O Casamento

O Casamento Beth Fantaskey

Resenhas - O Casamento

C. Aguiar 04/12/2012

É um livro sem rodeios e bem simples, eu li ele em 13 dias (porque eu não costumo ler no computador) e me incomoda um pouco, sem contar que eu havia esquecido de ler ele (porque ele é online) então por isso a demora. Mas li novamente ontem de tarde para poder resenhar para vocês hoje.

O tão esperado casamento do Lucius V. e Antanasia acontece de forma bem legal e cheio de pequenos detalhes, era realmente como se estivesse no local assistindo tudo.

Somos transportados para uma atmosfera diferente do outro livro, aonde Lucius é um futuro governante de um clã vampiro e sua futura esposa é a responsável por outro, juntos eles irão governar os clãs dos vampiros.

Mas sempre existe alguém para perturbar e coisas assim, sem contar que as pessoas que dão para trás parecem querer perseguir casais felizes.

Os pais da Antanasia vão ao casamento, juntamente com a melhor amiga da mesma.

Apesar das emoções eu achei o livro um pouco fraco. Claro que entendo que a mudança de "humor" e coisas assim é por causa da mudança de "local", pois agora eles não estão mais estudando e se conhecendo, o Lucius tentando conquistar a Antanasia e coisas assim.

Porém eu acho que poderia ter mais "conteúdo", mais detalhes e mais "história", entretanto não é ruim...só poderia ser um pouco mais emocionante para mim!!

Claro que é uma boa leitura para passar o tempo.

Essa resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Diih 18/10/2013minha estante
você comprou ou tá no celular?

Cris Paiva 18/05/2011

Duas coisas que eu gostei nesse livro foram: 1) é um ebook "de grátis" distribuido pela editora Sextante no site deles. Amo coisas "de grátis"!! 2) o Lucius! Ele esteve tão sombrio e enigmático como sempre, "pero sem perder la fofura".

A historia é mais fraquinha que o livro original. Provavelmente foi escrita as pressas para contentar uma horda de leitoras adolescentes ensandecidas. Não é nenhum primor literário, mas é legal, e foca só no casamento dos dois, a autora não fica enrolando. Ela se propos a escrever uma historia curtinha e fofa e foi isso o que ela fez.

Giovana 18/05/2021

casamento
mt fofinho , eu amei ??

Vê Lemes 29/10/2021

Ownnnn
Que incomum o ritual de casamento vampiro que a autora tão romântica mente narra.
É sutil e tão tradicional, brilhante.
Fiquei apaixonada ??
BarbaraKerol 01/03/2022minha estante
Ele tem físico ou somente e-book ?

Amanda Cabral 10/04/2021

Enfim casados
Não vi essa tensão toda que falaram em outras resenhas, nem o climão entre a Jess e a Mandy, no primeiro capítulo ja tinham se encontrado e superado isso.

Enfim, esperava mais do casamento, um juramento mais bonito, algo elaborado para o evento. E não só os devaneios da Jess morta de apaixonada pelo Lucius.

Queria ter visto alguma coisa do ponto de vista dele, sentimentos, planos...

Jessy 20/06/2020

Um livro pra matar a saudade de Lucius e Jessica
O livro é bem curtinho, contendo apenas 60 paginas. Ele contém informações valiosas pra quem terminou o primeiro livro e ficou com um gostinho de quero mais.
Mostrando detalhes, como o pedido de casamento de Lucius para Jessica ( que sem sombra de dúvidas é uma das partes mais encantadoras do livro), além da cerimonia e dos rituais vampirescos que ambos devem passar.
Foi uma leitura bastante agradável, consegui terminar ela em um curto período de tempo e sem sombra de dúvidas recomendo pra quem se apaixonou pelo primeiro livro, assim como eu.

Amanda 21/04/2020

Nem tão ao céu, nem tão à terra
Apesar de conter muitos trechos românticos e fofos, o clima geral do livro é de tensão. Diferente do primeiro, que no início a gente tinha um cenário mais cômico e divertido, este livro trás um ambiente de hostilidade e perigo eminente.
O livro se inicia já com um climão entre a Jess e a Mindy, mas que rapidamente passa e as duas ficam bem. Depois apesar de todo romantismo que a situação aparentemente demanda, a sensação que eu tive era de que Antanasia estava em um campo de batalha. Essa sensação aumenta ainda mais quando ela ganha um presente de casamento nada convencional, mas que será muito importante para a trajetória dela.
No jantar antes do dia do casamento a gente já nota que há prováveis inimigos entre eles e que algumas pessoas são contra aquela união. O clima de perigo fica evidente, sendo constantemente alimentado por algumas falas que demonstram preocupação por parte dos pais adotivos da Antanasia.
Este segundo livro, assim como o primeiro, foi escrito na primeira pessoa, então a gente vê tudo pelo ponto de vida da Antanasia e é evidente que ela está muito preocupada com a segurança dela e até mesmo de Lucuius.
Eu esperava um livro mais divertido, não que eu tenha achado chato, mas esperava um conteúdo mais cômico e descontraído igual ao começo do livro 1, o que não aconteceu. Apesar disso o livro não é chato de ler, apesar de não prender tanto a atenção quanto o anterior. Ele é bastante curto sendo facilmente lido em apenas 1 dia. Apesar de ter gostado, ele me passou aquela estranha sensação de basta, o que deixou meu interesse pelo terceiro livro bastante rasa.

yassss 02/06/2022

Na minha opinião o livro em si é meio arrastado e faltou um pouco da perspectiva do lucius, mas fora isso o livro é muito bom!

_wondermandy 18/10/2023

Casamento digno da realiza vampírica
Apesar de curto, esse livro extra feito para mostrar o casamento entre Antanasia Dragomir e Lucius Vladescu foi suficiente para mostrar todo o ritual tradicional dos vampiros, apresentar mais um pouco da família de cada um e descrever melhor o castelo.
Fico especialmente feliz pela a retomada da amizade entre a Jessica e a Mindy e pelo carinho no qual ela se despede de seus pais para seguir uma vida na realiza vampírica ao lado de seu marido pré destinado no nascimento. Adorei também ver o presente da Mihaela, mãe biológica da Antanasia, se fazendo presente por meio deste em um momento tão importante quanto o casamento da filha!

Natalia.Eiras 14/10/2012

Você esta convidade para o casamento de Jéssica e Lucius Vladescu! Seja bem vindo!
Esta resenha esta disponível no blog http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Este é um e-book entre "Como se livrar de um vampiro apaixonado" e "Jessica rules the dark side", segundo livro da série.

Neste livro, somos convidados para a cerimônia de casamento de nosso querido casal vampiro, formado no primeiro livro da série. Nele, além de conhecermos como é o ritual de matrimônio dos vampiros, temos mais demonstrações do amor de Lucius por Antanasia.

É uma história recheada de amor e sangue... e poderia ser diferente? Afinal, eles são vampiros!!

Se você não leu o primeiro livro, não vai entender essa história, pois ela foi feita para os fãs da série. Mas se já leu e se apaixonou como eu, você pode conferir este livro na íntegra e gratuitamente, pois a editora sextante disponibilizou o link com todos os 22 capítulos e um epílogo para os leitores.

Então acessem o livro aqui, e sejam felizes por toda a eternidade, assim como Antanasia e Lucius!

Eu dei nota 4 ao livro, pois na hora mais esperada... na parte hot do negócio... ele acaba. =(

Eu queria taaaantoooo a parte hot!!!! (Eu e todos os que leram o primeiro livro)

Infelizmente, a editora Arqueiro/ Sextante divulgou em sua página que não irá publicar o segundo livro da série "Jessica Rules the Dark Side", informando que quando os agentes da autora venderam os direitos de publicação, não disseram que teria uma continuação.

MiCandeloro 22/02/2013

Apaixonante!!
Oi pessoal, hoje vou falar sobre o livro O Casamento, de Beth Fantaskey, continuação do livro Como se livrar de um vampiro apaixonado e predecessor do livro Jessica Rules the Dark Site que será lançado ainda esse ano pela Editora Arqueiro.

Obviamente vocês terão que ter paciência comigo porque pretendo falar muito ainda dessa saga que tanto amo.. hehe

O Casamento, como já dito, é o livro 1,5, lançado em ebook e disponibilizado no site da Editora Sextante gratuitamente.

Resumidamente, ele conta a história do casamento de Lucius e Jessica, portanto, se você ainda não leu o livro Como se livrar de um vampiro apaixonado, alerto que essa resenha pode conter alguns spoilers da primeira obra.

Resenhei o livro Como se livrar de um vampiro apaixonado aqui, para quem quiser ler.

Não encontrei nenhuma sinopse do livro O Casamento, portanto, partirei diretamente para a resenha:

No final do livro anterior, Jessica Packwood ruma a Bucareste numa tentativa de reconquistar Lucius Vladescu e fazer com que ele cumpra o pacto. Digna de uma grande força de vontade e uma sagaz teimosia, Jess é bem sucedida em seu plano e recebe a tão esperada mordida de Lucius em sua jugular e finalmente se torna uma vampira. O pacto é selado e a paz volta a reinar entre os dois clãs de vampiros.

Já em O Casamento, se passaram quatro meses desde que Jessica reinvindicou seu trono e a liderança sobre os Dragomir. Foram tempos difíceis em que ela tentou se ambientar a língua e aos costumes locais, mas tendo Lucius diariamente ao seu lado, fez com que tal fardo deixasse de ser tão pesado. Lucius e Jessica estavam cada dia mais e mais apaixonados e faltava muito pouco até que seus destinos fossem selados para sempre.

Um belo dia, para a surpresa de Jessica, Lucius oficializou seu pedido de casamento de uma forma intensa e muito romântica, no local onde outrora eles foram prometidos um para o outro. Agora, Jessica precisava correr contra o tempo e se dedicar aos preparativos para o seu casamento. Naturalmente que ela iria querer ter ao seu lado as pessoas que mais amava e que sempre fizeram parte de sua vida, seus pais e sua melhor amiga, Mindy.

Jess estava muito apreensiva com a chegada de Mindy, afinal, a amizade das duas tinha ficado muito estremecida. Jess guardava um misto de mágoa e de gratidão por Mindy. Mas todos os sentimentos ruins ficaram de lado no momento em que ambas se reencontraram. O mais importante para Jessica é que Mindy a havia aceitado por completo, mesmo sabendo que agora ela era uma vampira.

"Eu estava em êxtase porque ia me casar com Lucius, mas ter minha melhor amiga de volta preencheu um espaço vazio no meu coração. Então, apesar de já sermos bem grandinhas e de estar chegando o dia do meu casamento, peguei a mão dela, como fazíamos quando éramos crianças no parquinho."

Mas, nem tudo eram flores. O casamento ia trazer grandes resposabilidades a Jessica e sua vida ia mudar radicalmente. Será que ela seria capaz de se tornar uma legítima princesa vampira e governar seu povo com a mesma maestria e segurança de Lucius, ou ela seria eternamente uma estrangeira na sua própria terra, uma convidada na sua própria casa?

Jessica estava não só adentrando no tortuoso mundo dos adultos, mas dos vampiros também. Com o casamento estaria assumindo o seu lugar de direito, mas isso também significava abrir mão de tudo que ela conhecia e das pessoas que mais amava. Seus pais não estariam mais ao seu lado para ajudá-la a enfrentar momentos difícieis. Os dias que antecederiam seu casamento seriam os últimos como Jessica Packwood. Depois disso, ela seria para sempre Antanasia Dragomir.

Seu casamento seria a porta de entrada para um novo mundo, cheio de perigos diários. Jessica sabia que Lucius sempre a protegeria, mas e quando ele não estivesse ao seu lado? O que poderia acontecer a ela?

Sua mãe, Dara, também sabia dos riscos que a filha corria ao consagrar seu matrimônio, por isso que, na véspera do casamento, ela deu a Jessica um presente valiosíssimo, a pedido de Mihaela, mãe biológica de Jess. Um presente que poderia mantê-la viva e a salvo.

"Lucius tinha me dado o manual para virar vampira; Mihaela Dragomir me dedicara um guia para sobreviver como vampira."

Por não ser uma noiva comum, Jessica também teria que enfrentar um ritual de casamento ancestral, envolvendo cortes, sangue e cicatrizes que seriam levadas para o resto da vida, lembrando-lhe de que ela seria eternamente de Lucius. E o conceito de "eternidade" pesava muito sobre o casal. Como seria conviver diariamente e por toda eternidade com um príncipe vampiro que, apesar de ser extremamente sedutor e maravilhoso, tinha um lado sombrio e cruel? Para o resto da vida de ambos pairaria aquela sombra daquele momento em que Lucius tentou matar Jessica.

"Levaríamos para o casamento não somente amor mas também velhas feridas com as quais o outro sempre precisaria ter cuidado. Eu sempre teria que levar em conta a infância horrível de Lucius e entender quando ele ficasse quieto e fechado. E Lucius sempre teria que me assegurar de que seu lado obscuro jamais se viraria contra mim."

O local da cerimônia foi escolhido a dedo por Lucius sem que Jessica soubesse. Era para ser uma surpresa, que realmente arrancou muitos suspiros da protagonista. Nunca li uma narrativa de casamento tão mágica quanto esta. Muito emocionante.

"– Estamos reunidos esta noite para unir, por toda a eternidade, o príncipe Lucius Vladescu e a princesa Antanasia Dragomir e lhes oferecer a bênção de nossos clãs – disse ele, os dedos surpreendentemente firmes em minha cabeça. – A partir deste dia, como foi prometido pelo pacto selado quando nasceram, eles viverão e governarão como um só."

Aiiii, que casamento lindo, queria tanto ter estado lá, presenciando a cena, ou melhor, vivenciando-a.. hehehe (Junior que me perdoe.. hehe).

"Com lágrimas brotando nos olhos, deixei que Lucius virasse meu rosto de volta para ele e encostasse a boca na minha para nos beijamos pela primeira vez como marido e mulher – um beijo que resumia tudo que tínhamos vivido juntos. O nervosismo, a expectativa, a visão arrebatadora do outro e o espanto com o momento em que nós dois soubemos que éramos um só."

***

Gente, esse livro consegue ser tão maravilhoso quanto o primeiro. O que posso dizer é que ele é mais mágico e mais romântico porque é nesse livro que o amor deles será consolidado através de um casamento digno de um conto de fadas.

Cheguei ao final do livro, pela terceira vez, com lágrimas nos olhos, a garganta engasgada e desesperada para saber o que Beth está nos reservando para o futuro dos amados Lucius Vladescu e Antanasia Dragomir.

Acho que o livro O Casamento mexe tanto comigo, de um jeito particular, porque eu nunca realmente me "casei" (o Junior é meio avesso a essas tradições) e, portanto, acabo realizando meus sonhos e desejos frustrados nos livros ou filmes que abordam esse assunto, e esse casamento em particular, é um dos mais belos que já li em livros de ficção. Não tem como não se apaixonar.. hehe

Acessem o site da Editora e leiam!!

Agora estou ansiosíssima para ler Jessica Rules the Dark Side e, provavelmente não conseguirei esperar pelo lançamento do livro no Brasil. Será que a história de um dos casais que mais amo vai terminar ali, ou será que a Beth vai preparar uma trilogia para nós? Estou morrendo de curiosidade para saber!!

Resenha originalmente postada em http://www.recantodami.com/2013/02/resenha-o-casamento-de-jessica-e-lucius.html

Anny Ways 26/08/2020

Romântico
Esse livro é centrado no casamento da Jess com o Lucius.
O pedido de casamento que ele faz para ela é romântico e cheio de significados, assim como os rituais que eles precisam cumprir antes de trocar os votos.
É tudo bem, fantástico!

julia 11/12/2010

esse livro marca a transição de jessica adolescente para rainha antanasia.agora ela deixa de ser uma adolescente para ser uma mulher,assumir lucios como marido e assegurar sua posição como rainha.
é um livro bom mas quem ler não encontrará ação(na verdade o unico indicio de alguma ação futura esta no aparecimento de alguns novos personagens).é mais focado em toda a preparação do casamento,a alegria dos noivos por estarem juntos.

obs:a meu ver não vale a pena ler esse livro se você não tiver lido o primeiro pois a história vai parecer acho,meio fora de contexto ou um pouco sem graça.

obs 2:as pontas soltas as quais pra mim ficaram ao ler o primeiro livro nao tem esclarecimentos nesse e fica essa duvida que me corroi de certa forma.primeiro quanto a estaca penso que lucios a destruiu mas e quanto ao bilhete real?esse poderia ser concerteza uma interessante foco para um proximo livro caso tenha parado em maos inimigas possivelemente de alguem que odiasse o clã dragomir.contudo isso são apenas suposiçoes minhas e que podem perfeitamente não ter fundamento.vou ter que esperar pra ver ou melhor dizendo ler...
julia 28/08/2012minha estante
infomação triste..

ouvi comentarios de que a continuaçao da serie não virá mais ao brasil.
será que a editora desistiu dela?
pena...

Calidoni 27/12/2012minha estante
O bilhete e a estaca foram destruídos. Aqui segue o trecho do livro que comprova:

Primeiro, o BILHETE: "Lucius, em algum momento, se levantou e escapuliu, porque quando acordei apenas antes do amanhecer, percebendo que eu precisava voltar as pressas à minha casa para destruir a nota - antes que eu acidentalmente abdique - Lucius me informou que os jovens guardas vampiros já tinham sido despachados na madrugada para garantir que o meu reinado não terminasse inesperadamente cedo."

Segundo, a ESTACA: "(...)percebi que ele tinha feito mais do que ordenar a seus subordinados para acatar suas ordens. A estaca que tinha caído no tapete tinha sumido. Lucius nunca me contou o que aconteceu com ela."

Espero que isso esclareça as suas dúvidas quanto à esses objetos. (:

julia 14/01/2013minha estante
isso não prova nada ainda..
pense bem,lucio é imprevisivel algumas vezes e só temos a palavra dele que a estaca e o bilhete foi destruidos.
o fato de lucius nunca ter contado o que aconteceu com a estaca é no minimo suspeito.

Tati 26/12/2010

Apesar de ser cutinho o livro é uma graça e conta os detalhes do pedido e a cerimonia de casamento de Antanasia e Lucius. Foi td lindo e tocante, e deixa ensejo para uma continuação o que eu espero ardirosamente a aconteça pq a estória é muito boa.

Mandiitas 26/01/2011

Jessica's Guide O Casamento - Beth Fantaskey
Não me decepcionei muito com o livro, porque, na verdade, eu não estava esperando muito do mesmo. Digo, adoro a maneira descolada que a Beth Fantaskey tem de escrever e sou apaixonada por Lucius e Jessica, mas, simplesmente, sabia que o livro não seria lá grandes coisas.
Bem curtinho e rápido, a trama relata o casamento (finalmente!) de Lucius Vladescu com Antanasia Dragomir/Jessica Packwood. Após passarem por diversos obstáculos na Pensilvânia, incluindo Faith Bitch Cross e sua trupe, o momento sombrio de Lucius e as relutâncias de Jess em acreditar que o europeu e ela mesma eram vampiros, a princesa do clã Dragomir parte para Romênia, onde vive momentos apaixonantes com o príncipe do clã Vladescu, o sexy e imponente Lucius.
As vésperas do casamento, sua amiga Mindy parte para Romênia para presenciar a cerimônia de Jess e mais, ser madrinha de honra! (um luxo ser madrinha de um casamento desses, sério!) Aparentemente, Mindy já superou - e muito bem - todos os acontecimentos assustadores do ano passado. Novamente juntas, Jess sente-se completa.
Basicamente, a trama relata os preparativos para o casamento e as ânsias de Jessica em tornar-se, finalmente, uma mulher, o que significa ser uma vampira de verdade (não que ela já não fosse), governar um país, honrar o nome de sua mãe e, principalmente, uma eternidade ao lado do vampiro. Ela não tinha dúvidas quanto ao amor dele, mas e se o seu lado sombrio se voltasse contra ela novamente? Não, não Lucius. Não com ela.
Acompanhada de seus pais, sua melhor amiga, seus familiares e de um personagem novo, a história é até bem gostosinha de se ler. Lucius, como sempre, está impecávelmente sexy (hehe!) e o leitor não perde mais do que duas horinhas lendo. Recomendo pra quem leu "Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado" e quer saber o desenrolar final da história de Lucius e Jessica.