A Primeira Reportagem

Sylvio Pereira

Resenhas - A Primeira Reportagem

Mateus 06/03/2010

A Primeira Reportagem talvez seja um dos poucos livros da coleção Vaga-lume não destinado a um público de todas as idades, mas um público mais adulto, que gosta de um bom livro policial. Talvez seja por isso que poucos gostaram dele, pois leram durante a infância pensando que iria se tratar de mais um livro infantil que se entende facilmente. E foi isso o que aconteceu comigo. Li quando criança, e pensei que fosse mais uma fantasiosa aventura da coleção Vaga-lume. Achei algumas partes extremamente chatas, outras legais. A história em si é boa, mas se eu lesse hoje em dia seria melhor aproveitado. É um bom livro, mas não recomendo a ser lido por crianças.

Joyce 13/01/2011

Tempo de escola
Ao conseguir emprego em um jornal, Roberto se vê envolvido num perigoso caso de seqüestro. Daí nascerá sua primeira reportagem.

Sávio 20/06/2014

O sequestro
Roberto e Beatriz são jornalistas e se metem numa aventura para pegar o vilão Valdomiro que sequestrou uma criança muito rica.
O único ponto que não gostei muito é do criminoso, no caso Valdomiro, ser revelado já nos primeiros capítulos, o autor poderia ter feito um mistério mais envolvente e deixar a identidade do sequestrador um mistério até o final do livro.

Matheus Valei 20/06/2014

Caso de polícia
Para quem gosta de um romance policial,esse é um prato cheio.Quando consegue o tao esperado emprego de jornalista,Roberto nunca imaginaria que se envolveria num perigoso caso de sequestro.Chocante!

Bruno Leandro 14/07/2011

Um começo difícil.
Pelo título, parece que o livro é sobre reportagens ou sobre a vida de um repórter iniciante. De certa forma, até é, mas ele trata especialmente de um romance policial, uma caso de sequestro investigado pelo ainda inexperiente Roberto que, se saber, vai se envolver com sua reportagem além do esperado...
Livro mais adulto da série Vagalume, foi escrito por Sylvio Pereira, de quem não conheço muito. No entanto, este livro foi uma surpresa e tanto quando reli os livros da Vagalume, que é uma série infanto-juvenil. Por sorte, eu já era adulto e pude aproveitar melhora a história e seguir o mistério e o suspense com mais interesse.
Recomendado para adultos!

Suicune 25/01/2013

Livro muito bom!!! O início é meio lento, mas o final é bem interessante!!!

Lucia Sousa 15/08/2010

que saudade!
Quado li esse livro,eu ainda era adolescente,mas me lembro dele minuciosamente.Lembro da trama,dos personagens,até da época em que o li.Um dos meus desejados e pretendo tê-lo de novo em minha estante literal.

logo skoob
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo