Flor de Sangue

Flor de Sangue Waldir L.Santos

Resenhas - Flor de Sangue

Zimmerer 08/07/2021

Eita, Rapaiz!
?Acabei de finalizar maaaaiiss uma obra do grande Waldir Santos!!!

Se n me engano, essa foi a primeira obra publicada dele, uma obra diferente de todas as outras que li dele.

Um terror muito, muito sanguinolento, que nos envolve no meio de um drama familiar e questiona nossa sanidade durante a leitura!?

Tive que ler correndo pq meu Kindle Unlimited estava pra acabar, o lado bom é: esse livro tem uma leitura muito fácil, que rende bastante! O que foi ótimo pra mim!
Tainá 14/09/2022minha estante
ALERTA DE SPOILER E ENORME DÚVIDA MINHA: Gente, alguém me tira essa dúvida: afinal de contas o seu Nelson sabia ou não sabia que a Margarida matava as pessoas na fábrica? E pq ele matou o Felipe??

Zimmerer 20/09/2022minha estante
Pra mim ele sabia... acho q aquele velho é mais bizarro q ela, se bobear kkkkk

Marimá 06/08/2023

Foi bom mas nem tanto
É um livro de suspense bom, que te intriga.
Gostei da construção da personagem principal e em como ela vai fazendo essas coisas horrendas mas mostrando como ela sempre teve esse jeito meio maquiavélico.
Achei legal o final que eu ia achando que ia ter um certo final mas acabou virando e teve outro, mas eu não reclamo, foi incrível.
Isso também daria um bom filme!!

Priscila Marcia 02/09/2022

Deixe com que eu respire para falar de Flor de Sangue. Aqui temos um pouco de tudo. Suspense, thriller e manipulação bem desenvolvida. Margarida é uma jovem universitária que se tornara médica no futuro. Tem um irmão Vanderlei que trabalha como pintor e padeiro para colocar dinheiro em casa, e tem um filho especial; para eles, Margarida faz qualquer coisa. Até mesmo as mais loucas! Waldir nos apresenta à mente de uma psicopata e o despertar desta mente, com todos os mecanismos do desenvolvimento da psicopatia. Na leitura seguimos os pensamentos e os sentimentos de Margarida em referencia do seu comportamento mediante a seus feitos. É uma história complexa. Trás também o quanto um psicopata pode ser inteligente. Eu adorei ler e recomendo a leitura. Vocês vão gostar.

Kaah 15/11/2022

gente, QUE LIVRO FOI ESSE? ?
Eu nunca sei o que comentar nas resenhas mas uma coisa eu tenho que dizer: QUE LIVRO FODA! Essa história me prendeu totalmente do início ao fim. É uma história que com o denserolar você vê que é bem pesada, mas pra quem é fã de um bom thriller vai curtir demais. A história possui gatilhos que devem incomodar algumas pessoas.

Adorei a escrita do autor e mais: É AUTOR NACIONAL! ?
Enfim, mais um livro que vou demorar a processar, juro!

E como o autor disse: esta história alimenta os piores medos dos seres humanos, e mostra que boas intenções podem ser regadas a sangue. Vale muito a pena ler!

(pra quem gostou de "Jantar Secreto" acho que iria gostar desse aqui também. ?)
Waldir.Santos 17/11/2022minha estante
Ka, fico muito feliz que tenha gostado do livro e que tenha se surpreendo por ser um livro de autor nacional! Muito obrigado pelo carinho, espero que leia meus outros livros e se divirta também! Grande abraço.

aeltyn 24/03/2021

Ótimo!!!
Terminei esse livro há dois dias. Gostei dele, de verdade. Apesar da premissa ser meio perturbadora, eu gostei. A personagem principal é muito gananciosa, e claramente psicopata... mas vc entende. E torce por ela. Eu pelo menos torci bastante. Será que isso me torna uma pessoa desequilibrada?
Enfim, o livro é regado a sangue de fato. Cenas um pouco pesadas, mas eu apreciei bastante. A escrita do autor é ótima.
Esse livro é uma beleza nacional, sem sombra de dúvidas.
Ps: sinceramente amei o final. Hahahah
Leiam! Recomendo bastante.
aeltyn 24/03/2021minha estante
Ok agora vejam essa avaliação reescrita logo após eu pensar direito: ?Apesar da premissa ser meio perturbadora, é muito interessante. A personagem principal é muito gananciosa e claramente psicopata... mas vc entende, apesar da lógica estar COMPLETAMENTE DISTORCIDA. E torce por ela! Eu pelo menos torci. Será que isso me torna uma pessoa desequilibrada?
Enfim, a obra é regada a sangue de fato. Cenas um pouco pesadas que ao mesmo tempo em que te causam um certo desconforto, te mantém instigada. Fiquei curiosa sobre o que acontecerias seguir, a história manteve super atenta.
A escrita do autor é ótima, sem sobra de dívidas esse livro é uma beleza nacional.
Ps: sinceramente amei o final. Hahahah
Leiam! Recomendo bastante.?

Waldir.Santos 24/03/2021minha estante
Ari, boa tarde! Muito obrigado pelo comentário, fiquei muito feliz com as observações pertinentes. Muitas delas eu estudei para conseguir entregar (como a psicopatia, falei com psicólogos e amigos ligados ao tema) e fico muito contente que tenha dado certo. Como meu primeiro romance, tenho certeza dos vários pontos a melhorar (e espero ter melhorado nos meus últimos livros) e esses feedbacks são um banho de animo para continuar escrevendo e melhorando. Muito obrigado e continue a ler e incentivar os escritores nacionais, nós precisamos muito do apoio de vocês!

Mayara 27/01/2022

Incrível
Ao final desse livro eu estava com a boca aberta preferindo um "Não acredito", não posso dizer que me orgulho do pequeno sorriso que dei e de ter gostado muito quebo fim tenha sido aquele. Não apenas o do último capítulo mas também o do epílogo, a esse com certeza foi perfeito.

Não li a sinopse antes e nem depois de terminar e aposto que ter feito isso impactou para que a surpresa que tive no decorrer da leitura tenha sido acentuado. Em vários momentos pensei que o enredo já mudar e mudei também de "lado", será que posso dizer isso? rs

Voltando ao anterior me senti sendo muito questionável ao torcer para o personagem principal dessa história, para esperar que conseguisse o tão precioso vermelho e que em dados momentos chegasse no local antes que desse algum problema.

Enfim, foi uma ótima leitura e eu com certeza recomendarei para todos.
Waldir.Santos 31/01/2022minha estante
May, muito obrigado pelo comentário! Fiquei feliz demais, e acho que todos nós sabemos que uma risadinha sempre escapa hahahaha. Convido você a ler meus outros livros e obrigado por apoiar a literatura nacional

Luiza 26/07/2023

"Que desperdício de sangue"
Acho que esse foi o livro que mais me chocou. O enredo é incrível, a trama é surreal, os personagens são únicos e a história toda é completamente maluca e viciante. A Margarida é apresentada como uma jovem perfeita; gentil, esforçada, empática e inteligente. Mas com o passar da história, a gente consegue ver que o que ela esconde por trás dessa imagem de "garota perfeita" é a ganância, o egoísmo, o sadismo...

A Margarida é completamente fora da casinha. No começo do livro eu desejava firmemente que ela tivesse o fim mais trágico possível e, ao chegar no final do livro, eu estava torcendo para que tudo desse certo pra ela.

Ela é uma das personagens mais asquerosas que eu já vi, mas ainda assim você chega no final do livro com um certo carinho por aquela doida. Bizarro.

O Vand tem a alma tão pura, tão linda. O Will foi só a cereja do bolo para essa dupla tão angelical e inocente.

Amei demais esse livro, foi um dos melhores livros de suspense que já li.

Anjuf 15/04/2023

"era tão doce e fria como um sorvete de mentiras"
Acho que a única palavra possível pra descrever a experiência de ler esse livro é "incrível", porque eu jamais conseguiria imaginar que ele ia ser tão profundo assim. essa história conta sobre todas as camadas da maldade humana e até onde alguém iria pra conseguir alguma coisa

a todo capítulo eu ficava mais imersa no livro e me surpreendia mais. todos os personagens têm histórias muito complexas e realmente consegui sentir empatia por alguns, até torci pra Marga KKKKK

ainda tô curiosa sobre aquele velho, esse final foi muito misterioso KDSDSDK uma das melhores leituras do ano até agora
Waldir.Santos 17/04/2023minha estante
Anju! muito obrigado pelo feedback. Adorei saber o quanto você gostou.

Meu próximo livro será um pós-apocalíptico aqui no Brasil. Quem sabe nele não aparece uma resposta para essas suas perguntas?

Abraços!

Waldir.

Thi 22/03/2021

Uma história sobre ambição sem limites. A escrita cheia de analogias, de forma exagerada até a metade do livro... da metade para o final, a narrativa fica mais fluída, apesar de algumas pequenas inconsistências.
Waldir.Santos 23/03/2021minha estante
Muito obrigado pelo comentário! O excesso das analogias é um defeito que venho corrigindo nos livros mais novos, e feedbacks de leitores atentos são importantíssimo para melhorar minha técnica. Agradeço muito o tempo disponibilizado para me ajudar a evoluir! Abraços,

Thi 31/03/2021minha estante
Fico feliz em poder ajudar.. pode ter certeza que lerei os outros . . Meu próximo é Cativeiro do Medo :)

Waldir.Santos 31/03/2021minha estante
Foi o meu segundo, também recebi algumas criticas sobre o excesso de analogia. O último é o Barba: o universo numa casca de nós, e apesar de ser o livro que destoa de todos os que eu já escrevi, foi o que acredito ter acertado a mão nessa questão. Claro, a escrita é sempre uma evolução, e todos os feedbacks foram, são e serão muito importantes para o autor. Obrigado novamente!

Juliana 08/09/2022

O fundo do poço da ambição.
Comecei a leitura com altas expectativas graças à recomendação de amigos de muito bom gosto, mas confesso que esperava algo mais próximo de um clichê de terror.
Coisa que "Flor de Sangue" passa longe.
É a história de dois irmãos ambiciosos e de personalidades diferentes. Margarida é a que arregaça as mangas e Vanderson é a mosca-morta da família. Ela não tem escrúpulos, ele tem todas as desculpas para tudo. Juntos são o casal mais sanguinário o qual tive a oportunidade de conhecer.
Mesmo sendo presa pela história desde o início, foi do meio pro final que fiquei tensa. Amei o final, ficaria bem frustrada com algo diferente dele.
Recomendo a quem procura algo parecido com Raphael Montes.

Gomes202 11/06/2022

É um bom livro, mas achei que tipo não é tão previsível, mas também não tem tantas surpresas então acabei lendo o livro já quase sabendo como ele terminaria.
Waldir.Santos 12/06/2022minha estante
Tai, muito obrigado por ter lido e ter disponibilizado um tempinho para vir aqui comentar! Tenho um livro chamado "Cativeiro do Medo", e os leitores sempre comentam sobre o final inesperado. Talvez você goste dele! Abraços e obrigado novamente.

Joyce 10/06/2023

Um Thriller sangrento!
Nessa história vamos conhecer a Maga uma jovem que tem sonhos de uma vida melhor e de cursar faculdade de medicina para ajudar o sobrinho que tem uma condição especial. O irmão de Maga é um homem trabalhador e que está sempre buscando dar o melhor para o filho e colaborar para os sonhos da irmã.

Mas a Maga vai passar por uma situação bem complicada e traumatizante antes de ir para a faculdade e acredito que isso vai mexer bastante com ela.
Vand, or irmão de Maga, é pintor e faz um trabalho excelente! Um certo dia ele descobre, por acaso, uma mistura sangrenta de tinta e sangue que fará com que suas pinturas fiquem maravilhosas. E é a partir daí que Maga verá uma oportunidade de melhorarem de vida e de transformar o irmão em um verdadeiro artista.
Mas como ela vai arrumar tanta matéria prima sangrenta para o irmão poder realizar os serviços de pintura?

iammoremylrds 11/04/2022

simplesmente amei a construção fenomenal dos personagens(mt cativantes) e do próprio enredo, uma leitura bem difícil de digerir um tanto quanto complexa, o final então, nem se fala, gostei bastante
Waldir.Santos 14/04/2022minha estante
Lucille, muito obrigado pelo comentário! Fico extremamente feliz que tenha gostado assim! Muito obrigado por vir aqui compartilhar sua opinião! Grande abraço

Andréia 13/07/2022

Surpreendentemente demais
Dois irmãos e uma vida cheia de dificuldades.  Pois Margarida tinha o sonho de ser torna médica,para ajudar seu sobrinho,uma criança especial. E para isso seu irmão se sacrificava trabalhando pintando paredes.
   Até que um dia,por uma mera casualidade,Margarida descobre que pode criar a tinta "especial" com seus conhecimentos médicos. À base de muita mentira,sofrimento e dor,eles ficam ricos.
   Seu irmão nada sabe e nem desconfia do que sua irmã Margarida,é capaz. Até onde o ser humano é capaz de ir para conseguir crescer na vida ? Até onde a crueldade do ser humano,é capaz de chegar ?
   Margarida simplesmente,segue em frente,mesmo após algumas pessoas descobrirem seu segredo. Claro,muitas mudanças ocorreram,mas nada que Margarida não conseguisse resolver. Mas o que será que Margarida faz de tão tenebroso assim?

Foi uma história marcada por muitas emoções,mas simplesmente um livro maravilhoso. Algumas cenas mais marcantes que outras,mas toda a trama bem escrita.
Waldir.Santos 15/07/2022minha estante
Andréia, fico muito feliz que tenha gostado! Vi que conseguiu pegar todas as nuances dos personagens e toda a ideia por trás dos acontecimentos no livro. Muito obrigado pela leitura e grande abraço!

Thainá - @osonharliterario 15/07/2022

O sangue tem a cor mais bela
Os irmãos Vand e Maga são o oposto um do outro. Maga sonha em ser médica para ajudar o sobrinho Will, cadeirante e filho de Vand. Ela é fria, impetuosa e objetiva, e toma decisões drásticas se convencendo de que tudo é pelo bem do sobrinho, mas a verdade é que ela é gananciosa e que fará tudo para ter uma vida com muito dinheiro e mordomias.

Já Vand, é um homem inocente que divide o seu dia em dois trabalhos: de manhã ele pinta paredes e à noite ele trabalha na padaria. Tudo isso para conseguir dar uma vida digna para seu filho e para a irmã.

A vida dos três se mostra promissora quando Vand acidentalmente descobre a tinta vermelha mais bonita, vibrante e hipnotizadora. Os meios para conseguir tal tinta não são dos mais inocentes, mas, caso consigam, essa pode ser apenas o pé de entrada para uma vida totalmente diferente da que eles levam. Mas as consequências valem a pena? E essa maldade que despertou dentro de Maga, ela sempre existiu ou o trauma e a necessidade a moldaram?

TW: estupro.

Flor de Sangue é um livro que contém cenas fortes e descritivas, principalmente de tortura e assassinatos, deixando assim a história ainda mais gráfica. A escrita do autor é fluida e direta, fazendo com que as quase 400 páginas passem voando e agucem cada vez mais a curiosidade do leitor a cada capítulo.

Sendo, talvez, uma boa mescla dos filmes Velvet Buzzsaw e The Devil’s Candy, o livro traz personagens odiáveis e uma história de embrulhar o estômago, ao mesmo tempo que nos desperta para uma crítica social e nos faz abrir os olhos para aqueles que não vemos no dia a dia (ou ao menos fingimos não ver).

Esse livro foi de 100 a 0 muito rápido para mim. O início me instigou! Eu fiquei super curiosa pra saber como as coisas iam se desenrolar e como os personagens iam encarar tais decisões tão drásticas e mortais.

Primeiro, a Maga é insuportável. Eu não aguentava toda vez que ela abria a boca. E toda hora tinha um homem para falar o quanto ela era bonita e g0stos4 e isso me irritava demais. Ela era vista como um pedaço de carne, e entendo que ela tenha usado isso para se beneficiar, porém não me convenceu.

Outra coisa que também me decepcionou foram os diálogos que muitas vezes pareciam engessados, falsos, e isso me tirou um pouco da história.

Provavelmente, o meu maior problema foi a expectativa porque eu realmente imaginei que iria amar o livro. Mas foi monótono com um desfecho que eu não gostei. Contrapondo a isso, incrivelmente o autor teve uma maneira de conseguir me deixar vidrada e curiosa pela história, ou seja, eu não suportava os personagens, mas queria saber o que ia acontecer com eles.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2022/07/15/resenha-flor-de-sangue-waldir-l-santos/
Waldir.Santos 18/07/2022minha estante
Thainá obrigado pela resenha bem escrita e detalhada. Vou colocar todas suas criticas nos meus pontos de atenção e tentar melhorar todas as questões citadas no texto. Fico muito feliz de receber feedback dos leitores. Esse foi meu primeiro livro, tenho outros lançados na Amazon, caso queira dar uma olhada e ver se houve evolução no processo! Parabéns pelo blog, as resenhas são ótimas. Abraços!