Cabeça de Trovão

Lincoln Child

Resenhas - Cabeça de Trovão

Jardeson.Oliveira 26/01/2021

Cabeça de Trovão
Cabeça de trovão é uma história incrível sobre arqueologia e o sobrenatural. Cheio de aventura, suspense e terror. Ela passa em Santa Fé, na Argentina e em Utah, nos Estados Unidos. A protagonista se chama Nora Kelly, uma professora de arqueologia no instituto de arqueologia de Santa Fé, catalogando artefatos históricos, ela é irmã de Skip Kelly um recém-formado em física pela Universidade de Stanford que passa o dia bebendo.
Kelly precisou visitar a sua antiga casa, pois sua colega de infância, Tereza lhe informou que a casa dela poderia está sendo invadida. Como a casa já estava abandonada há muito tempo não seria estranho alguém ter invadido. Porém a tensão vai para um outro patamar quando ela escuta sons estranhos e um cheiro forte e que ela terá que lutar para se manter viva, pelo menos naquela noite.
A noite não havia acabado e quando corria um objeto lhe chama atenção, pois no remetente havia o nome do pai dela que está desaparecido há anos. Ela começa a investigar tudo, desde a encomenda e tudo que envolve ele. Seu anseio por resposta a leva até o Laboratório de Propulsão de Jato, em Caltech e conhece Peter Holroyd, pois ele é capaz de escanear com ajuda de um satélite e conseguir uma imagem uma estrada antiga usada pelos povos que seu pai estava investigando.
O chefe do instituo que Nora trabalhava soube de sua descoberta e fez questão de bancar a expedição e que já havia formado um grupo para a mesma e que ela seria a líder da expedição. Durante a expedição na busca da cidade perdida, o grupo passou por vários momentos difíceis, desde a estradas ruins, falta de água e feiticeiros das trevas que não queriam a presença deles.

Athena 15/09/2015

Uma distração legal.
Esse livro marcou minha adolescência. Lembro de me sentir no meio da aventura e passar medo junto com os personagens. Passei meses com as imagens que construí do livro vividamente frescas na cabeça, em especial os seres peludos. Deu vazão a um dos maiores sustos que já passei no meu irmão (que também o tinha lido) no escuro da madrugada. O susto foi acidental, mas ele também estava com as imagens dos bichos peludos na cabeça, coitado. Cometi a bobagem de relê-lo recentemente e a sensação já não foi mais a mesma, claro. Ainda assim, foi legal pra dar uma relaxada e relembrar os velhos tempos.

Nana 09/08/2013

Esse livro marcou a minha adolescência da melhor maneira possível.

Foi o primeiro livro que eu li que falava de mitologia e graças a ele eu criei essa paixão.

Devo ter lido ele umas três vezes, pois na época eu não tinha tanto acesso a livros como hoje.
Ele vinha em um único volume que continha mais três histórias.

É uma mistura de magia, arqueologia, romance, suspense e tudo de bom em um livro só.

Não sei se eu o relesse hoje teria as mesmas impressões, mas na minha memória sempre será um dos livros mais fantásticos que eu já li.

Por causa da Nora eu quase me tornei arqueóloga. E por causa desse livro eu tomei um gosto ainda maior pela leitura do que eu já tinha.

Infelizmente minha mãe acabou dando ele pra alguém quando nos mudamos e eu não consigo achar outro exemplar, pois eu acho que foram poucos exemplares distribuídos no Brasil. Então quem tem a sorte de tê-lo em mãos, não perca tempo e embarque de cabeça nessa leitura maravilhosa!

site: http://letrasdanana.blogspot.com.br/p/resenhas.html
Junior 24/07/2014minha estante
Querida, você pode encontrar este livro numa edição daquelas "seleções", as quais publicam 4 livros em um só. Foi lá que eu li (este livro marcou muito minha adolescência) e encontrei num sebo, então comprei.

Athena 02/09/2015minha estante
Nana, tenho exatamente a mesma sensação. Marcou minha adolescência, mas também não sei se teria as mesmas impressões hoje. Tenho vontade de relê-lo, mas fico com receio de me decepcionar...