The Fallen 1: The Fallen and Leviathan

The Fallen 1: The Fallen and Leviathan Thomas E. Sniegoski

Resenhas - The Fallen and Leviathan

Gaby Harket 03/08/2014

Gosto de ler livros sobre anjos e já tinha lido alguns com esse assunto, entretanto até o momento o livro The Fallen and Leviathan sem dúvida foi o melhor. A capa do livro é belíssima *-*, depois que eu soube da existência desse livro fiquei com muita curiosidade de ler, até que finalmente comecei e terminei a leitura dele, e simplesmente amei, também existe uma série/filme de tv que foi baseado nesse livro, ainda não assisti, mas depois de ter lido o livro eu estou sentindo vontade de ver, então, espero que eu goste!

Narrado em terceira pessoa, a história desse maravilhoso livro gira em torno de um jovem chamado Aaron, eu gostei do mesmo, apesar disso no começo eu não simpatizei muito com ele, pois ele é um personagem meio chatinho, além disso, durante a leitura eu senti um pouco de raivinha dele, pois teve momentos que ele demostrava ser meio lerdo, bobo e resmungão, e isso me incomodou que só, mas é claro que aos poucos eu fui conhecendo ele melhor e chegou um ponto que ele evolui bastante apesar dele continuar sendo um chato. Aaron aparenta ser um rapaz normal como qual quer outro, é um estudante e trabalha em uma clínica veterinária, possui uma bela família, só o que ele não imaginava é que a sua própria vida e a de pessoas próximas a ele mudariam completamente de uma maneira surpreendente e de certa forma "anormal".
Ele está bem perto de completar 18 anos de idade e ao mesmo tempo ele começa a ter uns sonhos, os mesmos tornam-se basante confusos, pois são muito diferentes e estranhos, ele sente-se como se estivesse em outro local, nesses sonhos ele visualiza coisas ruins e perturbadoras, apesar disso ele acaba descobrindo que não é só nos sonhos que certas coisas podem acontecer, até que chega um ponto que não acredita ser uma pessoa normal, isto é, ele começa a pensar que é um completo louco, pois certo dia ele acaba descobrindo que possui uma surpreendente habilidade de falar e entender diferentes línguas e ele sabe que é impossível de se ter esse "dom" tão rapidamente, ele então procura a ajuda de um médico, eu gostei do mesmo. Por um lado esse novo "dom" o beneficia, pois é por causa dessa diferente habilidade que ele consegue entender tudo o que a menina dos "seus sonhos" fala, o nome dela é Vilma e a mesma é uma bela jovem nascida no Brasil que estuda no mesmo colégio que o protagonista da história, gostei dela ser brasileira, pois achei bem diferente, nunca tinha lido um livro que possui um personagem Brasileiro que se envolve com um personagem de um outro país, também gostei da Vilma, pois ela é bem legal e simpática, a mesma aparenta ter um pouca mais de atitude do que ele, pois apesar de Aaron ser muito apaixonado por Vilma ele tem um certo "medo" e ou timidez de falar com a moça, mas é claro que depois isso começa aos poucos a mudar, mesmo assim eu acabei achando o casal meio "sem graça", mas é lógico que eles podem ficar mais legais com o passar do tempo. Percebe-se que como muitos outros livros essa história também possui um casal romântico, todavia esse livro não é focado somente nisso, na verdade tem muito pouco romance, é lógico que eu gosto muito de romance nas histórias, porém, eu acredito que o escritor fez muito bem em abordar mais as outras coisas/assuntos, então por isso achei que esse também é mais um motivo de diferencial entre esse livro e outros demais livros com o mesmo tema (sobre anjos), pois geralmente esses livros possuem muito romance, ou seja, a história gira mais em torno do romance envolvendo anjos do que os próprios anjos, sem dúvida esse (Romance) não é o principal assunto do enredo do livro The Fallen and Leviathan.
Um outro ponto positivo desse livro é que o protagonista também consegue conversar com o seu animal de estimação, o mesmo é um cachorro da raça Labrador e possui o nome de Gabriel, sou completamente apaixonada por esse bichinho, não tenho tenho nenhuma dúvida que ele é o meu personagem favorito dessa história, acredito que a maioria das pessoas (leitores) que fizeram a leitura desse livro também pensam da mesma forma, pois esse enorme cachorro é muito especial, ele também é super inteligente, brincalhão e muito comilão, hehe uma das coisas que mais gostei de ler nesse livro foi perceber a grande e verdadeira amizade entre Gabriel e o seu querido dono, ambos demostram muito carinho e amor um para com o outro, entretanto é claro que também tinham pequenos desentendimentos entre ambos que muitas vezes tornavam-se engraçados, na minha opinião essa história só possui algumas partes engraças principalmente por causa do Gabriel.
Como eu tinha escrito anteriormente, o protagonista é meio chatinho, contudo, Aaron torna-se bem legal e mais esperto com um tempo, mas é lógico que ele não supera a alegria e simpatia do seu fofo animalzinho, Gabriel é muito esperto e corajoso e por isso muitas vezes era até mesmo mais sábio que o seu próprio dono, quando mais eu lia mais eu gostava dele.
A grande mudança da vida do protagonista começa mesmo só quando ele conhece um misterioso "mendigo" que na verdade é um anjo caído que se chama Zeke, aos poucos esse novo personagem foi me conquistando, gosto dele, somente não gostei de algo ruim que ele acaba fazendo, mas logo depois eu percebi que essa atitude foi bastante necessária para o aprendizado do Aaron, além disso, olhando por um outro lado não posso negar que essa "coisa ruim" tornou-se muitíssimo boa. Zeke foi fundamental na história, pois foi com a ajuda dele que Aaron faz mais algumas descobertas sobre ele mesmo, ou seja, sobre a sua "verdadeira" vida. Para o espanto do jovem rapaz ele também descobre que tem muito outros poderes sobrenaturais, em outra palavras, ele não é um simples ser humano, é muito mais que isso, ele é um Nephilin, pois seu pai era um anjo e a sua mãe era uma humana, durante a leitura eu fiquei muito curiosidade em saber quem foram os país biológicos dele, claro que ele tem uma família constituída de pai, mãe e irmãozinho mais novo, só que o Aaron foi adotado por seus país e ele sempre soube disso, gostei muito da sua família adotiva, são bem legais, entretanto eu gostei muito mais do irmãozinho mais novo do Aaron, ele é uma criança especial, é um autista, ele é muito bem tratado pelo seus familiares, o nome dele é Stephen, apesar da sua "disfunção", ele demostra ser legal e amoroso, eu achei lindo o amor entre os dois irmãos, esse forte envolvimento entre irmãos é um dos motivos para o desenvolvimento do próximo livro dessa série.
Não é somente o anjo Zeke que ajuda o protagonista, ele também conhece um outro anjo muitíssimo forte chamado Camael, o mesmo é o antigo comandante dos chamados "poderosos", os mesmos são anjos (não-caídos) que lutam e que agora são comandados fortemente pelo anjo de nome Verchiel, o mesmo é o vilão da história, ele é bem mau, claro que não gostei dele, mas gostei da forma como o escritor desenvolveu o mesmo, ele é incrivelmente foda, esses anjos do "mau" lutam contra os anjos caídos, Verchiel quer exterminar da face da Terra todos os Nephilins, entretanto os seu principal objetivo é matar o "escolhido", isto é, o anjo que levará todos os anjos caídos ao perdão e dessa forma consequentemente a volta te todos eles para o paraíso, e por causa disso tudo o vilão não quer que essas coisas aconteçam e faz de tudo para impedir, a vários séculos que Verchiel procura por esse ser "escolhido" até que finalmente o encontra, o Aaron é anjo escolhido, o seu destino é salvar os anjos caídos concedendo a eles uma segunda chance, mas para a minha frustração, o rapaz não quer de jeito nenhum ser o escolhido e isso de certa forma me irritou, mas depois ele poderá mudar de opinião, só que não será assim tão fácil exercer esse seu "dom" de salvação, pois Aaron e seus amigos (anjos/cachorrinho) vão passar por muitas problemas e dificuldades, como, por exemplo, várias lutas e dramas, e sem dúvida a maior delas é a perda de algo muitíssimo importante, ele também tem que fugir nos "poderosos", Aaron descobre que possui muita força e achei isso muito legal, só assim ele torna-se mais foda.
Esse primeiro livro é muito agradável, é de rápida leitura, não achei cansativo em nenhum momento, me envolvi com o drama dos personagens, sempre acontece algo que me chamou a atenção, praticamente eu não conseguia para de ler, teve algumas coisas e ou acontecimentos que eu achei bem previsíveis e outros não.
Achei meio cansativo e chatinho o começo e até boa parte do segundo livro dessa série, mas depois tornou-se muitíssimo bom e com acontecimentos fantásticos que me deixavam com ainda mais curiosidades para saber o que aconteceria com os personagens, nesse livro o protagonista com a ajuda de Gabriel e do anjo Camael ainda continua fugindo do Verchiel e dos demais poderosos, além disso ele precisa encontrar e resgatar o seu irmão, o mesmo está passando por momentos delicados e ruins e por esses motivos necessita da ajuda do irmão mais velho.
Aaron e Camael viajam e chegam em uma pequena cidade de Maine, lá eles conhecem algumas pessoas entre elas uma simpática médica veterinária, gostei muito dela. Aparentemente agora ele está seguro nesse local, mas será que essa "segurança" vai durar por muito tempo? Será mesmo que ele deve confiar nas pessoas dessa cidade?
O jovem ainda não aceitou a sua condição de ser o escolhido, mas depois do desaparecimento dos seus amigos ele não tem outra escolha se não aprender sobre os seus poderes e sobre a Guerra no Céu, dessa forma ele passa por mais algumas transformações e só assim ele poderá lutar contra os seus inimigos, o principal inimigo dele nesse livro não foi somente o Verchiel, pois apareceu um outro que é muito mais forte e temível, o jovem Aaron enfrenta um mostro, o mesmo é nada mais nada menos do que o poderoso Leviathan, e foi justamente nessas partes que a história tornou-se muito mais legal e emocionante, Aaron ficou incrível, gostei muito.
Simplesmente adorei ler nesses dois livros sobre as lutas/batalhas, gostei muito da forma como os anjos lutavam entre se, as armas deles são bem legais e diferentes, gostei dos poderes deles, gostei da aparência física também.
As descrições da ambientação da história são muito boas, eu me senti como se estivesse mesmo dentro do livro, como sabemos o livro é narrado em terceira pessoa, eu gostei muito, pois acho que se fosse narrado pelo anjo protagonista a história talvez ficaria meio chata, os dois livros me prenderam durante a leitura, possuem partes bem tristes e as mesmas tocam o leitor, sinceramente eu tive pena de alguns personagens, gostei muitíssimo na forma como o escritor Thomas E. Sniegoski desenvolveu a história, já tinha lido outros livros sobre anjos e que são meio parecidos em algumas coisas com esse primeiro livro, mas o assunto desenvolvido é diferente de qual quer outro que já li, então achei bem diferente e interessante, a história é bem inteligente, de certa forma esses livros me fizeram lembrar um pouquinho de algumas temporadas da série de tv Supernatural, mas é claro que apenas lembrou e isso não quer dizer que é igual.
A história e fascinante, adorei a aventura contada nesse livro, sem dúvida quero muito ler os próximos, o vilão meio que movimentou a história, no começo o livro é um pouquinho confuso, mas depois rapidamente eu consegui entender. O livro e de fácil entendimento, escrito de uma forma bem clara. A pessoa entra dentro da história e se envolve com o drama dos personagens. Eu recomendo!

Meu blog Literário:

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Veja bem, não se empolguem com a capa e por ser anjos, essa série não é para qualquer um, também não fazia meu estilo, mas eu acabei lendo. Ele não tem romance ou nada do tipo. No meu ver ele é um livro que meninos gostariam.

Os quatro primeiros tem uma escrita um pouco diferente dos que o autor lançou agora. Os capítulos são enormes, chega uma hora que você cansa um pouco de ler, mas o suspense e a ação seguram a atenção. Eu entendo as partes mais paradas que tem nos quatro primeiros porque é toda a construção da história, o que Aaron é, porque e como isso aconteceu.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/01/resenha-fallen.html

Victoria 22/03/2013

Digamos que o primeiro livro da série trouxe material novo pra quem curte o mundo de anjos caídos. O livro apresenta Aaron, que é um personagem inseguro, mas que acaba contagiando a gente. A Vilma, é quem coloca o pouco de romance que existe no livro, mas se você está procurando romance e muito foco no casal principal, provavelmente não é uma boa ideia.
Em meio de muitas cenas que podem ser desagradáveis pra alguns (no sentido de violência etc), o livro tem um ritmo bom, até porque, você tem duas daquelas batalhas épicas: uma bem no meio e a outra, no final. Sem falar que o Gabriel é um dos cães mais legais da história! Recomendo demais, e não só pras eternas fãs dos rapazes misteriosos (:

Kah 09/07/2012

I LOVED Gabriel, the dog. Wish I could talk to mine, too. :)

Cláudia 20/01/2011

eu daria quatro estrelas e meia pelo primeiro livro, mas uma para o segundo, aí a media ficou essa coisa meia boca, de 3 estrelas. O segundo é tão sofrível que ainda estou pensando se comprarei a segunda parte, com o terceiro e o quatro livros. Mas mesmo que sejam muito bons, duvido que vão conswguir apagar da minha mente a dificuldade que foi terminar de ler o segundo.

Brubs 09/07/2010

THE FALLEN começa lento, quase sem ritmo, mas logo se torna interessante e difícil de deixar de ler. A narrativa nada nova de anjos caídos e tudo mais, não toma aquele rumo romântico que parece ter tomado conta da maioria dos livros da atualidade. Sua história se desenvolve em um misto de aventura e mistério, deixando o leitor querendo mais e mais!

Aaron não é o melhor dos personagens principais, mas você acaba pegando gosto por ele, por ser tão humanamente verdadeiro. Com falhas, medos, inseguranças e momentos felizes, mas o personagem mais cativante, com certeza é Gabriel, o cachorro falante. Gabe te conquista com sua felicidade e inocência canina.

As cenas são tão bem descritas que é possível imaginar cenários, reações, armas e até mesmo as vozes dos personagens.

Infelizmente, por enquanto só existem cópias em inglês, por isso, recomendo para fãs de aventura, que gostem de um tema diferenciado e que tenham pelo menos um nível intermediário de inglês.