José e o Evangelho

José e o Evangelho Voddie Baucham Jr.

Resenhas -

William 08/08/2020

Está é a segunda obra que leio do autor e continuo gostando da fluidez com que escreve, da sua didática e da profundeza do conteúdo que ele aborda.

Neste livro ele faz uma singela exposição, apesar dele mesmo não considerar esse livro um comentário exegético, da história de José, se utilizando da perspectiva histórica redentiva. Trabalha o conceito de Terra, Semente e Aliança na bela história de José.

É um ótimo livro. Desejo relê-lo o mais breve possível.

Luc Candelore 09/10/2020

Jacó é quem manda!
Este livro ensina que a história de Jacó não é uma história de amor e que a história de José não é sobre vingança.

A história de José é uma parte dentro da história de Jacó. José foi usado para que a história, a promessa, a semente e a terra ligadas à Jacó se preservassem, crescessem e enrriquecessem no Egito.

Sob nova ótica a história remete a narrativa da redenção e em vários momentos fica claro que o texto aponta para um propósito maior, a promessa suprema que é Jesus Cristo.

VS06 18/12/2023

Voddie Baucham Jr. escreve o melhor livro que já li sobre José no Egito. Com uma perspectiva 1689er (citando a Confissão Batista de Londres várias vezes, em especial nos trechos sobre a Soberania Divina), ele liga a história do patriarca ao Evangelho, trazendo o frescor da aplicação pessoal, contanto experiências próprias e mostrando como isso afeta a contemporaneidade. A grande sacada do livro é ir além do moralismo e da perspectiva de sucesso que costuma acompanhar a história de José e projetar nela a História da Redenção.

@cassioguide 03/05/2020

Terra, semente e aliança
A história de José sobre a perspectiva histórico redentiva. Um livro sensacional. Leitura facil e fluida. Esses é um dos livros que não dá pra ficar sem ler. Mais uma incrível obra do autor.

Fabiano Diniz 02/02/2021

Esqueça tudo que voce já ouviu sobre a história de José.O escritor em poucas paginas nos apresenta o real sentindo e o real proposito para todo o sofrimento de jose. Acredito que você conhecerá muito mais sobre Deus, se você entender verdadeirante a história de José.

Will.Hammond 26/08/2020

Teologia bíblica
Brilhante a forma que o autor introdução a historia de José, dentro da grande história do filho de Deus.

Laila Serafim 23/01/2021

Perspectiva
O autor trata da história de José dentro do panorama geral da Bíblia. Ajuda a perceber que a narrativa bíblica vai muito além de lições de morais. Tem um propósito para o todo em data vírgula desses relatos!