O Milionário Mora ao Lado

O Milionário Mora ao Lado Thomas J. Stanley

Resenhas - O Milionário Mora ao Lado

Matheus_Baesso 14/01/2022

Livro muito interessante baseado em dados científicos!
Mostra um contraste grande sobre no que as pessoas acreditam em ser os milionários.

Traz vários insights sobre dinheiro e como as pessoas o usam, insights para se levar para o resto da vida.

Não existe uma fórmula mágica para a riqueza, mas há passos, comportamentos e ações que te direcionam a ela, e o livro te mostra isso.

É um ótimo livro que te faz também refletir e pensar sobre como você anda gastando o seu dinheiro.

É uma leitura fluida, motivadora, de fácil entendimento, e o mais importante baseada em dados científicos.

Ermis_minf 30/11/2021

Ele ensina a pensar sobre os seus gastos
A abordagem do livro mostra que os ricos que a midia mostra não é desse jeito de ostentação. As vezes as pessoas de grande poder aquisitivo pode o cara mais humilde da sua rua, em bairro de classe baixa.

Taisa.Tiago 03/12/2015

verdadeiro estudo
verdadeiramente um estudo sobre os afluentes da época de 96...os autore foran visionarios ate pra falar sobre possiveis ramos de trabalho, onde eles falam quais sao as ocupacoes que vao ser o futuro da quela época..e com certeza acertaram...muito bom é mesmo uma licao e aprendizado, leitura obrigatorio pra tdas as pessoas q desejam ser financeiramente independentes

Bekampos 02/11/2022

O livro não serve apenas para pais milionários. Qualquer um que deseja criar bem os seus filhos porém sem privá-los de ganhar a casca natural que a vida cria em nós, deveria lê-lo. Os autores mostram, através de vários exemplos, como podemos estragar nossos filhos ao dar a eles tudo que querem. É preciso deixar que eles batalhem pelo que sonham, e não há nada de errado em não dar tudo de mão beijada. Se queremos filhos com caráter e determinação, o aprendizado deve começar ainda na infância.

Moreira 01/05/2022

Um livro indispensável sobre finanças
?O milionário mora ao lado? é mais um daqueles livros indispensáveis sobre finanças. Talvez seja um dos melhores do gênero, não porque ofereça fórmulas inovadoras de riquezas ou algo do tipo, mas por dizer o óbvio: ?Só se acumula riquezas quando se gasta menos do que se ganha?. E o que parece tão óbvio, curiosamente é o que menos se pratica. Nos acostumamos a ter um padrão de vida que acompanhe nossas receitas e assim permanecemos eternamente no ciclo do ganha-gasta.

O que o livro de T.J. Stanley e de W.D. Danko nos ensina gera uma mudança em nossos paradigmas relacionados à riqueza. A imagem da família que mora em uma mansão, dirige um carro do ano e se veste com roupas de luxo pode estar associada em nosso intelecto aos hábitos de consumo dos milionários, mas não é o que as pesquisas contidas no livro nos revelam. O milionário americano típico vive muito abaixo de seus padrões, de maneira frugal, e é exatamente esse um dos principais motivos de sua afluência financeira.

Como vivem os milionários? Qual a origem de suas riquezas? Quais são seus hábitos de consumo? O que podem nos ensinar? Essas e outras respostas também serão respondidas nesse livro que é indispensável para aqueles que querem mudar seus hábitos e rumarem em direção à independência financeira.

Adilson22 23/07/2023

É um livro que eu demorei a encontrar e demorei mais ainda a ler, por motivos pessoais. Recomendo a leitura. Muito bom.

feliperolim 21/11/2020

Livro muito bom e fácil de ler. Os estudos feitos pelos autores são bastante interessante e seus resultados, surpreendentes.

Auridebson0 12/01/2023

Uma chuva de números
Chuva de números das mais diversass estatísticas que ajuda a entender como o muito rico vivem na contra mão do que vemos na TV.

Léo 08/08/2020

Pra reforçar os bons costumes
Interessante ler sobre como famílias de renda média à alta tornam-se milionários, baseado nos ativos que possuem. Não espere fórmulas prontas e modelos de investimentos. Esse é um livro que reforça conceitos clássicos e simples, como resguardar-se financeiramente, não gastar mais do que ganha e ter controles de gastos. Minha crítica ao livro é o modo que discorre sobre o assunto, sendo muitas vezes acadêmico demais.

Zaqueu 23/04/2024

Ser antes de ter
Com vários exemplos de vida diária, o autor nos mostra o quanto os milionários e bilionário americanos levam uma vida "simples" e que não procuram muita ostentação. Interessante perceber o quanto isso acontece no nosso país, nas redes sociais onde pessoas ficam famosas e já começam a ostentação. A autor já no início fala que isso destrói qualquer patrimônio pois é uma vida levada de gastos e um padrão altíssimo.

Na própria classe média brasileira vemos isso acontecer, pessoas endividadas em empréstimo e cartão de crédito e que se passa rico tendo uma vida de luxo. É o famoso pobre premium que ao decorrer da vida pega um cartão com limite alto e faz como se estivesse milionário.

Um dos melhores livros sobre educação financeira, por mais que tenha bastante exemplo da vida americana isso acontece também em nosso país.