O Menino sem Imaginação

Resenhas - O Menino sem Imaginação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mil 04/12/2022

O menino sem imaginação
É um texto de fácil leitura e com uma crítica bem forte, fiquei me questionando o tempo todo se esse livro deveria fazer uma crítica somente a televisão, mas pela data os outros eletrodomésticos principalmente o celular não tinham a mesma função que exercem hoje.
É uma leitura que eu recomendo para todas as idades, para nos fazer refletir sobre as nossas relações com as coisas e com as pessoas.

Lisiane 22/11/2022

A história é sobre Tavinho, um menino viciado em televisão. A crítica é atualíssima, visto a dependência virtual quê as crianças e adultos estão inseridos nós dias atuais.
Não é um livro bobinho, na primeira página, temos referências de Piaget, entre outras.
As persepções individuais, levarão o leitor, a um mergulho raso ou profundo. Eu gostei.

Rayy4 13/11/2022

O livro "o menino sem imaginação" é um livro nacional que conta a história de um menino chamado Tavinho. Ele passa maior parte da sua vida assistindo televisão, e devido a esse fato, ele tem uma imaginação infértil, ou como é dito no livro, ele não tem imaginação. O livro mostra o dia a dia de Tavinho.
Eu adorei o livro no geral, e o que mais me chamou a atenção foi o desenvolvimento dos personagens, principalmente o de Tavinho, que particularmente eu achei bem chatinho no começo, igualmente para a "mana". A história em si é bem legal e prendeu minha atenção, a escrita também é muito boa e flui de acordo com o livro. Apesar de ter gostado bastante da história, não dei 5 estrelas porque o livro apresenta algumas falas preconceituosas em vários quisitos, que mesmo não sendo muitos, me senti ofendida e incomodada.
Recomendo.

Greice21 16/10/2022

Eu não sei imaginar
O menino Tavinho, divide seu quarto com babá, Plim!Plim e mais nova moradora: Fantástica. Detalhe: todas estas são aparelhos televisores, as maiores paixões do garoto. Tavinho não imagina outra vida , que não seja horas e horas em frente as 3. Quando do nada, uma pane tira do ar toda a rede audiovisual, Tavinho se vê num dilema ainda mais agravante quando descobre que ele não tem imaginação. O que será dele agora? Como viverá?

O livro trabalha um tema bem atual, que é a dependência de mídias. Como nossas crianças e até mesmo os adultos, lidam com o uso inadequado e descontrolado das mídias. E faz pensar , assim como aparece em trechos no livro, como seria a privação destes e de que forma estamos preenchendo nosso tempo.

raposo 13/06/2022

nhe
péssimo achei um saco pra ler JURO mas eh da escola ent nao tem como fugir. BEM repetitivo, tema interessante mas foi colocado de uma maneira bem chatinha.

laís 04/05/2022

o mlk escreveu um livro INTEIRO sem dar nome a uns 5 personagens que aparecem do ínicio ao fim do livro slk, mt bom.

Marihanna 23/04/2022

O menino sem imaginação
É muito bom, um pane no sistema deixa o Brasil sem televisão, onde a maioria das pessoas são viciadas, tudo vira um caos e o protagonista começa a tentar realmente entender o que é imaginação e como recuperar a sua.

Irena Wieliczka 04/02/2022

O Menino Sem Imaginação
Tavinho é um menino que, contrariando todos da sua idade, não tem imaginação. Seus pensamentos e as imagens que são formadas vem da memória de situações vistas nas suas televisões.

Isso mesmo! Tavinho tem mais de uma televisão e é viciado. Deixa as tvs ligadas simultaneamente, quase que 24 horas por dia.

Além de Babá, sua primeira tv, e Plim-Plim, sua segunda tv, Tavinho ganha Fantástica, sua terceira tv, que é um aparelho muito mais moderno, cheio de tecnologias e possui até um controle remoto!

Certo dia, durante um jogo do Brasil, a energia cai. Quando o jogo acaba, a energia volta, mas algo muito estranho acontece: as TVs não funcionam! Nenhum aparelho sintoniza os canais, apesar de ligarem normalmente.

A partir daí começam os problemas: as pessoas não sabem como ocupar seu tempo livre, algumas outras começam a surtar, novas doenças são desenvolvidas e na família de Tavinho ninguém sabe o que fazer pra ajudar o menino, que sofre de saudades da tv.

Apesar disso, Tavinho quer muito ter imaginação e todos ao seu redor se empenham pra ajudá-lo nessa empreitada. Só nos resta descobrir se, de fato, ele é o menino sem imaginação que diz ser.

mariaaa 28/11/2021

KKKKK
acho que esse foi o livro mais chato que eu ja li manoo KKKKKKKKK aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Maria.Eduarda 28/11/2021minha estante
a sensação de ter perdido tempo

Paula 28/11/2021minha estante
Adoro vc fazendo resenha do livro q a gnt leu há 2 anos

Tete 28/11/2021minha estante
É chato msm viu

valentinalyraaaa 30/11/2021minha estante
KKSKDJJFJF EU GOSTEI DELE VOU ATE MARCAR NO LIDOS

Eduardo 05/05/2022minha estante
Você sabe a crítica social que está presente?

cacau 19/10/2021

saudade.
saudade e meu começo na leitura. li esse livro há tanto tempo, e sempre que o vejo, parece que é a primeira vez. tem um valor mais do que sentimental pra mim. por mais que seja um livro infantil, a história me prende toda vez. por isso esse livro só se baseia em saudade! ?

Luana.Linsingen 26/09/2021

Imaginação como um exercício
É uma habilidade inata, como a capacidade de andar ou de falar; mas precisa ser trabalhada, precisa ser rotineira, senão a coisa começa a falhar, a ser cansativo, e assim como a gente se acomoda a ir de carro à padaria na esquina, acaba por se acomodar a imaginar a imaginação dos outros.
Excelente livro.

Bella 16/09/2021

é uma boa leitura para quem está recuperando o hábito de ler! Rápido e engraçadinho, porém com alguns comentários e palavreados desagradáveis que, na época, eram aceitos.

Aline.Rodrigues 24/05/2021

Crítica a sociedade Brasileira
Esse aqui é um livro juvenil com uma crítica muito forte sobre o custume da sociedade Brasileira em ver televisão o tempo inteiro.
Lembro que li esse livro no período escolar e na época não gostei tanto,achei muitas coisas sem sentido,e não concordava com a ideia do autor em dizer que quem via Tv não não tinha imaginação,pois sempre me achei muito criativo.
Porém reli esses dias e vejo o quanto esse livro é importante,acho que toda a juventude de qualquer época deveria ler.

Nadson Cauã 25/03/2021

(11/01/2020) - (11/01/2020)