Promessa de Sangue

Resenhas - Promessa de Sangue

gzyxoxo 26/11/2022minha estante
Esse é meu preferido

Onde estão? 16/11/2022

Muitas saudades do meu Dimitri.
Eu amo cada vez mais essa série, já sinto saudades antes mesmo de acabar.

la Fioravante 10/11/2022

Quando vi o tamanho da serie fiquei em duvida se leria tudo, é raro conseguir manter a qualidade em tantos livros, muitas vezes acho que autor acaba compliando a história. Mas este livro com certeza manteve o padrão dos outros

Samara279 06/11/2022

dor atrás de surto atrás de ansiedade
Está sendo até agora um dos meus favoritos da série, surtei horrores, chorei e quase morri de ansiedade.

Eu posso não ter amada esse livro o tempo todo mas acho que isso me fez gostar mais dele, o início muito bom e os momentos da Rose na Rússia não tem nada melhor (quer dizer, só quando ela volta pra casa que supera), as cenas com o Dimitri foi muito interessante e torturante ao mesmo tempo e as cenas de luta foram ótimas.
eu estou completamente animada pro próximo livro ahh&hhhh

Fernanda631 29/10/2022

Promessa de Sangue
Promessas de Sangue é o quarto livro da série Academia de Vampiros, a série é escrita por Richelle Mead.
Depois de Dimitri ter virado Strigoi, todo o mundo de Rose desabou, e para piorar as coisas a Escola St. Vladimir está um caos. Mas em meio a tudo isso, Rose embarca para Rússia para ir atrás de Dimitri e extermina-lo.
Rose está caçando. Ela fez uma promessa a Dimitri, de salvá-lo da escuridão caso viesse a cair para ela, e precisa cumpri-la. Ela deixa St. Vladimir com ajuda de Adrian e parte em sua busca pelo agora Strigoi e também amor de sua vida nas gélidas terras russas; do outro lado da moeda, Lissa, magoada pelo abandono repentino de sua melhor amiga, precisa lidar com perigos rondando a sua vida. Como realeza e possível herdeira do trono, Lissa está sendo perseguida, e a segurança do colégio pode não ser suficiente para mantê-la a salvo.
Promessa de Sangue equilibra muito bem os arcos separados de ambas as personagens, e também dos seus coadjuvantes. Rose está distante, compenetrada em sua busca na Sibéria, certa de que o homem que amava se foi, deixando para trás um monstro. Monstro esse que ela prometeu eliminar; conexões e suborno compram informações e guiam Rose nessa caçada, o que acaba por colocá-la frente a frente com o novo Dimitri: o de olhos vermelhos, sedento de sangue, ainda o homem que ela ama.
Com essa viagem, a história muda totalmente de rumo, enquanto nos primeiros livros tínhamos a realeza vampira como personagens agora têm a família de Dimitri e os vampiros russos inclusos na história. E acreditem o surgimento de novos personagens foi uma coisa que me agradou bastante, tão legal vê os costumes deles, me fez se interessar por cultura russa. Mas destaque para o surgimento de Sydney Sage, uma alquimista que faz “amizade” com Rose. Ela foi uma grande surpresa na trama do livro.
O desenvolvimento tenso entre os dois, com Rose entendendo o novo Dimitri, relutando em encará-lo realmente como um monstro sem alma, ansiosa para encontrar algum traço, mesmo que mínimo, do guardião de bom coração, é muito bem orquestrado. Richelle mantém uma monotonia nos dias de Rose, mas equilibra isso com suspense e incerteza. Rose está presa, distante de tudo e todos, e só vive porque Dimitri a mantém assim. Ele lhe deu uma escolha, e um tempo para decidir. Quando Rose finalmente percebe o que precisa fazer, aí a coisa salta das páginas e te mantém grudada na cadeira até o fim de toda a situação.
Doeu muito ler o Dimitri monstruoso, mas foi um capítulo importante na história do próprio personagem. O guardião que jurou destruir o mal se torna o próprio mal; é um paradoxo intenso e perigoso, muito bem desenrolado aos olhos da Rose. Afinal de contas, ainda existe uma alma dentro dele? Algo a ser salvo? A ser liberdado?
Rose, por sua vez, amadureceu bastante com a perda. Ela não é mais a garota cômica e corajosa, tem muito medo e hesitação em suas decisões. Ela deixou sua melhor amiga, seus colegas, sua vida para trás em busca de cumprir a sua promessa, mas fazer tudo sozinha tem seu preço.
Em St. Vladimir, temos Lissa e Adrian com seus melhores momentos na saga. Lissa, amedrontada e solitária, que sofre uma explosão de emoções descontroladas com a partida de Rose. Esse baque emocional coincide com a chegada de novos alunos no colégio. Uma, em especial, que se aproxima de Lissa e se prova um provável pilar para ajudá-la com a situação perturbadora. O arco dela se sustenta principalmente na incerteza dos poderes do espírito e no alcance que isso pode chegar; o quanto pode afetar e mudar Lissa para sempre.
E Adrian, melancólico depois da partida da Rose, ansioso para alcançá-la e desesperado ao perceber que ela não está mais em sintonia. Ele é um dos personagens mais amores e preciosos dessa saga e com razão; fiel e determinado, ele se mantém nas sombras, tentando ajudar Lissa quando ela não quer ser ajudada, protegendo-a dos próprios poderes, investigando para saber em que ela está se metendo. Abalado pelos próprios sentimentos, Adrian entende que precisa focar nos arredores para impedir um novo colapso.
Promessa de Sangue é um livro lento, mas intenso. Arrastado em quase metade das páginas, por ser tão gigantesco também. Mas é um livro necessário; amadurece os personagens, entrega arcos bem mais maduros e dramáticos e mostra escolhas difíceis que com certeza repercutirão até o fim da saga.
Promessa de Sangue dá um ar de renovação muito interessante para a série como um todo, durante os primeiros três livros nós estávamos presos à dinâmica da Academia e sempre rodeado dos mesmo personagens e isso muda bastante nesse quarto volume. Durante o livro a Rose passa por diversos lugares diferentes e conhece vários novos personagens - com um grande destaque para Sidney e para o Abe -, uma mudança muito bem vinda depois do baque que foi o final do terceiro livro. Mas, ao mesmo tempo, ainda continuamos acompanhando a vida na Academia através da mente de Lissa, só que em segundo plano já que, mais do que nunca, a Rose é a grande protagonista dessa estória.
Diferente dos outros livros, existe algo de realmente triste em Promessa de Sangue, a dor que a Rose passou, o tamanho de sua perda está presente em cada pensamento da personagem. Apesar de ter uma razão concreta para sofrer, a Rose, em nenhum momento, se torna melancólica ou fica de chatice, ela continua com a sua personalidade badass e encara tudo com força e determinação, porém a autora consegue imprimir sua dor de forma implícita durante a narrativa.
Acho que um dos momentos mais tristes do livro - e de toda a série - é quando ela acaba perdendo a si mesma. Não posso falar abertamente o que acontece porque é um spoiler gigantesco, mas sei que quem leu o livro vai me entender. Para mim aquilo não é apenas o resultado do que está acontecendo com ela fisicamente, mas sim a explosão de dias e dias de sofrimentos reprimidos. É realmente agoniante ver pelo quê ela passa durante essa parte do livro.
É incrível como a Richelle Mead consegue se superar a cada livro, mesmo quando vocês está certo de que encontrou o melhor, o seu favorito, ela vai lá e surpreende novamente. Promessas de Sangue, como eu já disse, traz o melhor da série, é excitante e triste e acaba com um final extremamente empolgante.

Bela 28/10/2022

fui dormir muda e acordei calada
No livro quatro dessa série, nossa Rose sai em busca de cumprir uma promessa difícil de mais. gostei de como é retratado a angústia de cumprir a promessa e de deixar a Lissa sozinha. o dimitri faz falta na história mas ver a rose crescendo sozinha, sem ninguém que ela já conhecesse, é bem legal, e isso vale pra lissa também. Novos personagens são apresentados de um jeito muito rápido e fácil fazendo que bem rápido criamos simpatia por eles. A última parte do livro é angustiante e com certeza quem passa por algo daquele jeito nunca se recuperaria 100% do trauma. (esse livro tinha que ter uma adaptação super
fiel pois ia ser incrível).

Hailuj 22/10/2022

ELA TÁ NA RUSSIA ????
Rose vai em busca de Dimitri na Russia, ela sabia que ele estaria lá, seria difícil feixar Lissa para trás, mas ela tinha que encontra-lo, fez uma promessa e não podia quebrá-la, mesmo que seu coração doesse, ela faria?

?? Impossível não dar spoiler do terceiro livro

Rose foi para Russia atrás de Dimitri Strigoi, ela estava determinada a mata-lo, ele não queria que seu destino fosse este, Dimitri nunca machucaria ninguém e ela sabia que seria difícil, mas deveria mata-lo. Mas as coisas não saem exatamente como Rose imaginava, encontrar pessoalmente a família de Dimitri não estava nos planos.
O começo foi um pouco parado, principalmente quando ela entrava na cabeça de Lissa, mas as coisas vão avançando do meio e em seguida, é pura adrenalina e choque, ninguém esperava pelos próximos acontecimentos. Entendemos melhor como funciona um strigoi, como eles pensam e agem, é uma das partes mais interessante, é como se o dampiro ou moroi que estava ali ainda existisse, mas sem expressar sentimentos fortes, além de raiva e frieza.
Amei como o Adrian a cada livro parece mais interessante e desenvolvido, ele nem parece o mesmo personagem do segundo livro. Sei que a motivos para as ações de Lissa, mas foi a parte mais chata, fiquei tentada a pular toda vez que ela aparecia. O livro é ótimo, mas preparem os lencinhos.

Bridaellen 22/10/2022

O melhor livro até agora
Foi o livro mais triste agora e o mais diferente também por se passar fora da escola.
Após a invasão na escola e a ?morte? de Dimitri, Rose abandona tudo, literalmente tudo e vai à procura do amado para cumprir a promessa de matá-lo. O livro retrata o luto de Rose, a autora nos faz sofrer junto dela a cada momento, e o livro em que Dimitri mais é citado, seja nas lembranças de Rose ou em cena. E ver ele manipulando os sentimentos dela foi cruel. Fomos introduzidos a novos personagens que inclusive eu amei e quero saber um pouquinho mais sobre eles. Outros usuários do espírito e uma pessoa beijado pelas sombras. Adrian continua o mesmo porém melhorado, se que é pode algo assim, de longe é o meu personagem preferido. Christian ficou um pouco de escanteio, senti falta dele nesse livro. E Lissa, bem, nunca gostei dela e em particular nessa história tava com muita raiva dele, mas no fim do livro tudo é esclarecido. E o plot, ah, ele é muito bom!

Hailuj 22/10/2022minha estante
Simmm, ela na Russia é incrível!

Juh 18/10/2022

Eu adorei esse livro. Os personagens novos q foram introduzidos são todos incríveis.

As cenas da Rose com o Dimitri são de quebrar o coração, é tão nítido como eles são almas gêmeas.

Ainda não gosto da Lissa, talvez ela melhore no próximo livro mas até agora ela continua sendo a personagem q eu menos gosto.

Senti falta do Christian e queria ver um pouco mais da Rose na Rússia. Foi interessante ver ela em um ambiente tão diferente.

Juliana 07/10/2022

Esse foi o livro que me destruiu por inteira!!!! Richelle se você fizer alguma coisa com meu homem eu te mato!.

fran_b07 01/09/2022

Esse volume é uma mistura de sentimentos, foi bom eu ter feito a releitura dessa série, pois tinha muitas coisas e personagens que eu nem lembrava direito.

Está sendo prazerosa demais essa releitura, estou tendo o mesmo sentimento que tive da primeira vez que li, achei que talvez não iria me apegar novamente aos personagens e nem gostar tanto assim da história, por saber como acaba tudo, e eu também era bem novinha quando li pela primeira vez, e foi uma das minhas primeiras fantasias, mas está sendo tudo fantástico, foi favorito quando eu tinha quinze anos e vai continuar sendo agora que sou mais velha.

A história flui incrivelmente bem, você começa a ler e não quer mais parar.

Rose agirá está atrás de Dimitri, que virou Strigoi, seu objetivo é matá-lo, mais para isso teve que deixar Lissa e todos os outros para trás, em sua jornada ela conhece várias pessoas, e tem que decidir por coisas que ela talvez não tem certeza de ser o certo.

Como a Richelle Mead introduz personagens e faz você se apegar a eles em três páginas não dá nem para explicar, ela desenvolve suas personalidade de uma forma incrível, e eles têm sempre algo a agregar na história, não estão lá somente largados, eles podem até não aparecer tanto quanto os personagens principais, mas você vai lembrar de algum feito deles, seja ações boas ou ruins.

Tem alguns momentos nesse livro que dá vontade de entrar na história é dar três tapas tanto na Rose quanto na Lissa, porque mesmo estando longe uma da outra, vivendo coisas diferentes, e nem sabendo direito o que a outra está fazendo, elas fazem tantas escolhas irritantes, que faz você lembrar que elas são adolescentes.

No final tem três reviravolta na história, uma a autora começa a dar alguns indícios, então acaba não sendo tão chocante assim, mas uma coisa que a Rose acaba descobrindo por sua mãe que pelo andamento dos acontecimentos desse livro é chocante(eu não lembrava e quase tive uma síncope), e o desfecho só faz a gente crer que sempre tem como piorar.