sua ausência.

Raquel Lima 03/03/2009

Uma crítica a televisão, sem muitos argumentos...Mas vale como questionamento ao tema.

kucamoraes 15/12/2009

Nostalgia
Li esse livro na infância. Posso dizer que foi um dos responsáveis por desenvolver em mim o prazer da leitura.

mlnetto 19/07/2009

Este livro deveria ser obrigatório nas escolas. Nosso jovens leriam mais e ficariam menos tempo em frente a TV. Seríamos uma sociedade menos imbecil.

Thaís 08/07/2009

Um livro que ensina você a dar mais valor ao que lhe rodeia, bem fácil de ler. Gostei ! ♥

Brenda 11/09/2009

O melhor livro!
O melhor livro que li em toda a minha vida!
Adorei o jeito com que o autor incentiva as pessoas a assistirem menos televisão!
Amei!

Duda 20/12/2009

o primeiro
10 anos. Primeiro livro de verdade que eu li. Coisa de escola. 96 páginas numa noite. Tenho mó carinho por esse livrin. Minha primeira leitura crítica. Me iniciou nas letras.

Dudu 07/12/2010

O Menino sem Imaginação
O livro conta a história de um menino que não tinha imaginação e a sua visa era a televisão que era a única coisa que o fazia sentir "vivo" e ele saindo perguntando para todo o mundo como era ter imaginação e todos não sabiam responder, pois é uma coisa que não se responde apenas se sente.
Um dia a TV sai do ar e o menino ficou desesperado, não tinha nada pra fazer e tentou imaginar alguma coisa e de repente ele começa com umas dores de cabeça horríveis e percebe que era um descarregamento da sua mente de tanto ver TV.
Então ele consegue imaginar e fica bem feliz, e começa a viver uma vida bem normal e divertida.

Babinha 08/08/2010

Esse foi um dos primeiros livros que li. Ainda bem, pois ele nos mostra como a imaginação é uma benção para os que a tem, e como a leitura é um bom caminho para alcançá-la. Lindo, tenho o livro até hoje e vou guardar para meus filhos lerem.

Grande.Leitora 01/02/2024

Gostei
É um livro pra criança, não achei arrastado, só fala sobre a televisão e imaginação, nada a declarar, tipo é um livro legal, mas não de SUPER EMPOLGANTE, tipo, a única coisa que me puxava se um capítulo para o outro é a fluidez do livro, já que a história é bem curta e simples.

Paula 12/03/2011

Um dos livros que a escola "obrigou" a ler. Eu devia estar na quarta ou quinta série, e me lembro direitinho de algumas passagens, como a do menino ter três TVs no quarto ou quando ele teve que desenhar uma galinha. Gostei bastante, ri um bocado!

Gabi 24/08/2012

Quando enfim encontra-se a liberdade...
Atualmente, vemos que a perspectiva do ser criança está cada vez mais alterado. A infancia que vivenciamos e conhecemos está diferente da vivenciada hoje.
As crianças estão cada vez mais vidradas em tv, internet, entre outros.. Mas não conhecem amarelinha, pique-esconde...
Depois de uma pane nacional todas as tvs param de funcionar, e agora o que uma criança vidrada em tv poderá fazer em meio a essa crise?
Leia este livro e você saberá! :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5