Uma Viagem Espiritual

Uma Viagem Espiritual Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Viagem Espiritual

Natasha 30/09/2013

Auto-ajuda
“David tomou consciência de que a felicidade é um mundo próprio, um mundo que pode ser encontrado em cada um de nós. E uma emoção que vem do coração, uma emoção que não pode ser explicada através de meras palavras ou frases. E, porque esta emoção é interior, não existe nada vindo do exterior que possa tornar uma pessoa feliz.”
- Uma Viagem Espiritual

E é com esse trecho do livro que eu começa a minha resenha. Um dos poucos, ou acredito ser o único livro de auto-ajuda que já li. Comecei o livro na intenção de o abandonar, falei para minha mãe um dia antes de começar a lê-lo ''Ah, o título não me chamou atenção, vou abandonar'', e porque eu pensei ler o livro? Por causa do autor, sou uma fanática pelos livros do Nicholas Sparks e sempre me identifiquei com as histórias dele, com esse não foi diferente. Esse livro é para quem buscar a felicidade. Esse livro me ensinou muito mais do que qualquer coisa que passou na minha vida, me ensinou que paciência, generosidade, humildade, respeito, otimismo, o amor ao próximo e a si mesmo são os bens mais valiosos que alguém pode ter.Me ensinou a ver a vida por um outro lado. Recomendo esse livro a pessoas que estão presas na solidão, no desespero, na tristeza, no ódio e aquelas que estão bem, porque, assim como meu, achava que está bem com seu eu interior mas não estava. Esse livro me abriu portas, me levou a sabedoria e espero que leve todos os leitores que assim o leram e entenderam o seu real significado.
Joana.Julio 31/05/2016minha estante
Um comentário bem explicado.Com este comentário eu decidi dar uma chance a este livro e adorei :)
Obrigado!

Vanessa Boedermann 03/03/2017minha estante
Chegou meu livro de Portugal para o Brasil hoje :)
Vou lê-lo e depois farei uma resenha.

Natasha 03/03/2017minha estante
Vanessa.Biedermann, espero que goste , divirta-se lendo.

Vanessa Boedermann 03/03/2017minha estante
Sim :) obrigada

Juh 05/10/2017minha estante
ele é escrito em portugues de Portugal??

Bruna.Ledo 05/01/2021minha estante
em que pagina esta esse trecho? obga

Vanessa Boedermann 04/03/2017

Uma Viagem Espiritual | Blog Corredora Literária
Recomendo fazer uma leitura profunda e filosófica.
Pare e reflita consigo a cada lição lida e aprendida nesse livro.
Não se trata de um livro de auto ajuda, o tema aqui tratado é muito mais profundo, trata-se de nossa existência e a ligação com nosso Pai, também não está relacionado com o tema religião e sim com espiritualidade!
Este livro de co-autoria Nicholas Sparks é maravilhoso.
Palavras sábias e de forte ensinamentos, um livro para refletir e conectar com nosso cotidiano.
Poderás aprender a ver e viver a felicidade constantemente sem sempre querer algo a mais para aí sim ser feliz (o famoso: Ah quando eu tiver uma casa serei feliz, quando eu tiver dinheiro serei feliz....etc).
Poderás aprender o verdadeiro sentido da vida, e esse não esta ligado aos bens materiais, disso já tinha certeza antes mesmo de ler esse livro!
Um livro que agrega valor, conhecimento e auto conhecimento, recomendo!
Lidivânia Lima 07/04/2017minha estante
Olá Vanessa! Tudo bem?
Tem esse livro aqui no Brasil? Está com o nome Uma Viagem Espiritual?
Grata,

Vanessa Boedermann 17/04/2017minha estante
Olá Lidi, na verdade eu importei de Portugal, aqui no Brasil não tem.

Mota Erse 24/04/2022

Demasiado bom para ser verdade
Um livro que desde a primeira página me fez ter zero expectativas e que acabou por se revelar algo de extraordinário. Cativou-me do início ao fim, adorei saber mais sobre a comunidade lakota e adorei ainda mais abordagem dos autores á grande pergunta da vida qual o segredo da felicidade? Qual o sentido da vida? Um livro único e singular que me fez ter reflexões como nenhum outro e me deu as respostas na altura em que precisava este foi a minha luz na escuridão. Claro que não sou sempre feliz nem na maior parte do tempo mas este livro deu-me esperança e a escrita dele é excecional e poética. Recomendo a qualquer pessoa este livro.

Milce 24/06/2009

legal
é um livro onde a gente vê porque fica infeliz e mostra como evitar a tristeza

Nane 06/12/2009

Chato como ele só. disseram que esse era um romance, mas ta mais pra auto-ajuda, e eu detesto livros de auto-ajuda.
Mesmo assim, continuo fan de Nicholas Sparks.

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 21/07/2017

Para o desafio #Desencalhando tudo! com Nicholas Sparks desse mês, eu resolvi ler o e-book que tenho há anos, foi um dos primeiros do tio Nick que adquiri. Uma Viagem Espiritual, edição portuguesa, pois ainda não foi lançado aqui no Brasil.

É um dos primeiros livros do tio Nick, e escrito em co-autoria com o Billy Mills.

O livro é curto e da pra ler em menos de 2 horas.

É fofo, mas achei um pouco chatinho e desinteressante, nada de muito espetacular kkkkkk

David foi vencido duas vezes pela morte: quando ela levou sua mãe, e agora, a sua irmã.

Desesperado, perdido, sem saber o que fazer, muito deprimido. Pede ajuda ao seu pai, que lhe da um rolo de pele pintado à mão com desenhos/símbolos indígenas.

David sai à procura das respostas para esses símbolos, pois seu pai lhe disse, que só assim, ele encontraria paz e felicidade necessárias para continuar a viver e superar o luto e a depressão que instalou-se em seu ser.

Com a ajuda de um amigo inesperado, David aos poucos vai redescobrindo os sentidos da vida. Como superar, como dar a volta por cima e recomeçar. Os medos e traumas sentimentais e o que podem lhe causar se não forem sarados.

A história se passa numa tribo indígena e é bem interessante todo o ambiente e linguagem citados.

É uma obra simples e rápida, não achei aquela coisa toda, mas é legalzinho.

É que os significados e lições que David segue aprendendo não passaram, a meu ver, "aquela" mensagem, arrebatadora, entende?
Daí não gostei. kkkkkkk

Acho que ele deve sim ser lançado aqui no Brasil em formato físico, pois têm muitos fãs do tio Nick, que assim como eu, querem ler e tê-lo em sua coleção.

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/06/resenha-uma-viagem-espiritual-nicholas.html