O Menino sem Imaginação

Resenhas - O Menino sem Imaginação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Grande.Leitora 01/02/2024

Gostei
É um livro pra criança, não achei arrastado, só fala sobre a televisão e imaginação, nada a declarar, tipo é um livro legal, mas não de SUPER EMPOLGANTE, tipo, a única coisa que me puxava se um capítulo para o outro é a fluidez do livro, já que a história é bem curta e simples.

Neto120 22/11/2023

Recordação da infância
Tenho um carinho especial por esse livro. Foi o primeiro que lembro ter lido na adolescência. Recordo-me que foi uma leitura muito boa.

visoarestorres 10/08/2023

IMAGINAÇÃO
Li esse livro no ensino médio e não achei que iria gostar kkkk

Fala sobre um menino que não consegue imaginar, porque tem os eletrônicos que pode imaginar por ele. Isso é muito legal, porque se pararmos para pensar, hoje em dia, muita das coisas que pensamos, é baseado em algo que vemos virtualmente.

É um livro que vale uma discussão muito legal e já penso que pode ser trabalhado em sala de aula ???

Isabella250 22/06/2023

Razoável
Eu gostei de como o livro tem uma crítica social, porém não é meu estilo de livro e para mim foi bem chato, só li por conta da escola, mas não acho que seja um livro horrível e é bem rápido de ler, minha maior indignação foi o final tipo mano ?????

Only the Gabi 22/06/2023

Não é meu estilo de leitura, só li por causa da escola e eu me senti meio ofendida com esse livro pq eu não consigo imaginar e eles tratam isso como o fim do mundo, outro motivo é que acaba com aquela frase AAAAA que ódio

Belly 25/05/2023

O livro é bem mais ou menos! A história em si achai bem chata e entediante, porém o livro conta com uma grande crítica social: o tempo que gastamos com a televisão. Nos dias de hoje entenderia essa crítica não só com o vício na tv, mas sim em eletrônicos em geral.
Enfim o livro não é maravilhoso, mas também não é horrível

Julia 15/05/2023

Emekkrkrk
Yo soy la princesa
¿Comprende mis white lines?

'Cause I'm your jazz singer
And you're my cult leader
I love you forever
I love you forever

Joags16_ 30/04/2023

Dependência da Televisão
Tenho esse livro a muito tempo mas nunca li. É um livro que tem uma ideia legal. Sei que é um livro infantil mas eu achei um pouco confuso até pra mim para ser um livro infantil. Confundi os personagens e lugares, tem algumas inconsistências na história. Ele mostra um fato que, já era presente em 93 então imagina agora, que são as pessoas dependentes da TV. São muitas pessoas e principalmente crianças que passam o dia em frente a TV e não tem tempo para brincar ou imaginar. Como eu disse a ideia é boa mas acho que falta um pouco de desenvolvimento.

SSandes 24/03/2023

Eu não imaginei o final desse jeito, mas, gostei do desfecho final da história.
Esse livro é ótimo, uma verdadeira chuva de "tapas" na cara, toda essa incompreensão sobre a imaginação, as críticas á sociedade e a TV, com doses de humor.
A única coisa que me incomodou foi o uso de palavras pejorativas para se referir a pessoas negras.

Hilton 12/03/2023

Ok, nada muito diferente
Nesse livro, Tavinho meio que tá numa odisseia da "inimaginação", ele não consegue imaginar nada que ele já não tenha visto antes, como consequência das TVs que ele sempre ficou vidrado desde um bebê; até que, de repente, todas as TVs do país saem do ar. não é um livro ruim porque eu não tenho do quê reclamar, mas eu também não achei nada pra elogiar.

Emily 15/02/2023

"o menino sem imaginação"
é um livro bom, eu realmente gostei de algumas partes do livro e outras nem tanto, porém, não posso dizer que é ruim.

badim ;) 25/01/2023

será que pessoas como tavinho existem?
o menino sem imaginação

um livro com uma escrita simples, mas com uma crítica bem incisiva do quanto estamos hipnotizados pela tecnologia e seus avanços - nesta obra pela televisão - e, se desconectar é uma tarefa praticamente improvável, porém, necessária. para nosso protagonista, tavinho, um menino em que toda sua imaginação foi constituída através da televisão, poupando, assim, o esforço de imaginar, uma repentina paralisação dos televisores torna sua realidade completamente distópica, criando diversas consequências para ele e aqueles ao seu redor. durante a leitura o ?telespectador? é instigado a refletir sobre o quanto nos tornamos dependentes tecnológicos e oque fazer para mudar. o caminho percorrido por tavinho para desbloquear essa ?imaginação infértil? vale a leitura e, para mim um personagem específico, o cego raibam. apesar do livro ter algumas falas que atualmente não seriam ?toleradas? é uma crítica super atual e importantíssima :)

Mari.cherry ð 07/12/2022

O menino sem imaginação
Totalmente entediante. Nada inovador, nada avassalador. Odiei a leitura, odiei metade dos personagens nesse livro e o final é tipo (???). 2/5

1 | 2 | 3 | 4 | 5