Box Trilogia O Senhor Dos Anéis

Box Trilogia O Senhor Dos Anéis J. R. R. Tolkien




Resenhas -


68 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Isabella658 31/12/2022

Perfeito, tão imersivo que esqueço que tô lendo
(RELEITURA)
Senhor dos anéis é a minha 2º fantasia favorita, ficando atrás só de o hobbit. Essa, na verdade, foi uma releitura depois de anos desde que li a primeira vez, por volta de 2013. Percebi que tem muitos livros que reli depois de crescida, como Percy Jackson (pj) e Harry Potter (hp), que eu amava quando pré adolescente, mas não senhor dos anéis.
Relutei tanto pra isso porque não tinha uma ótima visão da leitura. Como li com uns 12/13 anos, tinha uma imagem de ser uma leitura difícil. De fato, não dá pra comparar com infanto juvenil como pj e hp, só que não foi tão difícil assim.

Teve muuuitos momentos que me perdia dentro da história, no sentido de ler e esquecer que tava lendo porque acho a escrita do Tolkien totalmente imersiva. Eu lia e quando percebia que tava lendo já tinha passado horas. Não acho cansativo, nem difícil de ler só porque o português é mais culto. É um pouco complicado ter tantos nomes, eu admito, mas pra quem já leu fantasias com universos próprios e complexos não tem muita diferença. Os mapas que têm nos livros e até algumas árvores genealógicas ajudam demais, recomendo muuuito ler olhando pelo menos o mapa.

O Frodo é meio chatinho sim, mas eu rio demais com o pessimismo dele e o contraste que faz com o Sam e todo o ânimo e esperança que ele traz, amo demais meu Samwise. Os outros personagens são tão melhores no livro também, Faramir que o diga, choro com o que fizeram dele nos filmes. Legolas e Gimli nem preciso falar, MELHOR DUPLA LITERÁRIA E CINEMATOGRÁFICA SEMPRE. Com um anão na história não tem erro, ele e Legolas juntos são garantia de boas risadas. Não tem o mesmo nível de humor que o hobbit, mas ainda me diverti muito lendo. E me emocionei mais ainda. História linda e cheia de reflexões. Cheia de reviravoltas também, até o final, que me prendeu mais ainda na leitura.

Eu amo demais esse universo, amo demais a escrita do Tolkien e vai ser sempre minha fantasia favorita. Recomendo pra todo mundo que me pede indicação de fantasia, só peço também pra começar com o hobbit que é mais curto e divertidinho de ler kk
Thay262 27/02/2023minha estante
Resenha maravilhosa ??????
Identifico-me com quase tudo oque você fala. Sam é meu queridinho de SdA?? Óbvio que sim! (Só tá atrás do meu amor por Bilbo Bolseiro, porque desde que li O Hobbit me apaixonei por ele e eu sou do tipo que me apaixono mais por personagens que pelo enredo kkkkk). Tolkien é bom demais, o universo é tão imersivo (mesmo que fique descritivo as vezes, é oque torna ainda mais fantástico) realmente quando li na adolescência não gostei tanto, mas depois de uma releitura adulta as coisas fluem muito mais, não é como HP, SdA é pra um público mais "jovem-adulto".
Só discordo de Legolas e Gimli serem a melhor dupla literária (pra mim é Sherlock e Watson, kkkkk).
Mas realmente, tens razão: Tolkien é o melhor das fantasias, tipo, o suprassumo das histórias ficcional fantásticas. Não tem NADA igual. Pra quem tem idade pra apreciar e ama fantasia, vai ser amor a primeira vista ler toda coleção de Tolkien ????????




Nicolli 23/12/2022

Incrível e insuportável
Leitura insuportável pra quem não pegar o jeito e uma das melhores experiências do universo pra quem se entender nisso aqui. Frodo consegue ser ainda mais insuportável do que nos filmes e eu nem sabia que tinha como isso acontecer. Te amo pra sempre, Sam.
comentários(0)comente



Slovenio Kiev 09/12/2022

Difícil mas valeu a pena
A Trilogia como um todo ne agradou muito. A leitura foi complicada em alguns momentos pelas suas amplas descrições, mas, em retrospecto, foi uma trilogia que me fez sorrir e chorar, me empolgou e desolou, me alegrou e irritou. Em suma, uma das melhores coisas que li até hoje.
peedroferreiraa_ 09/12/2022minha estante
Ruim




Sophia.Black 21/11/2022

? ?????? ??? ??????
Eu gostei MUITO dos livros, de verdade, são incríveis. Mas, apesar de ter gostado, eu achei meio cansativo e lento, porque demora para as coisas se desenrolarem de verdade, e com o caminhar da leitura, você só quer que ela acabe logo.
Passei raiva com o Merry e o Pippin até mais ou menos o começo do último livro, porque me estressava eles quererem se intrometer em absolutamente TUDO como se a jornada fosse uma viagem de férias e não uma expedição suicida. Mas, tirando os dois Hobbits, e obviamente o Boromir (mesmo ele tendo salvado a sociedade do anel no fim, eu não consigo gostar dele), eu gostei de todos que participaram da sociedade do anel.
Denethor é um grandíssimo 🤬 #$%!& , assim como o filho dele, o único que presta naquela família é o Faramir, O ÚNICO!!!
A Galadriel é maravilhosa, mas achei o marido dela meio sem sal. Amei o romance entre o Aragorn e a Arwen, jurooo, eles são muito fofos juntos.
Enfim, eu podia falar de muitos personagens e ia ter assunto até 2036, mas vou encerrar aqui, dizendo que o universo do Tolkien é incrível, um pouco cansativo sim, porém incrível.
comentários(0)comente



FIRE 04/11/2022

Um Anel para a todos governar...
A Queda do Senhor dos Anéis e o Retorno do Rei,ou apenas O Senhor dos Anéis,consiste na Sociedade do Anél e seus feitos durante o Fim da Terceira Era,a jornada para a destruição do Um realizada pelo Portador e o seu retorno ao lar.
O livro é marcante,é impossível esquecer-se de quaisquer personagens e nenhum é deixado de lado pelo autor.Todos têm seus momentos de glória e com certeza vai fazer muita gente chorar.
comentários(0)comente



LuaTeresa 29/09/2022

Nada que eu escrever aqui vai dizer o quão incrível esse livro é.
Tolkien é genial.
Foi uma grande jornada para acabar, por muitas vezes cansativa e lenta, mas que valeu muito a pena no final.
Leiam essa obra-prima!
comentários(0)comente



Samylle 25/09/2022

FANTÁSTICO
Como descrever tamanha beleza? Inigualável o que Tolkien faz com as palavras. Cada aspécto do livro é belo e sublime, é como um concerto ao qual Tolkien é o maestro.
comentários(0)comente



Murnyx 16/09/2022

Meu único arrependimento é de ter deixado os comentários como "Tolkien é muito detalhista" e "O Senhor dos Anéis é chato demais pra ler pq demora muito" ter me assustado e me impedido de ler essa obra de arte antes.
Estou completamente apaixonada pela Terra Média e seus habitantes. A escrita do Tolkien é fluída e de transporta pra dentro do livro de uma forma sem igual. Terminei e ficou aquele vazio sabe? Com absoluta certeza é o melhor livro que li esse ano.
comentários(0)comente



Matheus 14/06/2022

A obra fala por si só
Infelizmente ou felizmente, não dá pra descrever a obra é preciso ler a obra.
Prepare o espírito e boa viagem!
comentários(0)comente



Yudi L. Fialho 23/04/2022

Eu de verdade não tenho exatas palavras...
Não vou ficar aqui falando sobre a história, porque quero de verdade que você leia esse livro...
É algo simplesmente fora do normal o que ele me causou. Livro NENHUM me emocionou TANTO como Senhor dos Aneis. Acho que o mesmo vai ficar por anos sendo o meu livro mais do que favorito no topo de todos os gêneros.
Tudo nessa historia, nesse universo, nas culturas, nas linguas, nos povos... tudo... simplesmente tudo nesse livro é lindo e até mesmo majestoso...

Os surtos que eu tive conversando com minha amiga Halley (que acabara de inicar O Hobbit, por isso não dei spoiler) foram desesperadores. Que quem pegar fora de contexto com certeza vai achar que eu estava passando mal. Eu chorava, gritava... era algo sinistro...

O final acabou comigo de uma forma que não posso descrever, pois como eu já disse, livro nenhum me causara isso antes. Simplesmente divino...
(Fora o apendice C, que dita a arvore genealogica da terra dos hobbits... chorei mais do que chorei minha vida inteira.)

Enfim... É isso...
Não tenho mais nada a dizer fora:
"Um anel para todos governar, vadi@s"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bernal 25/03/2022

Indescritível!
É simplesmente indescritível a grandiosidade dessa saga! Tolkien é digníssimo da fama que
possui por ter elaborado uma história tão rica e tão coerente. Nenhum detalhe ficou
sobrando e absolutamente todos os pontos são justificáveis. É uma obra perfeita no que se
refere à complexidade de detalhes. Mas não se engane, não é por isso que a leitura se torna
difícil, pelo contrário.
Resenha completa no IG @be.thereader
comentários(0)comente



maridsiller 16/03/2022

eu nunca vou ter palavras suficientes para O Senhor dos Anéis. ah, Tolkien, obrigada por essa obra tão maravilhosa. e, todos, leiam!
comentários(0)comente



Rafael Garu 09/02/2022

A magia da literatura esta neste livro !
mesmo sendo um pouco arrastado no começo vale super a pena, essa aventura é a coisa mais linda e épica que eu já vi em palavras, terminar ele deixa o coração deleitado e partido por dar adeus a essas criaturas e esse mundo incrível.
Loren Fernandes 09/02/2022minha estante
Eu quero ler este ano porque já está na minha estante há muito tempo, mas vou enrolar até o último momento, ainda está faltando ânimo pra começar essa leitura.




Miguel Freire 23/01/2022

O livro do Século!
O Senhor dos Anéis, publicado entre 1954 e 1955 é o melhor livro do século XX e a melhor obra de fantasia de todos os tempos. Da mesma forma como Shakespeare está para o teatro e Homero está para a poesia, Tolkien está para a Fantasia. É visível e palpável que a mitologia criada por ele alcançou um grau de complexidade e coerência que ninguém nunca atingiu e duvido que jamais atingirá. Assim como um poeta escreve um poema tendo como base Dante, Homero ou Virgílio, mas sabe que nunca irá alcançá-los, assim também um escritor de literatura fantástica compara suas obras com as do Mestre. O Senhor dos Anéis, sua obra magna, representa o que há de melhor na Fantasia, em todos os sentidos possíveis. Temos aqui a plena realização do que o próprio Tolkien desejou ao escrevê-lo, como ele mesmo disse no prefácio da segunda edição: "O motivo principal foi o desejo de um contador de histórias de experimentar escrever uma história realmente longa que cativasse a atenção dos leitores, os divertisse, os deleitasse e às vezes, os animasse ou comovesse profundamente." Longas e vivas descrições, tão precisas que fazem ter a impressão de que o autor realmente está descrevendo um lugar que ele viu com os próprios olhos; personagens variados e marcantes, com personalidades únicas; belos poemas, magia, guerras e batalhas épicas, lições e exemplos de bondade, beleza e amizade. O que mais alguém poderia querer? É notável também a amplitude imaginativa que o autor demonstra, criando culturas e crônicas inteiras, além de mapas, calendários, povos, linhas do tempo, línguas. O livro todo é um reflexo de um homem extremamente meticuloso e perfeccionista, mas acima de tudo de uma mente brilhante e criativa.
comentários(0)comente



68 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5