Promessa de Sangue

Promessa de Sangue Richelle Mead

Resenhas - Promessa de Sangue

Leitora estranha 17/12/2021

Sem ideia de título
Do início para o meio foi mais enrolado, sem muita ação, mas eu gostei.

Os novos personagens são incríveis. Esse livro me pareceu que é essencial para o amadurecimento da Rose. Mesmo que a parte dela com o Dimitri tenha me deixado muito desconfortável.

O livro está incrível e amei ler ele.

Gabriel 04/10/2015

O mais diferente de todos
É difícil fazer uma resenha boa de Promessa De Sangue, pois o livro é claramente dividido em fases: a primeira é chata, parada e irritante mas a segunda é mais excitante, ágil porém meio óbvia.
A Rose regrediu absurdamente nesse livro, conseguiu ser mais chata do que nunca. As partes de st Vladmir são péssimas e soníferas. As únicas coisas legais desse livro são as revelações, a Rússia e os personagens novos que trouxeram coisas novas para o mundo de VA. Gostei e não gostei muito do livro ao mesmo tempo. Ainda não entendo qual é a função da Lissa na estória, a personagem mais insípida e nada a ver do universo literário. Dimitri versão strigoi é ainda mais maravilhoso. E eu saquei quem era o Abe NO MOMENTO em que ele apareceu, pra mim foi MUITO óbvio, mas as vezes sou eu... Vamos ver como será Laços do Espírito, não sei nada sobre esse livro então vai ser no mínimo curioso!
Gaby 09/12/2016minha estante
tirando o fato de chamar a Lissa de insípida, e o Dimitri de maravilhoso, foi a melhor resenha até agora !!

Luisa ð 19/01/2022

Já dizia Caetano Veloso " Pra que rimar amor e dor? "
Essa saga foi uma das minhas primeiras leituras e eu simplesmente me apaixonei pela história e pelos personagens e recentemente conseguir comprar dois deles ( o que é incrível, que dificuldade foi achar, gente ), e consegui reler com o livrinho na minha mão ?
Mas enfim vamos falar sobre o LIVRO, nesse temos a Rose completamente destruída, não há jeito fácil de dizer, a menina está acabada. E que mulher gente, a maturidade, a força, a coragem e o amor que ela demonstrou por si mesma e pelo Dimitri é de arrepiar. Ela teve amor por ela e por ele quando ele não foi capaz de amar, que orgulho gente.

ninivemeresi 14/02/2022

Acho que eu estou dando muitas 3 estrelas e meia esse ano. Mas sinto que não posso dar mais nem menos que isso. A leitura é fluida como a dos outros livros, mas não acontece tanta coisa, então alguns momentos parecem parados apesar de ter lido bem rápido. Espero que no quinto, a autora não arraste esse plot do Dimitri por muito tempo mais.

Batata_leitora 06/08/2023

Isso é o que eu devia ter dito...
Aqui começa a saga de melhores livros da saga KKKK
Aqui as emoções vão lá em cima e depois lá embaixo, é eita atrás de eita e misericórdia atrás de "meu Deus"

Yagaum 03/10/2023

Perfeito.
Eu gostaria de finalizar a minha vida com a mesma perfeição que a Richelle Mead encerra seus livros.

Embora as resenhas que eu li no começo diziam que este era fraquinho em relação aos outros, ele virou o meu favorito. Lembrou uma fase que ainda estou vivendo, cada cena tocou o meu coração de um jeito especial. Nunca vou esquecer as histórias que revivi lendo esta obra.

Outra coisa, de fato, o Dimitri é uma peça super importante em Vampire Academy, porém não acho que seja tudo. Bem que eu gostaria que o casal fosse feliz, mas eu arrisco dizer que talvez não tenha sido ruim essa mudança. Quem sabe um dia... e eu vou esperar.

Fiquei despreocupado depois que cada personagem que surgia era tão bom como todos os que surgiram durante a série. A autora também manda muito bem nisso. Continuo tão empolgado pela sequência como estive na primeira vez!!!

Clara 29/10/2020

Pronessa de sangue e sua reconstrução de personagens
Estou em êxtase depois dessa leitura, esse livro foi espetacular, até agora meu favorito da série
Nele, diferente dos outros livros temos bastante ação durante o livro todo e apesar de eu já saber que a autora acharia um jeito de reverter o que aconteceu com um personagem no livro anterior, achei muito boa a forma como ela conduziu as coisas para que essa remediação seja possível
A autora também fez uma reconstrução na Liss que fez com que eu voltasse a gostar da personagem, nos primeiros três livros a Rosie era sempre a mais dedicada a relação das duas e no final desse livro a autora trouxe um equilíbrio que promete ser essencial para o que vai acontecer futuramente
Adorei alguns novos personagens que foram introduzidos e (apesar do monólogo que a autora faz tentando relembrar ao leitor o que aconteceu nos livros anteriores, o que é bem exaustivo) achei um livro muito fluído e envolvente.

Adry 20/07/2022

passei tanto ódio nesse livro.
"? você está para sempre gravada na minha memória. não há nada, nada neste que mundo que possa mudar isso."

tenho que admitir que esse livro é bem chato em alguns momentos, mas a escrita da Richelle te mantém focado na leitura o suficiente pra não desistir. admiro a insistência da Rose no Dimitri, mas confesso que ela também é extremamente estressante. a Rose faria tudo e qualquer coisa pra ajudar o Dimitri, mas esse foco nele acaba sendo egoísta com as pessoas ao seu redor e a ela mesma.
bom, a Rose cada vez mais evoluída e mostrando a sua capacidade inexplicável de ser uma das mulheres mais fortes em todos os livros que eu já li.
Fernanda 25/07/2022minha estante
Ameiiiiiii

Maiara.Silva 03/02/2020

null
A autora é maravilhosa, mas me arrastei muito nessa leitura, acho que o livro perde um pouco da essência e é muiiito fraco

Alvarez 16/04/2020

É um bom livro, e super recomendável pra quem ama o desenrolar de uma história, sem muita ação, conhecendo o restante do universo desses vampiros e um pouco mais sobre a sociedade humana relacionada a eles. É um livro bem reflexivo da Rose, mas que acabou me cansando por ter ficado um pouco repetitivo. Entretanto no fim da uma boa alavancada para o próximo livro.