Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Sofi 10/09/2014

Um livro maravilhoso e muito bem escrito.
Assim como algumas pessoas, eu tinha um certo preconceito com livros brasileiros. Mas isso mudou muito quando conheci os livros do Jorge Amado. Eu não acreditava, que um escritor brasileiro poderia ter uma escrita igual, ou melhor, do que um escritor estrangeiro. Jorge consegue colocar em seus livros a magia da realidade. Ele narra sua terra de uma forma maravilhosa e inspiradora. Nunca pensei, que fosse amar tanto um livro brasileiro.
Confesso que "Capitães da Areia" foi um pouco difícil de ler no começo. Principalmente por ter uma escrita mais antiga, diferente das escritas com que estou acostumada a ler.
Mas a cada página, fui me envolvendo com a história e com a perfeição que ela foi escrita. Os personagens são maravilhosos, o ambiente é muito bem narrado e faz com que o leitor entre profundamente no livro.
Uma história realmente impressionante, de tirar o folego e amolecer o coração.
Um livro maravilhoso e muito bem escrito. É isso que se pode encontrar em "Capitães da Areia".

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-capitaes-da-areia.html

Breno 08/09/2014

Para aprender a gostar de ler os clássicos
Olha, por mais que eu tenha lido-o por completo em 2 dias, devo confessar que poderia tê-lo lido em apenas um se o tempo e meus olhos permitissem. Espírito de velho? Com toda certeza não ao ler a história dos Capitães da Areia (Que na capa tem escrito Capitães de Areia!). Ao ler a história, mesmo que não tenha me identificado com os personagens (talvez por não gostar da ideia de meninos de 13, 14 anos terem corpo de adultos, embora seja possível), é inegável que é bem escrita guia-nos velozmente pelas histórias. Que fique claro, devido ao conteúdo da obra que, entre outros temas, envolve estupro, não a recomendo para todas as idades: é um livro que envolve muito de sexo e, mesmo que abordado com boa escrita, é um tema pesado que requer maior preparo psicológico. Dos livros que li recentemente, é um dos mais fáceis e agradáveis de ler, embora tenha sido também o que menos me aproximou da história. Seja como for, muito bom de ser lido!

L.S.D 03/09/2014

Liberdade
Sabe, minha dúvida agora é se realmente a culpa é da vida ou da sociedade. Após ler este livro, comecei a ver os pequenos delinqüentes mais humanos. Uma visão mais humanizada. Afinal, diante de tantos problemas, talvez seja a única opção a qual possam recorrer. No entanto, tem a questão de épocas... Sejamos honestos, Capitães da Areia se passa em outra época. Hoje em dia, há uma inversão de valores. Os ideais são desvalorizados em detrimento da valorização de aspectos deveras mais irrelevantes. Afinal, de que nos é útil um tênis ou roupa de marca?
Compreendi que a culpa é da vida. Mas só por ser, não há o porque de aceitá-la. Pode mudá-la. As mudanças existem. E é fato.

Livro me deixou mais humano. Me surpreendi, me frustei, enfureci, e por pouco não chorei. Me relacionei com Dora e idolatrei Pedro Bala e seu companheirismo. Me senti feliz por uns e triste por outros. Mas acima de tudo, vi que nessa vida, devemos buscar o melhor para ela. Ouvir a voz que nos chama de quando em vez.

BecaCPp 29/08/2014

20140828
28082014

Adriano Assis 24/08/2014

Infâncias roubadas
Um grupo de crianças conhecidos como Capitães de Areia toma a cidade de Salvador de roubos e furtos.
Lançado na década de 30 mostra mostra o abandono das crianças carentes no Brasil do estado novo. Um livro atual, já que o abandono e tratamento para com as crianças abandonadas não mudou nada de lá para cá.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura."

Jornal do Brasil