Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Julia2354 09/09/2022

Uma delícia!
"Aprendendo a seduzir" foi indicação de uma amiga querida, que é muito fã de romances de época desse estilo. Apesar de me interessar por histórias de épocas e por ficções mais sensuais, ainda não tinha lido nada do gênero. Foi um ótimo jeito de começar.

É uma leitura leve, fluida e divertida. Foi um balde de calmaria após minhas últimas leituras, que foram todas bem densas. Li em cerca de uma semana.

O par romântico da protagonista é tuuuuudo! Um homem que veio da pobreza e ascendeu nas classes sociais pelo seu árduo trabalho, que é mais fechado, não é tido como comumente atraente, tem um jeito mais bruto... Eu adorei!

Bem, não é um enredo super desenvolvido. A relação entre Caroline e Braden acontece até bem rápido. Mas acredito que essa é a proposta do livro mesmo ? ser mais fluido e rápido.

Minha única reclamação é quanto a tradução. Não entendi por que as formas de tratamento não foram traduzidas. "My lady", "Your Grace"... Esses termos em inglês no meio de um texto traduzido pro português causaram desconforto. Não compreendi a escolha da tradutora.

Juliana2210 10/09/2023

Lembro que quando combrei esse livro eu pensava outra coisa, mas fui me apaixonado nos personagens e ficando muito irritada com eles também. Super recomendo. ?

Alê 24/07/2023

Com certeza você terá uma apoplexia com esse livro
Confesso que gostei da Meg mais como Patrícia Cabot, acho que os romances mais picantes e de época caem como uma luva para a autora.
Em "Aprendendo a seduzir", Caroline Lindford é pega de surpresa por seu noivo com uma amante. Para não ter que desfazer o casamento e decepcionar a família, Caroline se convence de que é possível fazer seu noivo se apaixonar unicamente por ela e esquecer qualquer outra mulher. Para ajudá-la com isso, ela procura o pegador mais falado de Londres, Braden Granville. A protagonista só não contava com como sua história teria uma reviravolta com esse novo "professor".
O livro é de fácil leitura, você devora ele pois se interessa bastante pela história. Um romance de época apimentado, mas não clichê. Surpreende a cada minuto.

dialogonoslivros 22/02/2013

É bonitinho, mas....poderia ser melhor.
Adoro livros de época, e esse é realmente legal. Mas confesso que poderia ser um pouquinho melhor.
Acho que o que me deixou um pouco desapontada foi a mocinha, confesso que algumas partes do livro me deu vontade de entrar na história dar uns tapas na menina e dizer: ACORDA MULHER!
Posso definir Lady Caroline como: apática e tolinha. Ela é uma mocinha extremamente inocente e isso se torna um pouquinho irritante. O que salva a história toda e Braden Granville o seu professor de sedução, que ao contrário de Caroline, é um verdadeiro libertino/tarado/safado.
A história se torna legal porque a inocência irritante de Caroline é engraçada quando ela e Braden começam a se relacionar. Só acho que Patricia exagerou na inocência. Ok, eu sei que o livro se passa no século XIX, mas...
O livro é muito legal, e me prendeu bastante. O final é bem interessante. Ah, e assim como A Rosa do Inverno, Aprendendo a Seduzir é um livro bem picante.
Recomendo como livro de passatempo.
Fabiana 19/11/2013minha estante
Gostei de sua resenha. Não gostei muito da Lady Caroline também, muito sem graça... Na verdade eu nao gostei tanto do livro, primeiro porque nao sou tão fã de livros de época e esperava mais da historia... Agora percebo que só sou fã mesmo de Perdida de Carina Rissi que volta no tempo e ai sim a coisa fica interessante HASUAHSUA

Lais 31/07/2022

Aprendendo a seduzir
Não aprendi a seduzir kkkkk brincadeira.
Acho muito difícil um romance q se passa no século 18, com pelo menos uma feminista e uma proposta de casamento duvidosa não seja bom.
Nunca quis ler romances por achar q seria chato, mas a trama desde aqui é incrível, amo histórias que fazem com que todos os personagens tenham alguma ligação.
Super recomendaria

PorEssasPáginas 25/03/2013

Resenha Aprendendo a Seduzir - Por Essas Páginas
Apesar de já ter lido vários livros da Meg Cabot, ainda não tinha lido nenhum livro dela como Patricia Cabot. A Lucy fez a resenha de Pode Beijar a Noiva (vocês podem conferir aqui) e como ela não gostou muito, resolvi começar por outro!

Aprendendo a seduzir é um romance histórico. O ultimo romance histórico que eu li da Meg foi Liberte o meu coração, que como eu falei na resenha, é super brega (afinal, foi a Mia quem escreveu né?). É sério, a Meg consegue mudar tanto a sua escrita, que tiveram alguns momentos que eu achei que tinha aberto o livro errado e estava lendo Nora Roberts…

Lady Caroline Linford teve uma surpresa em um dos bailes que ela tanto frequenta: ela flagra o seu noivo, o marquês de Wilchester, nos braços de outra mulher. Arrasada e querendo cancelar o casamento (mesmo com todos os convites já entregues), ela comenta o acontecimento com a sua mãe. Mas, para a sociedade do século XIX, era normal um homem ter uma amante. Por isso a mãe de Caroline não concorda com a filha e quer que o casamento aconteça. E ela dá uma dica para a filha: quer ser feliz no casamento? Aprenda a seduzir um homem, porque assim o marido não vai procurar um relacionamento fora do lar!

Só que quem poderia dar essas aulas? A mãe, apesar desse conselho, não gosta de falar sobre o assunto. O irmão, além de ser uma situação constragedora, tem tanta experiência quanto ela… A salvação vem na forma de Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Caroline resolve então tomar lições (teóricas, a princípio) com ele sobre a arte do amor…

A leitura é leve e bem humorada, que são características clássicas da Meg Cabot. Outra coisa que eu adoro é a troca de narradores, porque assim ficamos sabendo a opinião do Braden e da Caroline! Aliás, eu gostei muito dos dois personagens. Caroline é ingênua (mas até um certo ponto) e dá para entender os motivos de ela ser assim. Apesar de todo o preconceito na época, Caroline é uma mocinha decidida e que corre atrás do que quer. Afinal, não é qualquer pessoa que chega para quase um desconhecido e fala que quer ter aulas sobre a arte do amor! A reação do Braden foi engraçadíssima nessa cena. Ele é o personagem que traz o humor ao livro. Apesar de tentar ser racional, muitas vezes ele acaba agindo por impulso… E essas cenas são as melhores!

Meg conseguiu fechar muito bem todos os pontos do mistério e ela conseguiu interligar muito bem os personagens. O único personagem que me irritou foi a mãe da Caroline. Eu entendo que é o pensamento da época, mas mesmo assim, fiquei muito revoltada quando ela não apóia a filha no cancelamento do casamento, dentre outras coisas que eu não posso comentar porque são spoilers.

Até os personagens secundários são muito legais. Eu adorei o Tommy, irmão da Caroline e Emmy, a melhor amiga dela. É uma pena que eles quase não apareçam no livro…

Enfim, gostei bastante de Aprendendo a Seduzir. Não é o meu romance histórico favorito escrito por ela, mas mesmo assim valeu muito a leitura!

Resenha original em http://poressaspaginas.com/resenha-aprendendo-a-seduzir

priscila.wenzel 13/09/2023

Gostei!

Após pegar seu noivo com outra Lady Caroline, decide aprender a arte da sedução para ser uma boa esposa e uma boa amante, para que assim seu marido não tenha mais casos indecentes com outras mulheres. Um pensamento bem comum na sociedade vitoriana da época que via como algo normal quando os homens traiam suas esposas.

Para conseguir tal feito, Caroline pede a ajuda de Braden, o maior libertino de Londres e é assim que os dois começam a se envolver.
Primeiro com as lições que vão fazendo surgir entre eles uma forte atração.

Apesar do clichezinho e de já ter lido vários livros de romance com a mesma temática, gostei desse aqui também.

É uma história divertida, com personagens engraçados, cativantes e com cenas hots bem gostosinhas de ler.

Recomendo ^^

Tiago Henrique 18/05/2022

bobinho mas divertido
Sou fã de longa data de Meg Cabot, e sei bem o que vou achar quando pego um de seus livros pra ler.

Esses livros escritos nos dias atuais mas que se passam em séculos passados ainda são novidades pra mim, porém aprendi a me deixar levar sobre quão irreais eles são.

Típica comédia romântica dos anos 2000.

Uma leitura divertida, rápida, extremamente clichê. As vezes foi difícil não achar meio bobo e infantil alguns diálogos e resoluções. E as cenas de sexo... perdão, mas continuo achando bem cafona.

O nome do livro, desculpem ser chato, poderia ter sido outro, porquê esse 'Aprendendo' acontece apenas em duas lições.

Acho ainda incrível o fato dos mocinhos desses livros serem extremamente fortes sem fazer absolutamente nada.

Enfim, também não vou levar a sério um livro que foi feito pra divertir.

Recomendaria a pra alguém que quer começar a ler ou voltar a ler. Um ótimo passa tempo.

Na Nossa Estante 12/11/2013

Eu acho que deveria ter indicado “Aprendendo a Seduzir” para a Marise, nossa amiga e companheira de blog, antes de indicar “Pode beijar a noiva”, porque comparando os livros, “Aprendendo a Seduzir” é bem melhor! “Pode beijar a noiva” tem todo um tom galanteador do século 19, toda uma inocência misturada com um amor ardente, mas “Aprendendo a seduzir” me cativou, já que a trama vai além do romance, com personagens coadjuvantes tão ótimos que acabam fazendo parte importante da trama principal.

Caroline é uma moça pura e inocente, apaixonada pelo noivo, o marquês de Winchilsea Hurt Slater, que é melhor amigo de seu irmão. Porém, um dia em uma festa, Carolina ver Slater transando com uma mulher já compromissada com Branden Granville, o Don Juan de Londres, fabricante de armas. Carolina tenta esconder a traição do noivo para que Granville não o mate, mas Granville já sabe que a noiva o trai, só não sabe com quem.

Caroline tenta terminar o noivado, mas sua mãe lhe dá a brilhante ideia de tentar seduzir o noivo, mesmo porque, nessa época se alguém terminasse um compromisso sem uma causa justificável era obrigado a pagar uma indenização (que ótima época!). Caroline não quer um escândalo, não quer pagar a indenização e sente que tem uma dívida com Slater que aparentemente salvou a vida do irmão. Por isso, ela vai até Granville pedir para o que sedutor mais famoso de Londres lhe dê aulas de sedução e assim começa o romance deles.

No entanto, apesar de ser clichê, a história vai pouco mais além já que Slater e Jacqueline (noiva de Granville) são uns canalhas e eu só sosseguei quando tudo é descoberto! O leitor fica curioso, querendo saber como as coisas vão se desenrolar e como a família de Caroline vai descobri a verdadeira face de seu noivo. No meio de tudo isso tem a paixão de Granville por Caroline! Granville é um personagem masculino bem forte, bem diferente dos outros que li da Meg Cabot, bem mais grosseiro, bem menos delicado e paciente! Já a Caroline apesar de ter uma personalidade forte, parece uma tonta por manter um noivado por compaixão quando se tem um homem como o Granville gostando dela!

Assim como em “Pode beijar a Noiva”, a narração é feita em terceira pessoa, mas conseguimos ler o que pensa os personagens, por isso, Granville se torna um protagonista bem mais apaixonante! Granville não é descrito como um homem lindo, mas sim viril, que veio de uma família pobre, mas que ficou rico com seu próprio trabalho. Ao contrário de Slater que é descrito como um homem lindo, loiro e nobre, porém, filho da mãe. A meu ver, esse contraste é um ponto positivo no romance, além, é claro, de ver um cenário urbano de Londres do século 19, com carruagens e mulheres lutando pelo voto feminino, ainda que isso seja apenas pano de fundo.

Resumindo: “Aprendendo a Seduzir” é mais um romance histórico “caliente” da Meg, mas possui personagens mais complexos e cativantes comparados a outros livros de romances da autora.

Michele Lima

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2013/11/livros-resenha-031-aprendendo-seduzir.html

Jessica Oliveira 05/12/2013

Resenha para o blog Books and Movies
Para quem, assim como eu, é acostumado a ler romances de banca já deve ter se deparado com livros que tenham o tema "mocinha-inocente-pede-lições-para-mocinho-libertino". Esse mote é muito comum em romances históricos. pode se dizer que é o légitimo clichê.

Aqui Patricia Cabot, utiliza esse mesmo tema para formar sua história. Mas apesar de, como disse, ser um clichê a autora com seus diálogos espirituosos e uma trama envolvente consegue envolver o leitor de tal forma que o mantêm "preso" até a última página.

Lady Caroline, é noiva do marquês de Winchilsea e em um baile ao qual ambos estão presentes, ela encontra seu noivo nos braços da amante. Após esse incidente, ela decide tomar lições de como fazer com que o marquês se apaixone por ela e assim não precisar procurar outras mulheres. Mas ela precisa de um "tutor" nas artes de fazer amor, alguém que seja experiente e que não vá se negar a ajudá-la, mas a única pessoa que se encaixa neste perfil, é Brandon Granville.

Brandon é um novo rico, por vir de uma classe bem mais inferior do que os "lords", não é bem visto nas altas rodas. E se o fato de sua fortuna não ser herdada, e sim adquirida com muito suor, não fosse motivo suficiente para ser visto com maus olhos, ele ainda é um dos libertinos mais conhecidos, sendo apelidado de Lothario de Londres. Um homem sem escrupulos na hora de seduzir mulheres, sejam elas casadas, solteiras ou até mesmo debutantes.

Mas mesmo ele não é capaz de ver com bons olhos o plano de Lady Caroline. Afinal um libertino como ele e uma jovem lady inexperiente querendo lições de como fazer amor, é a receita certa para o desastre... ou para uma grande paixão.

Posso dizer sem sombras de dúvida, que esse é um dos romances históricos mais fofo e perfeito que já li. E olha que desse gênero já li muitos livros. Patricia Cabot conseguiu transformar um enredo que tinha tudo para ser apenas mais um livro, em O LIVRO. Engraçado, sexy na medida certa e com protagonistas com personalidade Aprendendo a Seduzir se tornou, brincando, um dos meus livros favoritos. Leitura mais que recomendada.

site: http://www.booksandmovies.com.br/2013/12/aprendendo-seduzir-patricia-cabot.html

Leila 19/08/2018

Uma boa distração
Esse é o meu primeiro contato com um livro da Patrícia Cabot, e apesar de não ter ficado encantada com a escrita da autora (a achei muito superficial e simplória) ela consegue conduzir muito bem enredo até o seu respectivo desfecho. Trata-se de uma leitura leve e simples. Uma agradável distração.

Carla Sol 10/08/2016

Completamente Seduzida...
Que história mais encantadora! Esse é meu 2º contato com essa autora e mais uma vez seu livro me surpreendeu!
O enredo é bem desenvolvido, a história de amor é linda, a mocinha (Caroline) e o mocinho (Braden) são do tipo que sempre nos encantam!
Caroline é pura, ingênua, uma verdadeira dama da sociedade aristocrática e Braden é um novo rico, que veio de baixo e conquistou a sua fortuna com muito trabalho, do tipo que tem dinheiro, mas não um titulo de nobreza e também é considerado um típico libertino da época vitorina!
Ele se vê completamente apaixonado por alguém que nunca imaginaria na vida, uma mulher diferente de todas que ele já conheceu e ela descobre o verdadeiro amor em uma paixão completamente sensual e arrebatadora, desabrochando nela uma verdadeira mulher! E tudo começa com um simples jogo de sedução quando Caroline descobre que seu noivo a está traindo e pede ajuda a Braden (o libertino mais experiente da época) para que ele a ensine a seduzir o seu noivo e conquistar definitivamente o seu coração...
Simplesmente me apaixonei por esse livro e pra quem gosta de romance de época é imperdível, pois tem todos os elementos encantadores típicos desse gênero literário, além do que a escrita da Patricia Cabot/ Meg Cabot, como sempre, é maravilhosa! Super recomendo!!

nosso livro de cada dia 23/03/2015

''Lady Caroline Linford pertence a elite da sociedade britânica. E está prestes a se casar com um homem incrível, Hurst, que além de ama-lá, salvou seu irmão de ser morto. Mas isso era o que ela pensava, até encontrar seu amado, nos braços de outra mulher. Caroline não tem reaçao. Ela não está arrasada apesar de gostar de Hurst, mas ela quer apenas reconquistar seu noivo e mostrar a ele, a mulher de verdade que existe por trás da moça recatada e delicada que é. Mas ai está o desafio: como chamar atenção de um homem que tem uma amante tão deslumbrante e como saber seduzir, não sendo esse o forte dela?
Ela não pode cancelar o casamento, então vai a luta. Procura Braden Granville, um homem conhecido em todo o país, não só por sua riqueza, mas principalmente por suas habilidades como amante. Ela pede que ele lhe de aulas, de que seduzir e sobre o amor(teóricas claro). Braden é nada mais nada menos que o noivo da amante de Hurst, noivo de Caroline, mas disso ele não sabe.
Mas o problema se torna bem maior quando Caroline deixa de ver Braden como um homem asqueroso e ruim, que apenas usa as mulheres. A barreira entre os dois está prestes a ser quebrada.''

Eu admito que esse livro me surpreendeu muito. Talvez seja o que mais me surpreendeu na vida. Só comprei ele, porque a autora é a Meg Cabot, mas com o nome de Patricia, o nome a qual ela assinou no começo da carreira, quando escrevia livros mais adultos. O livro tem sim uma pegada um pouco hot, mas é bem leve e delicioso de ler. E claro, tem o toque da Meg que todos nós fãs sabemos: o bom humor. É muito engraçado e a Caroline te faz rir o tempo todo. Eu me apaixonei pelo livro e indico muito ele, principalmente pra quem gosta de livros mais adultos e também pra quem gosta da Meg. Caroline irão fazê-los rir muito e torcer demais pra felicidade da personagem.

site: https://instagram.com/nossolivrodecadadia/

Iasmin 22/01/2016

Brandon Granville você vai sonhar com ele!
Sinopse - Aprendendo a Seduzir - -- Educating Caroline -- - Patricia Cabot Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher.
Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.
Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.
Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

A resenha de hoje vem super inspirada, em papel rosa e coraçõezinhos vermelhos, é com muito prazer que apresento "Aprendendo a seduzir" de Patricia Cabot ou para os íntimos e fãs a super, maravilhosa diva Meg Cabot.

Não conhecia os livros da Meg, sob o pseudônimo de Patricia e foi meio um choque para mim esse primeiro livro, um romance histórico para adultos com cenas fortes, sensuais, eróticas e muito envolventes.

Conta a história de Caroline, que apos descobrir uma traição do noivo, resolve tomar lições de como seduzir um homem, com o maravilhoso Brandon Granville.
Guardem esse nome querida leitora, pois você vai sonhar muito com ele!!!

''...Caroline Linford finalmente se inclinou para a frente da cadeira, baixando a voz de modo conspiratório disse:
- Bem, na verdade, senhor Grandeville, o que preciso é...preciso que o senhor me ensine a fazer amor.''

O romance é muito empolgante e muito gostoso de ler, como todos os livros da Meg, que é uma de minhas autoras preferidas. ele tem aventura, desejo, graça, espartilhos e claro muito romance.
Entre conspirações, tiroteios, armas , traições uma das mais belas histórias de amor que já vi, vai se formando bem a baixo de nossos olhos.
Não quero entregar muito o romance, mas eu simplesmente amei!

C_R 12/08/2015

Quem será seduzido?
Caroline é uma moça que, como a maioria da sua idade, busca um casamento satisfatório, ou seja, que tenha conforto e romance. Mal sabe ela que o noivo, além de ter um caso com a noiva de Braden, também é um marquês falido, que vê em Caroline a chance de recuperar as suas finanças, já que possui um titulo, mas não possui riqueza. Por outro lado, a noiva de Braden, Jacquelyn, assim como o marquês, possui um titulo, porém não possui riqueza e vê em Braden, um empresário que possui riqueza, mas não um titulo de nobreza, a chance de ter a fortuna que um dia a família dela teve.

“Lamentavelmente, pareceu que devia ter batido antes, já que ela obviamente interrompeu um momento de extrema intimidade (pg. 11)”.

Logo nos primeiros capítulos, Caroline descobre o envolvimento de seu noivo com Jacquelyn, entretanto não sabe o real motivo da união dos dois. Acreditando que seu noivo buscou outra mulher por ela ser inexperiente na área da sedução, Caroline decide solicitar aulas teóricas sobre o assunto com Braden, considerado o maior amante de Londres, pois decide não ser apenas esposa, mas também amante de seu marido.

“- Bem, na verdade, senhor Granville, o que preciso é... preciso que o senhor me ensine a fazer amor (pg. 92).”

No decorrer das aulas, ambos começam a se sentir atraídos, porém tanto Caroline quanto Braden estão de casamento marcado. É interessante como o desenrolar da história ocorre, pois Caroline afirma mais de uma vez para sua amiga Emmy, que Braden não possui beleza. Braden, por sua vez, também considera Caroline “uma daquelas mulheres cujos atributos pareciam melhorar com o conhecimento (...) e valia bem um segundo olhar (pg. 138 e 139)”.

“Ele a estava beijando de uma maneira completamente diferente de qualquer outra que ela já experimentara (pg. 150).”

Braden se sente cada vez mais atraído por Caroline e começa a repensar seu compromisso com Jacquelin, já que ele sabe que ela tem um amante, porém não sabe que o amante em questão é o noivo de Caroline, que por sua vez, sabe do envolvimento de ambos, entretanto teme que Braden possa matar seu noivo se descobrir o caso dos dois.

“Ele a silenciou beijando-a, levantando seu rosto para junto do dele, com a mão que continuava em sua nuca e praticamente devorando sua boca. Caroline, querendo e ao mesmo tempo não querendo se afastar dele, ansiava por seus lábios com tanto entusiasmo como Braden pelos seus (pg.215).”

É um livro encantador, com muita sensualidade e uma dose de erotismo. Com uma leitura envolvente e apaixonante, impossível não se apaixonar também.

“Ele estremecia ao mais leve toque dela. Sentia-se entorpecido só de ouvir o som de sua voz. Apaixonara-se pela primeira vez na vida, e perdidamente (pg. 317).”

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/