A Primeira Reportagem

A Primeira Reportagem Sylvio Pereira

Resenhas - A Primeira Reportagem

William LGZ 09/08/2023

Vale a pena
Seguindo a leva de bons livros da coleção vagalume descobri esta excelente história de investigação e aventura que embora não tenha trago nada de genial ou inovador conseguiu me entreter muito bem durante sua narrativa.

Sua trama é montada de um jeito que te deixa bastante imerso no que tá rolando e ainda nos presenteia com boas reviravoltas em sua conclusão, definitivamente vale a pena ser conferido.

Gui Silva Oliveira 30/03/2022

Ana Lúcia e Luís(filhos do secretário da Fazenda Doutor Januário) são sequestrados por um grupo de bandidos que pretendem arrancar dinheiro do secretário em troca de seus filhos.
Roberto, que trabalha num jornal e sua amiga Beatriz, embarcam nessa aventura para descobrir quem são os autores do sequestro e onde as crianças estão localizadas. Em um livro cheio de ação e mistérios mas, que contém alguns erros gramaticais.
Neide22 31/03/2022minha estante
Este livro foi impresso antes do acordo ortográfico

Mateus 06/03/2010

A Primeira Reportagem talvez seja um dos poucos livros da coleção Vaga-lume não destinado a um público de todas as idades, mas um público mais adulto, que gosta de um bom livro policial. Talvez seja por isso que poucos gostaram dele, pois leram durante a infância pensando que iria se tratar de mais um livro infantil que se entende facilmente. E foi isso o que aconteceu comigo. Li quando criança, e pensei que fosse mais uma fantasiosa aventura da coleção Vaga-lume. Achei algumas partes extremamente chatas, outras legais. A história em si é boa, mas se eu lesse hoje em dia seria melhor aproveitado. É um bom livro, mas não recomendo a ser lido por crianças.

Pedro Schabarum 23/12/2021

Primeira reportagem
Foi uma história bastante infantil (mas fazer o que?), com muitos trechos que me deram sono, principalmente a partir da página 4.

Wanderreis 05/06/2023

Ano da publicação original

1983

A primeira reportagem é um livro do escritor brasileiro Sylvio Pereira (1911-1995), direcionado ao publico adolescente e publicado originalmente no Brasil em 1983 pela editora Ática.

Sávio 20/06/2014

O sequestro
Roberto e Beatriz são jornalistas e se metem numa aventura para pegar o vilão Valdomiro que sequestrou uma criança muito rica.
O único ponto que não gostei muito é do criminoso, no caso Valdomiro, ser revelado já nos primeiros capítulos, o autor poderia ter feito um mistério mais envolvente e deixar a identidade do sequestrador um mistério até o final do livro.

Matheus Valei 20/06/2014

Caso de polícia
Para quem gosta de um romance policial,esse é um prato cheio.Quando consegue o tao esperado emprego de jornalista,Roberto nunca imaginaria que se envolveria num perigoso caso de sequestro.Chocante!

Emanuel Xampy Fontinhas 24/07/2015

Heroísmo desenfreado
Trata-se de uma boa historia policia, especialmente a primeira metade é bem dinâmica, depois algumas soluções de enredo são meio inverossímeis e pouco recomendáveis em um livro que faz parte de uma série infanto-juvenil, mas tudo bem. Outra coisa que me incomoda um pouco são os diálogos, pois me parece que o autor não desenvolve bem os personagem e é nos diálogos que a gente percebe. Os personagens usam um linguajar formal, pouco condizente com as características que o autor quer dar a eles.

Aline.Rodrigues 21/05/2021

Aventura policial para jovens
Aqui temos a história de duas crianças sequestradas,a investigação da polícia e a investigação de um jovem Jornalista.Ou seja,muitas aventuras.

Lucia Sousa 15/08/2010

que saudade!
Quado li esse livro,eu ainda era adolescente,mas me lembro dele minuciosamente.Lembro da trama,dos personagens,até da época em que o li.Um dos meus desejados e pretendo tê-lo de novo em minha estante literal.

Bruno Leandro 14/07/2011

Um começo difícil.
Pelo título, parece que o livro é sobre reportagens ou sobre a vida de um repórter iniciante. De certa forma, até é, mas ele trata especialmente de um romance policial, uma caso de sequestro investigado pelo ainda inexperiente Roberto que, se saber, vai se envolver com sua reportagem além do esperado...
Livro mais adulto da série Vagalume, foi escrito por Sylvio Pereira, de quem não conheço muito. No entanto, este livro foi uma surpresa e tanto quando reli os livros da Vagalume, que é uma série infanto-juvenil. Por sorte, eu já era adulto e pude aproveitar melhora a história e seguir o mistério e o suspense com mais interesse.
Recomendado para adultos!

Biel 11/09/2015

A primeira reportagem
Roberto é um homem que inicia sua carreira de repórter e ele nunca iria imaginar que sua primeira repórtagem seria de um sequestro de crianças, ele conta com a ajuda de Beatriz para descobrir quem são os sequestradores nessa super historia de romance policial.

Mr. Jonas 03/02/2018

A Primeira Reportagem
Ao conseguir emprego em um jornal, Roberto se vê envolvido num perigoso caso de seqüestro. Daí nascerá sua primeira reportagem.